Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde, tava querendo comprar um teclado mecânico mas claro, tenho dúvidas dos modelos e em relação ao switch indicado pra mim.
Meu uso em jogos é praticamente em MOBA e FPS. Gostaria que tivesse led e preciso que tenha o teclado numérico.
O valor que eu gostaria de gastar é de até uns 800+/-, não gostaria de importar visto que minha última importação se encontra há mais de um mês em Curitiba. E também vale lembrar que não gosto muito daquele barulho muito alto.

Nesse valor você consegue pegar teclados bem legais se não fizer questão de RGB.
A questão switch é meio de gosto mesmo, mas um switch que costuma agradar bastante quem está iniciando é o brown, mas não se limite à isso, se vendo vídeos e as descrições dos outros, algum te parecer interessante, vai fundo.

Sobre a recomendação, eu pegaria um Ducky One, mas infelizmente ele está esgotado na PlayerID.
http://www.playerid.com.br/ducky-channel
Talvez se entrar em contato com eles, eles possam te falar a data em que ficará disponível, o atendimento deles costuma ser muito bom.
Se quiser subir um pouco o orçamento para ter RGB, o Shine 5 é também um baita teclado!
Para entender o porque dele ser uma ótima escolha, dá uma olhada no review do wetto:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...muito-bem-feito-precisa-mais-que-isso.594340/
Caso eu escolha um mecânico, 500 desvalorizados seria o teto, e mesmo assim bem chorados :vish:

Estou na dúvida entre o MasterKeys Pro M (LEDs brancos e brown switch) e o Logitech G610. Os dois me agradam: o MasterKeys tem ABNT2, porém o G610 tem um tamanho um pouco melhor e possui as setas no meio e controles multimídia.

Quais são os prós e contras desses dois modelos?

Quem puder ajudar, agradeço bastante. :vinho:

No quesito qualidade de construção ambos são bem parecidos.
Sobre os controles multimidia, o Masterkeys também tem, acessados via Fn+F(5-9).
A escolha eu acredito que fique realmente sobre o layout que prefira.

Deveria ter um guia igual o @wetto fez dos mouses mas para teclados mecânicos, eu quero pegar um, mas não to afim de gastar um rim comprando um, o que eu acharia até 350 temers aqui no BR?
Nesse valor as opções no Brasil infelizmente são meio limitadas.
Acredito que a melhor compra com esse orçamento seja o Reddragon Kumara/Vara:
http://www.pichau.com.br/teclado-ga...mfh7u6DlA3_zWRqQaFSmkWh1a5MvkNDLs2RoCnK7w_wcB
http://www.pichau.com.br/teclado-ga...3Cl0oT6bDPiEUvU1go0tpvYcZU5EtbJLFMRoCiT3w_wcB

Para entender o porque ele é uma boa opção custo benefício, veja o review do wetto:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...ragon-kumara-k552-bom-bonito-e-barato.596666/

Atente para os switches que são blues, fazem barulho e podem não te agradar.
Eu particularmente gosto do som.
 
Nesse valor você consegue pegar teclados bem legais se não fizer questão de RGB.
A questão switch é meio de gosto mesmo, mas um switch que costuma agradar bastante quem está iniciando é o brown, mas não se limite à isso, se vendo vídeos e as descrições dos outros, algum te parecer interessante, vai fundo.

Sobre a recomendação, eu pegaria um Ducky One, mas infelizmente ele está esgotado na PlayerID.
http://www.playerid.com.br/ducky-channel
Talvez se entrar em contato com eles, eles possam te falar a data em que ficará disponível, o atendimento deles costuma ser muito bom.
Se quiser subir um pouco o orçamento para ter RGB, o Shine 5 é também um baita teclado!
Para entender o porque dele ser uma ótima escolha, dá uma olhada no review do wetto:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...muito-bem-feito-precisa-mais-que-isso.594340/


No quesito qualidade de construção ambos são bem parecidos.
Sobre os controles multimidia, o Masterkeys também tem, acessados via Fn+F(5-9).
A escolha eu acredito que fique realmente sobre o layout que prefira.


Nesse valor as opções no Brasil infelizmente são meio limitadas.
Acredito que a melhor compra com esse orçamento seja o Reddragon Kumara/Vara:
http://www.pichau.com.br/teclado-ga...mfh7u6DlA3_zWRqQaFSmkWh1a5MvkNDLs2RoCnK7w_wcB
http://www.pichau.com.br/teclado-ga...3Cl0oT6bDPiEUvU1go0tpvYcZU5EtbJLFMRoCiT3w_wcB

Para entender o porque ele é uma boa opção custo benefício, veja o review do wetto:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...ragon-kumara-k552-bom-bonito-e-barato.596666/

Atente para os switches que são blues, fazem barulho e podem não te agradar.
Eu particularmente gosto do som.
Então já olhei a analise, realmente fiquei bem tentado a comprar esse, pra sair de uma membrana da Microsoft que possuo, mas vi o pessoal comentando que estão vindo com switch de uma tal de Greetech, ai fiquei com um pé atrás, ou chuto o pau logo e pego um G610 ou o Trigger Z, ambos perto dos R$ 500,00, mas não sei se tem tanta necessidade disso, já que vou usar para tudo e somente jogo por distração!
 
Então já olhei a analise, realmente fiquei bem tentado a comprar esse, pra sair de uma membrana da Microsoft que possuo, mas vi o pessoal comentando que estão vindo com switch de uma tal de Greetech, ai fiquei com um pé atrás, ou chuto o pau logo e pego um G610 ou o Trigger Z, ambos perto dos R$ 500,00, mas não sei se tem tanta necessidade disso, já que vou usar para tudo e somente jogo por distração!
Aí eu já não sei te informar cara, até onde eu saiba esse teclado sempre saiu com switches Outemu.
Sobre pregar um dos outros teclados, pode ser interessante, são teclados a princípio mais sólidos.
Dentre os dois eu iria de G610, por ser um projeto mais novo e ser ANSI com uma fileira de baixo padrão, que faz com que a substituição de keycaps seja fácil no futuro.
 
No quesito qualidade de construção ambos são bem parecidos.
Sobre os controles multimidia, o Masterkeys também tem, acessados via Fn+F(5-9).
A escolha eu acredito que fique realmente sobre o layout que prefira.
Muito obrigado. Vou dar mais uma olhada nos 2 e escolher. Não tinha reparado nesse detalhe das teclas Fn+F(5-9).

Flw
 
Aí eu já não sei te informar cara, até onde eu saiba esse teclado sempre saiu com switches Outemu.
Sobre pregar um dos outros teclados, pode ser interessante, são teclados a princípio mais sólidos.
Dentre os dois eu iria de G610, por ser um projeto mais novo e ser ANSI com uma fileira de baixo padrão, que faz com que a substituição de keycaps seja fácil no futuro.
Vou pesquisar mais sobre eles, o Trigger Z vantagem seria possuir o ABNT2, mas até ai, acredito que acostume fácil.
 
Boa noite,

Eu QUASE comprei um Devastator da CoolerMaster achando que ele era mecânico quando na verdade não é. Então gostaria de uma(s) sugestão(ões) de modelo(s) que, pelo que eu li no artigo da primeira página, seria no padrão Cherry MX Black.

O uso principal vai ser programação, tradução e redação de (longos) textos, mas o mais importante é que precisa ser bem macio pois infelizmente tenho um problema de saúde que aos poucos vai detonando minha força física (tendão, braços e dedos).

Eu olhei, superificialmente admito, o Trigger-Z e os listados nos posts imediatamente anteriores. Acredito que não haja necessidade de algo no patamar do Trigger-Z (sem contar que o preço é bem proibitivo)

Outra coisa, mais uma curiosidade: Teclado mecânico é a prova d'água?
 
Adeus TRIGGER Z... Até que enfim volto a ter um teclado compacto!

MasterKeys Pro M Switch Cherry Brown
20170410_165130_zps5lkndgwr.jpg


Aproveitar pra agradecer o pessoal da PlayerID (Leonardo), pela rapidez no processo de RMA!

Ainda pretendo comprar um pavão peregrino! Mesmo sendo full... Pois quando chegar o Natal não preciso gastar dinheiro com iluminação natalina... basta pendurar ele na janela!

giphy.gif


t77019.gif
muito maneiro esse masterkeys pro M mano! O falcão nao vale o preço, qualidadezinha bem porcaria :X

-

chegaram 5 sets de teclas aqui hoje, separando para ver qual vou vender/trocarr hauhah
 
Acho que vai ser o MasterKeys Pro M mesmo... Achei bem top!
 
Última edição:
muito maneiro esse masterkeys pro M mano! O falcão nao vale o preço, qualidadezinha bem porcaria :X

-

chegaram 5 sets de teclas aqui hoje, separando para ver qual vou vender/trocarr hauhah
Boa noite,

Eu QUASE comprei um Devastator da CoolerMaster achando que ele era mecânico quando na verdade não é. Então gostaria de uma(s) sugestão(ões) de modelo(s) que, pelo que eu li no artigo da primeira página, seria no padrão Cherry MX Black.

O uso principal vai ser programação, tradução e redação de (longos) textos, mas o mais importante é que precisa ser bem macio pois infelizmente tenho um problema de saúde que aos poucos vai detonando minha força física (tendão, braços e dedos).

Eu olhei, superificialmente admito, o Trigger-Z e os listados nos posts imediatamente anteriores. Acredito que não haja necessidade de algo no patamar do Trigger-Z (sem contar que o preço é bem proibitivo)

Outra coisa, mais uma curiosidade: Teclado mecânico é a prova d'água?


Kra se n for é bem resistente kkkk, tenho um quickfire tk, que ja tomou 2x derrubadas de agua e uma de café, e tai firme e forte até hoje.
 
Boa noite,

Eu QUASE comprei um Devastator da CoolerMaster achando que ele era mecânico quando na verdade não é. Então gostaria de uma(s) sugestão(ões) de modelo(s) que, pelo que eu li no artigo da primeira página, seria no padrão Cherry MX Black.

O uso principal vai ser programação, tradução e redação de (longos) textos, mas o mais importante é que precisa ser bem macio pois infelizmente tenho um problema de saúde que aos poucos vai detonando minha força física (tendão, braços e dedos).

Eu olhei, superificialmente admito, o Trigger-Z e os listados nos posts imediatamente anteriores. Acredito que não haja necessidade de algo no patamar do Trigger-Z (sem contar que o preço é bem proibitivo)

Outra coisa, mais uma curiosidade: Teclado mecânico é a prova d'água?

Se você comprasse ele seria muita inocência da sua parte achar que era um teclado mecânico por 150 conto. E não, os teclados mecânicos não são a prova de água.
 
@bitelaum Valeu a dica mano, mas aqui, na kabum o Strafe RGB ta saindo por 735,00 e o Ducky shine 5 sai por 893,00(ambos com o frete). Será que vale a diferença de 160 golpes? E outra coisa, a Ducky tem RMA nacional? E mais uma dúvida, o preço dele ta bom? Tipo há não muito tempo atrás ele estava por um valor menor ou a playerid costuma fazer alguma promoção por agora?
 
@bitelaum Valeu a dica mano, mas aqui, na kabum o Strafe RGB ta saindo por 735,00 e o Ducky shine 5 sai por 893,00(ambos com o frete). Será que vale a diferença de 160 golpes? E outra coisa, a Ducky tem RMA nacional? E mais uma dúvida, o preço dele ta bom? Tipo há não muito tempo atrás ele estava por um valor menor ou a playerid costuma fazer alguma promoção por agora?


Eu paguei + de 1k no ducky shine 5 na player id em 3x, tava 948 a vista.
eu prefiro ele, pelas kaycaps.
To vendendo o meu por 799 com garantia vindo 0km de rma, Mas por 893 tbm escolheria ele sem duvidas.
 
Alguém indica uma lista dos melhores mecânicos tenkeyless (switch Cherry Red ou Brown) até 80 dólares pra comprar lá nos EUA?
 
Alguém indica uma lista dos melhores mecânicos tenkeyless (switch Cherry Red ou Brown) até 80 dólares pra comprar lá nos EUA?

Depende do que você chama de melhor. Material, pintura e perfil de keycap, customização , leds, RGB, funcionalidades, qualidade da construção, cor, visual, tipo de cabo ou bluetooth, tamanho, TEMPO de entrega seja no Brasil ou data que você estiver nos EUA... são muito fatores pra tentar gerar uma lista de melhores teclados sem orientação. Inclusive, se for pra comprar nos EUA, existe a possibilidade de switches melhores/diferentes do que as opções da Cherry, como Gateron e Matias (ou mesmo para as pessoas muito entusiastas MOD e Zealios).
Você estar na dúvida entre linear e tactile já não é um bom sinal, uma vez que seu orçamento é limitado. Seria bom você procurar primeiro experimentar que tipo de switch você prefere e ir atrás dele. E, se isso não for possível, perguntar-se qual é o uso do teclado e qual teoricamente é melhor.
 
Alguém indica uma lista dos melhores mecânicos tenkeyless (switch Cherry Red ou Brown) até 80 dólares pra comprar lá nos EUA?

IKBC C87.
 
Boa tarde, estou com problema em uma led do teclado Razer blackwidow ultimate.
Primeiro começou a meio q piscar, mas era so esperar um pouco q ela funcionava perfeitamente, e de uns dias pra ca ela simplismente apaga, tirei a keycap e deu pra perceber q ela continua piscando mas com a energia bem baixa e as vezes desliga completamente dps volta a piscar de novo.
Fico com duvida pq normalmente essas leds tem tempo de vida mt alto, e as outras do teclado estão funcionando perfeitamente.
Alguem com uma possivel solução ou explicação para o problema?
Desde ja agradeço! :)
 
Aos donos de teclados 60% (e a quem tenha o conhecimento de resolver o meu problema também hehe) algum de vocês utiliza eles no Linux?
Digo pois o meu Anne Pro funciona perfeitamente no Linux Mint aqui, mas estou tendo problemas para fazer o "bind" do Shift+Esc para ser o ~.
No Windows eu fiz super tranquilo um scriptzinho no Autohotkey que funciona que é uma beleza, mas no Mint eu tentei utilizar o Autokey, e o que acontece é que ele acaba imprimindo o ~ sem esperar eu digitar a próxima tecla (como se o layout não estivesse no Inglês internacional, mas está).
O layout tenho certeza que está correto pois eu consigo fazer o til funcionar como o esperado se uso a combinação completa de teclas (Fn+Shift+Esc), tanto que estou escrevendo do Mint nesse momento e como podem ver, não tenho nenhum problema em acentuar (só o trabalho de fazer o ~ com o atalho enorme mesmo).

Alguém já conseguiu fazer essa "macro", "bind", "atalho" ou seja lá como chamem isso, funcionar no Linux?
É muito inconveniente essa trabalheira toda para digitar um ã ou õ.
 
Aos donos de teclados 60% (e a quem tenha o conhecimento de resolver o meu problema também hehe) algum de vocês utiliza eles no Linux?
Digo pois o meu Anne Pro funciona perfeitamente no Linux Mint aqui, mas estou tendo problemas para fazer o "bind" do Shift+Esc para ser o ~.
No Windows eu fiz super tranquilo um scriptzinho no Autohotkey que funciona que é uma beleza, mas no Mint eu tentei utilizar o Autokey, e o que acontece é que ele acaba imprimindo o ~ sem esperar eu digitar a próxima tecla (como se o layout não estivesse no Inglês internacional, mas está).
O layout tenho certeza que está correto pois eu consigo fazer o til funcionar como o esperado se uso a combinação completa de teclas (Fn+Shift+Esc), tanto que estou escrevendo do Mint nesse momento e como podem ver, não tenho nenhum problema em acentuar (só o trabalho de fazer o ~ com o atalho enorme mesmo).

Alguém já conseguiu fazer essa "macro", "bind", "atalho" ou seja lá como chamem isso, funcionar no Linux?
É muito inconveniente essa trabalheira toda para digitar um ã ou õ.
Script do autohotkey em spoiler
+escape::
Input, Lastkey, L1
If (Lastkey = "a")
{
send ã
}
If (Lastkey = "o")
{
send õ
}
return
Como em PT só usamos ã ou õ coloquei só esses dois, mas use a vontade.
 
Última edição:
+escape::
Input, Lastkey, L1
If (Lastkey = "a")
{
send ã
}
If (Lastkey = "o")
{
send õ
}
return
No Windows usando AutoHotKey fiz parecido (até mais simples):

+esc::
send, ~

O problema é no Linux mesmo, que não tem autohotkey (só o AutoKey, que é diferente) e que já registra a tecla antes de eu digitar a próxima.
 
No Windows usando AutoHotKey fiz parecido (até mais simples):

+esc::
send, ~

O problema é no Linux mesmo, que não tem autohotkey (só o AutoKey, que é diferente) e que já registra a tecla antes de eu digitar a próxima.
Sim sim, realmente seria mais fácil, mas se o Linux não espera vc colocar a letra e já manda o til direto o meu script deve resolver.
------

Uma alteração:
+escape::
Input, Lastkey, L1
If (Lastkey = "a")
{
send ã
return
}
If (Lastkey = "o")
{
send õ
return
}
else
{
send ~
return
}
Se vc usar Shit+Esc e pressionar alguma tecla que não seja "a" ou "o" ele vai mandar o "~" mesmo.
 
Sim sim, realmente seria mais fácil, mas se o Linux não espera vc colocar a letra e já manda o til direto o meu script deve resolver.
------

Uma alteração:
+escape::
Input, Lastkey, L1
If (Lastkey = "a")
{
send ã
return
}
If (Lastkey = "o")
{
send õ
return
}
else
{
send ~
return
}
Se vc usar Shit+Esc e pressionar alguma tecla que não seja "a" ou "o" ele vai mandar o "~" mesmo.
O problema é que o Linux, até onde eu saiba, carece de um interpretador de scripts ahk.
De qualquer maneira, a ideia é boa! Valeu pela dica!
 
Adeus TRIGGER Z... Até que enfim volto a ter um teclado compacto!

MasterKeys Pro M Switch Cherry Brown
20170410_165130_zps5lkndgwr.jpg


Aproveitar pra agradecer o pessoal da PlayerID (Leonardo), pela rapidez no processo de RMA!

Ainda pretendo comprar um pavão peregrino! Mesmo sendo full... Pois quando chegar o Natal não preciso gastar dinheiro com iluminação natalina... basta pendurar ele na janela!

giphy.gif


t77019.gif
Amigao, vc recomenda o CM Trigger Z? É bom e duravel?
 
Amigao, vc recomenda o CM Trigger Z? É bom e duravel?

É um teclado grande, com muitos recursos! Já li relatos do Wetto que o Trigger antigo era de melhor construção! Mas falando hoje de teclado mecânico full, abnt2 e cherry mx brown não existe concorrente! O teclado é bem robusto com construção sólida!
 
É um teclado grande, com muitos recursos! Já li relatos do Wetto que o Trigger antigo era de melhor construção! Mas falando hoje de teclado mecânico full, abnt2 e cherry mx brown não existe concorrente! O teclado é bem robusto com construção sólida!
Acabei de comprar um igual ao seu, depois de tanto pesquisar, primeiro teclado mecânico, o que tem achado dele?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo