Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
PQP, achismo de que meu caro , vc acha que nunca usei um teclado fora do padrão abnt2 ? Estou dizendo o que já presenciei.

Com achismo está vc, sem propriedade alguma para falar a meu respeito.

Quanta bobeira senhores.
Não é achismo meu, você mesmo disse que nunca usou
Eu teria um teclado com padrão diferente do abnt, mas não iria me acostumar pois ainda estaria usando abnt em outro lugar.

Enfim, ter usado outro padrão não quer dizer nada se você não tiver passado pela experiência de usar ambos com frequência por um certo período de tempo para tirar alguma conclusão.
 
Aconteceu com meu Strafe RGB, semana passada. Aconteceu com a tecla N. So funcionava vermelho.

0



nxhwDVSuERFQA2JfJE0tpN7HSdJQmhvRkkZhNViCtKGwAITrMePGQmgnGuG8OQlxsaLSQgFwGlLdPi1StDUHkqAw5PszqNerVHMDpgx3LXKGgFVNYw00XZhfGz6k74WcKxZ0PXj9AV1zxMez6AJGjKIRdV9RwiRkT_z9iNk9GO14ZVoadHS57OmUsmm_nTOqXFC-txiaOwVH5ipsVip9prVFdoe4duhgPGQU8mWh2hcroFsdgYlTnFlErlMC4xYfpF-cG1jkdVqJngCYiHEmzuxkk19iLij9ZTuMnIDlNYfQNyMNO_d81S7yryY_o4voVtBRkbwg76QAISFzInXZ2sJmWyek3Bhj1y0F3D9Ih8CL1J7D7FWoLASQv0C6naspuA6FTSbqcZOUg1-hsmRjOX9B0FVzPttdD5eeulO5xEVrvJCmZJ6qWoCZuIS1w9foQ4l4iEoFllf7NctKPI-CFrl_dv3tYtYAl8pI4Q7kP34AtTg30YaEJNEsvxSrNEWULBxZ1NNP2-H_dKAyAudJaHo_7engjkqncifNrRvwBvGAXNpQ_DfBBh8rfd59g5DfZTzPDtqOtR6k3bc6hV0cqcZS9fTPvArpOe3DLM1s0irP8NhLDEkb7x3Og3ygojCNnmps1o00zbrWdzAIEcacVXRe6pPgZgEToWvCASbsw-4_yfQvwWjhiSdrQ-Uc-NMEjAIHvOrGEiRCOdy3G5M=w1088-h612-l75-ft


Ja mandei essa porcaria chinesa pra loja, pra ver o que ira se suceder.
Voltei a usar o Quick Fire TK que tava guardado.

Qualquer produto, de qualquer marca pode dar problema? Sim.
Mas, nunca tive problema com Logitech ou CM.

Corsair, nunca mais.
interessante q eu nunca tinha visto problemas em Corsair, e sim em CM. fomos infelizes. o meu volta pra RMA segunda. vamos ver se haverá reposição. se bem q led blue cagava em qq marca né. minha infelicidade foi exatamente no led blue.
 
Eles estão compartilhando experiências práticas, com embasamento. Você está no achismo, não tentou e já acredita que não conseguiria.
é disso q estava falando...

PQP, achismo de que meu caro , vc acha que nunca usei um teclado fora do padrão abnt2 ? Estou dizendo o que já presenciei.

Com achismo está vc, sem propriedade alguma para falar a meu respeito.

Quanta bobeira senhores.
 


Eu tenho que postar aqui a foto de um teclado velho meu fora do padrão abnt2 para poder mostrar que de fato já testei outros padrões e sou digno de dar opinião ?

Vão jogar um game e deixar de agir como crianças.
vc ganhou brother. gg.

Não é achismo meu, você mesmo disse que nunca usou


Enfim, ter usado outro padrão não quer dizer nada se você não tiver passado pela experiência de usar ambos com frequência por um certo período de tempo para tirar alguma conclusão.
já foi, deixa, o cara não se contém. é extremamente agressivo.

lembrando a todos, padrão ABNT é norma cagada brasileira para o produto não entrar no mercado.

lembrando tb q o tópico vai desvirtuar, justamente pq não é sobre ANSI, mas sim sobre mechas. e acho q ele não tem um mecha tb para poder opinar, por isso trouxe a tona o padrão, q sinceramente, pouco importa, pq é de cada um.
 
Última edição:
lembrando a todos, padrão ABNT é norma cagada brasileira para o produto não entrar no mercado.
Até aceito isso, mas que o Enter botinha é doidera, isso é. Prefiro muito mais ele do que do padrão ANSI. hahahhaah. Uma pena que ABNT/ABNT2 traga tanto problemas como superfaturamento, ausência total de keycaps nesse formato e o fato de você estranhar usar um teclado quando vai viajar pra fora ou comprar um produto no exterior com teclado.
C'est La Vie.
 
Até aceito isso, mas que o Enter botinha é doidera, isso é. Prefiro muito mais ele do que do padrão ANSI. hahahhaah. Uma pena que ABNT/ABNT2 traga tanto problemas como superfaturamento, ausência total de keycaps nesse formato e o fato de você estranhar usar um teclado quando vai viajar pra fora ou comprar um produto no exterior com teclado.
C'est La Vie.
vc pensa.. as normas são para nacionais ou importados, certo? massss importados só passarão pela norma se houve localização da empresa. logo, as empresas internacionais cagam para o BR, q é um dos poucos países com essas práticas cretinas. inviabiliza e entrada de produtos aqui. e se vc quiser trocar? não troca. e se vc quiser trocar caps? não troca, importa. ai vc obriga aos desenvolvedores de software programarem para o seu teclado receber a norma. é só enchessão de saco. eu dei um graças ao senhor capeta q meu mecha veio dos EUA, pq eu sei q eum dia vou precisar trocar as caps. fora o RMA para eles é totalmente seguro. dei a sorte q a Corsair respondeu meu chamado, pq a empresa é séria, e sei q serei bem atendido mesmo não sendo um defeito q impossibilita o uso. mas pode entrar em um defeito q não é costumeiro, ainda mais pelo tempo.

vc disse tudo meu caro, acabamos acostumando pq é algo imposto a vc, e não de opção. mas te garando, o uso é super prático. vc nem notaria a diferença. são poucas teclas q mudaram.
 
Até aceito isso, mas que o Enter botinha é doidera, isso é. Prefiro muito mais ele do que do padrão ANSI. hahahhaah. Uma pena que ABNT/ABNT2 traga tanto problemas como superfaturamento, ausência total de keycaps nesse formato e o fato de você estranhar usar um teclado quando vai viajar pra fora ou comprar um produto no exterior com teclado.
C'est La Vie.
Eu particularmente curto o padrão ISO também.

420px-KB_United_Kingdom.svg.png


Tecnicamente o padrão ABNT2 é totalmente compatível com o padrão ISO, pois a perda de tecla que o ABNT2 adiciona não implica em perda de função, algumas notebooks inclusive vêm com ele, mas ele não é oficialmente um padrão para a ABNT, por isso provavelmente não vemos ele nos teclados externos.

Teclado ISO brasileiro
svtzsta.jpg


Se esse formato se tornasse um padrão, e as fabricantes passassem a usar eles, em relação ao teclado ISO UK, só teriam que trocar as teclas " ' ", " 2 ", " 3 ", " 6 ", " [ ", " ] ", " ´ ", " ^ ", e excluiria a tecla /?, que pode ser usado pelo AltGr + Q ou W. Com isso seria necessário fabricar apenas 8 teclas específicas para o nosso mercado, e usando um pcb ISO. Porque as fabricantes não buscam fazer isso eu já não sei.
 
o Shark Skiller utilizam Kailh Brown
Então, precisa ver o projeto do teclado como um todo, que não conheço, mas em geral switches Kailh são conhecidos por terem uma qualidade inferior.
Normalmente essa qualidade inferior implica em inconsistência (switches mais duros que outros, com mais ou menos feedback táctil etc) e/ou switches parando de funcionar antes da hora.
Mas dizem que os Kailh tem melhorado com o tempo (controle de qualidade).. nunca usei então não posso dizer por experiência.
Mas tem o Poseidon por exemplo, que utiliza Kailh e oferece 5 anos de garantia.. Se espera que uma empresa não queira gastar com RMA, e que portanto confia no projeto como um todo.

Como o preço é bem abaixo, as vezes se o resto do teclado for ok (boas soldas é fundamental por exemplo) pode valer a pena.
Mas nesse caso precisaria procurar reviews de pessoas que dissecaram o teclado.

Eu particularmente, dos que você listou, iria ou de Kumara ou Attack V2.
Daí precisa ver se você acha que vai se adaptar ao barulho dos Outemu Blues por exemplo (eu gosto dos clicks pessoalmente), ou se faz questão de LEDs que o Attack não tem.. entre outras coisas.
 
Pessoal,

Poderiam me ajudar me indicando onde comprar um teclado da Ducky Shine???

Se for so importando, poderiam por favor indicar o site para comprar e me dizer qual a melhor forma de trazer pro Brasil?

Fiquei muito interessado neles mas não encontro em nenhum lugar no Brasil vendendo a não ser por um preço muito alto.

Desde já agradeço.
Abs.
 
Pessoal,

Poderiam me ajudar me indicando onde comprar um teclado da Ducky Shine???

Se for so importando, poderiam por favor indicar o site para comprar e me dizer qual a melhor forma de trazer pro Brasil?

Fiquei muito interessado neles mas não encontro em nenhum lugar no Brasil vendendo a não ser por um preço muito alto.

Desde já agradeço.
Abs.
tem na playerID:http://www.playerid.com.br/busca?fq=C:12&fq=B:2000022
jah comprei algumas coisas com eles, são bem rapido para o envio e são representantes da Ducky no Brasil.
 
Até cheguei a ver este site, porém os cherry brown estão todos esgotados e os preços meio que salgados kkkk

Sera que importando sairia este mesmo preço?

Pela pesquisa rápida que fiz o shine 5 esta em torno de 150$ dolares, que da em media 475,00 R$, se tier sorte de não ser taxado vale apena, senão com as taxas sera quase o msm valor do vendido pela playerID.
O problema que vejo é encontrar lojas confiáveis que enviem para o Brasil, eu não conheço nem uma que tenho o Ducky.
 
Meu primeiro teclado mecânico chegou, Corsair K70 Lux com switch red... honestamente não sei o que o pessoal reclama desses switchs, achei muito bons pra digitar, meus teclados anteriores foram: MS 3000 e MS 5000.
Geralmente quem "reclama" do switch ou veio de um membrana muito pesado ou já usou outros sabores, tente usar os Browns e nos diga depois o que acha, como sempre gosto por switches é muito pessoal. No entanto há o fato de Reds serem mais leves e não possuírem resposta táctil, e isso pode fazer passar desapercebido a atuação dele (que acontece na metade do curso), já tive que aconselhar algumas pessoas aqui a aumentarem o tempo de repetência de teclas no Windows pois não estavam acostumadas a esse acionamento no meio e quando afundavam até o fim o teclado achava que estava segurando a tecla e por consequência repetia caracteres.

o BR inventa padrão pra não deixar o produto chegar, entre outras babaquices.

Mais ou menos por aí mesmo, o padrão foi introduzido como medida de protecionismo de mercado que estava na moda nos anos 80, isto é, assim como na China não se acessa os serviços do Google pois são bloqueados, o Brasil criou muitas normas nacionalistas para fortalecer o mercado interno na intenção de parar de depender de importação, os frutos disso além do Dactar (que era cópia do Atari) é o layout de teclados e até PCs na epoca (Vesper) que eram montados na zona franca de Manaus. Sabemos como a adoção dessas medidas extremas acabou... Hoje temos uma miscelânia e por isso essa confusão toda.

Aconteceu com meu Strafe RGB, semana passada. Aconteceu com a tecla N. So funcionava vermelho.

interessante q eu nunca tinha visto problemas em Corsair, e sim em CM. fomos infelizes. o meu volta pra RMA segunda. vamos ver se haverá reposição. se bem q led blue cagava em qq marca né. minha infelicidade foi exatamente no led blue.

Parece que eles vão ter que trocar esses leds ou alterar algo no projeto, problemas do tipo estão aparecendo tanto no Strafe quanto no K70, vamos ver se eles resolvem e/ou descobrem porque esses leds estão dando defeito, no passado foi por causa de resistores em valor incorreto, solda ruím e por puramente baratearem no componente, mas leds rgb são um pouco diferentes (dos casos de leds azuis) já que não dá pra escolher separadamente os leds das três cores, só se o led inteiro for ruim.

e temos q nos acostumar, pq essas empresas estão cagando para nossa norma.

Porque as fabricantes não buscam fazer isso eu já não sei.

Concordo Bruno, mas de certa forma há uma solução, foi justamente isso que fizeram sem deixar o mercado interno de lado, eles literalmente cagaram pra norma e inventaram outra. Dante, sim já fazem isso de certa forma, dá uma olhada:
Layout Brasil:

ROod4NU.jpg


N2mOezh.jpg

Essa tática de usar o ISO como padrão para poder jogar um ABNT em cima é comum, dessa forma eles evitam a norma e os custos adicionais que ela trás para trazer um layout meio híbrido que atenda ao público. Pode ver, os modelos brasileiros da Corsair e Cougar por exemplo não trazem o selo da norma, e nem podem ter pois não atendem (a parte do numérico diverge), e procurando na descrição oficial encontra como "Layout Brasil". Só outras marcas como Ttesports (agora já não mais), CMStorm (que em breve estará parando de fazer também), e alguns novos como o do GFallen e possivelmente os Duckys no futuro têm o layout que segue a norma, isso influencia o tempo de demora no lançamento, disponibilidade e especialmente o preço do produto, sendo os que atendem a norma os mais caros/que mais demoram à chegar. Essa solução do Layout Brasil funcionou bem pra cortar um pouco isso e só por conta disso ainda vemos teclados nesse padrão, pois como dá pra ver a norma ao pé da letra as empresas estão abandonando pelo motivo levantado pelo Bruno.

E dá pra ver também que a maioria dos membranas são de fato ABNT e não enfrentam o mesmo problema pois essa é uma mudança trivial (especialmente considerando os custos de produção), para mecânicos a história é outra que envolve alteração no projeto do combo PCB+Backplate, por isso é bem mais caro de implementar.

Até cheguei a ver este site, porém os cherry brown estão todos esgotados e os preços meio que salgados kkkk

Sera que importando sairia este mesmo preço?
É a única loja que os vende por aqui, outra opção seria tentar encontrar modelos com Cherry no Aliexpress. Tem também a mechanicalkeyboards.co.id que faz o envio pro Brasil e eles declaram valores menores. As demais que vendem só declarando valor full, daí nem compensa tanto pedir lá de fora.[/QUOTE]
 
"lembrando tb q o tópico vai desvirtuar disse:
Bruno, qual é o seu problema irmão?

Se o padrão pouco importa e vai da opinião de cada um, qual é a explicação por terem questionado a minha opinião passada ?

" acho q ele não tem um mecha tb para poder opinar, por isso trouxe a tona o padrão"
"ah o cara não tem um mecânico e veio aqui comentar algo que foge o tópico só pra criar caso"

Sério que vc pensa assim ?

Quando comentei sobre padrões de teclado foi citando um amigo a cima que relatou ter comprado um, me dirigi a ele querendo maiores informações .
A ideia era clarear se valeria a pena o teclado ou não. Não importa se é sobre mecânico ou não_O fundamento básico do tópico é passar o conhecimento e impressões adquiridas em um determinado produto.

Você ridiculamente está colocando palavras na minha boca, dizendo que criei caso com padrões por não ter um mecânico. Seu pensamento é pequeno e muito limitado.

Queridos leitores do tópico, sim desvirtuou o assunto. Infelizmente não consegui enviar MP pro "queridíssimo" amigo que gosta de dar uma de superior se baseando em seus periféricos.
 
vc pensa.. as normas são para nacionais ou importados, certo? massss importados só passarão pela norma se houve localização da empresa. logo, as empresas internacionais cagam para o BR, q é um dos poucos países com essas práticas cretinas. inviabiliza e entrada de produtos aqui. e se vc quiser trocar? não troca. e se vc quiser trocar caps? não troca, importa. ai vc obriga aos desenvolvedores de software programarem para o seu teclado receber a norma. é só enchessão de saco. eu dei um graças ao senhor capeta q meu mecha veio dos EUA, pq eu sei q eum dia vou precisar trocar as caps. fora o RMA para eles é totalmente seguro. dei a sorte q a Corsair respondeu meu chamado, pq a empresa é séria, e sei q serei bem atendido mesmo não sendo um defeito q impossibilita o uso. mas pode entrar em um defeito q não é costumeiro, ainda mais pelo tempo.

vc disse tudo meu caro, acabamos acostumando pq é algo imposto a vc, e não de opção. mas te garando, o uso é super prático. vc nem notaria a diferença. são poucas teclas q mudaram.

Disto eu não sabia, mudar o padrão interno para inviabilizar a importação. Ta vendo de alguma coisa valeu a pena.
 
logitech g610
490 reais bem pagos ou um CM trigger z / Quick Fire TK são melhores?
 
Eu iria de logitech g610, o qual inclusive possui switch brown .
 
Mas os CM também são.
Switch é muito pessoal.. não existe pior ou melhor quando o assunto é tipo de switch>

Mas respondendo a pergunta, o Trigger é um teclado com um projeto meio antigo já, não tem nada muito avançado quanto a macros e etc.
Contanto, o layout dele é ABNT2, o que pode ser um ponto decisivo para alguns.
Já o TK tem o layout compacto dele que também é muito questão de gosto.

O g610 é um teclado mais novo, e pessoalmente desses que você citou acho que seria a minha escolha, pois gosto de um design um pouco mais sóbrio também.
O único detalhe é que ele é ANSI, que pode ser um fator negativo para alguns.. mas ao mesmo tempo, esse fato abre um pouco para a substituição de keycaps (apesar de não ter uma bottom row padrão).
 
Switch é muito pessoal.. não existe pior ou melhor quando o assunto é tipo de switch>
O único detalhe é que ele é ANSI, que pode ser um fator negativo para algun.
O que exatamente seria isso de ANSI???
Sobre o switch, estou preferindo o marrom por ME parecer melhor para meu uso.
 
O que exatamente seria isso de ANSI???
Sobre o switch, estou preferindo o marrom por ME parecer melhor para meu uso.
Layout do teclado - quais teclas existem e a disposição delas.

ABNT2 é o teclado com "ç" que provavelmente você está usando nesse momento, é o padrão brasileiro.
ANSI é o padrão americano, que não tem uma tecla dedicada para o "ç" por exemplo (mas você consegue digitar ç fazendo "acento + c": 'c), e algumas teclas estão em outras posições (\, os acentos, etc..).

Tem uma discussão enorme nas 2 ou 3 ultimas páginas, mas resumindo, há quem ache fácil de se adaptar ou até prefira ANSI (eu por exemplo acho tranquilo adaptar), e há quem não goste de jeito nenhum e diga que ficar trocando entre ANSI e ABNT2 (um teclado em casa e outro no trabalho por exemplo) dá um nó na cabeça.
 
Layout do teclado - quais teclas existem e a disposição delas.

ABNT2 é o teclado com "ç" que provavelmente você está usando nesse momento, é o padrão brasileiro.
ANSI é o padrão americano, que não tem uma tecla dedicada para o "ç" por exemplo (mas você consegue digitar ç fazendo "acento + c": 'c), e algumas teclas estão em outras posições (\, os acentos, etc..).

Tem uma discussão enorme nas 2 ou 3 ultimas páginas, mas resumindo, há quem ache fácil de se adaptar ou até prefira ANSI (eu por exemplo acho tranquilo adaptar), e há quem não goste de jeito nenhum e diga que ficar trocando entre ANSI e ABNT2 (um teclado em casa e outro no trabalho por exemplo) dá um nó na cabeça.
Ahh tá....não, isso ai é tranquilo. Pensei que fosse outra coisa.
Particularmente, prefiro o Logitech pela marca. Uso mouse dela a alguns anos e acho muito boa. Garantia nem se fala.
O CM achei bacana pelo tamanho do modelo QF. Apesar de já ter visto reclamação devido ao fato de ter que apertar um botão para usar certas teclas que estão combinadas.
Valeu pelas explicações.
 
Acho que você colocou os Cherry acima por engano.

Outra coisa, pelo que andei lendo em vários sites não é tão claro mais que os Cherry são os "melhores". Certamente eles têm mais reputação, já que todas as outras marcas são mais ou menos novas no pedaço e só apareceram agora porque a patente da Cherry venceu. A Cherry criou os seus siwtches e parece ter um ótimo controle de qualidade. Eu recentemente tive nas mãos um teclados com switches Gateron, e gostei muito deles (mas não dão para ficar com o teclado pois ele apresentava um problema na barra de espaço). Fiquei com a mesma impressão do que li por aí que eles são mais macios e precisos que os Cherry, com um click mais pronunciado e com mais retorno tátil. Hoje tenho teclados com Cherry brown e em casa estou agora com um Outemu brown e estou gostando dos Outmeu, apesar de me parecerem um pouquinho mais pesados.

A Khailh de todos os switches alternativos parece ser a que tem pior fama. Já li que a qualidade pode variar de um lote para outro. Assim seria um pouco questão de sorte e ninguém quer arriscar com um teclado caro. Ela também parece fazer os switches da Razer que não tem das melhores famas.

Exatamente. Aliás, muitos clones tem "feel" extremamente similar aos Cherry, diria até que 90% das pessoas em um teste cego não saberiam diferencia-los. Pra mim, a questão é confiabilidade apenas. Os Cherry são mais confiáveis por estarem ha décadas no mercado, terem um controle de qualidade reconhecidamente rigoroso etc.
 
Me mandaram email hoje, falando que já está na receita, e falaram novo prazo pro dia 26, pq a receita ta em greve e blablabla

Mas ofereceram devolver o dinheiro de imediato, eu resolvi esperar até semana q vem, se não liberar pego de volta.

Eu esperei ter a pronta entrega para comprar. Já enviaram, só que faz mais de uma semana que foi postado e lá ficou, o rastreio consta como apenas foi postado e sequer saiu de lá, nunca aconteceu isso.

Alguém mais comprou na PlayerID? Como estão os rastreios?
 
É a única loja que os vende por aqui, outra opção seria tentar encontrar modelos com Cherry no Aliexpress. Tem também a mechanicalkeyboards.co.id que faz o envio pro Brasil e eles declaram valores menores. As demais que vendem só declarando valor full, daí nem compensa tanto pedir lá de fora.
[/QUOTE]

Entendi, então no caso uma opção seria esse mechanialkeyboards. Para eles declararem um valor menor é preciso fazer uma solicitação pra eles durante a compra ou via mensagem após a realização do pedido?
 
Eu esperei ter a pronta entrega para comprar. Já enviaram, só que faz mais de uma semana que foi postado e lá ficou, o rastreio consta como apenas foi postado e sequer saiu de lá, nunca aconteceu isso.

Alguém mais comprou na PlayerID? Como estão os rastreios?


2

desde o dia 28 assim.


Objeto encaminhado
28/01/2017 11:14 BLUMENAU / SC
 
Hmm... Parece que o meu posto sobre usar adaptar o layout de teclado para usar um ANSI "meio que como" um ABNT2 gerou uma pequena flame war.

Vou dar minha humilde opinião de maneira a tentar resumir a discussão. Em primeiro lugar acho que todos meio que concordaram que é perfeitamente possível usar ANSI no lugar do ABNT. Não é muito difícil de se adaptar e depois de um ou dois dias a pessoa que mudou de um para outra nem lembra mais da mudança. O problema ocorre quando, por um motivo ou outro, alguém tem que ficar constantemente mudando de um layout para outro. Por exemplo por ter um tipo de teclado no trabalho e outro em casa. Nesse caso parece que há dois tipos de pessoas:

1) Aquelas que não sentem diferença nenhuma. Trocam de um padrão para o outro no meio de dia e não se confundem ou se frustram. Se você é assim, sorte sua. Isso quer dizer que você tem total liberdade ao comprar teclados seja no Brasil ou fora.

2) Pessoas que, como eu, sentem dificuldade ao trocar de padrão de teclado toda hora. Por exemplo um tempo atrás eu tinha teclados ABNT2 em casa (Quickfire TK) e ANSI no trabalho (Plum 96). A constante mudança foi entrando nos meus nervos até que eu desisti, vendi o meu Plum para um colega do Fórum e comprei um novo TK para o trabalho. Foi um grande alívio para mim. Recentemente eu resolvi arriscar de novo comprar um ANSI (para usar junto com o laptop em casa, já que os meus filhos se apoderaram do desktop). Comprei dum Gram Drevor 84 pois já fazia tempo que queria testar o layout menor e acho que combina bem com laptop. De novo comecei a me sentir frustrado porque comecei de novo a trocar o padrão diariamente quando voltava do trabalho par casa. Só que dessa vez ao invés de ficar me sentindo frustrado e já sabendo que não iria me acostumar tão cedo resolvi testar algo alternativo que foi criar um padrão alternativo que ẽ basicamente usar o ANSI como se fosse ABNT2 mais uns pequenos ajustes que são necessários por haver teclas a menos no ANSI. Eu estou feliz assim. E essa pequena adaptação também me deixou mais livre para testar teclados ANSI, algo que eu sempre evitava por preferir o padrão ABNT2. Isso abre agora para mim uma enorme gama nova de teclados para testar no futuro.

No meio da discussão apareceram os dois tipos de pessoas. Alguns diziam que não tinha dificuldade nenhuma de trocar de layout a toda hora e outros diziam que, como eu, não gostavam disso. E aí, não tem o que discutir, cada um na sua. Cada um com suas habilidade e preferências e todos aproveitando o prazer de digitar em um bom teclado mecânico no lugar de um membrana, poque esse é o tema do tópico.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo