Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Como não vi nenhum post de alguém que tenha comprado, aqui vai o meu:

Drevo Gramr 84 - Brown Switches (Outemu)
Preço: US$ 36.99
Tempo de entrega: 1 mês e 4 dias. Um recorde!
Link: https://www.aliexpress.com/item/Dre...32685552791.html?spm=2114.13010608.0.0.mOeQ2H

Queria um teclado compacto, com brown switches e iluminado. Vi o esse daqui e curti na hora!

Primeiramente, a iluminação dele é a mais sem firulas possível: branca. Odeio aqueles teclados arco-íris e se comprasse um RGB, ele provavelmente ficaria no branco. Em segundo lugar, queria um teclado que permitisse que minhas mãos ficassem centralizadas com o monitor, quando tivesse digitando. Como minha mesa é pequena, o meu teclado anterior (Microsoft Wired 600) fazia com que minhas mãos ficassem do lado esquerdo 90% do tempo. E queria um teclado com brown switch, que é bem chato de achar nos sites chineses. Acho os blues muito barulhentos. Esse daqui ainda tem o barulho das teclas batendo no fundo, mas eu já pedi O-rings para testar e ver de que jeito eu curto mais.

A única coisa que eu não gostei foi essa fonte "gueimer" das teclas. Mas, fazer o que?

Seguerm fotos:
BB1309t.jpg


gLg9hVq.jpg


JHqrto2.jpg
 
Como não vi nenhum post de alguém que tenha comprado, aqui vai o meu:

Drevo Gramr 84 - Brown Switches (Outemu)
Preço: US$ 36.99
Tempo de entrega: 1 mês e 4 dias. Um recorde!
Link: https://www.aliexpress.com/item/Dre...32685552791.html?spm=2114.13010608.0.0.mOeQ2H

O que você achou dos switches. Dá para notar alguma diferença com os Cherry Brown? Eu tenho teclados com Cherry Brown mas estou precisando de mais um e o preço desse é impressionante! A única coisa que esse tem de ruim para mim é que não é ABNT, mas com esse preço começo a pensar...

Ah e foi taxado? Quanto? Ou você deu sorte e passou direto?
 
O que você achou dos switches. Dá para notar alguma diferença com os Cherry Brown? Eu tenho teclados com Cherry Brown mas estou precisando de mais um e o preço desse é impressionante! A única coisa que esse tem de ruim para mim é que não é ABNT, mas com esse preço começo a pensar...

Ah e foi taxado? Quanto? Ou você deu sorte e passou direto?

Esse é meu primeiro teclado mecânico, então não tenho comparativo além dos teclados de membrana. Mas eu gostei muito da sensação ao digitar, e os switches se comportam exatamente como um brown deveria (com o clique tátil e sem som). Dei sorte e não fui taxado. Na embalagem veio declarado como 10 doletas :)
 
Esse é meu primeiro teclado mecânico, então não tenho comparativo além dos teclados de membrana. Mas eu gostei muito da sensação ao digitar, e os switches se comportam exatamente como um brown deveria (com o clique tátil e sem som). Dei sorte e não fui taxado. Na embalagem veio declarado como 10 doletas :)
Deixa eu te perguntar uma coisa: Esse Shift direito pequeno não atrapalha não? Eu acho bem interessante esses teclados menores, mas eu acho que esse shift menor vai atrapalhar na hora de digitar caracteres especiais ou letras maiúsculas.
 
Opa..... Hoje saiu para entrega o GK2 brown que comprei aqui

Já tenho o CK104, vamos ver como é esse GK2....
 
Deixa eu te perguntar uma coisa: Esse Shift direito pequeno não atrapalha não? Eu acho bem interessante esses teclados menores, mas eu acho que esse shift menor vai atrapalhar na hora de digitar caracteres especiais ou letras maiúsculas.

Como eu nem notei que ele era pequeno, diria que não atrapalha. É Basicamente o layout de teclado notebooks menores. Como eu passei os últimos 10 anos usando exclusivamente notebook, não senti nenhum problema. Só entrei pra Master Race mês passado :)

Você notou algum input lag? Vi umas 2 pessoas reclamando que notaram isso no teclado.
Já testou em algum jogo? Se não, pode testar e prestar atenção à esse detalhe?

Não percebi isso ao digitar. Só joguei corrida ontem (The Crew) porque o diabo do The Division tava dando crash. Se eu observar alguma coisa, aviso.
 
Opa..... Hoje saiu para entrega o GK2 brown que comprei aqui

Já tenho o CK104, vamos ver como é esse GK2....

Depois relata suas impressões, por favor.
 
Switch dele é Cherry?
Demorou quanto tempo pra chegar?

Os dois são switch OUTEMU.

CK104 foram uns 30 e poucos dias e foi taxado
GK2 foram 17 dias e não foi taxado.
 
Os dois são switch OUTEMU.

CK104 foram uns 30 e poucos dias e foi taxado
GK2 foram 17 dias e não foi taxado.
Comprei um CK104 há uns 35 dias e um GK2 há uma semana +/-, ambos na banggood. Espero que cheguem tão rápido quanto os seus! :)


Edit: A propósito amigo, quanto foi a taxa do CK104?
 
Última edição:
Pessoas,

Conforme prometido, segue algumas fotos comparando o GK2 e o CK104...

O software do GK2 aparentemente está com problema e ão está alterando as cores, ele sempre coloca rosa em tudo, mas da para alterar com os atalhos no teclado, porém não achei uma maneira de alterar teclas individualmente.




Comprei um CK104 há uns 35 dias e um GK2 há uma semana +/-, ambos na banggood. Espero que cheguem tão rápido quanto os seus! :)


Edit: A propósito amigo, quanto foi a taxa do CK104?

R$47 se não me engano, faz alguns meses
 
Pessoas,

Conforme prometido, segue algumas fotos comparando o GK2 e o CK104...

O software do GK2 aparentemente está com problema e ão está alterando as cores, ele sempre coloca rosa em tudo, mas da para alterar com os atalhos no teclado, porém não achei uma maneira de alterar teclas individualmente.






R$47 se não me engano, faz alguns meses

Valeu amigo, ótimas imagens de comparação!
Mal posso esperar pros meus chegarem!
 
O switch que vc comprou é o Marrom ou Preto do GK2?
Tava pensando em pegar o vermelho, mas ai o teclado é todo vermelho tbm :(

vc poderia ter lido os textos ou visto as fotos, em ambos tem o switch.

É o BROWN.

Opa..... Hoje saiu para entrega o GK2 brown que comprei aqui

Já tenho o CK104, vamos ver como é esse GK2....
 
vc poderia ter lido os textos ou visto as fotos, em ambos tem o switch.

É o BROWN.
Eu tentei ver pela foto cara. Mas aqui no note (as cores dele são muito ruins), uma foto ta meio marrom e a outra ta preto. Por isso perguntei.
E agora que vi que na sua primeira mensagem você falou " Hoje saiu para entrega o GK2 brown que comprei ", não tinha visto.
My bad.
 
  • Curtir
Reações: ibn
Eu tentei ver pela foto cara. Mas aqui no note (as cores dele são muito ruins), uma foto ta meio marrom e a outra ta preto. Por isso perguntei.
E agora que vi que na sua primeira mensagem você falou " Hoje saiu para entrega o GK2 brown que comprei ", não tinha visto.
My bad.
De boas...

-------------------------------------
Alguem sabe os pros e contras referente ao estabilizadores dos dois? Ql é melhor? @wetto / @Lepidus ajuda ai (as fotos tão aqui caso não viram)?
 
De boas...

-------------------------------------
Alguem sabe os pros e contras referente ao estabilizadores dos dois? Ql é melhor? @wetto / @Lepidus ajuda ai (as fotos tão aqui caso não viram)?

Honestamente não sei, também gostaria de uma opinião sobre quem já usou os dois. O do GK2 é o stab padrão estilo cherry, que hoje em dia praticamente todo mundo -menos a costar, ione e outras poucas- usa. O do CK104 é invenção chinesa, que ainda não tive oportunidade de testar.

Dando minha opinião puramente por achismo, talvez esse stab chinês, por ter esse design "solto" apresente um pouco mais de wobble, aquele balanço indesejado da tecla. Ao mesmo tempo, não parece sofrer com o problema de ser molengo no bottom out por não ter os "pezinhos", como os cherry stabs geralmente são. Pra resolver isso é que fazem aquele mod de clipar o cherry stab.
 
  • Curtir
Reações: ibn
Estou pra montar um PC gamer, mas não manjo de bons teclados pra jogar, sempre usei xing lings de 40 reais. Estava olhando o Logitch G810. Vale a pena pagar 600 reais nele ou tem opções com custo benefício melhor? Se alguém tiver outras sugestões também seria ótimo. Valeu!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo