Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, entre o K70 MX RED, STRAFE MX RED e RAPIDFIRE K70 MX SPEED, qual a melhor escolha pra fps/moba ? algo melhor nessa faixa? Valeu
 
Meu teclado tá querendo estragar, pensei em pegar um mecânico mas não posso esperar por importação

Recomendam algum silencioso e barato?
 
Galera, preciso muito de um teclado com macros laterais...

Eu ia comprar o Trigger Z, mas ja esta indisponivel.

Estava na duvida do logitech g710+ , mas o review do wetto nao foi muito legal. Sou fan boy da logitech e das opcoes so me restou o 910 spectrum que na loja q explode ta 776 reais, e eh um puta teclado...vale a pena

Me ajudem, nao aguento mais esse teclado wireless da microsoft
 
Galera, preciso muito de um teclado com macros laterais...

Eu ia comprar o Trigger Z, mas ja esta indisponivel.

Estava na duvida do logitech g710+ , mas o review do wetto nao foi muito legal. Sou fan boy da logitech e das opcoes so me restou o 910 spectrum que na loja q explode ta 776 reais, e eh um puta teclado...vale a pena

Me ajudem, nao aguento mais esse teclado wireless da microsoft
Com botões de macro laterais realmente não tem muitas opções.
Acho que o 910 é sim um bom teclado baseado nos reviews do 810 por exemplo, mas para mim ele tem o grande problema das keycaps, que não podem ser substituídas por causa do Romer-G e tem aquele formato estranho.

Mas se você faz questão das macros laterais, os modelos que sei que são ou eram vendidos no Brasil é o Trigger Z mesmo, G710+, G910 e os Razer Blackwidow 2014 e Chroma Stealth.
Dessa lista acho que realmente o 910 acaba sendo a melhor opção.

EDIT: lembrei do 700K, que está disponível:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...fWEmhZ8YfQxNg58qokJeCAvbhTPMhw8DxSBoC69fw_wcB

Tenho um 600K e acho um bom teclado.
Não sei como é o sistema de macros do 700K, mas eu consideraria caso ache que supre suas necessidades, diversas pessoas compraram os teclados mecânicos da Cougar e nunca vi ninguém reportando problemas.. o meu 600K está firme e forte.
 
Última edição:
Galera existe algum teclado mecanico bom e duravel ABNT2 ( ou sei la qual padrao BR q tem ç , etc ) , na faixa dos R$250 ?? de preferencia da logitech ou outra marca com BOM RMA ,e garantia longa.
 
Com botões de macro laterais realmente não tem muitas opções.
Acho que o 910 é sim um bom teclado baseado nos reviews do 810 por exemplo, mas para mim ele tem o grande problema das keycaps, que não podem ser substituídas por causa do Romer-G e tem aquele formato estranho.

Mas se você faz questão das macros laterais, os modelos que sei que são ou eram vendidos no Brasil é o Trigger Z mesmo, G710+, G910 e os Razer Blackwidow 2014 e Chroma Stealth.
Dessa lista acho que realmente o 910 acaba sendo a melhor opção.

EDIT: lembrei do 700K, que está disponível:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...fWEmhZ8YfQxNg58qokJeCAvbhTPMhw8DxSBoC69fw_wcB

Tenho um 600K e acho um bom teclado.
Não sei como é o sistema de macros do 700K, mas eu consideraria caso ache que supre suas necessidades, diversas pessoas compraram os teclados mecânicos da Cougar e nunca vi ninguém reportando problemas.. o meu 600K está firme e forte.

Acho os produtos da cougar excelentes, Problema é que não curto esses layouts do teclado deles....
 
Pessoal, estou cada vez mais interessado em experimentar novas keycaps no meu Novatouch, então queria umas recomendações. Segundo o review do wetto, as ideais seriam as Thick PBT Double-Shot Vortex ou as Double-Shot chinesas. Onde posso encontrar aqui no Brasil sets de 87 keycaps nessas especificações? Pelo que andei procurando, a única opção seria mesmo trazendo pelo Aliexpress...

De preferência perfil OEM, mas estou aberto a perfis Cherry ou DSA, pois tenho curiosidade. Não precisa ser translúcido, já que o teclado não possui iluminação. Quanto às cores, queria manter tudo preto, tanto faz impressão top ou front side. Preto sobre preto seria incrível!
Pessoal, alguém?
 
Pessoal, alguém?

Até onde sei por aqui não encontra opções de keycaps, só em lojas internacionais especializadas ou lojas chinesas como você pesquisou.
O jeito é você encontrar algo próximo do que quer e importar.
 
http://www.kabum.com.br/produto/879...ranco-teclas-macro-multimidia/?tag=pcyesgamer
PCYes Axion ABNT 2

Esse teclado presta?? vi q so tem 1 mes de garantia estou com um pe atras , tem algum no msm valor e boa qualidade , q seja abnt tbm ,e com garantia melhor??
Olha, o pessoal não costuma recomendar teclados com esse switch Kailh... Nessa mesma faixa de preço tem o Redragon Kumara, que tem uma review bastante positiva feita pelo wetto aqui no forum. Única vantagem que vejo no da PCYes é o fato de ser ABNT2, caso isso seja relevante pra você.
 
Galera, comprei hoje o red dragon kumara na loja que explode. Mas apareceu promoções pelo mesmo preço no 600k da cougar com mx cherry red só que é espanhol...Tem muita diferença pro padrão americano? Acho que vou cancelar e pegar o cougar
 
Galera, comprei hoje o red dragon kumara na loja que explode. Mas apareceu promoções pelo mesmo preço no 600k da cougar com mx cherry red só que é espanhol...Tem muita diferença pro padrão americano? Acho que vou cancelar e pegar o cougar
O Kumara não tem sido mais recomendado pela qualidade dos switches que ele tem vindo (não são mais switches Outemu).
Dito isso, o layout ISO espanhol é bem diferente sim, e eu particularmente não gosto, então procuraria um outro teclado que não fosse os dois.
Mas se achar o layout de boa, pode pegar o 600K que é um bom teclado, tenho um (com layout brasileiro) e acho um bom teclado.

O layout ISO espanhol é esse aqui:
HZFBPh.jpg

Veja que não dá para simplesmente mudar o layout e usar como ABNT pois o shift direito é grande e faltaria a tecla do /?.
Dito isso, você pode usar o ? no altgr + w, e mudar o layout para usar como ABNT se quiser.
 
O Kumara não tem sido mais recomendado pela qualidade dos switches que ele tem vindo (não são mais switches Outemu).
Dito isso, o layout ISO espanhol é bem diferente sim, e eu particularmente não gosto, então procuraria um outro teclado que não fosse os dois.
Mas se achar o layout de boa, pode pegar o 600K que é um bom teclado, tenho um (com layout brasileiro) e acho um bom teclado.

O layout ISO espanhol é esse aqui:
HZFBPh.jpg

Veja que não dá para simplesmente mudar o layout e usar como ABNT pois o shift direito é grande e faltaria a tecla do /?.
Dito isso, você pode usar o ? no altgr + w, e mudar o layout para usar como ABNT se quiser.

O que faz uma empresa mudar todo o seue padrão de qualidade? A ponto de quer? No site deles ainda mostra como switch outemu.
 
Galera, Boa tarde

Recentemente comprei o Motospeed CK104 na GearBest. Porém ele esta com problema de duplo click na letra C.
Alguem sabe como consigo resolver esse problema?
 
O que faz uma empresa mudar todo o seue padrão de qualidade? A ponto de quer? No site deles ainda mostra como switch outemu.

Também não entendo o porque de uma empresa que estava emplacando o produto bem faria isso, maas..
Parace que realmente aconteceu, pelo menos pelo que o pessoal reportou aqui, parece que está vindo com switches Xinda agora.

Galera, Boa tarde

Recentemente comprei o Motospeed CK104 na GearBest. Porém ele esta com problema de duplo click na letra C.
Alguem sabe como consigo resolver esse problema?

Pode ser só uma questão das soldas, e só de ressoldar pode resolver.
Por via das dúvidas, você pode trocar o C com outra tecla pouco utlizada, tipo o Scroll Lock, dessoldando o switch de um e trocando com o outro.

Se não quiser soldar e for uma solução boa para você, dá para arrumar via software também, reduzindo o intervalo de repetição no SO.
 
Pessoal estou precisando de um teclado mecânico pequeno, qto menor melhor, eu tenho um corsair strafe e ele é muito grande p/ levar de umlado p/ o outro então quetia um teclado bom e leve que ñ ocupasse muito espaço.
 
Pessoal estou precisando de um teclado mecânico pequeno, qto menor melhor, eu tenho um corsair strafe e ele é muito grande p/ levar de umlado p/ o outro então quetia um teclado bom e leve que ñ ocupasse muito espaço.
Quanto menor melhor em termos de teclado mecânico é meio perigoso:


Brincadeiras a parte, eu por exemplo acho teclados 40% um exagero ainda haha
MD-23897_20160817173130_964c4cb27d49fdfd.jpg


Se te interessar teclados 40% vai ter que procurar esse MiniVan (da imagem), ou construir o seu talvez, já que não são muitos modelos disponíveis (a Vortex ia lançar um eu acho).
No /r/mechmarket talvez ache alguém vendendo algum.

Se for para tamanhos mais normais, os teclados chamados 60% são um bom compromisso na minha opinião.
Eu tenho um Anne Pro, estou com ele a cerca de um mês utilizando como meu teclado principal em casa e estou adorando.. mesmo para programar e digitar textos longos me adaptei super bem.
lfhj47r7mihy.gif

Dentro dos teclados 60% algumas opções são o próprio Anne Pro, o Pok3r (o favorito da maioria nos 60%), KBParadise V60 ou o HHKB se quiser ir para Topre.

Se quiser aumentar um pouco ainda o tamanho, daí terá os teclados TKL, que são teclados "normais" só que sem o numérico.
Nesse caso terá também várias opções.
 
Última edição:
Galera, preciso muito de um teclado com macros laterais...

Eu ia comprar o Trigger Z, mas ja esta indisponivel.

Estava na duvida do logitech g710+ , mas o review do wetto nao foi muito legal. Sou fan boy da logitech e das opcoes so me restou o 910 spectrum que na loja q explode ta 776 reais, e eh um puta teclado...vale a pena

Me ajudem, nao aguento mais esse teclado wireless da microsoft


Cara eu tenho um G710+ e o único problema dele foi nas keycaps do ctrl, já tenho a mais de 2 anos sempre tiro todas para limpar e nunca deu problema nenhum, a review dele generaliza o problema nas keycaps mas na verdade em 90% dos casos é só nessas 2 teclas.
 
http://www.kabum.com.br/produto/879...ranco-teclas-macro-multimidia/?tag=pcyesgamer
PCYes Axion ABNT 2

Esse teclado presta?? vi q so tem 1 mes de garantia estou com um pe atras , tem algum no msm valor e boa qualidade , q seja abnt tbm ,e com garantia melhor??
Tenho Um Coolermaster Trigger Z e gosto muito apesar do apoio para pulsos ser de material emborrachado que gruda muita sujeira, fiapos de flanela, e manchar com facilidade. Meu filho me pediu um teclado mecânico e com medo dele não se adaptar, já que usava teclado com teclas tipo chiclet antes, comprei um Sharkoon Skiller MECH SGK1 por R$ 270,90 numa promoção dessa mesma loja e para minha surpresa gostei MUITO do teclado. Se meu CM der problema não pensarei duas vezes antes de comprar um pra mim.
 
Galera existe algum teclado mecanico bom e duravel ABNT2 ( ou sei la qual padrao BR q tem ç , etc ) , na faixa dos R$250 ?? de preferencia da logitech ou outra marca com BOM RMA ,e garantia longa.
Nesse preço não terá. Considere os modelos não mecânicos como o Ttesports Knucker e o G800V da A4Tech.

O que faz uma empresa mudar todo o seue padrão de qualidade? A ponto de quer? No site deles ainda mostra como switch outemu.

Geralmente economia de preço. O que mais se vê são empresas sem reputação lançarem um produto com determinada característica por um preço bem baixo e depois trocarem algum componente no meio do caminho por um motivo ou outro. Na maioria das vezes com teclados a mudança de qualidade (na minha opinião) não é intencional já que os executivos da empresa não querem saber dos específicos, se vêem que uma marca tem a mesma estimativa teórica que a outra não vão ligar de mudar por um motivo ou outro, mas nesse caso específico apesar deles terem a mesma durabilidade teórica na pratica os switches que tem vindo são piores.

A amostragem vem de relatos aqui na comunidade de quem comprou recentemente, ainda devem existir modelos com o switch a venda, mas além de estarem acabando é uma aposta sem uma certeza de receber X ou Y.

Galera, Boa tarde

Recentemente comprei o Motospeed CK104 na GearBest. Porém ele esta com problema de duplo click na letra C.
Alguem sabe como consigo resolver esse problema?
Antes de seguir as dicas do bitalaum (que são muito válidas), pode tentar arrumar um pouquinho de álcool isopropílico para tentar limpar dentro do switch. Com o teclado desligado, retire a keycap da tecla afetada e umideça um cotonete ou algodão de forma a aplicar uma ou duas gotas dentro do switch, com ele pressionado e pingando dentro dele. Pressione várias vezes e dê um bom tempo (pelo menos uma meia hora) para ele secar totalmente. Esse procedimento tem a finalidade de retirar alguma sujeira que possa ter entrado entre os contatos do switch, é necessário que seja isopropílico pois ele é 99% puro, o álcool comum 96º não servirá pois poderia provocar corrosão com o passar do tempo. Se não resolver tente trocar o switch de lugar como foi indicado.
 
Última edição:
Nesse preço não terá. Considere os modelos não mecânicos como o Ttesports Knucker e o G800V da A4Tech.




Antes de seguir as dicas do bitalaum (que são muito válidas), pode tentar arrumar um pouquinho de álcool isopropílico para tentar limpar dentro do switch. Com o teclado desligado, retire a keycap da tecla afetada e umideça um cotonete ou algodão de forma a aplicar uma ou duas gotas dentro do switch, com ele pressionado e pingando dentro dele. Pressione várias vezes e dê um bom tempo (pelo menos uma meia hora) para ele secar totalmente. Esse procedimento tem a finalidade de retirar alguma sujeira que possa ter entrado entre os contatos do switch, é necessário que seja isopropílico pois ele é 99% puro, o álcool comum 96º não servirá pois poderia provocar corrosão com o passar do tempo. Se não resolver tente trocar o switch de lugar como foi indicado.

O q vc acha do cougar 600k ?? boletei ele na promo da kabum e hoje. UNico problema dele e n ser abnt , boletei por 280 com frete , tem alguma opção melhor nessa faxa , pode ser ''non abnt'' tbm
 
O q vc acha do cougar 600k ?? boletei ele na promo da kabum e hoje. UNico problema dele e n ser abnt , boletei por 280 com frete , tem alguma opção melhor nessa faxa , pode ser ''non abnt'' tbm
Nessa faixa desconheço teclados mecânicos à venda no mercado nacional, só importando da China. Essa "promoção" desfarça uma queima de estoque, algum fornecedor deve ter enviado os teclados no idioma errado e por isso o preço tão baixo. Não há nada de errado com o teclado em si, temos muitos aqui que já o compraram e não reportaram muitos problemas com ele, pelo preço é o melhor que se pode conseguir com Cherry switches que não seja usado.
 
Quanto menor melhor em termos de teclado mecânico é meio perigoso:


Brincadeiras a parte, eu por exemplo acho teclados 40% um exagero ainda haha
MD-23897_20160817173130_964c4cb27d49fdfd.jpg


Se te interessar teclados 40% vai ter que procurar esse MiniVan (da imagem), ou construir o seu talvez, já que não são muitos modelos disponíveis (a Vortex ia lançar um eu acho).
No /r/mechmarket talvez ache alguém vendendo algum.

Se for para tamanhos mais normais, os teclados chamados 60% são um bom compromisso na minha opinião.
Eu tenho um Anne Pro, estou com ele a cerca de um mês utilizando como meu teclado principal em casa e estou adorando.. mesmo para programar e digitar textos longos me adaptei super bem.
lfhj47r7mihy.gif

Dentro dos teclados 60% algumas opções são o próprio Anne Pro, o Pok3r (o favorito da maioria nos 60%), KBParadise V60 ou o HHKB se quiser ir para Topre.

Se quiser aumentar um pouco ainda o tamanho, daí terá os teclados TKL, que são teclados "normais" só que sem o numérico.
Nesse caso terá também várias opções.



KKKKk....cara ri muito com esse tkl binário, valeu pelas dicas, achei esse teclado 40% bem legal vou dar uma olhada e ver se acho um mas esses mais comuns tb me serviriam bem vou dar uma procurada neles é que muitas vezes eu levo meu note para jogar na casa do meu irmão e jogar no teclado do note para mim não rola e ficar levando um strafe + note grande enche a paciência um tecladinho desses viria bem a calhar não precisa ser rgb ou ter muita coisa se não achar algum desses que vc citou talvez pegue um corsair k65 normal.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo