Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
photo496878912890054739.jpg
https://www.dropbox.com/s/gelqb3u60nlsllk/photo496878912890054739.jpg?dl=0
Cabei de tirar da caixa, fui premiado? pqp
 
Corsair K70, Corsair Strafe ou Steelseries Apex M500? Todos com Cherry Red (foco é FPS online competitivo)
 
Acho que o estabilizador desse teclado também é Cherry (como o Trigger original), então só ver se a tecla está solta totalmente, tira ela e encaixa novamente no lugar, deve estar só desencaixado.

EDIT: Vi aqui, na verdade não tem nada a ver com o antigo, esse do Trigger Z o estabilizador das teclas é estilo Costar (não deu pra ver bem pela qualidade da imagem), você vai ter que tirar as teclas ALT em volta pra poder retirar e re-encaixar direitinho mais facilmente, aqui tem mais ou menos como ele é desencaixado, mostra só um lado mas o outro é a mesma coisa.



Pra encaixar depois é só alinhar a haste de metal com as preguinhas que tem embaixo da tecla, encaixa primeiro um lado e depois empurra pra poder conseguir encaixar o outro.
 
Última edição:
Acho que o estabilizador desse teclado também é Cherry (como o Trigger original), então só ver se a tecla está solta totalmente, tira ela e encaixa novamente no lugar, deve estar só desencaixado.

EDIT: Vi aqui, na verdade não tem nada a ver com o antigo, esse do Trigger Z o estabilizador das teclas é estilo Costar (não deu pra ver bem pela qualidade da imagem), você vai ter que tirar as teclas ALT em volta pra poder retirar e re-encaixar direitinho mais facilmente, aqui tem mais ou menos como ele é desencaixado, mostra só um lado mas o outro é a mesma coisa.



Pra encaixar depois é só alinhar a haste de metal com as preguinhas que tem embaixo da tecla, encaixa primeiro um lado e depois empurra pra poder conseguir encaixar o outro.

Consegui encaixar. Vlw.
 
Boa tarde galera, alguém pode me ajudar eu estou com uma dúvida. Meu teclado CM STORM Quick Fire TK blue eu to com ele 1 ano e 8 meses, e ele começou a apresentar defeito no led do número 1 ela fica piscando quase queimando. Como já faz mais de um ano que tenho o teclado ele já saiu de garantia, queria saber se eu mandar um email la pro suporte eles conseguem trocar a led pra mim nem que eu pague alguém sabe se tem como isso ? Ah e também não faço ideia do email deles de suporte.
 
Galera, boa noite.

Comprei um Motospeed CK104 e ele chegou hoje, tudo lindo tudo maravilhoso, ate que eu percebo que as teclas 1 2 e ` (as que ficam abaixo do ESC) estao com problemas.. tipo, as vezes elas nao escrevem, percebi que fazendo um movimento lateralmente, ou seja, forcando para um canto, ela vai.. clicando reto, de modo natural, nao..

Desculpem a falta de acentos, tios etc kkk ainda tentando me acostumar com o padrao americano...

A pergunta e, existe alguma maneira de eu conseguir resolver isso sem ter que mandar de volta (no caso, pedir reembolso) ? alguma tecnica, produto que eu possa aplicar ou fazer que melhore ? pois o problema parece ser um mal contato, sei la...

obrigado.
 
Galera, boa noite.

Comprei um Motospeed CK104 e ele chegou hoje, tudo lindo tudo maravilhoso, ate que eu percebo que as teclas 1 2 e ` (as que ficam abaixo do ESC) estao com problemas.. tipo, as vezes elas nao escrevem, percebi que fazendo um movimento lateralmente, ou seja, forcando para um canto, ela vai.. clicando reto, de modo natural, nao..

Desculpem a falta de acentos, tios etc kkk ainda tentando me acostumar com o padrao americano...

A pergunta e, existe alguma maneira de eu conseguir resolver isso sem ter que mandar de volta (no caso, pedir reembolso) ? alguma tecnica, produto que eu possa aplicar ou fazer que melhore ? pois o problema parece ser um mal contato, sei la...

obrigado.
Acredito que o ideal seria abrir e ver se as soldas e as trilhas estão perfeitas, para saber se o problema é no switch ou nas soldas/trilhas.
 
Consigo algum teclado mecânico ABNT2 por volta de 330 reais?
 
Galera, alguém aqui já usou algum teclado com red switches pra programar? Ouvi falar que se colocar o-ring o switch red fica mto bom
 
Galera, alguém aqui já usou algum teclado com red switches pra programar? Ouvi falar que se colocar o-ring o switch red fica mto bom
Usava o mx silent que é similar ao mx red, agora uso o mx blue com o-rings e prefiro o mx blue.
 
ABNT2 acho que somente o TC200 da Multilaser e o CM Quickfire TK em época de promoção. Ambos ficam na faixa dos R$ 400 e são os mais baratos. Há boatos de que a Redragon vai trazer seus teclados em formato ABNT2 começo do ano e a Pcyes irá lançar um novo modelo nessa época também. Acho que vale a pena esperar.
 
Usava o mx silent que é similar ao mx red, agora uso o mx blue com o-rings e prefiro o mx blue.
Como foi sua experiência com o blue switches e o-ring? Diminuiu muito o barulho? Eu gosto dos blue switches mas como eu trabalho num lugar open office, a galera fica meio cabreira
 
Consigo algum teclado mecânico ABNT2 por volta de 330 reais?
Usados sim, haviam umas boas ofertas no mercado livre esses dias, ano novo o pessoal está procurando trocar os teclados e fazer upgrades, nunca tinha visto tantos aparecerem justamente nessa faixa de preço.

Galera, alguém aqui já usou algum teclado com red switches pra programar? Ouvi falar que se colocar o-ring o switch red fica mto bom
Com o-rings fica com travel distance menor e reduz o barulho de bater a tecla no fundo, como nos Reds esse é o único barulho, o teclado fica extremamente silencioso se usado com O-rings. Pra programar acharia meio incomodo (estou usando Reds agora) ao menos pra mim o peso das teclas é muito pequeno então acabo esbarrando em várias teclas sem querer, encontrar esse tipo de erro no meio de um código de médio porte já seria um pesadelo então não recomendaria, tente algo que de dá uma resposta táctil quando acionado pra evitar esse tipo de erros, dentre eles MX Browns diria que são favoritos por serem bem aceitos em ambientes de trabalho, jogar uns orings neles e boa, fica muito silencioso também e evita erros.

Use esse vídeo como referência dos tipos de sons e seu volume, preferívelmente usando caixas de som. Ajuste o volume do mouse do vídeo com o seu click de mouse para uma resperentatividade mais real.

 
Como foi sua experiência com o blue switches e o-ring? Diminuiu muito o barulho? Eu gosto dos blue switches mas como eu trabalho num lugar open office, a galera fica meio cabreira
Depende do seu estilo de digitar.
O oring ajuda quando você costuma descer as telcas até o fim no teclado, o que nem sempre é necessário, principalmente em switches lineares.
É nisso que os orings ajudam no switch blue, já que o "click" é próprio do switch e continua lá mesmo com orings.

Possuo um teclado com blues e oring que deixo no trabalho (programo e digito textos o dia inteiro) e um com browns que fica em casa e uso para essas coisas e jogar também.
O barulho dos blues não costuma incomodar o pessoal que divide sala comigo, mas adicionei orings de qualquer maneira para dar uma diminuida no barulho, já que eu costumava descer as telcas até o final (ultimamente já estou mais treinado em parar depois que ativou).
Os brows são bem tranquilos no quesito som, se adicionar orings então ficam super silenciosos, assim como os reds.
Tem teclado que membrana (tinha um Logitech de uma colega que dividia sala comigo) que fazem mais barulho que os blues com orings até, principalmente se a pessoa digitando costuma "marretar" as teclas.
 
Usados sim, haviam umas boas ofertas no mercado livre esses dias, ano novo o pessoal está procurando trocar os teclados e fazer upgrades, nunca tinha visto tantos aparecerem justamente nessa faixa de preço.


Com o-rings fica com travel distance menor e reduz o barulho de bater a tecla no fundo, como nos Reds esse é o único barulho, o teclado fica extremamente silencioso se usado com O-rings. Pra programar acharia meio incomodo (estou usando Reds agora) ao menos pra mim o peso das teclas é muito pequeno então acabo esbarrando em várias teclas sem querer, encontrar esse tipo de erro no meio de um código de médio porte já seria um pesadelo então não recomendaria, tente algo que de dá uma resposta táctil quando acionado pra evitar esse tipo de erros, dentre eles MX Browns diria que são favoritos por serem bem aceitos em ambientes de trabalho, jogar uns orings neles e boa, fica muito silencioso também e evita erros.

Use esse vídeo como referência dos tipos de sons e seu volume, preferívelmente usando caixas de som. Ajuste o volume do mouse do vídeo com o seu click de mouse para uma resperentatividade mais real.


Eu tinha uma cm tk com blue switches, acabei vendendo esses dias atrás aqui no fórum mesmo. Eu gostava bastante dele, e hoje eu tenho um cm tk com brown. Eu gosto do brown, mas sinto falta do blue... meu problema é barulho.
 
Como foi sua experiência com o blue switches e o-ring? Diminuiu muito o barulho? Eu gosto dos blue switches mas como eu trabalho num lugar open office, a galera fica meio cabreira
Coloquei 2 o-rings por tecla e ficou perfeito, reduziu bastante o barulho.
 
O que eu coloco nos sites chineses se eu quiser umas caps sobressalentes pro meu teclado mechanical ?
 
É bom sim o teclado linkado, compacto que exige um pouco de adaptação de quem vem de um teclado convencional mas nada de assustar. Mas hoje para ter acesso a Duckys está um pouco mais fácil. Dá uma olhada na PlayerID, eles tem trazido os mais diversos produtos da Ducky pra serem vendidos por aqui em preocupação de taxas, espera etc, só tem que ver se o preço é do seu gosto, mas pela qualidade acho que eles vendem ele num preço justíssimo.

Se quiser mesmo importar, vai depender do que está atrás, se é de um teclado mais compacto TKL ou 60%, ou mesmo full-size. Existe o KUL ES87 que é TKL e praticamente um tanque de guerra e pode ser uma excelente opção entre outros.



Complementando o Lepidus, além do Ducky os melhores que posso recomendar são: qualquer um da linha Masterkeys da CM, Strafe RGB, alguns modelos Logitech etc. Dá uma olhada neles e vê se algo te agrada, quais características principais está procurando no teclado novo?

Então, sei que passou um tempo desse meu comentário, mas eu queria agradecer. Muito obrigado.

Então eu quero um teclado para FPS. O Duck eu comprei muito mais barato que isso, importanto. O Duck na playerid custa 2.4 vezes o que eu paguei.
 
Então, sei que passou um tempo desse meu comentário, mas eu queria agradecer. Muito obrigado.

Então eu quero um teclado para FPS. O Duck eu comprei muito mais barato que isso, importanto. O Duck na playerid custa 2.4 vezes o que eu paguei.
Importou de onde/qual site? Foi taxado?
 
Estou usando meu primeiro teclado mecânico um Red Dragon Vara K551 e notei que os switchs blue da Otemu Gaote das teclas WASD estão parece que um pouco mais moles na hora de apertar das demais teclas. Pois creio que deva ser pela pressão que faço nelas quando estou jogando cs,bf4 por exemplo. Procurei e não achei em lugar algum uma resposta, é normal as teclas de um teclado mecânico ficarem um pouco mais moles como acontece com os de membrana? Porque eu sou meio ogro quando aperto as teclas :)

Inclusive comprei ele por causa do review do wetto. Diz ele que os switchs da otemu são bons.

@ediT fui tirar a tecla pra ver realmente a marca do switch e não é OTEMU e sim greetech

cade o wetto nessas horas!!!
 
Última edição:
Então, sei que passou um tempo desse meu comentário, mas eu queria agradecer. Muito obrigado.

Então eu quero um teclado para FPS. O Duck eu comprei muito mais barato que isso, importanto. O Duck na playerid custa 2.4 vezes o que eu paguei.
Sim, quando eu falei de ser preço justo é comparando com o mercado nacional, fora a ausência de dor de cabeça com taxas etc o que pra muita gente é risco demais e acabam desistindo especialmente quando falamos dessas cifras. Tem também o fato do dolar estar muito diferente da epoca em que você comprou.

Tem ducky no aliexpress ainda, mas os mais baratos são switches de fabricação própria e/ou KBT switches. Os que vem com cherry acho que não vale tanto a pena pra importar com relação ao preço e funcionalidades que dá pra achar nos Duckys vendidos por aqui.

Estou usando meu primeiro teclado mecânico um Red Dragon Vara K551 e notei que os switchs blue da Otemu Gaote das teclas WASD estão parece que um pouco mais moles na hora de apertar das demais teclas. Pois creio que deva ser pela pressão que faço nelas quando estou jogando cs,bf4 por exemplo. Procurei e não achei em lugar algum uma resposta, é normal as teclas de um teclado mecânico ficarem um pouco mais moles como acontece com os de membrana? Porque eu sou meio ogro quando aperto as teclas :)

Inclusive comprei ele por causa do review do wetto. Diz ele que os switchs da otemu são bons.

@ediT fui tirar a tecla pra ver realmente a marca do switch e não é OTEMU e sim greetech

cade o wetto nessas horas!!!
Todos os switches que não são da Cherry tendem a ter controles de tolerância um pouco mais folgados, isto é, diferença de switch pra switch, lote pra lote etc. E se tratando disso pode-se reparar diferenças de peso de mola, como o switch soa, altura do volume do click (quando aplicável) e até como o stem encaixa na keycap. Switches de mais alta qualidade como Gaterons tem isso bem diminuido de forma a ser menos perceptível, mas os mais baratinhos como Outemu/Gaote, Hori, Switch Master, Zorro, etc são considerados switches "aceitaveis e baratos" portantos "bons", o suficiente pra não falharem aleatóriamente e/ou terem desgaste prematuro como os switches Greetech, Razer e Kailh por exemplo.
 
Sim, quando eu falei de ser preço justo é comparando com o mercado nacional, fora a ausência de dor de cabeça com taxas etc o que pra muita gente é risco demais e acabam desistindo especialmente quando falamos dessas cifras. Tem também o fato do dolar estar muito diferente da epoca em que você comprou.

Tem ducky no aliexpress ainda, mas os mais baratos são switches de fabricação própria e/ou KBT switches. Os que vem com cherry acho que não vale tanto a pena pra importar com relação ao preço e funcionalidades que dá pra achar nos Duckys vendidos por aqui.


Todos os switches que não são da Cherry tendem a ter controles de tolerância um pouco mais folgados, isto é, diferença de switch pra switch, lote pra lote etc. E se tratando disso pode-se reparar diferenças de peso de mola, como o switch soa, altura do volume do click (quando aplicável) e até como o stem encaixa na keycap. Switches de mais alta qualidade como Gaterons tem isso bem diminuido de forma a ser menos perceptível, mas os mais baratinhos como Outemu/Gaote, Hori, Switch Master, Zorro, etc são considerados switches "aceitaveis e baratos" portantos "bons", o suficiente pra não falharem aleatóriamente e/ou terem desgaste prematuro como os switches Greetech, Razer e Kailh por exemplo.

Esses switchs greetech são iguais os OUTEMU? ou são inferiores em qualidade? Deixei de pegar o um Thermaltake poseidon z por usar switchs Kailh pra vir um Redragon com greetech que desconheço.

Não acho quase nada sobre esse tal greetech.. Achei que os Redragon fossem só switchs OUTEMU.. Mas pelo jeito esses novos lotes são essa droga de greetech.
 
Esses switchs greetech são iguais os OUTEMU? ou são inferiores em qualidade? Deixei de pegar o um Thermaltake poseidon z por usar switchs Kailh pra vir um Redragon com greetech que desconheço.

Não acho quase nada sobre esse tal greetech.. Achei que os Redragon fossem só switchs OUTEMU.. Mas pelo jeito esses novos lotes são essa droga de greetech.

Engraçado, até então era mesmo. Nunca tinha visto um reddragon/eagletech com greetech.

Pode tirar uma foto do switch? Greetech é complicado, porque eles têm switchs completamente diferentes entre si onde a única coisa que muda é o número serial do lote, sendo impossível identificar sem abrir um switch. Os antigos não eram muito bons, mas os novos lotes, ou certos lotes não sei ao certo -principalmente aqueles com housing transparente- têm uma curva de força muito interessante e aparentemente são de boa qualidade.

No mais, pode ser simplesmente o tempo que o switch blue demora para o "desgaste inicial", todo switch tem isso de certa forma. A diferença é muito grande? Se for algo pequeno é bem provável que vá acontecer com o resto dos switches também, simplesmente pelo desgaste do plástico após um pouco de uso ou pela perda de pressão da contact leaf. Agora se for realmente uma diferença muito gritante, pode ser realmente algum problema nos switches. Eles ainda estão clicando normalmente?
 
Bom dia / tarde / noite.
Gostaria da opinião de vocês.
Nunca tive um teclado mecânico. Como estou voltando a jogar SC2 pensei em comprar um teclado mecânico (modelo US). Como nunca usei/testei pretendo comprar um teclado mais barato.
Dentre minhas pesquisas me deparei com diversas sugestões e me restou a duvida, é vantagem comprar um CK104 (importando sai em média R$ 195,00 mais eventual incomodo de discutir os impostos administrativamente/judicialmente [compra de - de USS 100,00]) ou um Redragon Kumara k552 (R$ 310,00)?
OBS: Não me importo em realizar a importação nem de esperar o tempo de entrega. As cores/brilho são totalmente frufru para mim, não me faz falta mas também não me atrapalha.
Minha duvida é quanto ao binômio qualidade/preço.
(estou tendendo a importar o CK104)
2ª Duvida, se eu comprar o CK104, qual o-ring devo importar junto?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo