Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite galera,
Recentemente adquiri um motospeed ck104 (Red switch) na gearbest porem o meu veio com a tecla 'O' falhando. Ex: de cada 20x que eu clico nela 7x falha.
Não quero enviar o teclado de volta porque vou ter que esperar 40-50 dias até mandarem de volta, fora a chance de ser taxado.
Alguem poderia me ajudar de alguma forma? Seria possivel remover a mola do switch o trocar por exemplo?
Desde já agradeço galera, valeu!
 
Pessoal,

li as últimas páginas do tópico buscando informações pois estou atrás de um bom mecânico. O problema é que todo modelo que vejo tem algo que não me agrada... Por exemplo, o Masterkeys pro M tem as setinhas em conjunto com o numpad, o que não me interessou nem um pouco; o STRAFE não acho de jeito nenhum com Ç (em tempos de TCC é complicado... auhauha); outros não tem numpad at all... estou quase desistindo de pegar um mecânico.

Vocês manjam de algum modelo que atenda todas as minhas frescuras? ABNT2 (ç), numpad normal... Não me importo muito com a cor mas se puder escolher, gostaria de leds vermelhos. Precisa ser aqui no Brasil pois não quero tentar a sorte na importação. De preço, acho que até R$600 posso pagar (a não ser que tenha algo que valha totalmente pagar um pouco a mais). De preferência switches brown ou red pois não queria algo muito barulhento.

Valeu!
 
Pessoal,

li as últimas páginas do tópico buscando informações pois estou atrás de um bom mecânico. O problema é que todo modelo que vejo tem algo que não me agrada... Por exemplo, o Masterkeys pro M tem as setinhas em conjunto com o numpad, o que não me interessou nem um pouco; o STRAFE não acho de jeito nenhum com Ç (em tempos de TCC é complicado... auhauha); outros não tem numpad at all... estou quase desistindo de pegar um mecânico.

Vocês manjam de algum modelo que atenda todas as minhas frescuras? ABNT2 (ç), numpad normal... Não me importo muito com a cor mas se puder escolher, gostaria de leds vermelhos. Precisa ser aqui no Brasil pois não quero tentar a sorte na importação. De preço, acho que até R$600 posso pagar (a não ser que tenha algo que valha totalmente pagar um pouco a mais). De preferência switches brown ou red pois não queria algo muito barulhento.

Valeu!

Dá uma olhada na linha da PCyes, eles lançaram 2 modelos full size ABNT2 com switch kaihl.


 
Galera, mais aqui uns dias eu estou indo pro Paraguai comprar algumas coisas e estou pensando em comprar um teclado mecânico por lá.
As opções GERALMENTE são Razer e Corsair (não que eu queira pegar esses, mas nas lojas lá só tem isso) (raríssimas vezes tem steelseries!!)
Eu quero um teclado menor, tava querendo um 60%, os preços lá estão entre 30 e 40% mais baratos que no Brasil.

Alguma recomendação dessas duas? Ou nem penso em pegar?
 
Vish, não sabia dessa troca de switches no Redragon... que tiro no pé...

Vou pensar 2 vezes agora antes de recomendá-lo.

Não sei de onde tiraram isso, mas os switches continuam sendo Outemu. Vira e mexe algum boato acaba virando fato na internet... Se vier com qualquer outro switch é só entrar em contato que eles trocam o teclado inteiro. Simples assim...
 
Boa tarde pessoal blz?

Semtitulo2e369.md.jpg


Estou precisando de um teclado mecanico e meu orçamento fica entre 700,00 a 800,00 +/-
Dei uma pesquisada rapida e me interessei pelo Teclado mecânico Corsair STRAFE RGB — Cherry MX Silent (BR) por ter switch mais silenciosa.

http://www.corsair.com/pt-pt/strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard-cherry-mx-silent-br

Alguem que ja o possua ou conheça o teclado pode me dar um help se vale a pena.

Agradeço desde ja.
com relação ao teclado, só li coisas boas, em reviews e de usuários. com relação as leds, ai acredito q estamos em uma onde de sorte ou revés. eu sou cagado, e meu K70 queimou, parece q na linha LUX não terei o problema, vai de vc querer ou não. até aonde eu sei, não vi nenhuma reclamação sobre o STRAFE ter tido problema, o mesmo para o K70 RGB q não era algo q eu já havia visto, mas dei azar. o comum eram os blues. massss, vai de vc. é um senhor teclado.
 
Boa tarde pessoal blz?

Semtitulo2e369.md.jpg


Estou precisando de um teclado mecanico e meu orçamento fica entre 700,00 a 800,00 +/-
Dei uma pesquisada rapida e me interessei pelo Teclado mecânico Corsair STRAFE RGB — Cherry MX Silent (BR) por ter switch mais silenciosa.

http://www.corsair.com/pt-pt/strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard-cherry-mx-silent-br

Alguem que ja o possua ou conheça o teclado pode me dar um help se vale a pena.

Agradeço desde ja.

com relação ao teclado, só li coisas boas, em reviews e de usuários. com relação as leds, ai acredito q estamos em uma onde de sorte ou revés. eu sou cagado, e meu K70 queimou, parece q na linha LUX não terei o problema, vai de vc querer ou não. até aonde eu sei, não vi nenhuma reclamação sobre o STRAFE ter tido problema, o mesmo para o K70 RGB q não era algo q eu já havia visto, mas dei azar. o comum eram os blues. massss, vai de vc. é um senhor teclado.

O meu K65 tbm veio com led bixado. Devolvi e comprei um Ducky. Acho que eh sorte mesmo, eu não tenho mais coragem de comprar... mas ai é de cada um
 
Amigos, tenho um Corsair K70 full mecânico e ontem a noite fui comer um lanche perto dele e acabei deixando cair uma água de azeitona creio eu, pois era a única coisa líquida do lanche... Mas foi muito pouco na parte da barra de espaço e a baixo dela fica uma placa verde onde caiu um pingo só...
A questão é a seguinte, assim que caiu no teclado parece que ele entrou em curto, fica precionando todas as teclas ao mesmo tempo, assim que ligo o PC antes de tentar colocar a senha já tem um milhão de caracter no campo de senha...
Agora não sei como proceder...
Alguém teria uma dica?
Obrigado amigos!
 
Amigos, tenho um Corsair K70 full mecânico e ontem a noite fui comer um lanche perto dele e acabei deixando cair uma água de azeitona creio eu, pois era a única coisa líquida do lanche... Mas foi muito pouco na parte da barra de espaço e a baixo dela fica uma placa verde onde caiu um pingo só...
A questão é a seguinte, assim que caiu no teclado parece que ele entrou em curto, fica precionando todas as teclas ao mesmo tempo, assim que ligo o PC antes de tentar colocar a senha já tem um milhão de caracter no campo de senha...
Agora não sei como proceder...
Alguém teria uma dica?
Obrigado amigos!
O correto a se fazer era ter limpado na mesma hora e não ter ligado o mesmo.
De qualquer maneira, desligue o teclado primeiramente.

O segundo passo seria conseguir álcool isopropílico 99% e fazer a limpeza da PCB (a placa verde que viu) nas partes onde derrubou, e deixar secar bem antes de ligar de novo.
Se não foi uma grande quantidade de líquido, isso deve resolver, dado que nada tenha sido queimado pelo fato de o teclado ter sido ligado enquanto estava molhado.
 
O correto a se fazer era ter limpado na mesma hora e não ter ligado o mesmo.
De qualquer maneira, desligue o teclado primeiramente.

O segundo passo seria conseguir álcool isopropílico 99% e fazer a limpeza da PCB (a placa verde que viu) nas partes onde derrubou, e deixar secar bem antes de ligar de novo.
Se não foi uma grande quantidade de líquido, isso deve resolver, dado que nada tenha sido queimado pelo fato de o teclado ter sido ligado enquanto estava molhado.

Então amigo, o teclado já estava ligado quando caiu... Vou tentar fazer isso... Espero que funcione...
 
Alguém aqui já trocou o Led de um Blackwidow Chroma? Qual é exatamente o modelo do led a ser utilizado?
 
Queridos, tenho um QF rapid, gostaria de comprar umas keycaps com atalhos de photoshop/lightroom. Isso existe?
Obrigado!!
 
Pessoal, nunca comprei teclado gamer.
Alguém poderia me indicar um com bom custo x benefício, que possua as funções anti-ghosting e macro, pra comprar aqui no Brasil?

OBS: Se puderem já indicar um mouse em conjunto, agradeço!
Tente ver se a linha Masterkeys e o Corsair Strafe cabem no seu orçamento. Caso não, pode dar uma olhada nos modelos não mecânicos TTesports Knucker e A4tech G800V que também são muito bons em sua respectiva faixa de preço.

Apesar de querer muito o Masterkeys Pro M, esta acima do que posso pagar, estava pensando em pegar o Redragon Vara k551, mas vi que pode vir com switches que não são muito bons, na Pichau por exemplo diz ser custom, enquanto no Varuna k559 diz ser Outemu blue.
Tem relatos deles estarem vindo com outro switch portanto não se tem mais recomendado. Não que o switch faça o teclado inteiro mas é mancada da marca isso aí.

Galera, saiu recentemente os teclados mecânicos da PCYes com padrão ABNT 2, será que valer o investimento ? eles vem com swtich Kailh Blue e estão saindor por volta de 500 a 550
link da página do produto http://www.pcyes.com.br/produtos/teclado-gamer/teclado-gamer-pcyes-nemesis
Acho que kailh nesse preço não está valendo tanto não. Tente encontrar um usado de boa marca vai estar até um pouco mais barato mas a chance de achar ABNT é maior do que com os novos que são naturalmente mais caros.

Galera,

Qual dos switches vcs acham mais silenciosos?
Tem também os MX Silent que são basicamente Reds com menos ruido, pelo que pude ouvir nas amostras em vídeo parece que faz realmente diferença até pra O-rings já que o sistema da Cherry amortece até na subida da tecla.

Boa noite, preciso de um teclado bom para pre fire e strafe no cs go de até 150 reais, não posso importar porque estou sem nenhum teclado e preciso com certa urgencia. há algum que possam me indicar?
TTesports Knucker e G800V, o duro mesmo é achar esses infelizes. P.S.: eles não são mecânicos mas são muito bons.

Tinha dado aquela famosa googleada rápida e não encontrei vendendo ainda... Aliás, as imagens que postei foram retiradas de um email que chegou hoje do Massdrop. No título tava "First Look", então me parece que até lá fora ainda é novidade.

Aqui as specs dele:
Specs
  • Tenkeyless
  • Cherry MX Silver switches (1.2 mm actuation, 45 g force)
  • 32-bit ARM Cortex processor
  • Macro support
  • Media keys via FN
  • PBT keycaps
  • Windows key lock
  • Software Development Kit allows you to customize lighting (with C++ knowledge)
  • Anti-ghosting technology
  • Removable braided micro USB 2.0 cable (1.5 m)
  • Gold-plated connector
  • Dimensions: 14.1 x 5.4 x 1.5 in (35.9 x 13.8 x 3.7 cm)
  • Weight: 33.9 oz (960 g)
Tomei um susto... Achei que viria com Greys... Que pena. :(

Boa noite galera,
Recentemente adquiri um motospeed ck104 (Red switch) na gearbest porem o meu veio com a tecla 'O' falhando. Ex: de cada 20x que eu clico nela 7x falha.
Não quero enviar o teclado de volta porque vou ter que esperar 40-50 dias até mandarem de volta, fora a chance de ser taxado.
Alguem poderia me ajudar de alguma forma? Seria possivel remover a mola do switch o trocar por exemplo?
Desde já agradeço galera, valeu!
Tente o procedimento que explico nesse post aqui.

Pessoal,

li as últimas páginas do tópico buscando informações pois estou atrás de um bom mecânico. O problema é que todo modelo que vejo tem algo que não me agrada... Por exemplo, o Masterkeys pro M tem as setinhas em conjunto com o numpad, o que não me interessou nem um pouco; o STRAFE não acho de jeito nenhum com Ç (em tempos de TCC é complicado... auhauha); outros não tem numpad at all... estou quase desistindo de pegar um mecânico.

Vocês manjam de algum modelo que atenda todas as minhas frescuras? ABNT2 (ç), numpad normal... Não me importo muito com a cor mas se puder escolher, gostaria de leds vermelhos. Precisa ser aqui no Brasil pois não quero tentar a sorte na importação. De preço, acho que até R$600 posso pagar (a não ser que tenha algo que valha totalmente pagar um pouco a mais). De preferência switches brown ou red pois não queria algo muito barulhento.

Valeu!
Vá de Strafe e seja feliz. Ele NÃO é vendido aqui no país sem o "Ç" e só tem com Reds. Literalmente ignore as fotos e/ou descrições das lojas que dizem o contrário.

Não sei de onde tiraram isso, mas os switches continuam sendo Outemu. Vira e mexe algum boato acaba virando fato na internet... Se vier com qualquer outro switch é só entrar em contato que eles trocam o teclado inteiro. Simples assim...
Tem pessoas que relataram isso no grupo do facebook, com fotos e tudo infelizmente. Disputas judiciais à parte é sempre melhor quando o produto vem como nós esperamos, e se não tem vindo, recomendamos não comprar, dessa forma se evita desgaste e a marca sente mais já que começa a parar nas prateleiras.

Então amigo, o teclado já estava ligado quando caiu... Vou tentar fazer isso... Espero que funcione...
Em último caso vai ter que abrir ele todo para dar uma limpada boa e literalmente um banho de álcool isopropílico. Só reiterando que não serve o álcool comum de supermercado.

Alguém aqui já trocou o Led de um Blackwidow Chroma? Qual é exatamente o modelo do led a ser utilizado?
Um amigo já tentou trocar mas na época não conseguiu encontrar nada parecido... Nem em lojas lá fora, é um led muito diferente mas acho que dá pra fazer uma adaptação com um led RGB de 5mm comum, agora por ser diferente as cores creio não serem exatamente no mesmo tom dos demais. Vou tentar perguntar pra ele se ainda tem algum led que sobrou da experiência que ele fez.

Queridos, tenho um QF rapid, gostaria de comprar umas keycaps com atalhos de photoshop/lightroom. Isso existe?
Obrigado!!

Fala a respeito da inscrição em cima da tecla? Ou da função que ela desempenha no sistema ao ser pressionada?
 
O Ducky shine 5 ta saindo a 800 golpes hoje na playerid, será que vale a pena pegar ele já ou é melhor esperar um pouco mais e ver o preço do shine 6 que deve chegar nesse mês ou no início de junho?
 
Meu post original:
Estou interessado em comprar um teclado mecânico com as seguintes características:
  • Switches Cherry MX Blue (para programar)
  • Layout Americano (não posso ficar variando pra ABNT2)
  • Sem Teclado Numérico (para o teclado ser menor)
Quais seriam umas opções interessantes?
O foco seria para desenvolvimento de software (programar), também aceito sugestões diferentes do que sugeri, só o layout americano que não quero mudar.

Esqueci de especificar faixa de preço, então pode ser até R$1000,00 com frete. Além disso o teclado numérico ainda sou contra mas o teclado pode ter se for a única opção, mas os switches têm que ser Cherry MX Blue ou similar, e o layout tem que ser o norteamericano usual (nada de ABNT2 e essas coisas).

Você não especificou nem faixa de preço, nem se quer comprar o teclado no Brasil, o que acaba mudando algumas coisas.
Caso esteja pensando em pegar no Brasil, acredito que uma das melhores opções que você tem é o Ducky One:
http://www.playerid.com.br/teclado-...-azul-iluminacao-branca-dkon1508s-cusadaaw1/p

Infelizmente a versão TKL (sem o numérico) está esgotada, mas à principio, ela atenderia todas as suas necessidades.
Esse teclado tem uma construção excelente e já vem com keycaps muito boas.
Pode ser uma opção para importar caso queira, mas nesse caso, recomendo esperar o pessoal que manja mais dos teclados disponíveis no exterior te dar uma luz melhor.
Mas outro teclado que poderia importar também (não sei se há coisa melhor hoje em dia) é o Ganss gs-87 (também tem uma qualidade de construção muito boa)
https://mechanicalkeyboards.com/shop/index.php?l=product_detail&p=1909

PS: Uso um Cougar 600K com blues para programar e de fato é uma delícia!
Só fique atento se dividir sala com mais pessoas que se irritem facilmente com barulho, pois quando se digita com cerca de 70 wpm já começa a ficar um barulho considerável que pode irritar alguem.
Eu adoro os clicks, e o pessoal que trabalha comigo não se incomoda com o barulho também, então está tranquilo.
Mas por via das dúvidas, como quando comprei ainda estava aprendendo touch typing, coloquei orings para ao menos reduzir o barulho do bottom out.

Estou analisando as sugestões mas como demorei a fazê-lo, alguns já estão indisponíveis! Esse seria similar ao Ducky One?
Ducky Shine 5 http://www.playerid.com.br/teclado-...ch-azul-iluminacao-rgb-dksh1508st-cusadaat1/p

E vindo de fora esse ainda é uma opção das melhores? Ganss GS-87 Black Case Ice Blue LED Mechanical Keyboard (Blue Cherry MX)
https://mechanicalkeyboards.com/shop/index.php?l=product_detail&p=1909

IKBC POKER MINI 60% no Aliexpress seria confiável? https://www.aliexpress.com/store/pr..._2043845811.html?spm=2114.12010608.0.0.ikESmj

Esse Kumara está confiável? Os boatos são apenas boatos sobre não estarem usando Outemu Blue?
http://www.kabum.com.br/produto/778...amer-redragon-kumara-com-led-k552/?tag=kumara
Gostei do preço e pagaria numa boa pra ter uma primeixa experiência com teclado mecânico.

Valeu galera!
 
Meu post original:


Esqueci de especificar faixa de preço, então pode ser até R$1000,00 com frete. Além disso o teclado numérico ainda sou contra mas o teclado pode ter se for a única opção, mas os switches têm que ser Cherry MX Blue ou similar, e o layout tem que ser o norteamericano usual (nada de ABNT2 e essas coisas).



Estou analisando as sugestões mas como demorei a fazê-lo, alguns já estão indisponíveis! Esse seria similar ao Ducky One?
Ducky Shine 5 http://www.playerid.com.br/teclado-...ch-azul-iluminacao-rgb-dksh1508st-cusadaat1/p

E vindo de fora esse ainda é uma opção das melhores? Ganss GS-87 Black Case Ice Blue LED Mechanical Keyboard (Blue Cherry MX)
https://mechanicalkeyboards.com/shop/index.php?l=product_detail&p=1909

IKBC POKER MINI 60% no Aliexpress seria confiável? https://www.aliexpress.com/store/pr..._2043845811.html?spm=2114.12010608.0.0.ikESmj

Esse Kumara está confiável? Os boatos são apenas boatos sobre não estarem usando Outemu Blue?
http://www.kabum.com.br/produto/778...amer-redragon-kumara-com-led-k552/?tag=kumara
Gostei do preço e pagaria numa boa pra ter uma primeixa experiência com teclado mecânico.

Valeu galera!

Comprei um Poker Mini desse vendedor do Aliexpress, conheço outro user que tbm comprou dele, inclusive está a venda no bazar. O meu está a caminho, resta a boa vontade dos correios. Parece ser de confiança sim o vendedor.
 
Galera,

Resolvi tomar coragem e comprar um Razer Blackwidow Chroma V2. Tenho jogado bastante CS GO e quero investir em um teclado bom e que sei que vai durar.

Vi que a Razer em sua loja oficial vende o teclado no padrão americano e no padrão PT-PT de POrtugal, mas que conta com a tecla Ç.

Vi que algumas pessoas que compraram a versão PT-PT se arrependeu ao descobrir que não era ABNT2.

Eu teria algum prejuízo em pegar esse PT-PT ao invés de um americano? Acho que a tecla Ç faz falta.

Valeu.
 
Galera,

Resolvi tomar coragem e comprar um Razer Blackwidow Chroma V2. Tenho jogado bastante CS GO e quero investir em um teclado bom e que sei que vai durar.

Vi que a Razer em sua loja oficial vende o teclado no padrão americano e no padrão PT-PT de POrtugal, mas que conta com a tecla Ç.

Vi que algumas pessoas que compraram a versão PT-PT se arrependeu ao descobrir que não era ABNT2.

Eu teria algum prejuízo em pegar esse PT-PT ao invés de um americano? Acho que a tecla Ç faz falta.

Valeu.
Se quer algo que sabe que vai durar você não vai comprar um teclado da Razer, se você quer algo que vai durar você vai comprar algo como um Ducky Shine (qualquer um deles tem excelente qualidade), ou como a série Masterkeys da Coolermaster. Também há outras marcas boas mas elas são difíceis de encontrar no Brasil, btw seria melhor você comprar um teclado chinês (dependendo do modelo) do que comprar um Blackwidow.
 
Se quer algo que sabe que vai durar você não vai comprar um teclado da Razer, se você quer algo que vai durar você vai comprar algo como um Ducky Shine (qualquer um deles tem excelente qualidade), ou como a série Masterkeys da Coolermaster. Também há outras marcas boas mas elas são difíceis de encontrar no Brasil, btw seria melhor você comprar um teclado chinês (dependendo do modelo) do que comprar um Blackwidow.

Os modelos citados por você eu já andei dando uma uma olhada e não curti muito o designer não. Achei meio sem graça pelo preço.
 
Os modelos citados por você eu já andei dando uma uma olhada e não curti muito o designer não. Achei meio sem graça pelo preço.
No caso achei que estávamos falando sobre qualidade, não só do design, mas enfim, dá uma olhada nos teclados da Corsair já que você prefere esses designs agressivos, mas deixo claro que eles tem qualidade inferior aos Teclados da Ducky ou da Cooler Master.
 
Os modelos citados por você eu já andei dando uma uma olhada e não curti muito o designer não. Achei meio sem graça pelo preço.
Eu já to com pé atras de comprar Corsair por conta de problema no led. Aconteceu comigo e tive que devolver.
Ná época eu estava entre Corsair e Razer, vi que tinha muito mais reclamação de Razer do que Corsair, então fui de K65. Deu merda rs. Veja sobre a garantia aqui no Brasil como é. Se tiver e for tranquila, acho que não tem muito problema em arriscar.
Compraria um Ducky mesmo (Tenho 2 e são excelentes) ou um Cooler Master.
 
Tente ver se a linha Masterkeys e o Corsair Strafe cabem no seu orçamento. Caso não, pode dar uma olhada nos modelos não mecânicos TTesports Knucker e A4tech G800V que também são muito bons em sua respectiva faixa de preço.


Tem relatos deles estarem vindo com outro switch portanto não se tem mais recomendado. Não que o switch faça o teclado inteiro mas é mancada da marca isso aí.


Acho que kailh nesse preço não está valendo tanto não. Tente encontrar um usado de boa marca vai estar até um pouco mais barato mas a chance de achar ABNT é maior do que com os novos que são naturalmente mais caros.


Tem também os MX Silent que são basicamente Reds com menos ruido, pelo que pude ouvir nas amostras em vídeo parece que faz realmente diferença até pra O-rings já que o sistema da Cherry amortece até na subida da tecla.


TTesports Knucker e G800V, o duro mesmo é achar esses infelizes. P.S.: eles não são mecânicos mas são muito bons.


Tomei um susto... Achei que viria com Greys... Que pena. :(


Tente o procedimento que explico nesse post aqui.


Vá de Strafe e seja feliz. Ele NÃO é vendido aqui no país sem o "Ç" e só tem com Reds. Literalmente ignore as fotos e/ou descrições das lojas que dizem o contrário.


Tem pessoas que relataram isso no grupo do facebook, com fotos e tudo infelizmente. Disputas judiciais à parte é sempre melhor quando o produto vem como nós esperamos, e se não tem vindo, recomendamos não comprar, dessa forma se evita desgaste e a marca sente mais já que começa a parar nas prateleiras.


Em último caso vai ter que abrir ele todo para dar uma limpada boa e literalmente um banho de álcool isopropílico. Só reiterando que não serve o álcool comum de supermercado.


Um amigo já tentou trocar mas na época não conseguiu encontrar nada parecido... Nem em lojas lá fora, é um led muito diferente mas acho que dá pra fazer uma adaptação com um led RGB de 5mm comum, agora por ser diferente as cores creio não serem exatamente no mesmo tom dos demais. Vou tentar perguntar pra ele se ainda tem algum led que sobrou da experiência que ele fez.



Fala a respeito da inscrição em cima da tecla? Ou da função que ela desempenha no sistema ao ser pressionada?

Eu trabalho para a Redragon. Não houve a troca de switch nos modelos. Todos atualmente usam o Outemu, e o único caso que chegou ao nosso conhecimento foi de um VARA que veio com o Greetech, que a RD fez OEM para a Lenovo no mercado Asiático (Apesar do Outemu aqui ser bem renomado, a Lenovo optou pelo Greetech). Se em qualquer caso acontecer de algum teclado perdido acabar chegando aqui, é só entrar em contato que a gente troca, paga os fretes e manda um novo. Felizmente a RD parou de fazer OEM e esses raros casos vão ter 0% de chance de acontecer.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo