Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal qual teclado comprar na gringa, com essas especificações:
1 - TKL
2 - Switch Red ou Black (qualidade tambem conta, ex.: Cherry, Gatereon, Outemu)
3 - De preferencia com RGB

Agradeço a ajuda.
 
Alguém ai tem experiencia com os produtos da PcYes ?

Sabem dizer se estes teclados tem um bom CxB, ou são mais alguns travestis gamers como diz nosso amigo @wetto

http://www.pcyes.com.br/produtos/teclado-gamer/teclado-gamer-pcyes-nemesis

http://www.pcyes.com.br/produtos/teclado-gamer/teclado-gamer-pcyes-axion

Os Switchs são kailh blue.

O wetto tinha comentado no final do review sobre o CK104: "A PCYes! estará lançando em breve uma remarcação de um teclado da Motospeed porém com ABNT2 (Ç e tudo)"

Se tivesse switch brown eu já teria boletado, preço está ótimo.
 
É abnt 2 mesmo corrigindo meu post anterior. Quanto as keycaps não faço idéia, estava olhando o site da loja e vi o teclado.
Mesmo as keycaps sendo boas ou não, acho legal substituir por questão de personalização.
Eita, mas ABNT 2 não tem enter botinha? Achei que o layout com enter longo era ABNT.
Agora o problema de substituir keycaps em ABNT ou ABNT2 é que não tem compatibilidade 100%. Sempre fica faltando tecla e tal. Pelo menos nunca achei pra vender.
 
Boa tarde, por favor qual seria melhor ? Corsair Strafe RED ou quick fire TK? se tiverem teclados mecanicos melhores até 600 reais agradeço se puderem informar !!
 
Eita, mas ABNT 2 não tem enter botinha? Achei que o layout com enter longo era ABNT.
Agora o problema de substituir keycaps em ABNT ou ABNT2 é que não tem compatibilidade 100%. Sempre fica faltando tecla e tal. Pelo menos nunca achei pra vender.

É tbm achei estranho não ter o enter no formato ISO. Já as keycaps é chato mesmo, talvez você pode usar teclas blank na mesma cor do conjunto nas que faltarem do layout US para ANBT2.
 
Tenho um Thermaltake Meka, queria saber o motivo de ele estar na lista dos não recomendados
 
Boa tarde, por favor qual seria melhor ? Corsair Strafe RED ou quick fire TK? se tiverem teclados mecanicos melhores até 600 reais agradeço se puderem informar !!
Optaria pelo Strafe por ser mais moderno. Se curtiu o TK, tente achar o CM Masterkeys Pro M (que inclusive é programável diferente de seu antecessor). Outros modelos seriam o próprio K70, G610, Ducky One, e as versões full-size da linha Masterkeys.

Só iria de TK se ele estiver bem mais barato que os modelos citados.

Tenho um Thermaltake Meka, queria saber o motivo de ele estar na lista dos não recomendados
Basicamente por sua OEM (fabricante) que não fazia o mais fantástico dos trabalhos por dentro (soldas e o próprio design da PCB) aliado a diversos casos que apareceram de problemas na epoca que foi produzido. Não sei como estão os modelos novos da i-Rocks atualmente, é muito provável que tenham melhorado ou simplesmente deixado de ser escolhida como marca de rebrand pois desde essa época não ouço falar dela ou de seus teclados.
 
Meu povo, ando pensando em pegar o Logitech G810, alguém poderia me dizer opiniões sobre o mesmo? De preferência, quem já tem/teve o teclado.
Obrigado
 
Qual teclado abnt(com cedilha) silencioso sem RGB recomendam?

Dê uma olhada no Masterkeys Pro M, K70 e Strafe (versões não RGB).

Meu povo, ando pensando em pegar o Logitech G810, alguém poderia me dizer opiniões sobre o mesmo? De preferência, quem já tem/teve o teclado.
Obrigado

Não tive o teclado, mas o wetto fez um review e pelo que ele viu, parece um bom teclado mas com alguns pequenos poréms:
http://adrenaline.uol.com.br/2016/12/13/46791/analise-teclado-logitech-g810/
 
Basicamente por sua OEM (fabricante) que não fazia o mais fantástico dos trabalhos por dentro (soldas e o próprio design da PCB) aliado a diversos casos que apareceram de problemas na epoca que foi produzido. Não sei como estão os modelos novos da i-Rocks atualmente, é muito provável que tenham melhorado ou simplesmente deixado de ser escolhida como marca de rebrand pois desde essa época não ouço falar dela ou de seus teclados.
Valeu pela resposta, estava curioso p saber o motivo.
 
por favor... algm poderia responder qual dos dois é melhor? vi no reddit q o povo la preferia o da coolermaster...mas queria saber a opiniao daqui tbm e o porquê! Obrigado

CORSAIR STRAFE RED

COOLER MASTER MASTERKEYS PRO M
 
por favor... algm poderia responder qual dos dois é melhor? vi no reddit q o povo la preferia o da coolermaster...mas queria saber a opiniao daqui tbm e o porquê! Obrigado

CORSAIR STRAFE RED

COOLER MASTER MASTERKEYS PRO M
Eu iria de CM Masterkeys PRO M essencialmente pelo visual mais sóbrio e o formato compacto, mas isso é uma escolha bem pessoal. Dei uma conferida no Strafe Red e, apesar de também ser bem bacana, tá um tanto mais caro que o Masterkeys. Um ponto que pode ser negativo nos teclados Corsair é o layout de teclas fora do padrão que eles adotam, o que pode ser uma dor de cabeça caso você queira substituir as keycaps. Por outro lado, se o Masterkeys vier com as keycaps que a Cooler Master vem utilizando nos seus modelos mais recentes, elas serão de baixa qualidade...

No geral, tanto a Corsair quanto a Cooler Master têm colocado bons teclados no mercado. Tenta conseguir alguma informação sobre qual dos dois modelos tem dado mais defeito pra tentar evitar. De construção interna não tenho conhecimento, aí o pessoal que entende pode te ajudar melhor, o que pode vir a ser um ponto decisivo na sua compra.

Lembrando que nessa faixa de preço também tem o Logitech G610, não sei se você chegou a ver!
 
Última edição:
Socorro! Alguém pode me ajudar???? Já tá encaixado o switch novo, mas ninguém na cidade solda!

20170426_183136.jpg

20170426_183230.jpg
 
Eu iria de CM Masterkeys PRO M essencialmente pelo visual mais sóbrio e o formato compacto, mas isso é uma escolha bem pessoal. Dei uma conferida no Strafe Red e, apesar de também ser bem bacana, tá um tanto mais caro que o Masterkeys. Um ponto que pode ser negativo nos teclados Corsair é o layout de teclas fora do padrão que eles adotam, o que pode ser uma dor de cabeça caso você queira substituir as keycaps. Por outro lado, se o Masterkeys vier com as keycaps que a Cooler Master vem utilizando nos seus modelos mais recentes, elas serão de baixa qualidade...

No geral, tanto a Corsair quanto a Cooler Master têm colocado bons teclados no mercado. Tenta conseguir alguma informação sobre qual dos dois modelos tem dado mais defeito pra tentar evitar. De construção interna não tenho conhecimento, aí o pessoal que entende pode te ajudar melhor, o que pode vir a ser um ponto decisivo na sua compra.

Lembrando que nessa faixa de preço também tem o Logitech G610, não sei se você chegou a ver!

Em termos de construção qual dos dois seria melhor algm sabe? ou teria algum review bom de verdade sobre o Masterkeys ? e sobre problemas ? algm sabe qual dos dois da mais problemas ? Obrigado a todos !
 
Última edição:
Não achei nenhum destes com cedilha. Fico cabreiro pois já tive um teclado mecânico(vendi) que além de muito barulhento não era padrão brasileiro, bem ruinzinho de usar...
Não dá para levar em consideração a imagem deles quando olhar nos sites de venda, tem que ver o que o está escrito na descrição e/ou o código do produto, que normalmente termina com -BR quando é no padrão brasileiro.

Sobre barulho e layout, é bem questão de gosto mesmo, se usou por um tempo e não gostou não tem jeito.
Qual switch tinha utilizado, azul? Se sim qualquer outro switch será mais silencioso, principalmente se usar com orings para reduzir o ruído da tecla chegando no fim do curso.
 
Galera, notei hoje que o LED da letra Z do meu Masterkeys Pro L está com uma coloração diferente. O branco fica meio amarelado, assim como no azul claro.
Quando está no ciclo de cor, ele parece mudar de cor mais rápido, mas creio que seja apenas o tom da cor, pois sempre acompanha o ciclo.
Isso começou hoje. Ontem usei o Artemis e o Aurora (softwares para os LEDs do teclado) mas não gostei e desinstalei. Em seguida, resetei o teclado e continuei usando o software da Cooler Master.
Será que isso bugou o teclado, usar esses softwares? Ou isso seria um problema no LED mesmo?
(Sim, já está precisando de limpeza)
VA46kXZ.jpg


L1LEFQy.jpg
 
Galera, notei hoje que o LED da letra Z do meu Masterkeys Pro L está com uma coloração diferente. O branco fica meio amarelado, assim como no azul claro.
Quando está no ciclo de cor, ele parece mudar de cor mais rápido, mas creio que seja apenas o tom da cor, pois sempre acompanha o ciclo.
Isso começou hoje. Ontem usei o Artemis e o Aurora (softwares para os LEDs do teclado) mas não gostei e desinstalei. Em seguida, resetei o teclado e continuei usando o software da Cooler Master.
Será que isso bugou o teclado, usar esses softwares? Ou isso seria um problema no LED mesmo?
(Sim, já está precisando de limpeza)
VA46kXZ.jpg


L1LEFQy.jpg
Não acho que seja software.
Talvez seja a cor azul que pode esta falhando...já que ele fica meio amarelado (vermelho + verde).
Eu tentaria conversar com a loja que vendeu para ver a garantia.
Eu tive um Corsar K65 que a cor vermelha parou de ascender. Fiz a devolução.
PS: Pelas fotos não consegui ver diferença não. Mas to no trabalho, e o display do note eh uma bosta.
 
Alguém ja comprou keycaps na pimpmykeyboard? To de olho em alguns sets e gostaria de saber se a qualidade é realmente bem alta e se chega direitinho no destino. Também gostaria de indicações de outras lojas para a compra de keycaps. Valeu pela ajuda.
 
Não achei nenhum destes com cedilha. Fico cabreiro pois já tive um teclado mecânico(vendi) que além de muito barulhento não era padrão brasileiro, bem ruinzinho de usar...

O masterkeys pro M é abnt sim, só ver a numeração SGK-4080-KKCM1-BR LINK
 
Socorro! Alguém pode me ajudar???? Já tá encaixado o switch novo, mas ninguém na cidade solda!

20170426_183136.jpg

20170426_183230.jpg

amigo nao sou mto manjador a fundo da coisa, mas o basicao eu entendo, desta forma não sei se alguem pode fazer algo por vc, pois a maneira mais correta ai é ferro de solda com estanho, se vc nao tem essas ferramentas, ai lascou.
 
Galera, notei hoje que o LED da letra Z do meu Masterkeys Pro L está com uma coloração diferente. O branco fica meio amarelado, assim como no azul claro.
Quando está no ciclo de cor, ele parece mudar de cor mais rápido, mas creio que seja apenas o tom da cor, pois sempre acompanha o ciclo.
Isso começou hoje. Ontem usei o Artemis e o Aurora (softwares para os LEDs do teclado) mas não gostei e desinstalei. Em seguida, resetei o teclado e continuei usando o software da Cooler Master.
Será que isso bugou o teclado, usar esses softwares? Ou isso seria um problema no LED mesmo?
(Sim, já está precisando de limpeza)
VA46kXZ.jpg


L1LEFQy.jpg

Não acho que seja software.
Talvez seja a cor azul que pode esta falhando...já que ele fica meio amarelado (vermelho + verde).
Eu tentaria conversar com a loja que vendeu para ver a garantia.
Eu tive um Corsar K65 que a cor vermelha parou de ascender. Fiz a devolução.
PS: Pelas fotos não consegui ver diferença não. Mas to no trabalho, e o display do note eh uma bosta.
Entrei em contato com a Cooler Master ontem mesmo e deixei claro a minha dúvida: Se será feito o reparo (substituição do LED) ou se será enviado para mim um teclado novo, lacrado na caixa.
Obtive a seguinte resposta:
lydX6aE.png
Ao que parece vai depender do que for avaliado através da análise técnica. Pode ser que me enviem um teclado zero ou abram o meu e substituam o LED, e creio que irão optar pela segunda opção.
Sendo sincero... Se for pra correr o risco de eles abrirem o teclado para fazer a substituição, prefiro não acionar a garantia. Se fosse seguro que seria enviado um teclado novo, aí eu acionaria sem medo.
Esperar 30 dias para a análise deles e contar com o sistema da pior empresa do país (Correios) apenas para substituir um LED...

Complicado.
 
Não dá para levar em consideração a imagem deles quando olhar nos sites de venda, tem que ver o que o está escrito na descrição e/ou o código do produto, que normalmente termina com -BR quando é no padrão brasileiro.

Sobre barulho e layout, é bem questão de gosto mesmo, se usou por um tempo e não gostou não tem jeito.
Qual switch tinha utilizado, azul? Se sim qualquer outro switch será mais silencioso, principalmente se usar com orings para reduzir o ruído da tecla chegando no fim do curso.

Era um Tt eSPORTS Poseidon Z Mechanical Gaming Keyboard with Blue Switches, azul mesmo.

O masterkeys pro M é abnt sim, só ver a numeração SGK-4080-KKCM1-BR LINK

Vou comprar esse. Ele é dos mais silenciosos?
 
Socorro! Alguém pode me ajudar???? Já tá encaixado o switch novo, mas ninguém na cidade solda!

20170426_183136.jpg

20170426_183230.jpg
Tem solução, não é tão difícil de resolver. Se tiver um multímetro é um ótimo adicional pra ajudar a encontrar os pontos na mesma trilha que usara pra soldar o switch.

Em termos de construção qual dos dois seria melhor algm sabe? ou teria algum review bom de verdade sobre o Masterkeys ? e sobre problemas ? algm sabe qual dos dois da mais problemas ? Obrigado a todos !
O Masterkeys é mais novo no mercado que o Strafe, não vi relatos dentre as dezenas que já foram comprados pelos integrantes daqui, de problemas até então. E diria que a única coisa que tem atormentado a linha da CM é mais nos RGBs que tem dado problemas em certas cores do led, tirando isso eles são feitos na mesma OEM pelo que eu entendo.

Entrei em contato com a Cooler Master ontem mesmo e deixei claro a minha dúvida: Se será feito o reparo (substituição do LED) ou se será enviado para mim um teclado novo, lacrado na caixa.
Obtive a seguinte resposta:
lydX6aE.png
Ao que parece vai depender do que for avaliado através da análise técnica. Pode ser que me enviem um teclado zero ou abram o meu e substituam o LED, e creio que irão optar pela segunda opção.
Sendo sincero... Se for pra correr o risco de eles abrirem o teclado para fazer a substituição, prefiro não acionar a garantia. Se fosse seguro que seria enviado um teclado novo, aí eu acionaria sem medo.
Esperar 30 dias para a análise deles e contar com o sistema da pior empresa do país (Correios) apenas para substituir um LED...

Complicado.
Parece ser problema do led mesmo não exibindo corretamente a cor, isso tem acontecido com frequencia nos masterkeys e até nos Corsairs da vida. Realmente dependendo de onde mora pode sim levar os trinta dias pra arrumar, por outro lado desde que comecei a frequentar aqui nunca vi um teclado ser "reparado" por qualquer empresa nesses quase três anos, sempre trocavam, e (infelizmente) na maioria dos casos por um modelo diferente pois geralmente o modelo com problema não estava mais disponível. Mas acredito que no seu caso eles conseguiriam o mesmo modelo para te mandar já que ele é tão novo no mercado ainda.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo