Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caso queria se aventurar sugiro fazer este "upgrade"



Perderá muito o valor, eu tentaria conserta-lo e venderia. As keycaps são ABS (muito comum) talvez vender os switches vale

Então... no caso o meu teclado ele ja é destacável, acabou que danificando o conector que fica no teclado, eu já abri o teclado e desmontei a plaquinha do conector.

A Solda é bem feito e resistente kkk agora vou ver se acho um conector igual pra tentar colocar no lugar do que estragou.
 
rapeize, teclado mecânico de ate 500 pra comprar/procurar na black fraude, alguem manja? pensei no pichau p 513 com o outemu blue, mas vi algumas no forum mandando pular fora do outemu
 
Galera, to em dúvida entre o Xanova Magnetar e o Riotoro Ghostwriter prism, boletei os 2 e o preço tá praticamente o mesmo (com frete o Riotoro ficou 30 pila mais barato). Qual deles vcs recomendam? Não achei nenhum outro nessa faixa de preço com cherry brown. O xanova é abnt2 e o riotoro é ansi, mas o layout tanto faz pq to acostumado com os 2.
 
Galera, to em dúvida entre o Xanova Magnetar e o Riotoro Ghostwriter prism, boletei os 2 e o preço tá praticamente o mesmo (com frete o Riotoro ficou 30 pila mais barato). Qual deles vcs recomendam? Não achei nenhum outro nessa faixa de preço com cherry brown. O xanova é abnt2 e o riotoro é ansi, mas o layout tanto faz pq to acostumado com os 2.

Vou destacar no que o Riotoro é diferente, agora qual que é melhor vai depender mais das suas prioridades:
Prós:
- RGB;
- Apoio de pulso;
Contras:
- Layout ANSI;
- Não tem macros;

Mais detalhes na análise desses 2 caras:
https://www.phe.com.br/24/04/2017/review-riotoro-ghostwriter

https://adrenaline.com.br/analises/v/58503/analise-galax-xanova-pulsar-xk400
 
Meus queridos, boa noite!

Faz muito tempo que não pesquiso nada sobre teclados mecânicos, estou meu perdido.

Alguém poderia me dizer quais são os teclados mecânicos wireless que valem a pena além do Anne Pro 2?

Obrigado!
 
Galera, to em dúvida entre o Xanova Magnetar e o Riotoro Ghostwriter prism, boletei os 2 e o preço tá praticamente o mesmo (com frete o Riotoro ficou 30 pila mais barato). Qual deles vcs recomendam? Não achei nenhum outro nessa faixa de preço com cherry brown. O xanova é abnt2 e o riotoro é ansi, mas o layout tanto faz pq to acostumado com os 2.
Vai de Riotoro Ghostwriter pois, futuramente podes trocar as keycaps facilmente.

Meus queridos, boa noite!

Faz muito tempo que não pesquiso nada sobre teclados mecânicos, estou meu perdido.

Alguém poderia me dizer quais são os teclados mecânicos wireless que valem a pena além do Anne Pro 2?

Obrigado!
Complementando nosso amigo @franco_viewer 60% têm o Royal Kludge RK61 mas, o melhor de todos na minha opnião é Keychron K1 ou Keychron K2 também disponível hot-swappable
 
Última edição:
Fala galera to na dúvida aqui entre o Xanova Pulsar XK400k( Switch Cherry Brown ) e Pichau P631K ( Switch Kailh RED ) ia pagar o Xanova mas vi q ele tem selo prata e o da pichau diamante no review do wetto ai fiquei na dúvida . . .os 2 no mesmo preço basicamente 300 pila com frete, q vs acham?
 
Galera, eu estou pensando em comprar o teclado logitech G512 Carbon. Vi que a maioria das críticas desse teclado é em relação ao switch Romeo, mas as versões mais recentes usam o switch gx, que parece ser o kailh só que com outro nome.
Vi ele por uns 550~600 reais e queria saber se ele vale a pena ou tem outro até uns 600 reais?
 
Galera, eu estou pensando em comprar o teclado logitech G512 Carbon. Vi que a maioria das críticas desse teclado é em relação ao switch Romeo, mas as versões mais recentes usam o switch gx, que parece ser o kailh só que com outro nome.
Vi ele por uns 550~600 reais e queria saber se ele vale a pena ou tem outro até uns 600 reais?
Tb estou com essa duvida, pior que perdi a oportunidade de comprar esse teclado por 400 reais na epoca em ele recem lancou! Agora ta esse valor ai pra mais!
 
Fala galera to na dúvida aqui entre o Xanova Pulsar XK400k( Switch Cherry Brown ) e Pichau P631K ( Switch Kailh RED ) ia pagar o Xanova mas vi q ele tem selo prata e o da pichau diamante no review do wetto ai fiquei na dúvida . . .os 2 no mesmo preço basicamente 300 pila com frete, q vs acham?
São teclados e switches diferentes... pra decidir seria bom saber pra qual necessidade. No geral, acho bom ir de Cherry pois, é o switch com maior compatibilidade para customizações.

Galera, eu estou pensando em comprar o teclado logitech G512 Carbon. Vi que a maioria das críticas desse teclado é em relação ao switch Romeo, mas as versões mais recentes usam o switch gx, que parece ser o kailh só que com outro nome.
Vi ele por uns 550~600 reais e queria saber se ele vale a pena ou tem outro até uns 600 reais?
GX são bons mas, achei caro, eu iria de Xanova Magnetar RGB XK700
 
Alguma dica de teclado mecânico na faixa dos R$300 na Black Friday? Pode ser um pouco mais.
O meu tá com um problema de ficar conectando e desconectando o USB toda hora.

Eu nunca tive um teclado mecânico, então nem faço ideia de como escolher. :D
Vou usar principalmente para programar e jogar um pouquinho.
 
Alguma dica de teclado mecânico na faixa dos R$300 na Black Friday? Pode ser um pouco mais.
O meu tá com um problema de ficar conectando e desconectando o USB toda hora.

Eu nunca tive um teclado mecânico, então nem faço ideia de como escolher. :D
Vou usar principalmente para programar e jogar um pouquinho.




P631 Vantagens:
- Keycaps double-shot, mais duráveis;
- RGB;
- Tá muuuito barato !!!! :eek:

Xanova Vantagens:
- Switch cherry, a principal referência no mercado;

Se bem que o Kailh também tem se mostrado um bom switch, então vai agora pela suas prioridades (y)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Olá, alguma dica de teclado mecânico na faixa dos R$250 na Black Friday? Pode ser um pouco mais.
Primeiro teclado mecânico

Vou usar principalmente para trabalhar e jogar um pouquinho.

Encontrei esses dois:
Mitra K551 - 230,00
Pichau P631 - 260,00
Pichau P631K - 260,00

Aceito outras sugestões, desde já agradeço
 

Hmm, muito obrigado por sua sugestão.
Como eu não faço questão de RGB (e apoiador de pulso parece meio desnecessário?), aquele XK400 seria uma boa pedida?

Aquele switch cherry brown seria mais recomendado para digitadores / programadores?
Desculpe, não entendo nada. HAhah
 
Talvez nessa Black Friday tenha-se a oportunidade de adquirir um teclado top pelo preço de um médio.
Estes preços parceláveis estão valendo ainda por hoje:

R$ 646,94

R$ 882,24

R$ 646,94
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aquele switch cherry brown seria mais recomendado para digitadores / programadores?
Desculpe, não entendo nada. HAhah

Mesmo não, tá um bom C&B para o switch.
O brown é muito bom pra digitação, sem o excesso de barulho do blue.
Este vídeo dá 1 ideia:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, alguma dica de teclado mecânico na faixa dos R$250 na Black Friday? Pode ser um pouco mais.
Primeiro teclado mecânico

Vou usar principalmente para trabalhar e jogar um pouquinho.

Encontrei esses dois:
Mitra K551 - 230,00
Pichau P631 - 260,00
Pichau P631K - 260,00

Aceito outras sugestões, desde já agradeço
Evite o Mitra, alías evite qualquer switch outemu =/
 
Última edição:
Mesmo não, tá um bom C&B para o switch.
O brown é muito bom pra digitação, sem o excesso de barulho do blue.
Este vídeo dá 1 ideia:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Evite o Mitra, alías evite qualquer switch outemu =/


OK, switches brown, então. Até parece melhor mesmo, já que os azuis são mais barulhentos e eu tenho colega de quarto. hahah
E aquele hand rest parece bastante necessário, então talvez o XK700 (<- Ficou caro de novo lá na lojinha).

Existe um melhorzinho que não seja TÃO mais caro?
Não me importo se não for padrão ABNT2.
 
Última edição:
OK, switches brown, então. Até parece melhor mesmo, já que os azuis são mais barulhentos e eu tenho colega de quarto. hahah
E aquele hand rest parece bastante necessário, então talvez o XK700 (<- Ficou caro de novo lá na lojinha).

Existe um melhorzinho que não seja TÃO mais caro?
Não me importo se não for padrão ABNT2.

Pode dar uma checada ness tb. Se vc tem companheiro de quarto, o switch red pode ser até melhor. E marca Gateron tb é show. E se não fizer questão de teclado full.

R$ 272,71
 
Pode dar uma checada ness tb. Se vc tem companheiro de quarto, o switch red pode ser até melhor. E marca Gateron tb é show. E se não fizer questão de teclado full.

R$ 272,71

Dizem que o red é bem sensível, né? Ainda acho que prefiro uma pegada mais oldschool, apesar de nunca ter testado um mecânico.
Meu colega de quarto nem tá aqui no moemnto e quando tá, normalmente fica de fones, então acho que vai ficar de boa.

Agora estou entre esses:

E o palm rest não é essencial pra quem vai digitar bastante?
Esses não tem. :(

PS: Outra coisa importante é se é possível desligar o RGB desses teclados. Muito importante se você vai dormir e precisa deixar o PC ligado.Ahahah
 
Última edição:
Dizem que o red é bem sensível, né? Ainda acho que prefiro uma pegada mais oldschool, apesar de nunca ter testado um mecânico.
Meu colega de quarto nem tá aqui no moemnto e quando tá, normalmente fica de fones, então acho que vai ficar de boa.

Agora estou entre esses:

E o palm rest não é essencial pra quem vai digitar bastante?
Esses não tem. :(

PS: Outra coisa importante é se é possível desligar o RGB desses teclados. Muito importante se você vai dormir e precisa deixar o PC ligado.Ahahah

O descanso de pulso pode ser comprado avulso.
Eu uso switch Kailh Red low profile, tb é o meu primeiro mecânico, e por mim não achei esse exagero de sensível como dizem por aí.
Tem vários perfis de RGB que são reativos, ou seja, a luz ou luzes só acendem quando se tecla alguma coisa.
Também é possível fazer um perfil customizado sem luz nenhuma. Pelo no meu isso é possível.
 
Meus queridos, boa noite!

Faz muito tempo que não pesquiso nada sobre teclados mecânicos, estou meu perdido.

Alguém poderia me dizer quais são os teclados mecânicos wireless que valem a pena além do Anne Pro 2?

Obrigado!

Se você quiser um parecido com o Anne Pro 2, recomendo o Keymove 61. Ele pode ser considerado uma atualização do Anne Pro 2. Tem bateria de maior capacidade (3000ma vs 1800ma do anne pro 2), é hot swap (os switches podem ser trocados) e o rgb é muito bom.

O preço dele está por volta de 80usd na banggood.

O anne pro 2 ganha dele apenas no software.

Agora se vc quiser um mais customizável ainda, tem o GK61S / SK61S. Ele vem com switch gateron óptico (importei um SK61 e estou gostando bastante). Além disso, também é hot swap (apenas com switch óptico da gateron). O preço está por volta de 60 usd. A desvantagem está no software dele e no rgb. O rgb do anne pro 2 é mais forte e o software do sk61 é bem zoado.


Atualmente estou com um anne pro 2 pra chegar, mas gostei tanto do SK61 que vou acabar anunciando o AP2 no mercado livre por preço de custo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez nessa Black Friday tenha-se a oportunidade de adquirir um teclado top pelo preço de um médio.
Estes preços parceláveis estão valendo ainda por hoje:

R$ 646,94

R$ 882,24

R$ 646,94
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mesmo não, tá um bom C&B para o switch.
O brown é muito bom pra digitação, sem o excesso de barulho do blue.
Este vídeo dá 1 ideia:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Evite o Mitra, alías evite qualquer switch outemu =/


Realmente, Switch Outemu é bem zoado.

Qualquer switch Outemu e Cherry MX Brown / Blue eu não recomendo nem pro meu inimigo.
 
Talvez nessa Black Friday tenha-se a oportunidade de adquirir um teclado top pelo preço de um médio.
Estes preços parceláveis estão valendo ainda por hoje:

R$ 646,94

R$ 882,24

R$ 646,94

Corringo um pouco, eu estava animado com alguns preços na Kabum, mas talvez não tenha baixado tanto. Aconselho comparar com um site que monitora essas variações de preços, como o abaixo:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



 
Última edição:
To em dúvida entre o Redragon Surara Pro e o Varuna. Ambos estão com o mesmo preço (na faixa dos R$300 com o frete), apesar de achar o Varuna mais bonito, o Surara tem um sensor óptico e pelo que eu vi é bom contra double click (algo que sofri muito em mouse). O switch óptico da redragon vale a pena?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo