Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Geralmente quem "reclama" do switch ou veio de um membrana muito pesado ou já usou outros sabores, tente usar os Browns e nos diga depois o que acha, como sempre gosto por switches é muito pessoal. No entanto há o fato de Reds serem mais leves e não possuírem resposta táctil, e isso pode fazer passar desapercebido a atuação dele (que acontece na metade do curso), já tive que aconselhar algumas pessoas aqui a aumentarem o tempo de repetência de teclas no Windows pois não estavam acostumadas a esse acionamento no meio e quando afundavam até o fim o teclado achava que estava segurando a tecla e por consequência repetia caracteres.
[/QUOTE]

Então, vim de teclados membrana(e ainda uso no trabalho) com perfil baixo, então o fato do red ativar antes de atingir o limite não foi um problema em momento algum, quanto aos outros switchs, vou experimentar sim, se já achei esse red ótimo, imagino os outros que o pessoal tanto fala. Vlw!
 
Geralmente quem "reclama" do switch ou veio de um membrana muito pesado ou já usou outros sabores, tente usar os Browns e nos diga depois o que acha, como sempre gosto por switches é muito pessoal. No entanto há o fato de Reds serem mais leves e não possuírem resposta táctil, e isso pode fazer passar desapercebido a atuação dele (que acontece na metade do curso), já tive que aconselhar algumas pessoas aqui a aumentarem o tempo de repetência de teclas no Windows pois não estavam acostumadas a esse acionamento no meio e quando afundavam até o fim o teclado achava que estava segurando a tecla e por consequência repetia caracteres.



Mais ou menos por aí mesmo, o padrão foi introduzido como medida de protecionismo de mercado que estava na moda nos anos 80, isto é, assim como na China não se acessa os serviços do Google pois são bloqueados, o Brasil criou muitas normas nacionalistas para fortalecer o mercado interno na intenção de parar de depender de importação, os frutos disso além do Dactar (que era cópia do Atari) é o layout de teclados e até PCs na epoca (Vesper) que eram montados na zona franca de Manaus. Sabemos como a adoção dessas medidas extremas acabou... Hoje temos uma miscelânia e por isso essa confusão toda.





Parece que eles vão ter que trocar esses leds ou alterar algo no projeto, problemas do tipo estão aparecendo tanto no Strafe quanto no K70, vamos ver se eles resolvem e/ou descobrem porque esses leds estão dando defeito, no passado foi por causa de resistores em valor incorreto, solda ruím e por puramente baratearem no componente, mas leds rgb são um pouco diferentes (dos casos de leds azuis) já que não dá pra escolher separadamente os leds das três cores, só se o led inteiro for ruim.





Concordo Bruno, mas de certa forma há uma solução, foi justamente isso que fizeram sem deixar o mercado interno de lado, eles literalmente cagaram pra norma e inventaram outra. Dante, sim já fazem isso de certa forma, dá uma olhada:
Layout Brasil:

ROod4NU.jpg


N2mOezh.jpg

Essa tática de usar o ISO como padrão para poder jogar um ABNT em cima é comum, dessa forma eles evitam a norma e os custos adicionais que ela trás para trazer um layout meio híbrido que atenda ao público. Pode ver, os modelos brasileiros da Corsair e Cougar por exemplo não trazem o selo da norma, e nem podem ter pois não atendem (a parte do numérico diverge), e procurando na descrição oficial encontra como "Layout Brasil". Só outras marcas como Ttesports (agora já não mais), CMStorm (que em breve estará parando de fazer também), e alguns novos como o do GFallen e possivelmente os Duckys no futuro têm o layout que segue a norma, isso influencia o tempo de demora no lançamento, disponibilidade e especialmente o preço do produto, sendo os que atendem a norma os mais caros/que mais demoram à chegar. Essa solução do Layout Brasil funcionou bem pra cortar um pouco isso e só por conta disso ainda vemos teclados nesse padrão, pois como dá pra ver a norma ao pé da letra as empresas estão abandonando pelo motivo levantado pelo Bruno.

E dá pra ver também que a maioria dos membranas são de fato ABNT e não enfrentam o mesmo problema pois essa é uma mudança trivial (especialmente considerando os custos de produção), para mecânicos a história é outra que envolve alteração no projeto do combo PCB+Backplate, por isso é bem mais caro de implementar.


É a única loja que os vende por aqui, outra opção seria tentar encontrar modelos com Cherry no Aliexpress. Tem também a mechanicalkeyboards.co.id que faz o envio pro Brasil e eles declaram valores menores. As demais que vendem só declarando valor full, daí nem compensa tanto pedir lá de fora.
[/QUOTE]
enviei hoje para o RMA corsair. só esperar pra ver se vão consertar, ou não.
 
585 golpes o teclado do fallen, quem esperou achando que ia vir mais barato (ou pelo menos não tão caro) dançou.
 
585 golpes o teclado do fallen, quem esperou achando que ia vir mais barato (ou pelo menos não tão caro) dançou.
Ele vende um mouse bungee genérico com o adesivo da marca dele, que custa 16 no aliexpress, por 60 aqui, então acredito que não dava para esperar que fosse ser barato mesmo.

Apesar do preço, dá para ver na página da loja dele que já vendeu 114 desse teclado.
 
Meus Pedidos | Ajuda | Proteção ao Consumidor


Pedido No. 81555685604606 cancelado

Dear CSchiff,
O vendedor não enviou o seu pedido No. 81555685604606 antes de 2017.02.07 00:33. Portanto o pedido foi automaticamente cancelado. Reembolsaremos o seu pagamento o quanto antes.

Atenção: Você deve receber o reembolso no período de 7 a 10 dias úteis. No caso de atraso, verifique com o seu banco ou entre em contato conosco para mais informações.


Atenciosamente,
AliExpress.com
2017.02.07 00:34


Poxa... chinês viado não enviou meu teclado.... :facepalm:.... :bua:....:rip:
Pior que não acho o mesmo em nenhum outro lugar....
https://pt.aliexpress.com/item/Gans...Cherry-MX-Switches-358-138mm/32699596152.html

Vou ter problema com reembolso ? Não comprem dessa loja hein !
 
Alguem ai sabe dizer da qualidade dessas teclas Greentech MX? O Braview Naja tcm-02n usa essa switch e é vendido por 313 reais. Será que presta?
Zgi5Ohv

Zgi5Ohv
 
Ele vende um mouse bungee genérico com o adesivo da marca dele, que custa 16 no aliexpress, por 60 aqui, então acredito que não dava para esperar que fosse ser barato mesmo.

Apesar do preço, dá para ver na página da loja dele que já vendeu 114 desse teclado.

É... eu estava na esperança que ficasse em 400+-.

Vou aguardar o Redragon e PCYes para decidir o que comprar.

Tem que lembrar que o teclado vem para cá legalmente, com todos os impostos pagos e também tem garantia por aqui.
É meio injusto comparar com teclado vindo direto da China por exemplo.

Quanto ao teclado, eu pegaria um tranquilamente nesse preço se já não estivesse com teclado sobrando hehe.
É um teclado completamente ABNT2 (inclusive o numérico), RGB, com switches Gateron (preferido por muitas pessoas, que gostam deles até mais que os Cherrys) e com keycaps doubleshot (e que não é com a fonte feia dos teclados Chineses).

Para fazer um paralelo, o Strafe RGB "layout Brasil" está R$ 784,90 na Kabum.
Lembrando que as keycaps do Strafe não são conhecidas por sua extrema qualidade, são só OK.

Eu particularmente acho que está justo o preço.
Claro que ele está lucrando, se não fosse pra lucrar ele não faria o teclado, mas não acredito que a margem de lucro dele esteja acima do que as outras empresas que tem teclado trazido legalmente para cá.

Edit: Na verdade o teclado não tem keycaps doubleshot. Uma pena, já que o modelo anterior de teclado dele, se não me falha a memória tinha. Então nesse sentido a qualidade deve ser similar à do Strafe.

 
Alguem ai sabe dizer da qualidade dessas teclas Greentech MX? O Braview Naja tcm-02n usa essa switch e é vendido por 313 reais. Será que presta?
Zgi5Ohv

Zgi5Ohv

Pessoal costuma esses switches numa mesma categoria que os Kailh normalmente.
Ou seja, não são os switches mais confiáveis, mas dependendo do preço dá para engolir.

Agora sobre esse teclado não sei informar, o jeito é realmente buscar reviews se alguém dissecou o teclado para saber a qualidade das soldas e componentes por exemplo.

Particularmente, o preço ao meu ver não está tão atrativo assim por ser um "tiro no escuro".
Eu acho que pegar um Kumara por exemplo seria um melhor negócio:
http://www.pichau.com.br/teclado-ga...5CxWurd5WRk970-7R_PKbBae8-iQvD8YqYaAn098P8HAQ
 
Última edição:
Tem que lembrar que o teclado vem para cá legalmente, com todos os impostos pagos e também tem garantia por aqui.
É meio injusto comparar com teclado vindo direto da China por exemplo.

Quanto ao teclado, eu pegaria um tranquilamente nesse preço se já não estivesse com teclado sobrando hehe.
É um teclado completamente ABNT2 (inclusive o numérico), RGB, com switches Gateron (preferido por muitas pessoas, que gostam deles até mais que os Cherrys) e com keycaps doubleshot (e que não é com a fonte feia dos teclados Chineses).

Para fazer um paralelo, o Strafe RGB "layout Brasil" está R$ 784,90 na Kabum.
Lembrando que as keycaps do Strafe não são conhecidas por sua extrema qualidade, são só OK.

Eu particularmente acho que está justo o preço.
Claro que ele está lucrando, se não fosse pra lucrar ele não faria o teclado, mas não acredito que a margem de lucro dele esteja acima do que as outras empresas que tem teclado trazido legalmente para cá.

Edit: Na verdade o teclado não tem keycaps doubleshot. Uma pena, já que o modelo anterior de teclado dele, se não me falha a memória tinha. Então nesse sentido a qualidade deve ser similar à do Strafe.

 

Pessoal costuma esses switches numa mesma categoria que os Kailh normalmente.
Ou seja, não são os switches mais confiáveis, mas dependendo do preço dá para engolir.

Agora sobre esse teclado não sei informar, o jeito é realmente buscar reviews se alguém dissecou o teclado para saber a qualidade das soldas e componentes por exemplo.

Particularmente, o preço ao meu ver não está tão atrativo assim por ser um "tiro no escuro".
Eu acho que pegar um Kumara por exemplo seria um melhor negócio:
http://www.pichau.com.br/teclado-ga...5CxWurd5WRk970-7R_PKbBae8-iQvD8YqYaAn098P8HAQ
Sabe informar se os outros da Reddragon, como o 551, se usam os mesmo s componentes? Meio que prefiro esses com o numérico ao lado direito. Costume. Fora que tem o 553 que não sei se é apenas maior.
 
Sabe informar se os outros da Reddragon, como o 551, se usam os mesmo s componentes? Meio que prefiro esses com o numérico ao lado direito. Costume. Fora que tem o 553 que não sei se é apenas maior.
O 551 segundo o Review do wetto é o mesmo teclado sim, só com o numérico a mais:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...ragon-kumara-k552-bom-bonito-e-barato.596666/

O 553 não posso afirmar com certeza, mas acredito que seja o mesmo teclado também, mas nesse caso com a backplate exposta de alumínio.
 
Alguem ai sabe dizer da qualidade dessas teclas Greentech MX? O Braview Naja tcm-02n usa essa switch e é vendido por 313 reais. Será que presta?
Zgi5Ohv

Zgi5Ohv

Segundo esta enquete, o Greetech blue não é tão bom quanto a concorrência. Tendo dito isso, são poucas opiniões (no momento que li, apenas 19).
Considere pegar um usado com Cherry MX no ML.
 
Meus Pedidos | Ajuda | Proteção ao Consumidor


Pedido No. 81555685604606 cancelado

Dear CSchiff,
O vendedor não enviou o seu pedido No. 81555685604606 antes de 2017.02.07 00:33. Portanto o pedido foi automaticamente cancelado. Reembolsaremos o seu pagamento o quanto antes.

Atenção: Você deve receber o reembolso no período de 7 a 10 dias úteis. No caso de atraso, verifique com o seu banco ou entre em contato conosco para mais informações.


Atenciosamente,
AliExpress.com
2017.02.07 00:34


Poxa... chinês viado não enviou meu teclado.... :facepalm:.... :bua:....:rip:
Pior que não acho o mesmo em nenhum outro lugar....
https://pt.aliexpress.com/item/Gans...Cherry-MX-Switches-358-138mm/32699596152.html

Vou ter problema com reembolso ? Não comprem dessa loja hein !
Pelo menos ele reconheceu e ofereceu o refund apesar da enrolação. Não sei qual foi a loja que pegou, mas encontrei esses aqui:
 
O meu tb nada de enviar...
o china ta até online e nem me da moral.

toma no cu. :mesa:
 
O meu 700K que foi pro RMA da Kabum, tá com status de enviado ao departamento técnico já tem mais de uma semana. Até agora, não tive resposta nenhuma.
Acho que vou pedir reembolso e ficar com o tecladinho de membrana da dell mesmo. :haha:
 
O chinês mandou msg ontem se deculpando...
"Really really sorry that your order is closed because our fault.
you money will be returned to you soon!
please make another order and we will send you soon!
Thanks very much!
Have a nice day!
Mike" :mad:

Então fiz diferente... PRIMEIRO contatei outro vendedor sobre a disponibilidade e ele prontamente respondeu... e como o Ebanx já tinha creditado os U$ 100 de volta na minha conta, fechei esse:
https://pt.aliexpress.com/item/87-k...-cherry-mx-brown-blue-red-87/32711707697.html

e com o troco isso:

https://pt.aliexpress.com/item/EPDM...lt&btsid=753df1b9-1753-4e70-a59c-d1f56a0c5140

E tem PBT Double mesmo:
HTB1Ga3CLXXXXXaVXFXXq6xXFXXXQ.jpg

Agora acho que vai ! :)
 
Última edição:
pessoal, o shift do meu stealth estragou, morreu. O que tem de bom e barato mecânico no mercado?
 
Pessoal, eu li bastante no fórum, desde as primeiras mensagens e algumas das últimas mensagens. Mas como os assuntos são variados, desde a pressão das teclas até a importação, eu gostaria de fazer a minha própria pergunta/solicitação.

Eu gostaria de um teclado mecânico iluminado e que custasse entre 200 e 250, mas 300 é o limite do limite, não pode ser 350 ou 320. A questão da iluminação ajudaria porque sempre utilizo em luz ambiente moderada(luz baixa), então é importante, mas se tiver um mecânico de qualidade nesse valor e não tiver iluminação, tá valendo.

Existem também os semi-mecânicos, se esse valor que eu indiquei não der pra comprar um de qualidade, pode ser um que realmente tenha qualidade, semi-mecânico/não mecânico.

Obs.: Já tenho mouse e mouse pad. O layout deve ser abnt(2)

Desde já, agradeço.
 
Última edição:
585 golpes o teclado do fallen, quem esperou achando que ia vir mais barato (ou pelo menos não tão caro) dançou.

Ele vende um mouse bungee genérico com o adesivo da marca dele, que custa 16 no aliexpress, por 60 aqui, então acredito que não dava para esperar que fosse ser barato mesmo.

Apesar do preço, dá para ver na página da loja dele que já vendeu 114 desse teclado.
tenho uma leve impressão q este teclado deve ser ruim p cacete. não vi nenhum comentário bom sobre ele
 
Pessoal, eu li bastante no fórum, desde as primeiras mensagens e algumas das últimas mensagens. Mas como os assuntos são variados, desde a pressão das teclas até a importação, eu gostaria de fazer a minha própria pergunta/solicitação.

Eu gostaria de um teclado mecânico iluminado e que custasse entre 200 e 250, mas 300 é o limite do limite, não pode ser 350 ou 320. A questão da iluminação ajudaria porque sempre utilizo em luz ambiente moderada(luz baixa), então é importante, mas se tiver um mecânico de qualidade nesse valor e não tiver iluminação, tá valendo.

Existem também os semi-mecânicos, se esse valor que eu indiquei não der pra comprar um de qualidade, pode ser um que realmente tenha qualidade, semi-mecânico/não mecânico.

Obs.: Já tenho mouse e mouse pad. O layout deve ser abnt(2)

Desde já, agradeço.
Um teclado nesse valor que é de qualidade (apesar de ser um modelo de entrada) é o Cougar Attack V2
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...gxD8P3EMWUqna8NqyhHwBtecER9tfCEsNIaAr7g8P8HAQ

A única coisa é que ele não é iluminado nem ABNT2.

Agora se estiver disposto a arriscar, você pode tentar pegar esse:
http://www.kabum.com.br/produto/84077/teclado-sharkoon-shark-skiller-mech-sgk1-brown

Mas nesse caso, não há nenhuma informação quanto à qualidade do mesmo, principalmente da solda e dos leds.
Os switches são inferiores aos do Cougar, e são conhecidos por não terem um controle de qualidade muito rigoroso, mas a princípio, se utilizados em um teclado com um bom projeto pode ser uma opção.
O problema mesmo é que pouca gente comprou aqui no Brasil ainda (apareceu recentemente), e quem comprou não chegou a abrir para fazer uma avaliação mais precisa do mesmo.
 
Um teclado nesse valor que é de qualidade (apesar de ser um modelo de entrada) é o Cougar Attack V2
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...gxD8P3EMWUqna8NqyhHwBtecER9tfCEsNIaAr7g8P8HAQ

A única coisa é que ele não é iluminado nem ABNT2.

Agora se estiver disposto a arriscar, você pode tentar pegar esse:
http://www.kabum.com.br/produto/84077/teclado-sharkoon-shark-skiller-mech-sgk1-brown

Mas nesse caso, não há nenhuma informação quanto à qualidade do mesmo, principalmente da solda e dos leds.
Os switches são inferiores aos do Cougar, e são conhecidos por não terem um controle de qualidade muito rigoroso, mas a princípio, se utilizados em um teclado com um bom projeto pode ser uma opção.
O problema mesmo é que pouca gente comprou aqui no Brasil ainda (apareceu recentemente), e quem comprou não chegou a abrir para fazer uma avaliação mais precisa do mesmo.

Obrigado pela resposta. Vou analisar os teclados.

Quem tiver mais opções ainda estou pesquisando.

Valeu!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo