Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Oq podem me falar sobre este teclado "Gamer Spire X2 USB Mirage K4002" é bom ? pagarei apenas 99 por ele na kabum e gostaria de ter uma segunda opinião.
 
Lançada a análise dos teclados Ducky Shine 5 e Ducky One TKL RGB:

http://adrenaline.uol.com.br/2016/11/24/46457/analise-teclado-ducky-shine-5-e-ducky-one-tkl-rgb/



Com certeza deve ter alguns pontos diferentes entre a minha análise e a excelente análise do @Lepidus , eu até evitei ler a análise dele até agora para que o pessoal veja pontos de vistas diferentes.

Para quem quiser ver a análise dele e também a modificação do teclado, segue o link:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-mod-teclado-mecanico-ducky-shine-5.599670/
 
Boa Wetto. Faz umas semanas que "voltei" ao fórum e que estou nesse processo de reatualização e fiquei de olho em uns teclados recentemente. O Thermaltake Poseidon me chamou a atenção por ser fabricado pela Ducky, e vejo que não é por menos. Se bem que não sei se os keycaps são tão bons quanto desses modelos Ducky que tem por aqui. Pelo review, o Ducky Shine 5 parece tem um design piorado em relação ao TKL principalmente na parte de baixo, mas parece que a empresa deu uma de Porsche com 911 x Cayman S/718 e resolveu incrementar melhor o carro chefe pro modelo menor não ser melhor que ele :sefu:


Bom saber que a Ducky tem fornecedores diretos aqui no BR a algum tempo, coisa que não esperava ver a dois anos atrás.
 
ck104 vale a pena? 35 doleta

vi alguns reviwes mas queria do pessoalq tem ele
 
To com a oportunidade de pegar um Quick Fire TK Brown por R$430 ta valendo a pena ?
 
Última edição:
To com a oportunidade de pegar um Quick Fire TK Bronw por R$430 ta valendo a pena ?

No Kabum, tem o trigger z, por 399,90, tava pensando em pegar ele. Switch Preto
 
No Kabum, tem o trigger z, por 399,90, tava pensando em pegar ele. Switch Preto
switch preto e 104 nao seria de meu gosto no momento , eu to procurando algo compacto e com switchs brown ou red
 
Eu estava pensando em pegar um Corsair Strafe RGB com switches brown nessa black friday já que eu tenho esbarrado em problemas de ghosting no meu Logitech Elite, guerreiro há 12 anos (vou sentir falta da roda de volume no centro :(). No final das contas não achei nada muito bom em termos de preço e já estava admitindo derrota e preparando o furo na carteira, mas esbarrei no Ducky Channel One que embora não seja RGB tem um preço em conta se comparado com o Strafe e a marca tem um histórico ótimo.

O problema é, eu realmente não gosto de leds vermelhas e brancas e estou preocupado com o velho problema das leds azuis mortas que os teclados não RGB costumam ter (já que claro, quero que o teclado dure um bom tempo). Vale a pena correr esse risco com o Channel One ou nesse caso é melhor preparar a carteira mesmo?
 
Galerinha,

Devido a curiosidade resolvi abri "parcialmente"o GK2, mas como não conheço nada de eletrônica não ajuda muito, nem sabia direito do que tirar foto, e depois q fechei e fui ver as fotos no PC vi que a câmera estava com foco manual, e ficou desfocado...

Tem bastante manchas pela placa, tirei algumas fotos.

 
Galerinha,

Devido a curiosidade resolvi abri "parcialmente"o GK2, mas como não conheço nada de eletrônica não ajuda muito, nem sabia direito do que tirar foto, e depois q fechei e fui ver as fotos no PC vi que a câmera estava com foco manual, e ficou desfocado...

Tem bastante manchas pela placa, tirei algumas fotos.



Dá pra tirar uma foto melhor desse chip que diz Cor M3?

Ou só postar o que está escrito?
 
Galerinha,

Devido a curiosidade resolvi abri "parcialmente"o GK2, mas como não conheço nada de eletrônica não ajuda muito, nem sabia direito do que tirar foto, e depois q fechei e fui ver as fotos no PC vi que a câmera estava com foco manual, e ficou desfocado...

Tem bastante manchas pela placa, tirei algumas fotos.



Essas manchas são problema será?
 
  • Curtir
Reações: ibn
Dá pra tirar uma foto melhor desse chip que diz Cor M3?

Ou só postar o que está escrito?

Segue...
20161126_161234.jpg

EDIT:
Como não abri totalmente, o máximo que consigo de detalhe do LED é este:
20161126_162915.jpg
 
Última edição:
Essas manchas são problema será?
Mancha??? Não é sujeira, resíduos da solda ou algo do tipo?
 
No Kabum, tem o trigger z, por 399,90, tava pensando em pegar ele. Switch Preto
switch preto e 104 nao seria de meu gosto no momento , eu to procurando algo compacto e com switchs brown ou red
Não tem unidades do Trigger Z com black switches. Somente brown (BR), red e blue (fora). A kabum que errou na descrição do produto.
 
Última edição:
Trigger Z só é vendido no padrão ABNT com Cherry Browns, então é esse o vendido na Kabum. As versões com Red e Blue (e Brown né), só que ANSI, não são vendidas em lojas brasileiras. Só que o Trigger Z está muito, MUITO longe de ser compacto como o amigo ali procura hahah.


A propósito, pelos 400 que estava ontem tá valendo muito à pena. Se alguém aí boletou e está na dúvida, só vai.
 
@wetto qual desses chineses eu teria menos dor de cabeça, durante o seu primeiro ano de uso?

Queria começar por um chines para acostumar, e ficar atento em uma promoção de algum Tk da vida, mais "descente"... não conheço muito.
 
Pessoal hoje tenho um Strafe Red porém acho ele muito sensível(principalmente para digitar) e estou interessado no Masterkeys Pro L. Tirando o RGB acham que vale a pena ou o Brown tirando a resposta tatil é bem sensivel tb?
 
Pessoal hoje tenho um Strafe Red porém acho ele muito sensível(principalmente para digitar) e estou interessado no Masterkeys Pro L. Tirando o RGB acham que vale a pena ou o Brown tirando a resposta tatil é bem sensivel tb?

Com exceção do bump táctil ambos os switches têm exatamente as mesmas especificações. O brown ajuda evitar de pressionar a tecla acidentalmente, por conta do bump, mas a força para pressionar a tecla até o fundo é igual nos dois.

No gráfico feito pelo HaaTa estão traçados as curvas dos switches. Não são tão diferentes assim, então se quiser algo mais pesado talvez precise optar por blues, ou quem sabe algum switch mais raro, como clears. Alguns clones de cherry browns também costumam ser ligeiramente mais pesados.

red-brown.jpg
 
Com exceção do bump táctil ambos os switches têm exatamente as mesmas especificações. O brown ajuda evitar de pressionar a tecla acidentalmente, por conta do bump, mas a força para pressionar a tecla até o fundo é igual nos dois.

No gráfico feito pelo HaaTa estão traçados as curvas dos switches. Não são tão diferentes assim, então se quiser algo mais pesado talvez precise optar por blues, ou quem sabe algum switch mais raro, como clears. Alguns clones de cherry browns também costumam ser ligeiramente mais pesados.

red-brown.jpg
Obrigado pela ajuda Lepidus. Acho que não vai valer a pena mesmo então, não acredito que o bump tatil irá fazer tanta diferença. Meu grande problema com os blues é o barulho.
 
Estou a um tempo sem vir no forum e me surgiu certa duvida, considerando se os teclados Razer (BW X) ou Logitech (G810) valem a pena se você conseguir eles baratos
Eu tenho um Strafe RGB com MX Reds (junto a um Sabre e um MM300) e estava pensando em trocar os mesmos para outra marca.
 
Última edição:
Estou a um tempo sem vir no forum e me surgiu certa duvida, considerando se os teclados Razer (BW X) ou Logitech (G810) valem a pena se você conseguir eles baratos
Eu tenho um Strafe RGB com MX Reds (junto a um Sabre e um MM300) e estava pensando em trocar os mesmos para outra marca.
Mas porque quer trocar por outra marca? Acho que exceto por uma troca de switch será besteira você trocar por esses modelos. Os teclados da Razer atuais não usam bons switchs e g G810 usam Homer G, o que não lhe traria vantagem.
 
Mas porque quer trocar por outra marca? Acho que exceto por uma troca de switch será besteira você trocar por esses modelos. Os teclados da Razer atuais não usam bons switchs e g G810 usam Homer G, o que não lhe traria vantagem.
Sinceramente, eu entendo a diferença entre Razer (Greetech) e Corsair (Cherry). Os dois principais motivos por me fazer querer trocar são, primeiramente, por querer ter um setup mais ou menos organizado (ou seja, apenas uma marca e apenas um software) e eu já planejava comprar um DA Elite pra substituir o Sabre. Em segundo lugar, alguns fatores do Strafe que eu me senti meio mal com. Além, eu queria algo com um MX Blue, que é sempre difícil achar com RGB aqui no BR e a opção mais rápida e próxima seria Razer.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo