• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Última edição:
Pessoal, tava esperando o G610 entrar em promo na faixa dos 300 conto mas tô achando difícil nesse cenário. Vocês sabem se essa espera vale a pena?
 
Já tive essas mesmas keycaps no Magicforce, mas na minha opinião nesses teclados menores os perfis perfeitos são os DSA, XDA e XDAs.
Pode elaborar? Não fui muito atrás de detalhes, peguei um com preço bom e que era bonito e de qualidade.
 
Pessoal, tava esperando o G610 entrar em promo na faixa dos 300 conto mas tô achando difícil nesse cenário. Vocês sabem se essa espera vale a pena?
Cara, é quase impossível prever promoção...

O que dizem sobre o P631?
Dependendo do preço é CxB por causa das keycaps e rgb, Kailh é bom porém, prefiro família MX (Cherry ou Gateron) por causa da facilidade de customização

Quem pode indicar com Gateron Brown com teclado numérico?
sei Cherry MX Brown
 
Última edição:
Seguiu este passo a passo para limpeza e manutenção?


Sobre o doubble click nosso amigo @Niel'sDVK indicou

Valeu pela ajuda, eu cheguei fazer a limpeza aqui sim, e praticamente fiz quase todos os processos ai do vídeo, a unica coisa que não fiz pois não tinha aqui no momento era o álcool isopropílico.
Mais mesmo assim não resolveu o problema aqui mais vou tentar fazer o processo novamente vou comprar o álcool e refazer o processo e vamos ver e se caso não resolver o jeito é comprar um novo =/
 
Valeu pela ajuda, eu cheguei fazer a limpeza aqui sim, e praticamente fiz quase todos os processos ai do vídeo, a unica coisa que não fiz pois não tinha aqui no momento era o álcool isopropílico.
Mais mesmo assim não resolveu o problema aqui mais vou tentar fazer o processo novamente vou comprar o álcool e refazer o processo e vamos ver e se caso não resolver o jeito é comprar um novo =/
Sugiro utilizar esta graxa dielétrica citada pelo nosso amigo @Niel'sDVK
 
Pode elaborar? Não fui muito atrás de detalhes, peguei um com preço bom e que era bonito e de qualidade.
gtderEvan.png

No caso as do MagicForce são as Cherry profile.

DSA, uso essas:

XDA

XDAS
 
Comprei um Xanova Magnetar XK700 Cherry MX Brown na Black Friday, mas hoje acabei encontrando o Redragon Brahma Pro switch óptico Blue.
Queria ver com vocês se o Brahma Pro se equipara o Magnetar XK700 em qualidade, funcionalidade, software e tal pra ver se vale a pena trocar o XK700 pelo Brahma(eu comprei mas ele ainda não chegou, então eu ia recorrer ao arrependimento de compra pra devolver ele pra loja). Eu sempre gostei muito do switch blue, já tive ambos mas senti que o brown não é tão tátil quanto eu gostaria então eu acabo preferindo o blue, mas se o resto da construção e qualidade num geral do Redragon for inferior eu vou acabar ficando com o brown mesmo.
 
Comprei um Xanova Magnetar XK700 Cherry MX Brown na Black Friday, mas hoje acabei encontrando o Redragon Brahma Pro switch óptico Blue.
Queria ver com vocês se o Brahma Pro se equipara o Magnetar XK700 em qualidade, funcionalidade, software e tal pra ver se vale a pena trocar o XK700 pelo Brahma(eu comprei mas ele ainda não chegou, então eu ia recorrer ao arrependimento de compra pra devolver ele pra loja). Eu sempre gostei muito do switch blue, já tive ambos mas senti que o brown não é tão tátil quanto eu gostaria então eu acabo preferindo o blue, mas se o resto da construção e qualidade num geral do Redragon for inferior eu vou acabar ficando com o brown mesmo.
Xanova.
 
Chegaram meus keycaps. Não acho que combinou muito com a base do magicforce, mas paciência. Ta 1000x melhor que os de fábrica.

IMG-20201201-133336.jpg

IMG-20201201-153242.jpg

IMG-20201201-153252.jpg
As keycaps são double shot ou sublimation ❓ Estou achando que é sublimation porque acabei de ver algo parecido. Se sim, dê um parecer da experiência tátil e da durabilidade da impressão 👍

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vale mais a pena o HyperX alloy FPS pro (R$500,00, cherry mx red) ou o XPG Summoner ( cherry mx silver ou red R$600.00)
Qual tem melhor qualidade de construcão?
Não ligo para RGB... Gosto de TKL também.
Esses switches silver valem a pena?

O segundo parece ser novidade, mas HyperX é um fabricante bem mais relevante, tem não só uma ótima estrutura como também os switches cherry mx red dispensam apresentação.
E se o Alloy tá nesse preço, tá muito barato para essa linha :eek:
 
Última edição:
Comprei um Xanova Magnetar XK700 Cherry MX Brown na Black Friday, mas hoje acabei encontrando o Redragon Brahma Pro switch óptico Blue.
Queria ver com vocês se o Brahma Pro se equipara o Magnetar XK700 em qualidade, funcionalidade, software e tal pra ver se vale a pena trocar o XK700 pelo Brahma(eu comprei mas ele ainda não chegou, então eu ia recorrer ao arrependimento de compra pra devolver ele pra loja). Eu sempre gostei muito do switch blue, já tive ambos mas senti que o brown não é tão tátil quanto eu gostaria então eu acabo preferindo o blue, mas se o resto da construção e qualidade num geral do Redragon for inferior eu vou acabar ficando com o brown mesmo.
Baseando nos setup gringo eu afirmo que os melhores blue são Kailh BOX e Cherry MX. O mais CxB porém com chances de ser problemático é Dazz Orion, RGB, Switch Gateron Blue, ABNT2, 62000022 quanto ao Redragon, já vi alguns relatos negativos... eu iria de Dazz pois, pelo menos o switch é conceituado e o preço esta ótimo (enquanto estiver na promoção)
 
Baseando nos setup gringo eu afirmo que os melhores blue são Kailh BOX e Cherry MX. O mais CxB porém com chances de ser problemático é Dazz Orion, RGB, Switch Gateron Blue, ABNT2, 62000022 quanto ao Redragon, já vi alguns relatos negativos... eu iria de Dazz pois, pelo menos o switch é conceituado e o preço esta ótimo (enquanto estiver na promoção)
O Kailh box similar aos cherry blue é o white, agora um que é muito bom da kailh é o pink pro.
 
Amigos, estou em dúvida entre o P631(K) ou o Blitzwolf BW-KB1. Ficando ambos na mesma faixa de preço, qual acham uma escolha mais interessante?
 
Amigos, estou em dúvida entre o P631(K) ou o Blitzwolf BW-KB1. Ficando ambos na mesma faixa de preço, qual acham uma escolha mais interessante?
Escolha muito pessoal... mas, se fosse comigo, pegaria o Blitzwolf BW-KB1 por causa da mobilidade pois, já possuo teclado fullsize.
 
olá amigos do adrena, ótimo dia pra todos

então, comprei essa semana um teclado redragon dark avenger lunar white, switch outemu brown, esse da foto:

teclado-mecanico-gamer-redragon-dark-avenger-lunar-k568-rgb-switch-black-abnt2-white_94493.jpg


sou habituado com teclado mecânico então minha digitação é firme, e mesmo ao digitar mais levemente tenho notado um barulho semelhante ao de uma mola vibrando, esse barulho acontece quando ele está apoiado nos pézinhos, com os pezinhos abaixados o barulho é menos perceptível, mas ainda existe

esse barulho tem me incomodando bastante, levando em consideração o fato de que eu saí do switch blue para o brown para ter mais silêncio, eu gostaria de saber se isso é um defeito de fabricação, se é comum, se com o tempo as molas amolecem, se eu devo acionar a garantia ou não

deixei aqui um video que eu achei num tópico feito num outro fórum que mostra mais ou menos como é, só que no meu é um pouco mais audível

 
olá amigos do adrena, ótimo dia pra todos

então, comprei essa semana um teclado redragon dark avenger lunar white, switch outemu brown, esse da foto:

teclado-mecanico-gamer-redragon-dark-avenger-lunar-k568-rgb-switch-black-abnt2-white_94493.jpg


sou habituado com teclado mecânico então minha digitação é firme, e mesmo ao digitar mais levemente tenho notado um barulho semelhante ao de uma mola vibrando, esse barulho acontece quando ele está apoiado nos pézinhos, com os pezinhos abaixados o barulho é menos perceptível, mas ainda existe

esse barulho tem me incomodando bastante, levando em consideração o fato de que eu saí do switch blue para o brown para ter mais silêncio, eu gostaria de saber se isso é um defeito de fabricação, se é comum, se com o tempo as molas amolecem, se eu devo acionar a garantia ou não

deixei aqui um video que eu achei num tópico feito num outro fórum que mostra mais ou menos como é, só que no meu é um pouco mais audível


Infelizmente essa acústica não será caracterizada como mau funcionamento. :confused:
Acima da PCB tem a placa metálica que dá mais suporte aos switches. Dizem que o melhor material é o latão, ou bronze, os demais podem produzir "más vibrações" rsrs.
É melhor conferir nas especificações do produto e ver o que tem a dizer sobre a placa. 👍
Para não ter desgosto total pelo produto vc pode adquirir o-rings, que reduzem o ruído e bem possivelmente essas vibrações.
 
Infelizmente essa acústica não será caracterizada como mau funcionamento. :confused:
Acima da PCB tem a placa metálica que dá mais suporte aos switches. Dizem que o melhor material é o latão, ou bronze, os demais podem produzir "más vibrações" rsrs.
É melhor conferir nas especificações do produto e ver o que tem a dizer sobre a placa. 👍
Para não ter desgosto total pelo produto vc pode adquirir o-rings, que reduzem o ruído e bem possivelmente essas vibrações.

um amigo num outro tópico sugeriu lubrificar eles

mas acho que devido a reverberação vai gerar mais silencio no switch do que na mola em si kkkkk

obrigado de qualquer forma
 
As keycaps são double shot ou sublimation ❓ Estou achando que é sublimation porque acabei de ver algo parecido. Se sim, dê um parecer da experiência tátil e da durabilidade da impressão 👍
É esse aqui https://m.pt.aliexpress.com/item/32...Sc-sT63T0dq4iQ1607006016858&browser_id=&is_c=

Nao encontrei nada falando se é double shot.

Só tenho como comparação as teclas originais do Magicforce. Esses tem uma textura mais áspera e grossa, eu preferi bem mais.

Como é novo não sei da durabilidade, mas meu original da Magicforce tava 100% ainda, só a tecla windows que tava desgastada pois uso demais no linux. Se esse for melhor ainda, ta ótimo.
 
É esse aqui https://m.pt.aliexpress.com/item/32...Sc-sT63T0dq4iQ1607006016858&browser_id=&is_c=

Nao encontrei nada falando se é double shot.

Só tenho como comparação as teclas originais do Magicforce. Esses tem uma textura mais áspera e grossa, eu preferi bem mais.

Como é novo não sei da durabilidade, mas meu original da Magicforce tava 100% ainda, só a tecla windows que tava desgastada pois uso demais no linux. Se esse for melhor ainda, ta ótimo.
Double shot, é que o tradutor do Ali colocou como "tiro duplo" 😂😂😂
 
Qual o melhor TKL que consigo até a faixa dos R$350? Levando em conta só especificações, não ligo pro visual.
 
Qual o melhor TKL que consigo até a faixa dos R$350? Levando em conta só especificações, não ligo pro visual.

Complicado nessa faixa. O jeito pode ser ficar de olho nesses caras que tiveram uma boa indicação, para ver se rola uma promoção. Tem também estes que eu encontrei.



Procura pela marca Durgod ou Akko eles tem bons modelos TKL.


 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo