Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Provavel que eu vá de logitech g402 ou g502... Qual recomendação de teclado para uma boa combinação? Ate 200 reais encontro algo bom? O que me dizem ou recomendam?

K30 da Corsair, será a melhor opção? Pensei no ck104 ou ck 108, mas nao queria aguardar tanto....
 
O que acham do ck108?

https://pt.aliexpress.com/store/pro...a-and-Standard-style/1799779_32656781014.html


Vale a pena a espera por esse teclado? Vi muitos elogios dele, o problema é a demora e a possivel taxação.
 
Prezados, estou para comprar meu primeiro teclado mecânico e a princípio pensei em pegar um Quickfire TK por ser bem recomendado, por ter achado um valor razoável por um teclado com numpad (mesmo que mesclado) e ser ABNT2 (visto que divido o PC com pessoas que surtariam se o layout do teclado de repente mudasse).

Porém pelo que entendi as keycaps poderiam ser melhores e pensei em comprar um conjunto Doubleshot PBT pra trocar.

Sendo assim, existe algum lugar que eu possa achar um conjunto de keycaps ABNT2 ou estou querendo muito?
 
Aliás, acredita que o MOQ para ABNT2 da Ducky é apenas 100? 100 unidades e vão ter muito mais serviço com as keycaps double-shot do que o pessoal de outras marcas que precisa apenas ajustar a máquina Laser.

:cat: Incrível. :olho: Vou fazer o meu definitivo, mas se sair em ABNT ao pé da letra vou ter que comprar. Ducky assim vai ser muito raro vai parecer aquelas unidades limitadas que vem com número serial contando de 1 a 100 gravado no chassi. :bwahaha:

Provavel que eu vá de logitech g402 ou g502... Qual recomendação de teclado para uma boa combinação? Ate 200 reais encontro algo bom? O que me dizem ou recomendam?

K30 da Corsair, será a melhor opção? Pensei no ck104 ou ck 108, mas nao queria aguardar tanto....
 
O que acham do ck108?

https://pt.aliexpress.com/store/pro...a-and-Standard-style/1799779_32656781014.html


Vale a pena a espera por esse teclado? Vi muitos elogios dele, o problema é a demora e a possivel taxação.
Nessa faixa de preço tem os mais baratinhos A4tech G800v e/ou (se disponível nas lojas) Ttesports Knucker. Para mecânicos só essas apostas aí mesmo, não parece ruim pelo preço o ck108 mas como mencionou é longe, demora e será taxado, os demais citados se encontram aqui mesmo.

Prezados, estou para comprar meu primeiro teclado mecânico e a princípio pensei em pegar um Quickfire TK por ser bem recomendado, por ter achado um valor razoável por um teclado com numpad (mesmo que mesclado) e ser ABNT2 (visto que divido o PC com pessoas que surtariam se o layout do teclado de repente mudasse).

Porém pelo que entendi as keycaps poderiam ser melhores e pensei em comprar um conjunto Doubleshot PBT pra trocar.

Sendo assim, existe algum lugar que eu possa achar um conjunto de keycaps ABNT2 ou estou querendo muito?
Conjunto de keycaps vai ser complicado, especialmente pro TK que natualmente (no ANSI) já não tem direito. Muito complicado e não vale à pena o esforço/custo pra fazer um modelo pra ele (teria que pedir custom do zero), outros modelos TKL seriam mais interessantes, tem o da Multilaser, TC200 que é TKL e já vem em ABNT, também não é aquelas coisas as keycaps. Pra ser um modelo compatível e fácil de achar mesmo só ANSI, tipo um Ozone Strike Battle da vida ou similares da China.
 
Quem tem o k108 poderia me falar se vale a pena?

Perto de um corsair k30 (membrana) é muito superior, vale a pena a espera?

Como já vou ter mouse de qualidade, estou querendo investir num teclado bom, o que acham?
 
Conjunto de keycaps vai ser complicado, especialmente pro TK que natualmente (no ANSI) já não tem direito. Muito complicado e não vale à pena o esforço/custo pra fazer um modelo pra ele (teria que pedir custom do zero), outros modelos TKL seriam mais interessantes, tem o da Multilaser, TC200 que é TKL e já vem em ABNT, também não é aquelas coisas as keycaps. Pra ser um modelo compatível e fácil de achar mesmo só ANSI, tipo um Ozone Strike Battle da vida ou similares da China.

Tinha pensado até em deixar o numpad original e trocar apenas o resto que fosse compatível, mas já imaginava que seria bem difícil achar.

Sobre o Ducky ABNT, alguma info maior se vai rolar msm? Até animei de dar uma esperada e pagar um pouco mais por um teclado tão bem falado.
 
Aliás, acredita que o MOQ para ABNT2 da Ducky é apenas 100? 100 unidades e vão ter muito mais serviço com as keycaps double-shot do que o pessoal de outras marcas que precisa apenas ajustar a máquina Laser.
:eek:

Espero que venda bem por aqui então. Um Ducky tenkeyless ABNT2 :fovhappy:
 
:eek:

Espero que venda bem por aqui então. Um Ducky tenkeyless ABNT2 :fovhappy:

Olha, até final do mês deve sair minha análise do Ducky Shine 5 (aliás, estou usando) e na próxima semana a do Ducky One TKL RGB.

E se tem alguém que quer que estes teclados deem certo no Brasil, este alguém sou eu, pois são muito caprichados mesmo.
 
Tinha pensado até em deixar o numpad original e trocar apenas o resto que fosse compatível, mas já imaginava que seria bem difícil achar.

Sobre o Ducky ABNT, alguma info maior se vai rolar msm? Até animei de dar uma esperada e pagar um pouco mais por um teclado tão bem falado.

Vamos ver, vamos ver... Eu ficaria muito feliz mas a decisão é deles e da PlayerID. Talvez se eles fizerem o mesmo esquema das "pré-vendas" como fizeram antes pra "assegurar" o investimento antes de se comprometerem. Nessas horas poderia existir um Massdrop brasileiro...
 
Olha, até final do mês deve sair minha análise do Ducky Shine 5 (aliás, estou usando) e na próxima semana a do Ducky One TKL RGB.

E se tem alguém que quer que estes teclados deem certo no Brasil, este alguém sou eu, pois são muito caprichados mesmo.
Espero que a visibilidade dos reviews na página principal do Adrenaline ajude bem a fomentar as vendas desses teclados.
 
Estou interessado nesse também, o pior é que ainda nem decidi se vou querer um brown ou blue porque nunca usei nenhum e não faço a mínima idéia de onde posso testar D:

Ta complicado escolher um modelo pro meu primeiro teclado mecânico
Pesquisei muito sobre isso, até aqui no tópico tem a explicação, se você digita muito, quer ouvir a resposta do teclado e não liga pra barulho, vai de blue.
Se você é o meio termo entre jogar e digitar, não curte um teclado barulhento, vai de brown.
 
Existe alguma diferença entre o Ck104 e o Ck108 que não seja apenas estética? Achei o ck108 muito maior no tamanho da carcaça e vem com o apoio para os pulsos, já o ck104 tem um aspecto compacto que gostei bastante. Existe algum ponto negativo no modelo ck104, que no 108 não tenha? Agradeço quem puder sanar essa duvida.
 
Existe alguma diferença entre o Ck104 e o Ck108 que não seja apenas estética? Achei o ck108 muito maior no tamanho da carcaça e vem com o apoio para os pulsos, já o ck104 tem um aspecto compacto que gostei bastante. Existe algum ponto negativo no modelo ck104, que no 108 não tenha? Agradeço quem puder sanar essa duvida.

A diferença é no apoio de pulso que o CK108 possui (peguei um pq pra mim isso faz a diferença), e na iluminação que é RGB com ou sem uso de software (CK104 é uma cor por linha).
Resta a você decididir se os recursos do 108 justifiquem a diferença de preço, pra mim compensa. Tô esperando o meu, daqui pra novembro chega.
 
Errado, são sete cores e você tem algumas formas de personalização, este vídeo demonstra.



Wetto

Cara, me tira uma dúvida?

Hoje, qual o melhor fone para computador que existe?

O que eu queria saber é
Compro um Game One um Game Zero ou um PC 373D?

Sei que Sennheiser é uma marca foda, mas nunca vi análise sua sobre nenhum deles, e não confio muito no que vejo por aí....

Quais seriam os pontos positivos e negativos de cada um?

Abraços!
 
Existe alguma diferença entre o Ck104 e o Ck108 que não seja apenas estética? Achei o ck108 muito maior no tamanho da carcaça e vem com o apoio para os pulsos, já o ck104 tem um aspecto compacto que gostei bastante. Existe algum ponto negativo no modelo ck104, que no 108 não tenha? Agradeço quem puder sanar essa duvida.


assiste esse video sobre o ck104 que vc vai entender melhor.. ele só errou no nome do switch é OUTEMU não OMRON
eu particularmente achei mais interessante o ck104 pelo valor e pelo tamanho =)
 
Pessoal, recebi hoje um novo kit de keycaps em PBT doubleshot backlit brancas comprado no Aliexpress. Segue minhas impressões sobre ele e algumas fotos (tiradas com câmera de moto X, me perdoem).

Eu comprei esse kit pro meu Coolermaster XTi. Estava usando um kit de ABS doubleshot backlit preto também comprado no Aliexpress. Minhas impressões dele estão nesse post: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...co-3g-warning.530173/page-571#post-1072376455

Textura: As keycaps desse kit são mais grossas do que a do kit ABS doubleshot anterior e também das keycaps originais (ABS pintado). A textura do PBT é mais suave do que a textura do ABS. Em outras palavras, o granulado da textura do PBT é mais fino. Além disso, o PBT é mais "duro" do que o ABS (a dureza é semelhante a uma peça de LEGO). O resultado disso tudo é que o PBT transmite uma sensação táctil mais "seca", quase como se fosse uma lixa d'agua bem fina. Parece que as teclas estão sempre um pouco empoeiradas. Achei bem legal essa textura.

Som: Eu já vi vários vídeos comparando o som de keycaps ABS com PBT. Mas apesar de ajudar a ter uma ideia, ao vivo é sempre outra história... Eu esperava que o resultado seria um som mais grave, mas com mesmo volume. Só que o aconteceu na prática é que o som ficou mais "abafado" e bem mais baixo. Vou viajar um pouco aqui, mas é pra tentar dar uma ideia melhor. O som do PBT é como se vc pegasse o som do ABS e equalizasse ele removendo todas as frequências mais altas (agudas) e depois reduzisse o volume total pela metade. Na prática, o meu teclado ficou consideravelmente mais silencioso. A diferença de volume sonoro entre ABS e PBT é maior do que entre ABS sem O-rings e ABS com O-rings.

Fontes: O que me chamou a atenção nesse kit de PBT doubleshot backlit é o fato das fontes dele serem menores e mais finas do que o kit da Vortex (mais indicado pela comunidade com essas características de materiais). Mas elas não são perfeitas... Há inconsistência na espessura das letras entre teclas diferentes e algumas vezes em partes da mesma letra. Porém, é algo que só é notado bem de perto. No geral estou satisfeito com esse aspecto.

Backlight: Um detalhe desse set é que por essas fontes não serem "cortadas" (pra garantir a sustentação de diferentes partes da peça na hora da confecção), utiliza-se uma "ponte" de plástico por trás de alguns caracteres (veja a foto da keycap maior). Isso faz com que a iluminação dessas teclas não seja perfeita, causando algumas regiões mais escuras. Eu estava ciente disso quando comprei esse kit, mas pra ser sincero esperava que o resultado fosse muito pior. Não chega nem perto do relato desse cara que comprou um kit parecido no Massdrop (link). No caso dele parece que partes do texto bloqueiam completamente a passagem da luz de fundo. Na prática essas regiões ficam apenas mais escuras, mas ainda deixam a luz passar.
O que realmente me incomodou nesse set é que algumas keycaps aparentemente são mais finas do que outras no topo. Isso faz com que a iluminação com intensidade muito alta vaze mais em umas do que em outras (veja a imagem com backlight ligado).

j3AlH5z.jpg


h85CJHU.jpg

9IyinUe.jpg

JWaAuVc.jpg

44F8vx6.jpg

(da esquerda pra direita: PBT doubleshot, ABS doubleshot, ABS pintado (keycap original do XTi)

bq6xSYH.jpg
3Q1YoYd.jpg
zCmDvMr.jpg

dDMBZK4.jpg

XoDxAOh.jpg


YftmqPf.jpg

(as teclas F5, F6, F7, F8 e backspace deixam passar mais luz do que as demais. quanto mais intensa a iluminação do teclado, maior a diferença)

Bom, no geral eu estou feliz com esse set. A luz de fundo pode ser um problema pra quem usa em intensidade alta, mas no meu caso não faz muita diferença pois raramente uso backlight em intensidades extremas. Sem contar que a intensidade mínima em keycaps brancas fica bem mais brilhante do que em keycaps pretas...
 
Última edição:
Estou pensando em levar um desse pra casa:

http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br

O que acham, é um bom custo beneficio?

Benefício o melhor possível, o ruím vai ser encontrar esse modelo novamente disponível já que sua produção foi encerrada. Só agora em vendedores um pouco mais caros ou pequenas produções de queima de estoque.

Wetto

Cara, me tira uma dúvida?

Hoje, qual o melhor fone para computador que existe?

O que eu queria saber é
Compro um Game One um Game Zero ou um PC 373D?

Sei que Sennheiser é uma marca foda, mas nunca vi análise sua sobre nenhum deles, e não confio muito no que vejo por aí....

Quais seriam os pontos positivos e negativos de cada um?

Abraços!

Meio off-topic, vai encontrar muito mais informações aqui na área de headphones.

Pessoal, recebi hoje um novo kit de keycaps em PBT doubleshot backlit brancas comprado no Aliexpress. Segue minhas impressões sobre ele e algumas fotos (tiradas com câmera de moto X, me perdoem).

Eu comprei esse kit pro meu Coolermaster XTi. Estava usando um kit de ABS doubleshot backlit preto também comprado no Aliexpress. Minhas impressões dele estão nesse post: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...co-3g-warning.530173/page-571#post-1072376455

Textura: As keycaps desse kit são mais grossas do que a do kit ABS doubleshot anterior e também das keycaps originais (ABS pintado). A textura do PBT é mais suave do que a textura do ABS. Em outras palavras, o granulado da textura do PBT é mais fino. Além disso, o PBT é mais "duro" do que o ABS (a dureza é semelhante a uma peça de LEGO). O resultado disso tudo é que o PBT transmite uma sensação táctil mais "seca", quase como se fosse uma lixa d'agua bem fina. Parece que as teclas estão sempre um pouco empoeiradas. Achei bem legal essa textura.

Som: Eu já vi vários vídeos comparando o som de keycaps ABS com PBT. Mas apesar de ajudar a ter uma ideia, ao vivo é sempre outra história... Eu esperava que o resultado seria um som mais grave, mas com mesmo volume. Só que o aconteceu na prática é que o som ficou mais "abafado" e bem mais baixo. Vou viajar um pouco aqui, mas é pra tentar dar uma ideia melhor do que eu quer dizer. O som do PBT é como se vc pegasse o som do ABS e equalizasse ele removendo todas as frequências mais altas (agudas). Na prática, o meu teclado ficou consideravelmente mais silencioso. A diferença de volume sonoro entre ABS e PBT é maior do que entre ABS sem O-rings e ABS com O-rings.

Fontes: O que me chamou a atenção nesse kit de PBT doubleshot backlit é o fato das fontes dele serem menores e mais finas do que o kit da Vortex (mais indicado pela comunidade com essas características de materiais). Mas elas não são perfeitas... Há inconsistência na espessura das letras entre teclas diferentes e algumas vezes em partes da mesma letra. Porém, é algo que só é notado bem de perto. No geral estou satisfeito com esse aspecto.

Backlight: Um detalhe desse set é que por essas fontes não serem "cortadas" (pra garantir a sustentação de diferentes partes da peça na hora da confecção), utiliza-se uma "ponte" de plástico por trás de alguns caracteres (veja a foto da keycap maior). Isso faz com que a iluminação dessas teclas não seja perfeita, causando algumas regiões mais escuras. Eu estava ciente disso quando comprei esse kit, mas pra ser sincero esperava que o resultado fosse muito pior. Não chega nem perto do relato desse cara que comprou um kit parecido no Massdrop (link). No caso dele parece que partes do texto bloqueiam completamente a passagem da luz de fundo. Na prática essas regiões ficam apenas mais escuras, mas ainda deixam a luz passar.
O que realmente me incomodou nesse set é que algumas keycaps aparentemente são mais finas do que outras no topo. Isso faz com que a iluminação com intensidade muito alta vaze mais em umas do que em outras (veja a imagem com backlight ligado).

h85CJHU.jpg

9IyinUe.jpg

keycaps de PBT doubleshot (brancas) e ABS doubleshot (pretas)

JWaAuVc.jpg

44F8vx6.jpg

(da esquerda pra direita: PBT doubleshot, ABS doubleshot, ABS pintado (keycap original do XTi)

bq6xSYH.jpg
3Q1YoYd.jpg
zCmDvMr.jpg

dDMBZK4.jpg

PznViS7.jpg


YftmqPf.jpg

(as teclas F5, F6, F7, F8 e backspace deixam passar mais luz do que as demais. quanto mais intensa a iluminação do teclado, maior a diferença)

Bom, no geral eu estou feliz com esse set. A luz de fundo pode ser um problema pra quem usa em intensidade alta, mas no meu caso não faz muita diferença pois raramente uso backlight em intensidades extremas...

Muito bacana a análise, deu pra entender bem como é a textura e o som. Infelizmente temos que escolher (quando se tratam de sets acessíveis double-shot) entre letras "normais" e inteiras (com algumas imperfeições) ou letras "do espaço" e cortadas ao meio (sem maiores problemas além da própria aparência pelo jeito). Dá pra ver que é quase uma troca equivalente. Na minha opinião ficou muito bacana esse modelo com as fontes "normais" mesmo, pessoalmente não ligaria pra diferença de iluminação e nem pela espessura de algumas letras diferentes, nem nada, achei que caiu bem no tecaldo.

Apesar de ter a foto da caixa pode dizer o "nome" do set? Acho que já o ví mas até encontrá-lo no histórico vai dar um trabalhinho (já que tinha visto diversos) xD.

Onde posso achar o-rings que sirvam no CK104?

Nessa página aqui o pessoal discute a respeito dos o-rings, tem medidas e até como encontrá-las, dá uma conferida. Servem não só pro modelo citado mas pra qualquer teclado mecânico baseado em switches Cherry e similares.
 
Benefício o melhor possível, o ruím vai ser encontrar esse modelo novamente disponível já que sua produção foi encerrada. Só agora em vendedores um pouco mais caros ou pequenas produções de queima de estoque.

Consegui por R$ 462,24 na PlayerID, esse do Kabum zerou o estoque hoje, valeu!
 
Apesar de ter a foto da caixa pode dizer o "nome" do set? Acho que já o ví mas até encontrá-lo no histórico vai dar um trabalhinho (já que tinha visto diversos) xD.

Geralmente esse kit é chamado de 108 keycaps nos anúncios do Aliexpress, em uma caixa preta com esse mesmo nome estampado em branco e com as keycaps em um suporte de espuma preto. Mas já vi com outros nomes... No fim o melhor jeito de identificar é pelas fotos do produto mesmo. Não tem muitos kits PBT doubleshot por lá com 108 teclas. E esse é o que tem 4 "carinhas" nas teclas de macro. A maioria dos vendedores só disponibilizam as opções de teclas brancas combinadas com alguma outra cor. Mas vc acha alguns com variações 100% preta ou 100% branca (como o meu).

O que eu comprei foi esse: https://pt.aliexpress.com/store/pro...&categoryId=70802&spm=2114.8147860.0.0.NDLGG2

Mas se vc colocar "108 keycaps" lá na busca vai encontrar diversos vendedores e opções desse set.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo