• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fui boletar e já tinha voltado pro preço de 580 reais. Na aba com a página da promoção ainda tava os 239.

Tem o pichau p631 com switch Kailh brown por 239,00, o pessoal fala super bem desse switch
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah nem sei se ia gostar tanto do cherry red, seria meu primeiro teclado mecânico aí tava de olho no switch brown, tanto que inclusive boletei o p631.
Eu já tive os dois, porém switchs Otemu .. no geral é mais confortável digitar em teclado switch red, muito macio e não força os dedos, porém o brown tbm é bom, ainda mais sendo switch kailh que eu já tive, bem superior ao otemu.
 
Tem o pichau p631 com switch Kailh brown por 239,00, o pessoal fala super bem desse switch
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu já tive os dois, porém switchs Otemu .. no geral é mais confortável digitar em teclado switch red, muito macio e não força os dedos, porém o brown tbm é bom, ainda mais sendo switch kailh que eu já tive, bem superior ao otemu.
Tem gente que fala que o red é sensível demais, que só de encostar já registra a letra. Não sei se é exagero do pessoal ou se é assim mesmo. De qualquer forma qualquer um vai ser um upgrade do meu thermaltake de quase 10 anos.
 
Tem gente que fala que o red é sensível demais, que só de encostar já registra a letra. Não sei se é exagero do pessoal ou se é assim mesmo. De qualquer forma qualquer um vai ser um upgrade do meu thermaltake de quase 10 anos.

Depois que você acostuma com o switch red passa a gostar, no começo eu errava um pouco, mas depois ficou a mesma coisa que com teclado switch brown, se bem que minha experiência foi com switch red otemu, e como já é de costume, ocorriam alguns duplos cliques, não pelo fato de ser switch red, e sim por falha do otemu mesmo, mas acho que vale a pena você testar, ainda mais se conseguir nesse preço de 240 reais switch cherry mx ... caso não se acostume no prazo de 7 dias, pode devolver e pegar seu dinheiro de volta.
 
Na opinião de vocês, vale mais a pena o Xanova XK400 Cherry Brown (minha preferencia de switch) por R$265,00 ou Pichau P731 Cherry Red por R$240,00?

Xanova com teclas sem double shot injection, sem RGB (LED apenas branco), porém esteticamente mais bonito e switch da minha preferência (Brown). Feito de Aluminio.
Já o Pichau P731 com teclas com double shot injection, com RGB, mais simplório em sua estética e switch Red (prefiro Brown como já disse, mas ainda é ok pra mim). Feito de Aço e ABS.

Não sei quanto a ergonomia de cada teclado sobre qual é melhor e sobre qual construção é melhor, se alguém tiver algo pra acrescentar sobre a construção e ergonomia, por favor vá em frente. E sobre preço R$25,00 não fará diferença.

Sei que a decisão é minha mas gostaria da opinião de mais pessoas kkkk. Vlw a atenção.
Eu iria de Xanova XK400 pois é rebrand da Rantopad

Alguma recomendação de teclado até uns 600 reais? De preferência com switches red, tava namorando um Xanova XK700 mas não gostei tanto das switches brown quando testei elas.
Cooler Master CK550 tenho um com modelo CK-550-GKGR1 no anuncio diz layout PT mas, é ABNT-2 além deste têm CORSAIR K68 CHERRY MX RED, CH-9102020-BR porém, acho melhor esperar a BF e reposição estoque... infelizmente o PICHAU P731 RGB SWITCH CHERRY MX RED, PGK-P731-RGB estava por R$261,00 e o preço atual na minha opnião não vale...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem gente que fala que o red é sensível demais, que só de encostar já registra a letra. Não sei se é exagero do pessoal ou se é assim mesmo. De qualquer forma qualquer um vai ser um upgrade do meu thermaltake de quase 10 anos.
Meu primeiro é Gateron red e digo que é exagero. Quando me distraio com a mão sobre o teclado alguma tecla é ativada mas, no dia a dia isto não acontece. Como o amigo @kaledonfear falou switch red é leve em relação ao switch brown
 
Última edição:
Bom, meu SKG3 (ABNT2, full size, Kailh Brown) chegou ontem, dei uma experimentada rápida em casa mas só amanhã no trampo vou saber a real.

A primeira impressão é que os switches Brown são bem macios e gostosos de digitar (comparado com os teclados de membrana surrados lá do trampo), então se o switch Red é ainda mais macio que isso acho que não ia curtir.
A patroa achou meio barulhento mas eu não achei tanto, vamos ver o que os colegas dizem.

Só que o teclado é ENORME (como vocês bem tinham avisado). Achei que caberia no compartimento de notebook mas só cabe no compartimento principal da mochila e quase no limite (sobra um dedo). E minha mochila não é pequena (esse mesmo modelo só que sem as rodinhas, bem mais barata).

Talvez o Xanova que o @iurivalencamatos indicou seja ligeiramente menor já que tem as bordas recortadas mas enfim, agora tenho um pequeno problema pra carregar o teclado na mochila sem danificar...
Numa pesquisada ontem que fiz sobre cases ou capas pra teclados mecânicos, não parece ser algo que exista no mercado (até achei uma da Razer só que cara e grande, não exatamente o que queria).

Aí vou usando o molde plástico transparente que vem sobre o teclado (e tem encaixe perfeito) como proteção meia boca na mochila.
Em janeiro ou fevereiro quando minha mãe (que costura muito bem) vir me visitar peço pra ela fazer uma case ao redor desse molde plástico (acolchoada ou de couro sintético, com zíper), colando o molde ou sei lá como, ela manja muito mais que eu, acredito que vá ficar bom.
 
Vi ontem uma promoção na Kabum e não resisti. Acabei comprando um Fallen Ace Tournament com Switch Blue.

Acabou de chegar. Devo dizer que minhas impressões iniciais são bem positivas.
Pontos positivos
- Gostei de de como ele é compacto.
- O led é bem bacana, tem cor e brilho legais.
- Achei o switch Gateron blue bem mais gostoso de usar do que o Cherry MX Brown.
- ABNT2
- Ele faz barulho, mas é mais quieto do que eu esperava.

Pontos Negativos
- O cabo é simples e meio curto.
- O meu veio um pouco bambo. Um pedaço de papel dobrado consertou o problema.
 
Alguém sabe onde tem as dimensões do teclado p631? Procurei, mas não achei nem no site da pichau nem nos reviews.
 
Bom, meu SKG3 (ABNT2, full size, Kailh Brown) chegou ontem, dei uma experimentada rápida em casa mas só amanhã no trampo vou saber a real.

A primeira impressão é que os switches Brown são bem macios e gostosos de digitar (comparado com os teclados de membrana surrados lá do trampo), então se o switch Red é ainda mais macio que isso acho que não ia curtir.
A patroa achou meio barulhento mas eu não achei tanto, vamos ver o que os colegas dizem.

Só que o teclado é ENORME (como vocês bem tinham avisado). Achei que caberia no compartimento de notebook mas só cabe no compartimento principal da mochila e quase no limite (sobra um dedo). E minha mochila não é pequena (esse mesmo modelo só que sem as rodinhas, bem mais barata).

Talvez o Xanova que o @iurivalencamatos indicou seja ligeiramente menor já que tem as bordas recortadas mas enfim, agora tenho um pequeno problema pra carregar o teclado na mochila sem danificar...
Numa pesquisada ontem que fiz sobre cases ou capas pra teclados mecânicos, não parece ser algo que exista no mercado (até achei uma da Razer só que cara e grande, não exatamente o que queria).

Aí vou usando o molde plástico transparente que vem sobre o teclado (e tem encaixe perfeito) como proteção meia boca na mochila.
Em janeiro ou fevereiro quando minha mãe (que costura muito bem) vir me visitar peço pra ela fazer uma case ao redor desse molde plástico (acolchoada ou de couro sintético, com zíper), colando o molde ou sei lá como, ela manja muito mais que eu, acredito que vá ficar bom.
Para alguns as dimensões não chegam a ser o principal, mas parece que no seu caso seria importante, já que tem que transportar. Eu pessoalmente não faço, mas quanto mais eu uso o meu e saindo do home office vou começar a achar que a ideia não é má.
Uma coisa que eu gostei na no site e na documentação da sharkoon é que eles são bem exatos nas especificações, como todas as dimensões, peso com e sem cabo, etc.
É uma boa ideia usar um case para conservar melhor um teclado mecânico, não que um de membrana seja menos sujeito a danos, mas quando acontece a dor é maior no mecânico rsrs
 
Para alguns as dimensões não chegam a ser o principal, mas parece que no seu caso seria importante, já que tem que transportar. Eu pessoalmente não faço, mas quanto mais eu uso o meu e saindo do home office vou começar a achar que a ideia não é má.
Dimensão é importante mas ser ABNT full size é mais, então eu relevo a questão do transporte (o SKG3 coube na mochila, no limite mas sem apertar).

Digito bastante, só em português, uso as setas pra navegar no texto, o teclado numérico pra anotar medidas e cálculos simples, e os programas principais de visualizar imagens ainda tem diversos atalhos nas teclas F1~F12. Ou seja, usamos o teclado inteiro e tudo que agilizar (ou não atrapalhar) é bem vindo. Particularmente teclado não-ABNT é um inferno pro meu trampo.
Uma coisa que eu gostei na no site e na documentação da sharkoon é que eles são bem exatos nas especificações, como todas as dimensões, peso com e sem cabo, etc.
Tudo bem detalhadinho, não tenho do que reclamar, inclusive o peso (quase 1,5 kg) tá lá. O cabo é excelente, têxtil trancado, dá uma sensação de resistência.
É uma boa ideia usar um case para conservar melhor um teclado mecânico, não que um de membrana seja menos sujeito a danos, mas quando acontece a dor é maior no mecânico rsrs
O problema é que não tem case específica pra teclados mecânicos no mercado, afinal esses trambolhos não foram feitos pra serem transportados, mas pra ficar na mesa.
Acho que a minha ideia de fazer uma case caseira pra transporte usando o molde plástico vai ficar bem legal, só me falta o principal (minha mãe que é quem sabe costurar vir me visitar :haha:). Qndo fizermos posto as fotos aqui.
 
Pessoal boa noite, to afim de comprar um teclado e qual vocês recomendariam?

P631 da pichau ou XENOVA?
E os prós e contras de cada um dos dois?

Atualmente uso um motospeed ck104
 
Salve pessoal! Ando pesquisando bastante sobre mas ainda estou na dúvida. Qual teclado mecânico full size vocês acham que mais vale a pena comprar atualmente (em relação ao custo x benefício)?
 
Pessoal boa noite, to afim de comprar um teclado e qual vocês recomendariam?

P631 da pichau ou XENOVA?
E os prós e contras de cada um dos dois?

Atualmente uso um motospeed ck104
P631 Vantagens:
- Keycaps double-shot, mais duráveis;
- RGB;
- Tá muuuito barato !!!! :eek:

Xanova Vantagens:
- Switch cherry, a principal referência no mercado;

Se bem que o Kailh também tem se mostrado um bom switch, então vai agora pela suas prioridades (y)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salve pessoal! Ando pesquisando bastante sobre mas ainda estou na dúvida. Qual teclado mecânico full size vocês acham que mais vale a pena comprar atualmente (em relação ao custo x benefício)?
P631 Vantagens:
- Keycaps double-shot, mais duráveis;
- RGB;
- Tá muuuito barato !!!! :eek:

Xanova Vantagens:
- Switch cherry, a principal referência no mercado;

Se bem que o Kailh também tem se mostrado um bom switch, então vai agora pela suas prioridades (y)
 
Salve pessoal! Ando pesquisando bastante sobre mas ainda estou na dúvida. Qual teclado mecânico full size vocês acham que mais vale a pena comprar atualmente (em relação ao custo x benefício)?

O melhor cxb do mercado Brasileiro atualmente é o Pichau P731 com switch cherry mx red, eu consegui pegar o meu na promoção dia 17 se não me engano, por 239,00 a vista, fica de olho que pode voltar a promoção a qualquer momento, caso não queira esperar, tem o Pichau p631 com Switch Kailh que estão sendo muito recomendados atualmente.
 
O melhor cxb do mercado Brasileiro atualmente é o Pichau P731 com switch cherry mx red, eu consegui pegar o meu na promoção dia 17 se não me engano, por 239,00 a vista, fica de olho que pode voltar a promoção a qualquer momento, caso não queira esperar, tem o Pichau p631 com Switch Kailh que estão sendo muito recomendados atualmente.
Achei esse Pichau P631 bem interessante, o P731 pelo que vi aqui tá beirando os R$600, mas vou ficar de olho nas promoções. Obrigado pela ajuda!
 
Pessoal boa noite, to afim de comprar um teclado e qual vocês recomendariam?

P631 da pichau ou XENOVA?
E os prós e contras de cada um dos dois?

Atualmente uso um motospeed ck104
Salve pessoal! Ando pesquisando bastante sobre mas ainda estou na dúvida. Qual teclado mecânico full size vocês acham que mais vale a pena comprar atualmente (em relação ao custo x benefício)?
P631 por causa do RGB e keycap double shot injection
 
Última edição:
Alguma recomendação de um teclado para programar + jogar (pouco barulho) ? O switch ideal seria o brown mesmo para isso? O blue faz muito barulho e o red é ruim pra digitação, correto? Algum teclado até ~400 reais se encaixa no que eu quero? Obrigado!
 
Com essas promoções to até cogitando trocar meu G610 Outemu Brown, por um Kaihl Red.

Pena que perdi esse Cherry Red por 240 :/
 
Alguma recomendação de um teclado para programar + jogar (pouco barulho) ? O switch ideal seria o brown mesmo para isso? O blue faz muito barulho e o red é ruim pra digitação, correto? Algum teclado até ~400 reais se encaixa no que eu quero? Obrigado!
Switch brown é o meio termo, no caso te indico Cherry ou Gateron pois, são tipo MX e caso precise pode diminuir o barulho pode usar o-ring
Também uso teclado para programar e segundo o nosso amigo @franco_viewer é melhor red pois, a força necessária para pressionar a tecla é menor e isto na teoria diminui problemas de tendinite e similares. Comprei o Cooler Master CK-550-GKGR1-PT (verificar autenticidade da loja) tenho o modelo citado e garanto que é ABNT-2

Os switchs citados são de marcas e tipos diferentes, um possui click (blue) e outro não (brown). Neste caso o "melhor switch" depende de outros fatores por exemplo a construção do teclado e benefícios pessoais que a cor traz. Sugiro ler o primeiro post deste tópico, Qual a diferença entre Switch MX Blue, Red e Brown? e [Dúvida] Teclado faz diferença?
 
Entre esses 2 eu iria no Pichau, preço está excelente.

Em relação a outra resposta, a Kailh possui uma linha muito grande de switchs, principalmente utilizados em teclados DIY, mas da linha de mercado convencional os Gateron são levemente superiores.
 
Entre esses 2 eu iria no Pichau, preço está excelente.

Em relação a outra resposta, a Kailh possui uma linha muito grande de switchs, principalmente utilizados em teclados DIY, mas da linha de mercado convencional os Gateron são levemente superiores.
Nesses dois 2 teclados que citei, é possível deixar somente na cor "azul" as teclas ? Incluindo esse teclado aos dois que mencionei você ainda iria no pichau ? https://www.pichau.com.br/periferic...LeJJ4Lh-qkikQkO49SlBDLbHGIFjWVfhoCcB8QAvD_BwE
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo