Hehe infelizmente sim... A ideia de trocar as teclas dele seria pra deixar o teclado único e pra embelezar ele no processo, pra esse acaba saindo pela culatra... A primeira imagem por exemplo as inscrições batem com as funções, mas por se tratar de um kit de layout padrão ficou com a impressão que o teclado está banguela, o segundo é uma sopa de letrinhas, geralmente quem se aventura a trocar as teclas desse tipo de layout já tem várias sobrando de outros kits e fica essa massaroca. O terceiro é um exemplo clássico de usar teclas do tamanho correto porém descartar completamente a inscrição superior em relação ao que a tecla realmente faz...
Vejo duas soluções pra esse caso, soluções entre aspas porque até onde eu sei não existe kit de substituição pra esse layout: a sua quarta imagem me lembrou bem e pelo jeito é a melhor implementação, Kits DSA, esses serão seus melhores amigos, pode conseguir teclas dos tamanhos corretos sem ter que se preocupar com a inclinação de cada linha já que todas as linhas desses kits são iguais.
Esse é o conjunto que já vem com ele, com profile OEM: -------------------------------------------------------------------E esse outro é o DSA:
Sendo assim se arrumar dois Kits DSA, deve dar pra popular o teclado todo com as teclas do tamanho correto e não terá problemas com a inclinação de cada linha u que vai tornar mais fácil usar teclas como Control extra para substituir o Esc e ficar do tamanho certo por exemplo.
A outra solução seria pegar conjuntos Blank, isto é, sem inscrição nenhuma em cima das teclas, dessa forma fica além de bem mais uniforme (e na minha opinião mais bonito), não há erro em relação às legendas das teclas já que não vão ter legendas pra começo de conversa, mas teria que comprar pelo menos dois kits pra poder ter as teclas com a inclinação certa em cada linha fora as de tamanho extra como Del e Esc.
Mas aí recomendaria ir ou por um caminho ou pelo outro, no exemplo que ficou melhor, esse da 4ª imagem, ele foi pelos dois, usando 2 kits DSA, um com inscrições para popular o alfanumérico e alguns modificadores e um de Blanks pra encher os buracos que faltaram com teclas do tamanho correto porém sem nenhuma inscrição em cima, na minha opinião é o melhor que se pode conseguir e mesmo assim se desfaz de uma das funções do seu teclado que é a iluminação, já que esses são opacos.
Já usei um KBT Race original (do qual o Ajazz foi inspirado) e ele é bem divertido, curti bastante, mas depois que comecei a pensar melhor nas opções de troca de keycaps desisti e passei a preferir o Plum84 (que provavelmente vou comprar pra mim) que essencialmente é a mesma coisa porém com teclas em tamanho padão que dá pra achar em qualquer kit.