Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém sabe onde encontro o shine 6 parcelado?
Se ainda interessar, segundo a playerid o shine 6 chega(ou começa pré-venda) no final desse mês ou início de junho. To esperando pra ver o preço aí vou ver se pego o 5 ou o 6.
 
Acabei pegando esse:

http://www.coolermaster.com/peripheral/keyboards/masterkeys-pro-l/

ME disseram na gringa no reddit que é excelente, alguém aqui pode me confirmar?
Gosto muito dessa serie Masterkeys da CM e o pessoal tem elogiado bastante no geral. Não acho que você vá se decepcionar, a menos que venha a ter algum problema com os LEDs.

Como o @Daltôn1co disse, a parte fraca fica por conta das keycaps meio vagabundas que eles colocam nos teclados. Inclusive, o novo Masterkeys S já vem com keycaps PBT de 1.5mm, que são bem melhores. De qualquer forma, sinceramente não acho que isso seja um fator que afaste o público comum, embora muitas vezes pelo preço cobrado seria questão de "obrigação" eles usarem keycaps de maior qualidade. Eu mesmo venho usando meu Novatouch com as keycaps padrão há uns 2 anos e só to vendo de trocar por curiosidade mesmo, haha
 
O que tem de tão bom nessas teclas?

Comprei hehehehe

Basicamente elas tem uma durabilidade infinitamente maior.

Essas são keycaps convencionais:






 
Chegou o teclado galera:

Corsair Strafe RGB MX Red padrão ABNT2.

Encontrei o melhor preço com layout ABNT2 na PlayerID.
Muito bem construido, otima qualidade do material, a iluminação alem de bem funcional, é um show a parte... espetacular :magico:
Como é meu primeiro teclado mecanico, queria ter pego com as switches mx silent com receio do ruido das teclas incomodar muito, mas como não encontrei as silent com layout pt-br, decidi arriscar nas mx red e confesso que estou surpreso, pois o ruido gerado não é nada irritante ou desagradavel, muito pelo contrario.

Outro ponto bacana é o apoio para os pulsos, pois como as teclas são altas, este apoio veio bem a calhar.

Agradeço a galera que me ajudou a sanar algumas duvidas. Vlw mesmo galera.

Minha busca agora é por um monitor gamer, mas ja publiquei essa duvida no post adequado :D


20170512_094530.md.jpg
20170512_095113.md.jpg
20170512_100654440e7.jpg
 
Qual teclado mecânico indicariam até 400 temers? (Que não seja switch blue)

Entre o g610 e o g810, vale a pena pagar a diferença?

Tenho 1200 mas tenho que dividir entre uma placa de vídeo e um teclado
 
A gente tem intenção de trazer outros modelos em ABNT2 e em outras cores de Switches, mas ainda é segredo (E ainda vai demorar um cadinho)
PESSOALMENTE, mesmo já tendo usado todos os modelos, eu tenho uma paixão platônica pelo Varuna desde que vi ele. A questão do Numpad é costume, quando entrei aqui usava o USAS e sofri na primeira semana, hoje em dia não uso mais o numpad no Indrah que eu uso no escritório (E nunca mais usei "?" sem ser por Alt+W, lol)

E no final acabei indo de Varuna, apesar de preferir o estilo mais simples do Vara peguei uma boa promoção, e o rgb da um toque a mais.
 
Qual teclado mecânico indicariam até 400 temers? (Que não seja switch blue)

Entre o g610 e o g810, vale a pena pagar a diferença?

Tenho 1200 mas tenho que dividir entre uma placa de vídeo e um teclado
Com um pouquinho a mais você pega o CM Masterkeys Pro M, dá uma olhada.

O Logitech G610 entraria melhor no seu orçamento, já pro G810 você precisaria dar uma esticada. Ambos são teclados muito bons e inclusive bastante parecidos. A diferença fica mais por conta dos switches: no G610 são utilizados Cherry MX Brown ou Red, enquanto no G810 é o mecanismo próprio da Logitech, o Romer-G. Aí vai da sua preferência, já que nesse caso não tem como dizer objetivamente que um switch é melhor que o outro.
 
Última edição:
Com um pouquinho a mais você pega o CM Masterkeys Pro M, dá uma olhada.

O Logitech G610 entraria melhor no seu orçamento, já pro G810 você precisaria dar uma esticada. Ambos são teclados muito bons e inclusive bastante parecidos. A diferença fica mais por conta dos switches: no G610 são utilizados Cherry MX Brown ou Red, enquanto no G810 é o mecanismo próprio da Logitech, o Romer-G. Aí vai da sua preferência, já que nesse caso não tem como dizer objetivamente que um switch é melhor que o outro.

Entre o cm pro M e o g610, alguma diferença? O que tá pesando pra mim é o rgb do g810, acho que só o led branco no teclado não iria ficar apropriado, sendo que com certeza vou passar anos com o mesmo teclado (tanto que já tem 3 anos que estou usando um que veio com o pc). O que acha do devajaras da redragon?
 
Entre o cm pro M e o g610, alguma diferença? O que tá pesando pra mim é o rgb do g810, acho que só o led branco no teclado não iria ficar apropriado, sendo que com certeza vou passar anos com o mesmo teclado (tanto que já tem 3 anos que estou usando um que veio com o pc). O que acha do devajaras da redragon?
Grande diferença é o layout. O G610 é no padrão full (104 teclas), já o Masterkeys Pro M é mais compacto, juntando o numpad com as setas e demais teclas dessa coluna. Não sei ao certo como são as keycaps do Logitech, mas as do CM são meia boca. No caso dos leds, o que te incomoda nos brancos?

O Devarajas é novo pra mim, mas pesquisando os preços eu diria que ele parece meio caro no Brasil. Normalmente a Redragon ganha no custo-beneficio, então não sei se seria o caso aqui. Também tem a questão dele utilizar switches Outemu Brown (não que Outemu seja ruim, mas há quem prefira os Cherry e vice-versa).
 
Grande diferença é o layout. O G610 é no padrão full (104 teclas), já o Masterkeys Pro M é mais compacto, juntando o numpad com as setas e demais teclas dessa coluna. Não sei ao certo como são as keycaps do Logitech, mas as do CM são meia boca. No caso dos leds, o que te incomoda nos brancos?

O Devarajas é novo pra mim, mas pesquisando os preços eu diria que ele parece meio caro no Brasil. Normalmente a Redragon ganha no custo-beneficio, então não sei se seria o caso aqui. Também tem a questão dele utilizar switches Outemu Brown (não que Outemu seja ruim, mas há quem prefira os Cherry e vice-versa).

Não tenho incômodo com os brancos, só que tenho um g403 e deixo o rgb "livre" queria um teclado pra casar com isso, já que não vou trocar tão cedo, mas creio que irei de g610 mesmo
 
Confesso que a ideia é muito legal, hehe de fato tudo é possível se usarmos o layout ANSI e dye-sub PBTs, mas infelizmente não conheço nenhum set específico ou similar. Sei que fabricantes grandes de keycaps fazem sets com impressão custom se tiver o dinheiro pra pagar mas é aquela história, fica mais difícil de acessar por conta justamente de ser importado e poder incorrer extravio/taxação. Acho que a Pimpmykeyboard, WASD e Signature Plastic aceitam esses tipos de pedidos custom mas acho que pra algumas tem que ser mais de um estilo group buy.
 
Moçada eu uso um teclado da Corsair chamado Strafe RGB Silent, faz uns meses q tenho ele e ja também fazem uns meses que anda dando letra dupla quando clico, na maioria das vezes é a letra T mas ja apareceram em outras.
Percebi que quando mudo do 1000mhz/1ms para 500/2 ja ajuda a diminuir basttantet.. mas queria saber se existtiria outra esttrategia para melhorar. pq msmo assim acontetce.
 
Moçada eu uso um teclado da Corsair chamado Strafe RGB Silent, faz uns meses q tenho ele e ja também fazem uns meses que anda dando letra dupla quando clico, na maioria das vezes é a letra T mas ja apareceram em outras.
Percebi que quando mudo do 1000mhz/1ms para 500/2 ja ajuda a diminuir basttantet.. mas queria saber se existtiria outra esttrategia para melhorar. pq msmo assim acontetce.
O switch Red (no seu caso Silent Red) tem uma característica de acionar no meio do pressionamento sem nenhum aviso auditivo ou táctil, isso significa que se você nunca usou um teclado mecânico antes pode ser seu próprio hábito de segurar o switch além do ponto de ativação por tempo suficiente pro Windows considerar que está segurando ele, gerando assim a repetição.

Para ver se esse é seu problema tente aumentar o tempo de repetição de teclas no computador que estiver usando indo nas configurações de teclado como explicado aqui. Caso não resolva pode tentar entrar em contato com a loja que comprou o teclado e relatar o ocorrido já que com esse tempo de uso o teclado não deveria apresentar esses sintomas.
 
Última edição:
Amigos podem me ajudar?

Ja tive o Strafe, hoje tenho o K95RGB mas as teclas sempre queimam os leds..... to cansado da Corsair

Qual teclado no mesmo nivel (NÃO PRECISO DE MACROS) com MX Red vocês me recomendam? Só confio aqui pra perguntar heheheh

Abs e obrigado

Blz @wsarahan.

Comprei o strafe rgb a alguns dias e estou gostando muito do teclado. Voce disse que teve um strafe. Queria saber se queimaram leds no seu.
 
Boa tarde!

Estou acompanhando o tópico e vi que várias marcas tem seus pontos fortes.

Eu to procurando um teclado no máximo até 500 dilmas, mas não precisa de macro, nem nada do tipo, apenas mecânico.

Qual a melhor opção?
 
Olá, qual teclado mecânico sem fio comprar nos EUA?
Estou indo lá, em S.Francisco - CA.

Queria um teclado gamer bom, nada de Razer, quero conforto, e que sege sem fio, se
não tiver, podem me indicar um com fio, que o fio seja longo, rss...
Grato.o_O
 
Pessoal, estou prestes a comprar o kumara abnt2 só que eu vi o pessoal falando que agora virão com o padrão LaserPrinted ao invés de Double shot, isso é algo que deveria me fazer não compra-lo?
 
Blz @wsarahan.

Comprei o strafe rgb a alguns dias e estou gostando muito do teclado. Voce disse que teve um strafe. Queria saber se queimaram leds no seu.

Queimaram infelizmente

Tanto no Strafe quanto no K95 RGB
 
Pessoal, estou por fora do mercado de teclados faz anos já, possuo hoje um G800V, esse foi um excelente teclado quando comprei, eu não sou muito de jogar jogos no PC, uso teclado para uso normal textos, internet, e etc, e para trabalhar, utilizo programas 3D, então tem aquele fator importante deu poder utilizar mais de que 3 teclas, se não me engano teclados simples tem um limite né ?

Gostaria de um teclado, no maximo R$ 150,00, para mim já atende muito bem, agora tem uma coisa que eu gostaria muito que tivesse, é um multimidia, botoes para trocar faixas pausar e etc, ouço muita musica enquanto trabalho, e esses atalhos uso muito.

Desde que comprei meu G800V, eu raramente usei os botões macro, se usei 10 vezes em 6 anos com ele, foi pouco, então não a necessidade de ter macro, e botoes extras, mais se tiver é bem vindo!

A algum modelo que possam me indicar, {não me importo muito com LED não, mais se tiver seria bacana}

Agradeço desde já atenção e ajuda de vocês, abraço!
 
Olá, qual teclado mecânico sem fio comprar nos EUA?
Estou indo lá, em S.Francisco - CA.

Queria um teclado gamer bom, nada de Razer, quero conforto, e que sege sem fio, se
não tiver, podem me indicar um com fio, que o fio seja longo, rss...
Grato.o_O
Quantos dólares pode gastar?
A melhor opção seria o ducky Shineray 5 ou o 6. Eu mesmo dei uma pesquisada e não achei o 6 em lugar nenhum nos EUA, somente na eBay e vem direto da alemanha.
 
Quantos dólares pode gastar?
A melhor opção seria o ducky Shineray 5 ou o 6. Eu mesmo dei uma pesquisada e não achei o 6 em lugar nenhum nos EUA, somente na eBay e vem direto da alemanha.


mechanicalkeyboards.com
comprei o meu de la.
Mas como to com o 5 e o 6, posso afirmar, prefiro mil vezes comprar o 5 na player id, pela garantia, recebi um novo de rma deles na hora, comprando lá fora n tem garantia !!!
e o 5 e o 6 são absolutamente tops, só muda a configuração de luzes, no 5 feita diretamente nele e no 6 podendo usar um software toskinho ou nele mesmo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo