Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Corsair K70, Corsair Strafe ou Steelseries Apex M500? Todos com Cherry Red (foco é FPS online competitivo)

Sou suspeito pra falar, tenho um K70 red a menos de um mês e gostei demais, me atende perfeitamente.
A alguns posts atrás postei minhas primeiras impressões e comparações com outros dois teclados que usei recentemente (Ck108 e QuickfireTK).
 
Engraçado, até então era mesmo. Nunca tinha visto um reddragon/eagletech com greetech.

Pode tirar uma foto do switch? Greetech é complicado, porque eles têm switchs completamente diferentes entre si onde a única coisa que muda é o número serial do lote, sendo impossível identificar sem abrir um switch. Os antigos não eram muito bons, mas os novos lotes, ou certos lotes não sei ao certo -principalmente aqueles com housing transparente- têm uma curva de força muito interessante e aparentemente são de boa qualidade.

No mais, pode ser simplesmente o tempo que o switch blue demora para o "desgaste inicial", todo switch tem isso de certa forma. A diferença é muito grande? Se for algo pequeno é bem provável que vá acontecer com o resto dos switches também, simplesmente pelo desgaste do plástico após um pouco de uso ou pela perda de pressão da contact leaf. Agora se for realmente uma diferença muito gritante, pode ser realmente algum problema nos switches. Eles ainda estão clicando normalmente?

Vou pegar meu cel amanhãn e tiro a foto, e obrigado pela resposta Lepidus.. E sobre o switch greetech sim ele é transparente.. Pois estou na minha primeira semana de uso do teclado, e já senti uma diferença entre as teclas WASD que uso para jogar fps as demais. É uma diferença muito pequena, coisa minima por enquanto, mas eu já percebi que estão um pouquinho mais moles. Só meu medo era que esses switchs fossem de baixa qualidade.
 
Pra comprar um teclado mecânico sem ser dos multilaser, aqui no brasil com ABNT, é preciso desembolsar quanta grana?
 
Pra comprar um teclado mecânico sem ser dos multilaser, aqui no brasil com ABNT, é preciso desembolsar quanta grana?
Da uma olhada no site da playerid. Tem vários lá.
 
Sim, quando eu falei de ser preço justo é comparando com o mercado nacional, fora a ausência de dor de cabeça com taxas etc o que pra muita gente é risco demais e acabam desistindo especialmente quando falamos dessas cifras. Tem também o fato do dolar estar muito diferente da epoca em que você comprou.

Tem ducky no aliexpress ainda, mas os mais baratos são switches de fabricação própria e/ou KBT switches. Os que vem com cherry acho que não vale tanto a pena pra importar com relação ao preço e funcionalidades que dá pra achar nos Duckys vendidos por aqui.

Entendi. O meu é um Ducky Zero Azul (DK2087S). Em funcionalidade e qualidade os Duckys da playerid de R$600 estão valendo?

Importou de onde/qual site? Foi taxado?

Aliexpress. Não tenho o link de onde comprei. Mas na época o dólar estava de fato mais barato, porém nem tanto. R$2,80. Fui taxado em 62 reais (50 +12)
 
Entendi. O meu é um Ducky Zero Azul (DK2087S). Em funcionalidade e qualidade os Duckys da playerid de R$600 estão valendo?

Aliexpress. Não tenho o link de onde comprei. Mas na época o dólar estava de fato mais barato, porém nem tanto. R$2,80. Fui taxado em 62 reais (50 +12)
R$ 0,60, é uma diferença até considerável. Obrigado pela resposta.
 
Bom dia / tarde / noite.
Gostaria da opinião de vocês.
Nunca tive um teclado mecânico. Como estou voltando a jogar SC2 pensei em comprar um teclado mecânico (modelo US). Como nunca usei/testei pretendo comprar um teclado mais barato.
Dentre minhas pesquisas me deparei com diversas sugestões e me restou a duvida, é vantagem comprar um CK104 (importando sai em média R$ 195,00 mais eventual incomodo de discutir os impostos administrativamente/judicialmente [compra de - de USS 100,00]) ou um Redragon Kumara k552 (R$ 310,00)?
OBS: Não me importo em realizar a importação nem de esperar o tempo de entrega. As cores/brilho são totalmente frufru para mim, não me faz falta mas também não me atrapalha.
Minha duvida é quanto ao binômio qualidade/preço.
(estou tendendo a importar o CK104)
2ª Duvida, se eu comprar o CK104, qual o-ring devo importar junto?
Eu compraria o Redragon pela garantia. No geral eles tem uma qualidade de construção legal e usam bons switches clones da Cherry. O CK104 também, mas começaram a aparecer problemas nos LEDs de alguns e, como não tem garantia, não tem opção para arrumar.
 
tbm to nessa duvida, quase peguei a versão BR que está saindo 200 reais mais caro.
Meus pais tão indo pra Disney agora em janeiro e eu ia mandar eles trazerem de la.. mas com esse preço e função de ter que achar o teclado lá e ainda trazer na mala, acho que vou pegar esse. Minha duvida ainda é se é muito diferente ele ser a versão americana.
 
Galera, preciso de um teclado mecânico até R$600,00. Qual me recomendam sendo o foco para games FPS ?

Alguns que encontrei:
- Corsair K70 Lux
- Corsair Vengeance K70
- Logitech G610
 
As teclas "z" e "x" do meu Teclado Mecânico CM Quick Fire Rapid Mod. SGK-4000-GKCC1-BR estão saindo com extrema dificuldade e o "ALT" esquerdo morreu de vez. Alguma sugestão caseira pra tentar arrumar isso? Tá fora da garantia. Posso até mexer no PCB se for o caso. Obrigado amigos !
 
Pega o k70 lux que o amigo de cima postou.
Galera, preciso de um teclado mecânico até R$600,00. Qual me recomendam sendo o foco para games FPS ?

Alguns que encontrei:
- Corsair K70 Lux
- Corsair Vengeance K70
- Logitech G610
70
 
As teclas "z" e "x" do meu Teclado Mecânico CM Quick Fire Rapid Mod. SGK-4000-GKCC1-BR estão saindo com extrema dificuldade e o "ALT" esquerdo morreu de vez. Alguma sugestão caseira pra tentar arrumar isso? Tá fora da garantia. Posso até mexer no PCB se for o caso. Obrigado amigos !
Acredito que a melhor opção seria abrir e verificar as soldas e as trilhas, ver se nenhuma está quebrada ou com algum problema... Provavelmente é por lá o problema, já que a incidência desse tipo de defeito no QF é frequente.
 
Estou pensando em pegar um teclado da OEMSHOP, sabem me dizer se é confiável essa loja?

Eu comprei G810 lá semana passada e chega amanhã. Deu um problema com os correios e os próprios me ligaram pra dar satisfação. Achei muito legal da parte dele e recomendo. Fora que o frete foi de 5 dias com um feriado no meio. Vai na fé que é confiável sim. Abraço
 
Acredito que seja o TC200 da Multilaser.

Comprei um TC200 da Multilaser na BlackFriday e quando recebi não gostei muito dele não. Ele é bem leve (prefiro teclados um pouco mais pesados), achei o acabamento ruim (o metal "riscado" me pareceu um pouco tosco) e não gostei do mecanismo de suporte da barra de espaço. Esse último problema foi decisivo para eu devolvê-lo. A barra de espaço parecia meio estranha, esponjosa. Pode ser que ela estivesse com algum defeito ou mal colocada, mas não me animei a verificar tirando o keycap porque os estabilizadores não eram Cherry e podem ser um pouco chatos para tirar. Fiquei com medo de quebrar pois o teclado todo tinha aparência de frágil. Como não tava muito animado com a "belezura" dele, resolvi devolver, pegar o dinheiro de volta e estou importando um teclado (que está demorando uma eternidade para chegar).

Para dizer algo de bom do teclado: tive ótima impressão dos switches Gateron. Parecemmuito bons para digitar. O barulho era bem alto, mais que os Cherrys. Isso é uma característica dele que pode incomodar alguns e agradar outros. Mas levem isso em consideração. Se o problema com a barra de espaço fosse só com o modelo que veio para mim, pode ser um bom teclado para digitar.
 
Última edição:
Acredito que a melhor opção seria abrir e verificar as soldas e as trilhas, ver se nenhuma está quebrada ou com algum problema... Provavelmente é por lá o problema, já que a incidência desse tipo de defeito no QF é frequente.
Fiz um reforço nas soldas daquela região do teclado e o "z" e o "x" ressuscitaram. O "Alt" não teve jeito. Valeu pela ajuda. Já vou me preparar para comprar um novo. Qual teclado mecânico SEM ILUMINAÇÃO, atualmente está nas graças da galera ? Exceto os CoolerMaster, pq marca pra mim só dá mancada uma vez na vida... :coolface:
 
Rapaziada do indo pros eua, quero um mecanico com ilimunacao e preferencia teclas extras, e red ou brown switch.

tenho o cm stealth, mas quero algo diferente ja, cansei dele hehehe...

pensei no g910 logitech, k95 corsair e razer blackwindows

alguem recomanda eles ou algum ? obrigadao.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo