• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal,

Queria um teclado mecânico, mas aqui em casa a acústica do quarto é bem ruim e com o barulho que ele faz iria incomodar as pessoas.

Vcs sabem qual dos switches o som se aproxima mais de um teclado de membrana? todos os switches possuem um som superior ao de membrana?

Já andei vendo alguns videos mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão e tb não achei alguma loja em SP p/ fazer o teste.
Cherry MX Silent, disponível no Corsair Strafe. Chega a ser mais silencioso que muitos teclados de membrana.
 
pessoal qual vcs acham que é melhor, corsair strafe ou k70? pretendo pegar com switch brown
Não existe melhor, são teclados com características diferentes. Strafe foca mais na estética e no RGB, o K70 tem um design mais clássico da Corsair. Cada um tem um switch "exclusivo" que não tem disponível para o outro, o Strafe tem o MX Silent, enquanto o K70 tem o MX Speed, mas como você quer o MX Brown isso não fará diferença. Dê uma olhada nas características de cada um e pode ir no que mais lhe agradar, nenhum será necessariamente melhor que o outro.
 
Não sabia que o k70 tinha Ç, tava quase certo que ia pegar o k63, mas agora acho que vou optar pelo k70 Brown, para quem nunca usou mecânico sera que vale a diferença de preço entre os 2?
 
Pessoal, para limpeza do teclado tem alguma recomendação? Tô com um Ozone Strike Battle e não quero deixar criar aquela crosta de gordura impenetrável.

:mr2:
 
Hey wetto! A Logitech lançou o primeiro teclado mecânico wireless lag free , o G613 (segundo a propaganda). Chegou a dar uma pesquisada? Acha que vale a pena? Sempre fui doido pra trocar meu setup por um kit full wireless, pareceu uma boa hora... Não vejo Steelseries, Razer, Corsair ou outras marcas fazendo isso..
 
Não sabia que o k70 tinha Ç, tava quase certo que ia pegar o k63, mas agora acho que vou optar pelo k70 Brown, para quem nunca usou mecânico sera que vale a diferença de preço entre os 2?
Tudo vai depender mais da sua necessidade, um é TKL o outro é full-size daí vai mais mesmo do seu gosto. O K63 é mais novo portanto tem menos tempo de mercado mas parece não ter nenhum problema crônico com ele e creio eu terem basicamente a mesma funcionalidade em termos de softare, só um pouco mais barato pra quem não precisa do numérico.

Estou "namorando" este teclado: https://www.kabum.com.br/produto/84077/teclado-sharkoon-shark-skiller-mech-sgk1-brown
Curti o switch, ser abnt2 e principalmente o preço (267,90), vi que os switchs kailh estão com qualidade melhor (ele usa kailh, certo?)

Pesquisei bastante já, escolhi o switch brown por causa do barulho / resposta tatil...
Posso comprar?

obs. primeiro teclado mecânico.
Não conheço muito o modelo, mas parece interessante. O negócio hoje com switches Kailh é saber se está usando os melhores já. O teclado ainda está a venda mas se não me engano esse modelo específcco já era vendido antes dessa renovação então não se sabe se já está com os switches melhorados. Se for pegar ele dá aqui sua impressão do que vai achar pra tentar ajudar o pessoal, mas tem as promoções do final da semana agora que podem ser boas para modelos mais conhecidos aqui pela comunidade então pode valer a pena esperar pra ver.

Pessoal, para limpeza do teclado tem alguma recomendação? Tô com um Ozone Strike Battle e não quero deixar criar aquela crosta de gordura impenetrável.

:mr2:
Dá uma olhada no vídeo que postei em meus posts anteriores ele mostra um caso de alguém ter derrubado refrigerante, tirando as partes de limpeza profunda pode seguir o passo-a-passo da parte das keycaps e passar um pincel no teclado todo pra tirar a poeira, dá uma olhada e deixa seu teclado zero de novo.

Hey wetto! A Logitech lançou o primeiro teclado mecânico wireless lag free , o G613 (segundo a propaganda). Chegou a dar uma pesquisada? Acha que vale a pena? Sempre fui doido pra trocar meu setup por um kit full wireless, pareceu uma boa hora... Não vejo Steelseries, Razer, Corsair ou outras marcas fazendo isso..

Eu acho que esse teclado que lançaram tem se provado muito bom, responsividade excelente com a tecnologia sem-fio nova que eles desenvolveram (apesar de não ter usado ele pessoalmente), tomara que mais periféricos tragam mais essa tecnologia para terem mais responsividade. Acho que a única parte "ruim" é as básicas de usar um preriférico sem-fio, se preocupar com a bateria de tempos em tempos, ter de usar um adaptador dedicado que se quebrar só comprando outro teclado.. enfim mas o produto parece muito bom. Se for pegar ele peço pra mandar suas impressões dele aqui pra comunidade conhecer mais e saber de mais essa opção de compra.
 
No fim reduzi minhas escolhas para apenas 2 teclados, o Ducky shine 6 ou o Ducky one, o One tem com switch vermelho (a versão TKL em azul,vermelho e marrom), enquanto o shine 6 tem com switch marrom,vermelho e cinza (nem sabia que existia,lol), ai fica minha duvida, meu atual CM quickfire TK usa switch brown, e desde o primeiro momento nunca tive o que reclamar, sera que vale a pena seguir com o mx brown ou tentar o red? (que porras é o cinza?)
 
(que porras é o cinza?)

Talvez você queira dizer o Silver (foi o que eu achei)? Se sim:

A light, linear keyswitch, with the same actuation as the Red Cherry MX. However, it has a shorter actuation distance at only 1.2mm. The total travel distance is also shorter at 3.4mm.
 
Cherry Silver é o que na Corsair ficou como "Rapidfire"
ah ta, entendi, vou ver se nesse fim de semana na black fraude o shine 6 entra em promo, ultima vez peguei o meu ducky secret na black friday de 2016 lá
 
Galera ainda não comprei, estou bem indeciso referente a importação e com pé atrás de importar pensando na demora.

Enfim recentemente recebi um e-mail da Kabum.

https://www.kabum.com.br/produto/78129/teclado-e-mouse-gamer-coolermaster-devastator-ii-led-verde-sgb-3032-kkmf1-br/?origem=13&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_term=TECLADO E MOUSE GAMER COOLERMASTER DEVASTATOR II LED VERDE SGB 3032 KKMF1 BR&utm_content=TECLADO-MOUSE-GAMER&utm_campaign=TECLADO E MOUSE GAMER COOLERMASTER DEVASTATOR II LED VERDE SGB 3032 KKMF1 BR

Como Led do cooler do gabinete é verde não veria problema em usar somente verde.

Será que valeria a pena, vindo o Mouse. Vi alguns vídeos na internet mas queria a opinião de vocês daqui.

Ainda tenho em mente o Alfawise V1 e o Motospeed CK104.

Referente a softwares esses dois importados algum deles possuiu ? O devastator não tem.
 
Última edição:
Galera ainda não comprei, estou bem indeciso referente a importação e com pé atrás de importar pensando na demora.

minhas últimas 2 encomendas demoraram mais de 3 meses... realmente está difícil hoje... isso que, no meio do ano, meu teclado chegou em 35 dias corridos...
 
minhas últimas 2 encomendas demoraram mais de 3 meses... realmente está difícil hoje... isso que, no meio do ano, meu teclado chegou em 35 dias corridos...
Exatamente isso e o teclado que estou usando atualmente nem meu é e o mouse já deu que tinha que dar, quase 10 anos com o mesmo.

Acho que vou acabar comprando esse kit da Kabum mesmo.

Se alguém tiver recomendação nacional, ficaria grato. Orçamento que tenho disponível para comprar os mesmos de até R$180.
 
Será que valeria a pena, vindo o Mouse. Vi alguns vídeos na internet mas queria a opinião de vocês daqui.

É um teclado de membrana com "mechanical feel". Ele é melhor que um teclado de membrana comum vagabundo (o retorno tátil, o som), mas não tem a mesma sensação de um mecânico. O preço é bom. Uma coisa que me incomodou é que as teclas só ficam visíveis com o backlight. Se você sempre usar ele com a luz acessa, não deve ser um problema. Se não fizer questão de um mecânico, pode ser uma boa opção. Quanto ao mouse, vai na mesma linha, melhor que o basicão.
 
Pelo visto fiquei na dúvida mesmo entre o Ducky shine 6 e o corsair K70 (ambos com switch marron), não sei se escolho o K70 por ter a versão ABNT2 ou o shine 6 pela qualidade superior

att : porra bateu black friday na playerid e o shine 6 com switch marron sumiu em 1s ¬¬
 
Estou "namorando" este teclado: https://www.kabum.com.br/produto/84077/teclado-sharkoon-shark-skiller-mech-sgk1-brown
Curti o switch, ser abnt2 e principalmente o preço (267,90), vi que os switchs kailh estão com qualidade melhor (ele usa kailh, certo?)

Pesquisei bastante já, escolhi o switch brown por causa do barulho / resposta tatil...
Posso comprar?

obs. primeiro teclado mecânico.

Cara, se eu não me engano tem um post do wetto detonando esse teclado, depois dá uma procurada.
Se eu fosse você confiaria na review.
 
É um teclado de membrana com "mechanical feel". Ele é melhor que um teclado de membrana comum vagabundo (o retorno tátil, o som), mas não tem a mesma sensação de um mecânico. O preço é bom. Uma coisa que me incomodou é que as teclas só ficam visíveis com o backlight. Se você sempre usar ele com a luz acessa, não deve ser um problema. Se não fizer questão de um mecânico, pode ser uma boa opção. Quanto ao mouse, vai na mesma linha, melhor que o basicão.

Então pretendo usar no escuro, a principio não sou Gamer HardCore Full time, só quando é possível.
Porém ultimamente tem sido mais dificil ficar no PC jogado direto, já que trabalho, estudo, tenho algumas responsabilidades da vida. Porém quero comprar algo que seja bom para os jogos e não vá ficar ruim com um ano de uso.

Até 00 estou aberto a propostas se tiver alguma, aproveitar a black faude :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Então pretendo usar no escuro, a principio não sou Gamer HardCore Full time, só quando é possível.
Porém ultimamente tem sido mais dificil ficar no PC jogado direto, já que trabalho, estudo, tenho algumas responsabilidades da vida. Porém quero comprar algo que seja bom para os jogos e não vá ficar ruim com um ano de uso.

Até 00 estou aberto a propostas se tiver alguma, aproveitar a black faude :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Teclado mecânico real com bom custo benefício tem o Havit HV-KB366L e o Kumara K552. Eles estão entre 200-250 reais.
 
Eu tenho um Corsair 200k, mas ele quebrou o Enter, estou pensando em algum teclado pra pegar até uns 300 pilas, tem algum tipo o 200k, mas melhor?
 
Galera, boletei aqui o Logitech G810.

Vale a pena? não vale? qual a opinião de vocês sobre o mesmo?

Obs: Nunca tive teclado mecânico, sou leigo no assunto.
 
E ae galera, alguem poderia me tirar algumas duvidas? Agradeço desde já!

Possuo um CM Storm QuickFire TK Blue, e estou pensando em trocar por um com switch Brown, por conta do barulho, mas tenho receio do led branco incomodar e a sensação tatil ser muito reduzida, o que acham?

Aproveitando a oportunidade, estou pensando em adquirir um mouse, estou entre o G402 (R$100) e o CM MasterMouse S (R$115), tenho uma pegada voltada para fingertip, qual seria o mais recomendado/melhor?

Vlw!
 
Primeira vez que consegui comprar algo na Black Friday da Kabum, peguei o Redragon Kumara por 149,00.
Em compensação o HyperX Stinger que comprei por 200,00 á 2 meses atrás tava por 129,00.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo