Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

iurivalencamatos

New Member
Registrado
saberia me dizer a diferença entre eles? Que justifique a diferença de valor?
Xanova Magnetar RGB XK700
PICHAU P631
Xanova Pulsar XK400

Eu nunca tive um mecânico, iniciar num red talvez seja problema? Todos que você mandou são Brown né?
Acho melhor usar black, blue ou brown pois, o red é provável missclick.

Que é um pouquinho mais pesado que o red ou Black mas menos que o blue correto?
Black e Brown têm o mesmo peso. A diferença entre eles é na velocidade de acionamento, o Brown é acionado após a tecla afundar e o Black é acionado com o toque (não é necessário afundar), o blue é o mais pesado e entre os citados o red é o mais leve

Tem alguma sugestão de red? Obrigado novamente!
qual faixa de preço?

Edit: existe um teclado que eu possa conectar em 2 PCs? A empresa que vou trabalhar faz questão que eu use um notebook deles e não meu Pc pessoal pra trabalho. Não queria ter que ficar trocando o USB 2x por dia.
Sugiro comprar um Switch Kvm Usb

Ola a todos,
Moro no Canada e estou em busca de um teclado blue switch.
-Nao quero ABNT
-Nao existe um valor "maximo" so quero algo que nao seja absurdo de caro e q tenha um bom Custo x Beneficio.
-Pode ser 60%, full, 70% ou sei la quais as outras variantes que tem, so busco algo de qualidade.
-RGB e legal mas nao e um must-have.

Valeu!
Keychron é alto nível por exemplo Keychron K4 pra mim, é o melhor pois, sou adepto de fullsize mas, há outras versões, 60%, 70%, teclas low-profile e etc... fora isso sugiro investir em Switch LK Optical ou Switch Cherry MX Speed (também chamado de Cherry MX Silver)

Alguém sabe se esse teclado é bom? MOTOSPEED GK82
Switch de marca Outemu é mal falado, então, seguindo este layout sugiro Dazz Alpha Red
 
Última edição:

PedrohCalmon

New Member
Registrado
Keychron é alto nível por exemplo Keychron K4 pra mim, é o melhor pois, sou adepto de fullsize mas, há outras versões, 60%, 70%, teclas low-profile e etc... fora isso sugiro investir em Switch LK Optical ou Switch Cherry MX Speed (também chamado de Cherry MX Silver)

Nunca tinha visto essa marca, obrigado pela indicacao, tem alguma outra opcao pra eu checar?
 

Bonsucesso

New Member
Registrado
Alguém com um Logitech G512 Carbon com switches brown? Estou procurando um teclado mecânico com padrão ABNT2 e tem sido difícil. Também queria saber se esse preço de promoção (R$600,00) tá alto demais pra ele.

Abraço!
 

iurivalencamatos

New Member
Registrado
Nunca tinha visto essa marca, obrigado pela indicacao, tem alguma outra opcao pra eu checar?
Ducky Channel

Alguém com um Logitech G512 Carbon com switches brown? Estou procurando um teclado mecânico com padrão ABNT2 e tem sido difícil. Também queria saber se esse preço de promoção (R$600,00) tá alto demais pra ele.

Abraço!
Sugiro não comprar G512 pois, switch Romer-G é mal falado, segue algumas sugestões com switch brown
O mais CxB pra mim é Xanova Magnetar RGB XK700, por causa do switch Cherry, RGB e apoio de pulso
Em sequência bem PICHAU P631 e por fim Xanova Pulsar XK400
 

ricardohtko

New Member
Registrado
boa tarde! Esse valor aqui está bom para esse teclado? Nao consigo ver o historico de preco em lojas como kabum, pichau, terabyte, alguem sabe se tem algum metodo tipo zomm? Ainda mais agora com a black fraude, bom pra enganar o consumidor!!
 

ultrajante1408

New Member
Registrado
Pessoal, boa tarde!

Vocês tem alguma indicação de teclado mecânico sem a parte numérica e com RGB até R$ 600,00?

Eu tenho um corsair k68 cherry red, mas acabou quebrando dois switches. Ainda pretendo ver se consigo arrumar, mas gostaria de algumas indicações pra ficar de olho nesse black friday.
 

[email protected]@uer

Safra 2005
Registrado
Pessoal, boa tarde!

Vocês tem alguma indicação de teclado mecânico sem a parte numérica e com RGB até R$ 600,00?

Eu tenho um corsair k68 cherry red, mas acabou quebrando dois switches. Ainda pretendo ver se consigo arrumar, mas gostaria de algumas indicações pra ficar de olho nesse black friday.

Melhor custo/benefício para comprar aqui no Brasil, na minha opinião, é o Redragon Kumara K552RGB.
 

iurivalencamatos

New Member
Registrado
boa tarde! Esse valor aqui está bom para esse teclado? Nao consigo ver o historico de preco em lojas como kabum, pichau, terabyte, alguem sabe se tem algum metodo tipo zomm? Ainda mais agora com a black fraude, bom pra enganar o consumidor!!
Creio que sim pois em 28/01/2020 ele estava por 365.00 segundo nosso amigo @dkroni

Pessoal, boa tarde!

Vocês tem alguma indicação de teclado mecânico sem a parte numérica e com RGB até R$ 600,00?
Eu tenho um corsair k68 cherry red, mas acabou quebrando dois switches. Ainda pretendo ver se consigo arrumar, mas gostaria de algumas indicações pra ficar de olho nesse black friday.
Pra mim o mais CxB é Hermes E2 e caso queira aumentar um pouco seu orçamento, sugiro HyperX Alloy Origins Core ambos ABNT-2.

Melhor custo/benefício para comprar aqui no Brasil, na minha opinião, é o Redragon Kumara K552RGB.
Este teclado usa a nova versão do switch Outemu? (Outemu DIY)
 

VeryNoob

Member
Registrado
Boa noite pessoal!!

Passei um pouco de vergonha com o meu teclado Dell KB522 e por conta disso iniciei minhas pesquisas para trocar de teclado. Em principio estou a procura de um que tenha os seguintes requisitos:
- Wireless;
- ABNT2;
- Numpad numérico;
- Teclas iluminadas é um bônus (não importa se é RGB ou não, o lance é enxergar no escuro, mas não é obrigatório)
EDIT (22h30): faixa de preço queria gastar 600~700 reais. Se precisar aumentar um pouco o orçamento é possível caso existam ótimas opções um pouco mais caras.

O G613 seria ótimo se fosse ABNT2 ou se o G413 fosse wireless. Como conheço pouco de teclado só olhei os Logitech

(A vergonha é pq uso um Logitech G903, num Hardpad G440 com um teclado sem vergonha)
 
Última edição:

iurivalencamatos

New Member
Registrado
Boa noite pessoal!!

Passei um pouco de vergonha com o meu teclado Dell KB522 e por conta disso iniciei minhas pesquisas para trocar de teclado. Em principio estou a procura de um que tenha os seguintes requisitos:
- Wireless;
- ABNT2;
- Numpad numérico;
- Teclas iluminadas é um bônus (não importa se é RGB ou não, o lance é enxergar no escuro, mas não é obrigatório)

O G613 seria ótimo se fosse ABNT2 ou se o G413 fosse wireless. Como conheço pouco de teclado só olhei os Logitech

(A vergonha é pq uso um Logitech G903, num Hardpad G440 com um teclado sem vergonha)
faixa de preço? já te adianto que mecânico, ABNT-2 e wireless é uma combinação bem cara
 
Última edição:

VeryNoob

Member
Registrado
faixa de preço?
Obrigado pelo retorno!!!
Em principio não gostaria de passar de 600~700 reais. Se tiver um teclado excelente por um pouco mais posso até esticar o orçamento.
EDIT (23h15): já vi que essa faixa de preço não vai rolar.. então a nova faixa seria 800~900
 
Última edição:

franco_viewer

pacman -Syyu
Registrado
Boa noite pessoal!!

Passei um pouco de vergonha com o meu teclado Dell KB522 e por conta disso iniciei minhas pesquisas para trocar de teclado. Em principio estou a procura de um que tenha os seguintes requisitos:
- Wireless;
- ABNT2;
- Numpad numérico;
- Teclas iluminadas é um bônus (não importa se é RGB ou não, o lance é enxergar no escuro, mas não é obrigatório)
EDIT (22h30): faixa de preço queria gastar 600~700 reais. Se precisar aumentar um pouco o orçamento é possível caso existam ótimas opções um pouco mais caras.

O G613 seria ótimo se fosse ABNT2 ou se o G413 fosse wireless. Como conheço pouco de teclado só olhei os Logitech

(A vergonha é pq uso um Logitech G903, num Hardpad G440 com um teclado sem vergonha)
Já que usa Logitech não sei se já conhece o G915, ele preenche esses requisitos mas vc pode ver que o preço tá pelos 1.500.
Talvez valha a pena ver quanto vai ficar na black, mas não espere algo inferior a 700=/
 

VeryNoob

Member
Registrado
Cheguei a seguinte conclusão (mesmo que precipitada). Não existem teclados que atendem aos meus critérios, ou encontro o teclado e não é ABNT2 (G613 / G915) ou não é wireless (G413).
Pesquisei Motospeed, Redragon, Logitech, HyperX.
 

iurivalencamatos

New Member
Registrado
Cheguei a seguinte conclusão (mesmo que precipitada). Não existem teclados que atendem aos meus critérios, ou encontro o teclado e não é ABNT2 (G613 / G915) ou não é wireless (G413).
Pesquisei Motospeed, Redragon, Logitech, HyperX.
Pesquisei bastante e não encontrei... =/
 

BrunoCamara

New Member
Registrado
Fala Galera, blz?

Tenho um Cougar Vantar e a sujeira está atrapalhando muito o uso... infelizmente não tem como abrir para limpar sem estragar o teclado, então decidi comprar um mecânico.

Mas sou acostumado com teclas de notebook (chiclete)...

2 Dúvidas então:

1 - Acham que eu teria dificuldade para me acostumar com um mecânico normal (tamanho e barulho)? Uso mais para digitação...
2 - De opções low profile até uns 450 que encontrei só está vendendo no Brasil o Cougar Vantar MX. É um bom teclado?

O que me indicariam?
 

iurivalencamatos

New Member
Registrado
Fala Galera, blz?

Tenho um Cougar Vantar e a sujeira está atrapalhando muito o uso... infelizmente não tem como abrir para limpar sem estragar o teclado, então decidi comprar um mecânico.

Mas sou acostumado com teclas de notebook (chiclete)...

2 Dúvidas então:

1 - Acham que eu teria dificuldade para me acostumar com um mecânico normal (tamanho e barulho)? Uso mais para digitação...
2 - De opções low profile até uns 450 que encontrei só está vendendo no Brasil o Cougar Vantar MX. É um bom teclado?

O que me indicariam?
o único que encontrei no seu orçamento foi Gamdias Hermes P3 porém, neste valor acho melhor importar Keychron K1 ou Keychron K3
 

VeryNoob

Member
Registrado

iurivalencamatos

New Member
Registrado
Muito obrigado!!!! Não sabia que layout ISO também teria o ç.
Na verdade a tecla ; : funcionará como Ç se definir no sistema operacional o layout do teclado como ABNT-2. Caso compre teclado ISO, observe que perderá uma tecla da r1 (1 das 4 antes do shift direito)
 
Última edição:

Splinter™

Usuário Master
Registrado
Galera, sei que não é muito do assunto do tópico, mas queria saber o seguinte:

Acidentalmente minha sobrinha enroscou o cabo do meu teclado Razer Blackwidow V2 na cadeira e estragou ali o conector do teclado. Eu abri e será necessário soldar um conector novo.

Caso não haja conserto, será que compensa vendê-lo assim e deixar para alguém na tentativa de conserta-lo ou então vender os Switches(Yellow) e as Keycaps? O teclado está bem novo, achoe que deve ter uns 7 meses apenas.
 
Última edição:

iurivalencamatos

New Member
Registrado
Galera, sei que não é muito do assunto do tópico, mas queria saber o seguinte:

Acidentalmente minha sobrinha enroscou o cabo do meu teclado Razer Blackwidow V2 na cadeira e estragou ali o conector do teclado. Eu abri e será necessário soldar um conector novo.
Caso queria se aventurar sugiro fazer este "upgrade"

Caso não haja conserto, será que compensa vendê-lo assim e deixar para alguém na tentativa de conserta-lo ou então vender os Switches(Yellow) e as Keycaps? O teclado está bem novo, achoe que deve ter uns 7 meses apenas.
Perderá muito o valor, eu tentaria conserta-lo e venderia. As keycaps são ABS (muito comum) talvez vender os switches vale
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que está vendo este tópico

Topo