• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ANSI é o do enter fino?
Obs: tava no empolgado aqui pra começar a namorar o steelseries apex pro, descobri que o layout UK é o mais próximo que temos do ABNT, mas tá suando a quase 2k pelo Grabr.io.

Acho que vou voltar pro Strafe e pro Logitech g915 mesmo rsrs
ANSI é padrão Inglês internacional, sim tem o enter estreito.
 
ANSI é padrão Inglês internacional, sim tem o enter estreito.
Ah sim.
Po... Acho que vou ficar no Strafe mesmo
Steelseries ANSI
Logitech g915 ANSI
logitech g815 ANSI

Vou arrumar ideia não, vou ficar no Strafe que é ABNT ou talvez em outro teclado, melhor coisa que eu faço
 
Acabei comprando o Razer Huntsman Tournamente Edition... Vou usar mais um dois dias e escrevo uma review curta aqui
 
Pessoal, tenho um Redragon Mitra e a letra 'E' as vezes não sai, tenho o desengripante White Lub e o limpa contatos M500, qual seria mais indicado para resolver esse problema (cada lugar que vejo falam uma coisa)? Sabem me dizer se esse M500 é bom?
 
Pessoal, tenho um Redragon Mitra e a letra 'E' as vezes não sai, tenho o desengripante White Lub e o limpa contatos M500, qual seria mais indicado para resolver esse problema (cada lugar que vejo falam uma coisa)? Sabem me dizer se esse M500 é bom?
Pode usar o white lub mesmo, só retirar a keycap e aplicar na tecla apresentando falha tomando cuidado pra não esguichar em volta.

Se precisar tem vídeos no youtube com dicas do que fazer ou não fazer na hora de lubrificar seu switch.
 
Pode usar o white lub mesmo, só retirar a keycap e aplicar na tecla apresentando falha tomando cuidado pra não esguichar em volta.

Se precisar tem vídeos no youtube com dicas do que fazer ou não fazer na hora de lubrificar seu switch.

O desengripante nesse caso é melhor que o limpa contatos? Vi que ele deixa uma película de óleo, não atrapalha a condutividade?
 
Pessoal, tenho um Redragon Mitra e a letra 'E' as vezes não sai, tenho o desengripante White Lub e o limpa contatos M500, qual seria mais indicado para resolver esse problema (cada lugar que vejo falam uma coisa)? Sabem me dizer se esse M500 é bom?
Eu usei desengripante em mais de 10 switches Outemu de alguns ck104 e kumara e sempre funcionou e continuam funcionando até hoje. Eu prefiro desengripante pra não deixar a tecla seca.
Encaixa o caninho da lata em algum canto do switch e com ele pressionado dá só uma apertada da lata o mais rápido possível que deve resolver. Recomendo colocar um pano ao redor do switch pra não respingar óleo e melecar tudo.
 
Alguém poderia falar sobre o modelo pichau p731 se vale a pena? Meu pré requisito é que seja abnt2
ANSI é o do enter fino?
Obs: tava no empolgado aqui pra começar a namorar o steelseries apex pro, descobri que o layout UK é o mais próximo que temos do ABNT, mas tá suando a quase 2k pelo Grabr.io.

Acho que vou voltar pro Strafe e pro Logitech g915 mesmo rsrs

Não há problema algum em usar um teclado ANSI. Basta informar ao Windows que é um ABNT2 e pronto.
Os acentos e Ç ficarão no mesmo lugar de antes. Mentalmente vc já sabe a posição deles e 1 semana é suficiente para rastrear a proximidade das teclas do novo teclado.
Achei o Shift Gigante de ambos os lados mais úteis do que um Enter gigante. Desnecessário é um + de calculadora, ali poderia ser dividido com opção de (.) e não somente vírgula.
Questão de costume. O maior problema no layout é ter comido o pipe que ainda não achei onde fica mas alternando para Estados Unidos Internacional é possível usar, ficando acima da tecla Enter.
 
Não há problema algum em usar um teclado ANSI. Basta informar ao Windows que é um ABNT2 e pronto.
Os acentos e Ç ficarão no mesmo lugar de antes. Mentalmente vc já sabe a posição deles e 1 semana é suficiente para rastrear a proximidade das teclas do novo teclado.
Achei o Shift Gigante de ambos os lados mais úteis do que um Enter gigante. Desnecessário é um + de calculadora, ali poderia ser dividido com opção de (.) e não somente vírgula.
Questão de costume. O maior problema no layout é ter comido o pipe que ainda não achei onde fica mas alternando para Estados Unidos Internacional é possível usar, ficando acima da tecla Enter.
Cara, estou aguardando um teclado ANSI pela primeira vez e prefiro utilizá-lo como ANSI mesmo, porém atribuindo atalhos de acentos e Ç em algum local da minha preferência. É possível isso ?
Se sim, como ?
 
O desengripante nesse caso é melhor que o limpa contatos? Vi que ele deixa uma película de óleo, não atrapalha a condutividade?
Não atrapalha, inclusive tem teclados importados que deixam um excesso de lubrificante nos estabilizadores. Nesse caso você pode tirar o excesso com um pincel ou escovinha interdental como mostra no vídeo que te mostrei.
 
Cara, estou aguardando um teclado ANSI pela primeira vez e prefiro utilizá-lo como ANSI mesmo, porém atribuindo atalhos de acentos e Ç em algum local da minha preferência. É possível isso ?
Se sim, como ?

Também sou novo nisso. Já tinha um teclado ABNT2 configurado. Foi só plugar o ANSI e já estava setado.
Ç ao lado do L
~/^ ao lado de Ç
´/` logo acima de ambos, formando o triangulo já conhecido no ABNT.
Chaves e colchetes logo ao lado de ´/`
"/' no lugar de sempre, ao lado de 1/!.
:/; ficou ao lado do shift direito.
? só usar Alt Gr + W igual em Notebook.
/ só usar Alt Gr + Q igual em Notebook.

Só quem digita olhando para o teclado teria dificuldade. Imprime uma foto do layout antigo.
 
Também sou novo nisso. Já tinha um teclado ABNT2 configurado. Foi só plugar o ANSI e já estava setado.
Ç ao lado do L
~/^ ao lado de Ç
´/` logo acima de ambos, formando o triangulo já conhecido no ABNT.
Chaves e colchetes logo ao lado de ´/`
"/' no lugar de sempre, ao lado de 1/!.
:/; ficou ao lado do shift direito.
? só usar Alt Gr + W igual em Notebook.
/ só usar Alt Gr + Q igual em Notebook.

Só quem digita olhando para o teclado teria dificuldade. Imprime uma foto do layout antigo.
Eu tlg, na faculdade uso assim pq não posso utilizar atalhos, preciso deixar abnt.
Mas como irei utilizar em casa, gostaria de colocar meus atalhos do tipo : alt + ctrl + c = ç.
Assim eu poderia utilizar como ANSI mesmo mas com atalhos para acentos e Ç.
 
Eu tlg, na faculdade uso assim pq não posso utilizar atalhos, preciso deixar abnt.
Mas como irei utilizar em casa, gostaria de colocar meus atalhos do tipo : alt + ctrl + c = ç.
Assim eu poderia utilizar como ANSI mesmo mas com atalhos para acentos e Ç.
Talvez com sharpkeys ou então no próprio software do teclado vc consiga fazer isso
 
Não há problema algum em usar um teclado ANSI. Basta informar ao Windows que é um ABNT2 e pronto.
Os acentos e Ç ficarão no mesmo lugar de antes. Mentalmente vc já sabe a posição deles e 1 semana é suficiente para rastrear a proximidade das teclas do novo teclado.
Achei o Shift Gigante de ambos os lados mais úteis do que um Enter gigante. Desnecessário é um + de calculadora, ali poderia ser dividido com opção de (.) e não somente vírgula.
Questão de costume. O maior problema no layout é ter comido o pipe que ainda não achei onde fica mas alternando para Estados Unidos Internacional é possível usar, ficando acima da tecla Enter.
O problema não é o Windows, sou eu mesmo rsrs não me acostumo de jeito nenhum rsrsrs, mas olhando aqui descobri que o layout UK é bem parecido com o nosso layout ABNT 2,vou ver se consigo importar um Apex Pro com layout UK
 
Talvez com sharpkeys ou então no próprio software do teclado vc consiga fazer isso
Tentei aqui e não rolou mas encontrei esses atalhos :
' + c = ç
' + a = á
` + a = à
^ + a = â
~ + a = ã
Era só isso q eu queria fazer, perfeito. O único chato é o circunflexo msm, mas tá ótimo pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei comprando o Razer Huntsman Tournamente Edition... Vou usar mais um dois dias e escrevo uma review curta aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Penso em comprar o mesmo teclado; aguardo seu review sobre ele.
Qual a maior diferença dele pro Blackwidow Tournament V2 Chroma ?
 
Última edição:
Tentei aqui e não rolou mas encontrei esses atalhos :
' + c = ç
' + a = á
` + a = à
^ + a = â
~ + a = ã
Era só isso q eu queria fazer, perfeito. O único chato é o circunflexo msm, mas tá ótimo pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual a maior diferença dele pro Blackwidow Tournament V2 Chroma ?

Switchs Opticos (ponto mais crítico desse teclado, amanhã na review vou explicar), cada tecla tem um estabilizador, keycaps PBT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Penso em comprar o mesmo teclado; aguardo seu review sobre ele.
Só um mini spoiler, bom demais! Lindo e swithcs MUITO rápidos, tipo indescritivelmente rápidos e sensíveis.

Tenho 20 dias pra devolver pro ML caso não acostume com os switchs, mas to curtindo até agora
 
Tentei aqui e não rolou mas encontrei esses atalhos :
' + c = ç
' + a = á
` + a = à
^ + a = â
~ + a = ã
Era só isso q eu queria fazer, perfeito. O único chato é o circunflexo msm, mas tá ótimo pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual a maior diferença dele pro Blackwidow Tournament V2 Chroma ?
Se você usar o Alt (direito)+ ,< sai o Ç se usar esse mesmo Alt com qualquer vogal ela já sai acentuada áéíóú.
 
Pô cara, ajudou demais, vou ver com qual das duas me acostumo melhor.
Fora que se você usar esse Alt com outras teclas há outros símbolos e pode usar também em conjunto com o shift para acentuados maiúsculos ou outro símbolos ex. Shift+Alt com a tecla =+ sai o ÷
 
Fora que se você usar esse Alt com outras teclas há outros símbolos e pode usar também em conjunto com o shift para acentuados maiúsculos ou outro símbolos ex. Shift+Alt com a tecla =+ sai o ÷
Sim man, inclusive encontrei essa imagem aqui pra quem prefere o padrão ANSI nativo.
VPYkXd5.png
 
Na faixa de até uns 600 reais qual teclado vocês indicam ?
Algumas informações sobre o que to querendo no teclado novo:
Switch linear ou tátil, padrão ANSI ou ABNT2, sem apoio pra pulso ou se tiver que seja removível, as keycaps pode ser qualquer coisa (já que vou pegar um set custom)

Tava pensando em pegar um ducky one side print mas como ele já é meio antigo fiquei na dúvida se hoje em dia não teriam opções melhores, é isso agradeço desde já.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo