Salve, queria sugestões sobre teclado mecânico... (uso para jogos e internet em geral)
quero custo beneficio... estava olhando o ck108 da motospeed.. algum melhor que ele nessa faixa?

ou não compensa investir no ck108 (222 reais) e pegar o ck104 (153 reais)?
Obs: não tenho pressa, então posso importar.
Obrigado desde já.
EDIT
Olho que está olhando é o
Mantistek GK2 (160 reais)
Amigo, já compraram os dois aqui no fórum várias vezes, diria que tem a mesma qualidade, por enquanto não vi problemas crônicos com nenhum dos dois modelos (umas coisas aqui e alí mas comparando o preço até que é pouco). Não são teclados fantásticos de qualidade mas cumprem o papel pra quem quer ter um teclado bem de entrada mesmo, com a desvantagem de ter que esperar cerca de um mês e não ter garantia direta se houver um defeito (mandar pra lá de volta seria um parto). Se algum desses pontos te desanima tente achar um em terras tupiniquins porém à um preço mais salgado.
importei ele faz tempo... tem contato da ducky Brasil?
Gosto de teclado estilo TT Meka G1 (tenho um além do Ducky DK2018s) (com apoio de descanso próprio do teclado e full size)... Nâo precisa ser RGB, pode ser apenas LED de uma cor, mas com keycap durável e montado por alguma OEM decente teclas Red, Black ou Brown... Alguém indica algo?
Não necessariamente no Brasil, tem a playerID que vende os produtos deles por aqui agora, mas creio que eles "não tem nada a ver com o assunto" se é que me entende. O rapaz na época tinha dado um cutucão lá no facebook da Ducky e eles acabaram respondendo, mas tem que falar na gringa senão não vão entender... Os únicos que sei com descanso de pulso são o finado Trigger Z, K70 e... acho que só não me vem mais nenhum na cabeça. Pra importar devem haver alguns porém não sei muito de modelos que já venham com descanso.
Aliás a ideia de fazer um descanso separado até que funciona (eu também odiava a ideia dos dois ficarem separados) até que eu comprei um MouseMat, ele dá grip suficiente pra não incomodar e não afastar um do outro loucamente, onde deixar eles ficam bem presos quase como atrelados, e o que mais tenho receio do Meka G1 é justamente aquelas presinhas quebrarem um dia quando o plástico tiver ressecado, já sei que vou ficar muito chateado, mas por outro lado dá pra viver usando os descansos separados, o que não dá é usar eles sem o MouseMat.
Pesquisando no reddit achei esse com switch GATERON, que parecem ser melhores que os OUTEMU do CK104
https://www.monoprice.com/product?c_id=114&cp_id=11401&cs_id=1140102&p_id=13787&seq=1&format=2
Já ouvi da marca muitas vezes antes e esse modelo específico é a primeira vez que ouço falar, vou dar uma pesquisada pra ver se acho algum problema crônico com ele, mas inicialmente parece ser uma oferta decente, tem que ver se é mesmo e se presta por dentro porque por mais que os Gaterons barateiem o preço final não poderia ter caído tanto, talvez ele não use backplate de metal e sim de plástico, o único modelo que conheço assim é o famigerado Bharat (sem relação com a palavra "barato") vendido na Índia, o teclado com Cherry MX mais barato que existe saíndo à uns $30, full-size.
Cara, você é 'o cara'

Tava enrolado com a história do redirecionador pois não tinha achado meios "fáceis" e baratos de obter. Pelo jeito vai dar pra segurar de pegar o Gans e pegar essas 150g no lugar.
Só uma coisa... sabe se o fato dela ser "ecru" ou "golden" se muda no feeling ou é só estético? Valeu mesmo aí pelo link.
já merece minha curtida por trocar os switches de um Blackwidow HUAHAHAHAHA
Descobri que o que é pior nele são as trilhas, apesar de ter PCB double-sided, elas pelo jeito falham muito facilmente por serem bem finas (característica da iOne), isso porque é o modelo ainda usava Cherry na época que era considerado ainda half-decent. Mas depois de corrigido o problema não é que curtir usar ele

(provavelmente por conta dos greys). Mas sério no sentido de usabilidade até que fez diferença porque nunca tinha usado outro teclado com macros senão o Trigger, e convenhamos o software da CM parou no tempo enquanto que o Synapse continua recebendo atualizações e trás uma interface de programação muito similar à dos Logitech (que na minha opinião é das melhores). Se tiver que ter um software que seja assim, atualizado e fácil de usar. Depois de tudo isso a única reclamação do meu irmão que agora usa ele é que os switches são leves demais (comparado com os Browns do Trigger que tava com ele), sem falhas latentes já há alguns meses.