Possívies fontes do seu problema, vou citar na ordem que eu recomendaria você testar/olhar:Tô começando a me arrepender de ter comprado esse Cougar 700k.
No começo eu achava que era falta de costume, mas tô notando que parece ser problema do teclado (Ou eu que não soube configurar ele). Mas tô tendo muita dificuldade na digitação, constantemente ele come algumas letras, principalmente se eu digitar muito rápido. E as vezes na hora de colocar maiúsculo (Eu uso o shift pra fazer isso) ele não reconhece, tenho que apagar e ir com mais calma e fazer de novo.
Mas alguém tá tendo problemas com esse teclado?
1. Taxa de repetição: Tenho um Cougar 600K, e em taxas de repetição maior que 1x ele costuma ficar meio doidão. Use em 1x.
2. 6KRO/NKRO: Na minha experiência, pelo menos no Linux e BIOS/UEFI, o NKRO não funciona muito bem, o que pode causar uns problemas estranhos como você descreveu. Não sei o seu SO, mas tenta mudar para 6KRO e usar por um tempo para testar.
3. Firmware: Mesmo fazendo tudo que falei, meu 600K ainda dava uns paus do jeito que você falou (as vezes até registrava tecla errada) no Linux. A solução foi fazer a atualização do firmware do teclado, que resolveu todos os problemas.
Se nada disso resolver, acione a garantia (caso o teclado ainda esteja coberto), já que esse tipo de problema não é normal, e até onde eu saiba, ninguém reportou problemas com o 700K.
Todos eles são "iguais" uma mola, já que eles de fato tem uma mola dentro do switch, a diferença é que a mola do black é mais resistente (no sentido de ser dura).Outra coisa,o Switch black não seria dificil apertar e segurar uma tecla por muito tempo?Li que ele e igual a uma mola.
Mas como mencionaram, se você está acostumado com teclados de membrana de baixa qualidade, é capaz de achar os blacks leves ainda.
Eu nunca utilizei blacks, mas os blues (mais pesados que eu já usei pessoalmente) são bem leves, só tendo uma sensação mais pesada um pouco por causa do bump táctil.
Mas depois de se acostumar com os mecânicos, eu percebi que gosto do fato de eles serem mais leves, então não me interesso muito por swithces mais pesados tipos os grey da vida.
Meu switch ideal provavelmente são os "ergo Clears" que nada mais são que switches clears com molas de Brown (mais leves).
Digo isso pois gosto do peso dos browns (não erro muito para digitar e consigo digitar rápido), mas gosto muito do bump táctil dos blues, que é mais acentuado que o dos browns.
Nesse pensamento pedi um Anne Pro com Gateron Browns, quero ver se o bump deles, apesar de mais suave, é um pouco mais acentuado.

