• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Guia do trader - criptomoedas

Hoje eu só opero a curto prazo
e quais vc utiliza? faz trades em pequenas porcentagens com grandes quantias em dinheiro? detalhe por favor :money:
 
e quais vc utiliza? faz trades em pequenas porcentagens com grandes quantias em dinheiro? detalhe por favor :money:
Então...
Não tem muita magica, pra ganhar dinheiro com esse tipo de coisa, vc vai precisar de dinheiro, seu ganho será proporcional ao quanto vc investe,
e apesar de não ter muito dinheiro investido, as vezes vc vai achar oportunidades simplesmente por observar o mercado. Vou te dizer que as vezes
que fiz mais dinheiro com trading foi por ter paciência e disponibilidade de monitorar o mercado varias vezes durante o dia.
Um bom exemplo é a dogecoin: volume + elon musk é = dinheiro. :p
E como não fico pilhado como a galera que faz daytrade, opero na oportunidade. Não tenho a exigência de fazer dinheiro todo dia, olho varias vezes ao dia
o coinmarket cap ou o reddit e é claro os gráficos da exchange sempre observando alguma mudança.
Dica pra quem ta começando é: Compre na baixa, venda acima da média. (Não seja ganancioso).
 
Pra quem acredita no PoS do ETH 2.0, ao realizar staking de ETH lá na binance vc recebe em troca o token BETH que vale na mesma proporção 1:1 até o lançamento do ETH 2.0.

Mas ao em vez de fazer staking dessa forma convencional de 1:1, se for lá no exange e procurar pelo BETH/ETH, atualmente vc consegue trocar ETH por BETH na proporção de 0.94 ganhando 6% de BETH adicional.

Então fica ai a dica pra quem pretende holdar até o PoS. Se tiver paciência, talvez seja possível até realizar trade de 0.90-0.93 se deixar uma ordem parada até que uma baleia derrube a cotação.

E pra quem não sabe, a vantagem de possuir esse token BETH na carteira é que ela te dá atualmente em média 7% de juros ao ano (porém essa taxa vai reduzindo gradativamente com o aumento de staking de ETH). A desvantagem é que vc não consegue vender BETH até ser revertido pra ETH até o lançamento do 2.0, mas é possível trocar por ETH realizando esse trade inverso, só que ai haverá possibilidade de sair no prejuízo.
 
Pra quem acredita no PoS do ETH 2.0, ao realizar staking de ETH lá na binance vc recebe em troca o token BETH que vale na mesma proporção 1:1 até o lançamento do ETH 2.0.

Mas ao em vez de fazer staking dessa forma convencional de 1:1, se for lá no exange e procurar pelo BETH/ETH, atualmente vc consegue trocar ETH por BETH na proporção de 0.94 ganhando 6% de BETH adicional.

Então fica ai a dica pra quem pretende holdar até o PoS. Se tiver paciência, talvez seja possível até realizar trade de 0.90-0.93 se deixar uma ordem parada até que uma baleia derrube a cotação.

E pra quem não sabe, a vantagem de possuir esse token BETH na carteira é que ela te dá atualmente em média 7% de juros ao ano (porém essa taxa vai reduzindo gradativamente com o aumento de staking de ETH). A desvantagem é que vc não consegue vender BETH até ser revertido pra ETH até o lançamento do 2.0, mas é possível trocar por ETH realizando esse trade inverso, só que ai haverá possibilidade de sair no prejuízo.
Do jeito que você falou, fez BETH parecer uma forma de staking sem ter que dedicar os 32 ETH pra ser validador (o que são atualmente mais de meio milhão de R$)... é isso?

Eu tenho lido sobre, mas ando muito confuso, ainda me sinto muito de fora: não sou investidor (não tenho $ pra ser), tô só estudando a ideia.
Se você eventualmente só vai trocar pra Ether quando o ETH 2.0 finalizar a migração, isso não seria na realidade equivalente a um investimento de 6-8 meses com médio-alto risco apenas?
Staking mesmo quem faz é quem vira validador mais adiante, não?

Tópico da Binance sobre o tema:

EDIT: até tava pensando em minerar e li muito sobre, minha placa é boa pra isso, mas vendo o fluxo do mercado, as mudanças previstas pra Ethereum em julho e o 2.0 mais adiante, me parece que mais vale aprender como investir (mesmo que de pouquinho, a princípio) do que por a plaquinha pra suar.
 
Do jeito que você falou, fez BETH parecer uma forma de staking sem ter que dedicar os 32 ETH pra ser validador (o que são atualmente mais de meio milhão de R$)... é isso?

Eu tenho lido sobre, mas ando muito confuso, ainda me sinto muito de fora: não sou investidor (não tenho $ pra ser), tô só estudando a ideia.
Se você eventualmente só vai trocar pra Ether quando o ETH 2.0 finalizar a migração, isso não seria na realidade equivalente a um investimento de 6-8 meses com médio-alto risco apenas?
Staking mesmo quem faz é quem vira validador mais adiante, não?

Tópico da Binance sobre o tema:

EDIT: até tava pensando em minerar e li muito sobre, minha placa é boa pra isso, mas vendo o fluxo do mercado, as mudanças previstas pra Ethereum em julho e o 2.0 mais adiante, me parece que mais vale aprender como investir (mesmo que de pouquinho, a princípio) do que por a plaquinha pra suar.

Andei pesquisando sobre isso não faz muito tempo então me corrijam se estiver errado, mas até onde eu sei já existe uma camada chamada Beacon Chain que roda em paralelo e permite validar pelo método PoS com 32 eth, que assim que entrar o 2.0 irá se fundir com Ethereum atual e substituirá por completo as transações do PoW.

Mais detalhes aqui:




Ai muitos pensam que é impossível juntar 32 ETHs, mas vc não precisa necessariamente de 32 pra participar do PoS pq há pools como esse da Binance que pega emprestado sua porção de ETH e junta com as de outros pra completar 32. (Já ouvi falar também de um tal de Rocket Pool que permite minerar com menos de 32 sem ter que emprestar e ainda usando seu próprio equipamento, mas não cheguei a fuçar nesse assunto...)

E obviamente há risco de entrar no staking e por isso deixei claro que era só pra quem pretendia holdar até 2.0, porém se vc fizer trade de BETH com 6% de desconto, vc poderá reverter quase ileso caso a cotação de BETH/ETH continue o mesmo.

Aqui felizmente pude comprar placas de vídeo em jan/fev e estou minerando desde então, mas depois que ví ETH ultrapassar 2k passei a holdar e comprar pouco a pouco com o dinheiro que tinha conseguido com a mineração e também com reservas que tinha no tesouro direto. Enquanto a galera doida compra placa de vídeo do ROI de 1 ano sem rumo nenhum de como será depois da atualização de julho, eu estou planejando já pra ganhar trocados na validação do PoS (se tudo ocorrer bem). :joia:
 
Última edição:
Andei pesquisando sobre isso não faz muito tempo então me corrijam se estiver errado, mas até onde eu sei já existe um blockchain chamado Beacon Chain que roda em paralelo e permite minerar pelo método PoS com 32 eth, que assim que entrar o 2.0 irá se fundir com Ethereum atual e substituirá por completo as transações do PoW.

Mais detalhes aqui:



Ai muitos pensam que é impossível juntar 32 ETHs, mas vc não precisa necessariamente de 32 pra participar do PoS pq há pools como esse da Binance que pega emprestado sua porção de ETH e junta com as de outros pra completar 32. (Já ouvi falar também de um tal de Rocket Pool que permite minerar com menos de 32 sem deixar no pool e usando seu próprio equipamento, mas não cheguei a fuçar nesse assunto...)

E obviamente há risco de entrar no staking e por isso deixei claro que era só pra quem pretendia holdar até 2.0, porém se vc fizer trade de BETH com 6% de desconto, vc poderá reverter quase ileso caso a cotação de BETH/ETH continue o mesmo.

Aqui felizmente pude comprar placas de vídeo em jan/fev e estou minerando desde então, mas depois que ví ETH ultrapassar 2k passei a holdar e comprar pouco a pouco com o dinheiro que tinha conseguido com a mineração e também com reservas que tinha no tesouro direto. Enquanto a galera doida compra placa de vídeo do ROI de 1 ano sem rumo nenhum de como será depois da atualização de julho, eu estou planejando já pra ganhar trocados na validação do PoS (se tudo ocorrer bem). :joia:
Você segurando ETH pra quando virar PoS com certeza vai ter faturamento. É triste pro minerador, mas PoS agregará valor pra cripto. Se tá 2.5K BRL, vai passar disso com certeza em novembro+

Mas qualquer forma de validação sem você ser o dono dos 32 ETH não te coloca como validador, né? Só empréstimo. Até porque no caso da BETH você, assim que gira a chave, volta pra ter seu ETH - seja ele igual, melhor ou pior valorizado.

Eu acho que segurar em carteira offline e trocar mais adiante vale, super. Outras formas, não sei.

Tô pensando em pegar um pouco agora e segurar, e se subir, investir algo em uma alt como ADA, mas só uma %.
 
Você segurando ETH pra quando virar PoS com certeza vai ter faturamento. É triste pro minerador, mas PoS agregará valor pra cripto. Se tá 2.5K BRL, vai passar disso com certeza em novembro+

Mas qualquer forma de validação sem você ser o dono dos 32 ETH não te coloca como validador, né? Só empréstimo. Até porque no caso da BETH você, assim que gira a chave, volta pra ter seu ETH - seja ele igual, melhor ou pior valorizado.

Eu acho que segurar em carteira offline e trocar mais adiante vale, super. Outras formas, não sei.

Tô pensando em pegar um pouco agora e segurar, e se subir, investir algo em uma alt como ADA, mas só uma %.
Sim, o validador será o pool e, fora questão de segurança, haverá taxa com certeza, mas se não for muito abusivo pra mim vale pela praticidade fora que jamais conseguiria juntar 32 hehehe

Aqui comprei junto um pouco de BNB XRP XMR RVN CFX ADA VET. Esses pretendo ir vendendo na alta e recomprar na baixa, mas ETH pessoalmente prefiro holdar no BETH ganhando juros visto que ETH não para de subir e posso acabar ficando pra trás.
 
Alguem farmando aquele TLM? Falta 2 dias, tudo volta pra carteira automaticamente qdo acaba?
 
Alguem farmando aquele TLM? Falta 2 dias, tudo volta pra carteira automaticamente qdo acaba?

Quando estava farmando Alice mês passado caiu automático quando acabou.

Falando em TLM troquei tudo por ETH.
 
BSC tá MUIITO lerda hoje, tnc, já perdi 0.1 bnb nessas porras de taxas que não estão indo ainda por cima! fdp...
É, consegui, só que eu perdi nessa merda de transações que falharam 0.08 bnb, fazendo as contas aqui foi uns 50 busd... tnc...
 
Última edição:
Qual está valendo investir mais?

Bitcoin ou Ethereum?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quais são as empresas mais confiáveis para se comprar Bitcoin e Ethereum?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprar em empresas diferentes significa múltiplas carteiras digitais?
 
Na opinião de vocês quais são as corretoras mais confiáveis para investir em Bitcoin e Ethereum?
Já utilizei novadax e binance. Novadax tem taxa mt alta, suporte horrivel e n tem muitas moedas. Binance n tenho nada a reclamar.
Mas em relação a segurança para comprar as duas valem.
Vc compra e manda pra carteira, vc so tem 100% de segurança qnd vc está com a chave das suas moedas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprar em empresas diferentes significa múltiplas carteiras digitais?
Acho q vc ta um pouco confuso. Corretora não é carteira. Carteira é tipo uma trust wallet, exodus, yoroi, etc.
Binance, novadax, mercado bit... são corretoras. Vc pode deixar o dinheiro lá? Pode, mas tem sempre o perigo de a corretora ser hackeada, sumir com as suas moedas e tal.
Mas para trade, swing trade vc deixa na corretora msm. Pra hold manda pra carteira e anota a seed num pedaço de papel.
 
Já utilizei novadax e binance. Novadax tem taxa mt alta, suporte horrivel e n tem muitas moedas. Binance n tenho nada a reclamar.
Mas em relação a segurança para comprar as duas valem.
Vc compra e manda pra carteira, vc so tem 100% de segurança qnd vc está com a chave das suas moedas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho q vc ta um pouco confuso. Corretora não é carteira. Carteira é tipo uma trust wallet, exodus, yoroi, etc.
Binance, novadax, mercado bit... são corretoras. Vc pode deixar o dinheiro lá? Pode, mas tem sempre o perigo de a corretora ser hackeada, sumir com as suas moedas e tal.
Mas para trade, swing trade vc deixa na corretora msm. Pra hold manda pra carteira e anota a seed num pedaço de papel.
  • O seed é palavra-passe certo?
  • No Binance após criar a conta eu compro a criptomoeda e transfiro para essa minha wallet (Exodus), correto? Essa é forma mais segura.
  • Agora esse Exodus app (Digital Wallet) não é open-source? É seguro?
 
  • O seed é palavra-passe certo?
  • No Binance após criar a conta eu compro a criptomoeda e transfiro para essa minha wallet (Exodus), correto? Essa é forma mais segura.
  • Agora esse Exodus app (Digital Wallet) não é open-source? É seguro?
- Sim.
- Sim, vc transfere dinheiro pra binance, trocar por dolar (ou compra em real msm, tem algumas criptos que da), e depois faz um saque para sua carteira.
- Assim, o mais seguro msm é uma trezor ou ledger. Eu recomendaria q vc comprasse um desses se for investir uma grana alta. Mas exodus, trust wallet, etc são bons sim.
Um guia q pode ajudar: https://academy.binance.com/pt/articles/binance-beginner-s-guide
 
Parece que os governos tão atacando com tudo mesmo, desse jeito fica difícil o BTC voltar e subir.
 
- Sim.
- Sim, vc transfere dinheiro pra binance, trocar por dolar (ou compra em real msm, tem algumas criptos que da), e depois faz um saque para sua carteira.
- Assim, o mais seguro msm é uma trezor ou ledger. Eu recomendaria q vc comprasse um desses se for investir uma grana alta. Mas exodus, trust wallet, etc são bons sim.
Um guia q pode ajudar: https://academy.binance.com/pt/articles/binance-beginner-s-guide
Percebi que tem um certo limite para transferir para minha Digital wallet. Tem investir mais ou menos 200,00 a 250,00.(Esqueci o valor mínimo em Bitcoin)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que os governos tão atacando com tudo mesmo, desse jeito fica difícil o BTC voltar e subir.
O negócio é aproveitar o momento.
 
  • Vocês costumam manter sempre suas criptomoedas em suas carteiras digitais?
  • Ou deixam na exchange, talvez até por um certo período devido as taxas de saque? Se sim, por quanto tempo vocês mantém na exchange?
Deixo na exchange as moedas que quero fazer trade, o resto fica na carteira.
Uma opção é usar a trust wallet, a taxa de saque é de R$ 1,66, se n me engano, na rede bep20.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo