Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estava lendo um pouco e pelo visto o ''Razer mechanical switch'' green nao tem muita qualidade mais eu queria eu teclado tão bonito ou mais quanto o blackwidow chroma TE (não tenho muito espaço na mesa) não sei sobre a qualidade do naga hex v2 mas como eu jogo muito moba eu acho que irei pegar ele a menos que a qualidade dele não seja das melhores, vim aqui para saber se vale a pena comprar

Se não vale me recomendam um teclado com switch blue e um mouse para moba
Depende muito da sua definição de bonito, temos os Ducky Shine 5 que se não me engano ainda são vendidos na variante blue switch. Se estiver atrás de um teclado TKL ach oque fica mais difícil, talvez um TK que ainda esteja no estoque. Creio que fora isso não tenha muitas outras opções a não ser importando.

Boa tarde, eu tenho um blackwidow chroma e minha barra de espaço quebrou, não tenho mais o ferrinho, gostaria de saber se tem algum lugar que eu possa comprar outra keycap que se encaixa perfeitamente no chroma, obrigado
Na mechanicalkeyboards.com e wasdkeyboards.com eles vendem esse tipo de componente separado.
 
Fiquei muito na duvida com esse teclado. Existem poucos reviews na internet e a maioria em alemão(que eu não entendo nada), mas li alguns poucos em inglês e espanhol. Vi alguns vídeos também. Todos falam bem do teclado, principalmente pelo CxB, lá fora custa 60 euros. Óbvio que não é um teclado ultra mega high-end, ele tem suas limitações, porém pelo preço que é cobrado, acredito que seja uma das melhores opções.

Bom, eu arrisquei, comprei ontem, devem enviar hoje e chega amanhã. Nunca tive um teclado mecânico, nem toquei em um, então não sou a melhor pessoa para avaliar a qualidade. Mas acredito que esse teclado vá me atender muito bem, pois achei ele extremamente bonito, possui apoio para as mãos, possui teclas multi tarefas, iluminação led(apesar de ser só pra branca, o que pra alguns pode ser problema, mas eu não ligo pra rgb) e é ABNT2.

Curtiu o teclado?
 
Curtiu o teclado?

E ae! Então, curti sim! Por 270 reais acho que valeu muito a pena! Ele é até menor do que imaginei. Achei que poderia ser um trambolho muito grande, mas tem um tamanho muito bom, ainda mais por ter o apoio para mãos. A construção dele também é muito boa, nada "premium", porém pelo preço está ótimo. Bom, ele me atendeu em tudo que queria, principalmente por realmente ser abnt2.

Não posso dizer se existe alguma diferença com os teclados mais caros que usam o switch cherry, pois como disse anteriormente, esse é o primeiro teclado mecânico que uso na vida. Mas entre esse e do de membrana que eu usava(um pcyes apollo), nunca mais quero usar um teclado de membrana na vida.
 
E ae! Então, curti sim! Por 270 reais acho que valeu muito a pena! Ele é até menor do que imaginei. Achei que poderia ser um trambolho muito grande, mas tem um tamanho muito bom, ainda mais por ter o apoio para mãos. A construção dele também é muito boa, nada "premium", porém pelo preço está ótimo. Bom, ele me atendeu em tudo que queria, principalmente por realmente ser abnt2.

Não posso dizer se existe alguma diferença com os teclados mais caros que usam o switch cherry, pois como disse anteriormente, esse é o primeiro teclado mecânico que uso na vida. Mas entre esse e do de membrana que eu usava(um pcyes apollo), nunca mais quero usar um teclado de membrana na vida.

Faço do seu feeling o meu ! :allgoods:
 
Pcyes não vi mais nada, não sei como está a situação. Fallen disse que tá saindo, mas vai ficar na casa dos R$ 600 (Foi falado no FB deles que fariam provavelmente em 10x R$60 sem juros) e Redragon disse que deve demorar uns 15 dias ainda pro lote chegar no Brasil, pois teve um problema com o container.

600 temers? Ai está azedo.

Estou na esperança desse PCYes.
 
Olá!

Estou querendo comprar um teclado. Vi que a media dos legais aqui, fica em torno de 500-600
E que no valor de R$300, ja se consegue uns legais la fora, no Alliex, etc
Quais seriam esse lá de fora que hoje estao valendo a pena?

obrigado
 
Pois eu estou esperando um Drevo Gramr 84 que comprei na Aliexpress uma semana depois da Black Friday, foi postado da China no dia 02/12 e chegou ao Brasil 26/12. É um pouco estranho o teu ainda não ter pelo menos informação de chegada ao Brasil. Depois que chegou aqui ficou 02/01 para decidirem que não vão tributar (Oba!) e agora está na tal Unidade Administrativa em RFB. Esse é o passo mais estranho, eles decidem não tributar e mesmo assim mando para uma unidade do que parece ser a receita federal. Por que não enviam direto para o destinatário final? O pior é que essa unidade da RFB parece ser um buraco negro, é difícil escapar de lá. Na minha experiência as mercadorias tendem a ficar um mês lá. Será que eles não tem custo de estocagem?!!! Para ter uma ideia comprei uma capinha de celular que está parada nessa tal unidade desde 06/12? Já faz um mês e meio! :mas:

Mas a esperança é que, mantendo a paciência, uma hora chegue. Mas estou sentindo muita falta, tenho teclado em um mecânico no trabalho e em um membrana em casa e não aguento mais o de membrana.

Realmente.. Quando as coisas são liberadas sem tributação, o processo é tartaruga total quando trata-se de "curreius du braziu". Engraçado é que quando é tributado a encomenda chega no brasil e já fica disponível para retirada, né? Palhaçada da porra..
É cara, a esperança é a última que morre, já dizia alguém que eu não lembro.. Agora é confiar que vai chegar ou entrar em contato com a banggood e chorar um reembolso ou pedir para que enviem outro..

ps: teclado de membrana não dá MESMO!
 
Realmente.. Quando as coisas são liberadas sem tributação, o processo é tartaruga total quando trata-se de "curreius du braziu". Engraçado é que quando é tributado a encomenda chega no brasil e já fica disponível para retirada, né? Palhaçada da porra..
É cara, a esperança é a última que morre, já dizia alguém que eu não lembro.. Agora é confiar que vai chegar ou entrar em contato com a banggood e chorar um reembolso ou pedir para que enviem outro..

ps: teclado de membrana não dá MESMO!
Pois não é que o meu brinquedo chegou hoje? Estou gostando bastante do teclado, é o meu primeiro em estilo mini (só 84 teclas). Estou achando também interessante a sensação que o switch passa. Ele é Otemu e os meus outros teclados são Cherry todos Brown. Num primeiro momento diria que o Otemu me parece um pouco mais pesado que o Cherry, pouca coisa mas estou com essa impressão. De fato estou muito feliz com o teclado, era bem o que queria. Pequeno, bem construído, combina bem com o laptop com o qual estou usando. Os únicos problemas são as fontes horrorosas (como que alguém pode achar isso bonito?) e o fato de ser americano. Acho que vou fazer uma gambiarra para simular um ABNT mudando o mapa do teclado. Uso Linux e isso não deve ser tão difícil de fazer. Mas hoje estou feliz. Acabo de me livrar de um teclado de membrana que estava usando quase que diariamente. A sensação de um mecânico não tem preço.
 
Acho que vou fazer uma gambiarra para simular um ABNT mudando o mapa do teclado. Uso Linux e isso não deve ser tão difícil de fazer.

Sucesso! Consegui criar uma versão alterativa do mapa de teclado para emular um ABNT2 no meu ANSI para o Linux. Como eu digito sem olhar para o teclado isso resolve o meu problema de adaptação de forma mais eficiente que ter que lidar com dois layouts ao mesmo tempo (um em casa e outro no trabalho). Do jeito que fiz, por exemplo, a tecla do ponto-e-vírgula devolve o ç, por exemplo. Já a tecla do abre colchetes tem os acentos agudo e grave. Uma pegadinha é que o layout ABNT2 tem uma tecla a mais que o ANSI. Para contornar isso juntei duas teclas em uma. A tecla que tem o fecha colchetes passou a funcionar como o abre colchetes quando usada sozinha. Para conseguir o fecha colchetes preciso selecionar essa tecla com o Alt-Gr. As chaves também estão na mesma tecla, com o Shift. Aproveitei e também coloquei o º e º na tecla que tem a barra (de divisão) invertida, mais uma vez modificada com o Alt-Gr e Alt-Gr + Shift.

Assim, a grande diferença ao digitar é que o Enter não é botinha, mas isso não creio que vá atrapalhar demais a adaptação. Infelizmente não sei como fazer o mesmo no Windows, que uso muito pouco. Imagino que seja possível algo assim também. Para mim pelo menos é bem prático.

Acho que nos próximos dias vou escrever um artigo no meu Blog explicando isso em detalhes e colocando os arquivos de configuração e explicando o que deve ser modificado. Mas isso tem que ser feito com um certo cuidado porque é necessário modificar arquivos do sistema. Então a explicação tem que ser muito bem feita para que a pessoa não acabe com um computador com problemas. Quando tiver o artigo pronto eu coloco um link aqui.

---- Adicionado depois ----

Ops, acabo de me tocar que são duas teclas a mais no ABNT. Assim tive que juntar outro par de teclas. Os símbolos ; : / ? ficaram todos juntos na tecla da linha inferior ao lado do shift direito.
 
Última edição:
Sucesso! Consegui criar uma versão alterativa do mapa de teclado para emular um ABNT2 no meu ANSI para o Linux. Como eu digito sem olhar para o teclado isso resolve o meu problema de adaptação de forma mais eficiente que ter que lidar com dois layouts ao mesmo tempo (um em casa e outro no trabalho). Do jeito que fiz, por exemplo, a tecla do ponto-e-vírgula devolve o ç, por exemplo. Já a tecla do abre colchetes tem os acentos agudo e grave. Uma pegadinha é que o layout ABNT2 tem uma tecla a mais que o ANSI. Para contornar isso juntei duas teclas em uma. A tecla que tem o fecha colchetes passou a funcionar como o abre colchetes quando usada sozinha. Para conseguir o fecha colchetes preciso selecionar essa tecla com o Alt-Gr. As chaves também estão na mesma tecla, com o Shift. Aproveitei e também coloquei o º e º na tecla que tem a barra (de divisão) invertida, mais uma vez modificada com o Alt-Gr e Alt-Gr + Shift.

Assim, a grande diferença ao digitar é que o Enter não é botinha, mas isso não creio que vá atrapalhar demais a adaptação. Infelizmente não sei como fazer o mesmo no Windows, que uso muito pouco. Imagino que seja possível algo assim também. Para mim pelo menos é bem prático.

Acho que nos próximos dias vou escrever um artigo no meu Blog explicando isso em detalhes e colocando os arquivos de configuração e explicando o que deve ser modificado. Mas isso tem que ser feito com um certo cuidado porque é necessário modificar arquivos do sistema. Então a explicação tem que ser muito bem feita para que a pessoa não acabe com um computador com problemas. Quando tiver o artigo pronto eu coloco um link aqui.

---- Adicionado depois ----

Ops, acabo de me tocar que são duas teclas a mais no ABNT. Assim tive que juntar outro par de teclas. Os símbolos ; : / ? ficaram todos juntos na tecla da linha inferior ao lado do shift direito.
No Windows é só deixar o layout do sistema como ABNT2 que as teclas irão funcionar igual em teclado ABNT2, só que irá ficar sem a interrogação, barra, barra invertida e barra vertical. Para suprir esse problema é só utilizar os comandos padrões do Windows para essas teclas. A interrogação é no ALT GR + W, a barra no ALT GR + Q, a barra invertida no ALT + 92 e a barra vertical no ALT + 124.
 
Fala galera, eu to afim de comprar um teclado mecânico no paraguai, tenho um amigo que vai sempre lá, e que pode trazer pra mim. Antes eu tinha pensado em pagar 450 reais num G610, aí depois vi outro aquele K551 por 330 reais nessa faixa. Só que acabei achando o Razer Blackwidow ultimate 2014 por 291 reais no paraguai, e também o HyperX Alloy FPS por 322 reais. Qual tem mais qualidade? Qual tem o som das teclas mais ''baixo'' ? Por exemplo se o razer tiver som mais baixo, porém a qualidade for inferior ao HyperX Alloy eu fico com o HyperX.
Por ser mais novo eu tenho a impressão de ele ser melhor que o razer.
Qualidade eu digo no geral, vo pender tb pro que for mais durável, com material de construção bom, pq no paraguai tem 3 meses de garantia só. A primeira coisa que o nome ''razer'' vem na cabeça é mt marketing e uma durabilidade ruim, como o headset kraken. Não sei se acontece com outros periféricos da marca.
 
Última edição:
No Windows é só deixar o layout do sistema como ABNT2 que as teclas irão funcionar igual em teclado ABNT2, só que irá ficar sem a interrogação, barra, barra invertida e barra vertical. Para suprir esse problema é só utilizar os comandos padrões do Windows para essas teclas. A interrogação é no ALT GR + W, a barra no ALT GR + Q, a barra invertida no ALT + 92 e a barra vertical no ALT + 124.

Interessante. Testando aqui vejo que os combos Alt-Gr+W para interrogação e Alt-Gr+Q para a barra também funcionam no Linux. Já os Alt+92 e Alt+124 não funcionam tão diretamente. Basicamente a diferença da minha solução é mapear os caracteres faltantes em uma tecla relacionada com elas (para facilitar lembrar). Além disso preservei a tecla com as barras invertidas e vertical mesmo ela estando muito fora do lugar.
 
Sucesso! Consegui criar uma versão alterativa do mapa de teclado para emular um ABNT2 no meu ANSI para o Linux. Como eu digito sem olhar para o teclado isso resolve o meu problema de adaptação de forma mais eficiente que ter que lidar com dois layouts ao mesmo tempo (um em casa e outro no trabalho). Do jeito que fiz, por exemplo, a tecla do ponto-e-vírgula devolve o ç, por exemplo. Já a tecla do abre colchetes tem os acentos agudo e grave. Uma pegadinha é que o layout ABNT2 tem uma tecla a mais que o ANSI. Para contornar isso juntei duas teclas em uma. A tecla que tem o fecha colchetes passou a funcionar como o abre colchetes quando usada sozinha. Para conseguir o fecha colchetes preciso selecionar essa tecla com o Alt-Gr. As chaves também estão na mesma tecla, com o Shift. Aproveitei e também coloquei o º e º na tecla que tem a barra (de divisão) invertida, mais uma vez modificada com o Alt-Gr e Alt-Gr + Shift.

Assim, a grande diferença ao digitar é que o Enter não é botinha, mas isso não creio que vá atrapalhar demais a adaptação. Infelizmente não sei como fazer o mesmo no Windows, que uso muito pouco. Imagino que seja possível algo assim também. Para mim pelo menos é bem prático.

Acho que nos próximos dias vou escrever um artigo no meu Blog explicando isso em detalhes e colocando os arquivos de configuração e explicando o que deve ser modificado. Mas isso tem que ser feito com um certo cuidado porque é necessário modificar arquivos do sistema. Então a explicação tem que ser muito bem feita para que a pessoa não acabe com um computador com problemas. Quando tiver o artigo pronto eu coloco um link aqui.

---- Adicionado depois ----

Ops, acabo de me tocar que são duas teclas a mais no ABNT. Assim tive que juntar outro par de teclas. Os símbolos ; : / ? ficaram todos juntos na tecla da linha inferior ao lado do shift direito.
Claro que é gosto pessoal, mas é bem tranquilo se adaptar a usar o layout ANSI também viu, talvez valha a pena você testar por uns dias.
É só colocar o layout no English (international) que funciona toda a acentuação normal, sendo o ç feito com 'c.

Parece que é coisa de louco acostumar no começo, mas usando por uns 2 ou 3 dias você não vai nem notar mais a diferença.
Eu particularmente não gosto desses remapeamento malucos, mas é gosto meu mesmo.. e não é por eu ter que olhar para o teclado não, já que faço touch typíng sem olhar.
 
Claro que é gosto pessoal, mas é bem tranquilo se adaptar a usar o layout ANSI também viu, talvez valha a pena você testar por uns dias.
É só colocar o layout no English (international) que funciona toda a acentuação normal, sendo o ç feito com 'c.

Parece que é coisa de louco acostumar no começo, mas usando por uns 2 ou 3 dias você não vai nem notar mais a diferença.
Eu particularmente não gosto desses remapeamento malucos, mas é gosto meu mesmo.. e não é por eu ter que olhar para o teclado não, já que faço touch typíng sem olhar.

Eu certamente usaria o mapeamento Inglês (Internacional) se todos os meu teclados fossem ANSI. Mas tenho um teclado em casa (no desktop, que normalmente está ocupado pelo meu filho jogando CS) e no trabalho com teclados ABNT2. Isso além do teclado do próprio laptop que é ABNT2 e que uso quando estou "na rua" trabalhando. Assim eu teria que ficar usando os dois tipos de teclado ao mesmo tempo. E ficar toda hora trocando de um para o outro eu acho confuso. Depois de um dia de trabalho os meus músculos estão acostumados a achar o c cedilha em um lugar e aí já muda tudo de novo. Acho isso muito chato. Agora, é como você disse. Tudo é uma questão de costume. Para mim é bem fácil porque não olho para o teclado para digitar. Então basta os meus dedos saberem onde estão as teclas. As teclas que estão unidas em baixo de um único ponto não são tão importantes para mim. De fato não uso muito os fecha chaves e parênteses, já que o meu editor de texto de programação sempre já inclui os dois quando digito o abre. A única coisa que até que uso bastante é o ponto de interrogação. Mas mesmo essa tecla, se pensarmos bem, não é das mais usadas. Em geral escrevemos frases afirmativas e não interrogativas.

Mas cada um na sua e todo mundo feliz.
 
RMA Corsair BR, de parabéns.

meu ticket aberto em 28/01. posso enviar o teclado que eles vão ver se é passivel de garantia.

mesmo que não seja, show de bola os caras se empenharem em resolver. lembrando q trouxe ele dos EUA.

por isso eu sou fanboy da marca. me desculpa o pessoal q não curte muito a Corsair.
 
https://pt.aliexpress.com/item/Gans...Cherry-MX-Switches-358-138mm/32699596152.html


Ganss GS87 PBT Keycaps de Moldagem Dupla NK Rollover Teclado Gaming Mecânica Cereja MX Interruptores

[Transaction Screenshot]

$ 100.69 X1

Product properties: black + brown switches

Please declare $ 20.00 for import fee purposes

Aguardando envio
Processing Time remaining: 6 dias 22 horas 16 minutos


Devo me preocupar?
não. nunca se preocupe com ALIEXPRESS. vezes chega rasgando, vezes demora uma vida. todas as datas informadas realmente são longas. o q é melhor a fazer, sempre esperar, tanto pela postagem qto pelo recebimento. esse é um dos contras de vc comprar produto por esse preço, ainda mais deste país especificamente.
 
Qual é o teclado ?
 
Qual é o teclado ?

E ae! Então, curti sim! Por 270 reais acho que valeu muito a pena! Ele é até menor do que imaginei. Achei que poderia ser um trambolho muito grande, mas tem um tamanho muito bom, ainda mais por ter o apoio para mãos. A construção dele também é muito boa, nada "premium", porém pelo preço está ótimo. Bom, ele me atendeu em tudo que queria, principalmente por realmente ser abnt2.

Não posso dizer se existe alguma diferença com os teclados mais caros que usam o switch cherry, pois como disse anteriormente, esse é o primeiro teclado mecânico que uso na vida. Mas entre esse e do de membrana que eu usava(um pcyes apollo), nunca mais quero usar um teclado de membrana na vida.
 
os DUCKY são sensacionais. eu com certeza terei um qdo puder. desconheço um tanto qto sobre o material das teclas, nisso não posso opinar. espero neste caso q o meu dure. lembrando tb q eu não suo pelos dedos e não tenho unha comprida. espero q esses fatores ajudem.
 

o melhor mesmo é ver reviews, apesar de q é BROWN, q é o switch q eu uso ha tempos e amo. o único problema é esse design transformer q já está ultrapassado. as empresas ainda são limitadas q produtos "gamer" (eu detesto essas nomenclatura) deve ter o design mais feio do mundo. isso qdo eles aplicam a cor vermelha em tudo qto é produto. mas vai de cada um. eu no caso sou minimalista.
Qual o melhor, esse ou http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...2O-xqjYO1eJMOYHgpDk8RvsEuULyVVocwkaAt2e8P8HAQ
 
cara ai é encruzilhada hein... primeiro de tudo, vai do seu gosto pelo design... na minha opinão... o sharkoon tenho medo q vire um decepticon e me mate, e o cougar é minimal, faz mais meu estilo. fora q o sharkoon é KAILH... não posso afirmar com meu conhecimento q é ridiculo perto dos caras daqui q é ruim, mas não são switches q eu escolheria. já o cougar é black cherry, q no caso eu teria mais coragem, apesar de q eu uso brown. e por fim, valores. vai do q o seu bolso comportar, o q nesse caso não importa pois são valores iguais. lembrando q eu gosto de certo design do sharkoon pq lembra o meu K70, mas repetindo, não o escolheria por aquela parte traseira e por serem KAILH.

peça ajuda aqui para os q manjam mais. essa minha opinião tem embasamento no q eu já li aqui, e tb por gosto pessoal.
 
Comprei meu primeiro teclado mecânico, fui pra um Logitech g610 Orion Brown, achei um bom preço e decidi arriscar.
Achei o switch brown bom demais pra digitar e pra jogar também, sem comparação pros de membrana.
Muito bom mesmo!
O único negativo é que ele não é ABNT2, mas o Winwdows resolveu isso.
 
Comprei meu primeiro teclado mecânico, fui pra um Logitech g610 Orion Brown, achei um bom preço e decidi arriscar.
Achei o switch brown bom demais pra digitar e pra jogar também, sem comparação pros de membrana.
Muito bom mesmo!
O único negativo é que ele não é ABNT2, mas o Winwdows resolveu isso.
sobre o ABNT2, um dia isso vai cair. todo mundo já foi preconceituoso, mas qdo usa, depois de 20 min vc já acostuma. e digo mais, eu já sinto dificuldades em ABNT2. mas cada um com sua opinião.
 
Estou de olho nele e no seu irmão maior... mt lamentável ainda não ser abnt2, se fosse eu já teria pego.

Como ficou a questão das teclas "?" "Ç" e pontuações ?

Comprei meu primeiro teclado mecânico, fui pra um Logitech g610 Orion Brown, achei um bom preço e decidi arriscar.
Achei o switch brown bom demais pra digitar e pra jogar também, sem comparação pros de membrana.
Muito bom mesmo!
O único negativo é que ele não é ABNT2, mas o Winwdows resolveu isso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo