• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Senhores, vocês utilizam um pc específico ou o pessoal para minerar? Meu maior receio é com a segurança dos meus dados. Alguma dica?

Eu tenho o norton no meu pc (não sei se ajuda em algo)
 
onde se vê o hash/h? ou mh/s como alguns mencionam? que seria a mesma coisa eu presumo, tô usando o nicehash.
Tem que habilitar a janela do miner.
Aí na janela do miner (Trex, Excavator, Phoenix, etc...) aparece quanto MH/s sua vga está fazendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, vocês utilizam um pc específico ou o pessoal para minerar? Meu maior receio é com a segurança dos meus dados. Alguma dica?

Eu tenho o norton no meu pc (não sei se ajuda em algo)
Eu uso ambos. Um PC1 que tb é meu principal e o PC2 que é somente miner.
Se te serve de consolo, milhões de pessoas mineram e sabendo onde baixar oficialmente os programas não é pra ter problema.
 
Tem que habilitar a janela do miner.
Aí na janela do miner (Trex, Excavator, Phoenix, etc...) aparece quanto MH/s sua vga está fazendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu uso ambos. Um PC1 que tb é meu principal e o PC2 que é somente miner.
Se te serve de consolo, milhões de pessoas mineram e sabendo onde baixar oficialmente os programas não é pra ter problema.
Minha ideia é minerar com uma 3080 e uma 1060.

Como não tenho intenção de comprar um PC só para isso nesse momento, iria usar o pessoal no período de inatividade.

Pensei em usar o Nicehash
 
Tem que habilitar a janela do miner.
Aí na janela do miner (Trex, Excavator, Phoenix, etc...) aparece quanto MH/s sua vga está fazendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse aqui?

SQxlZLM.png
 
Minha ideia é minerar com uma 3080 e uma 1060.

Como não tenho intenção de comprar um PC só para isso nesse momento, iria usar o pessoal no período de inatividade.

Pensei em usar o Nicehash

Fiquei mais de 4 anos na nicehash e nunca tive problemas.
Esse combo seu vai gerar uns 120MH/s com um bom undervolt e overclock nas memórias. Consumo 300W.

EDIT: essa sua 1060 é de 6GB certo?



Recomendo fortemente utilizar somente o TRex como miner plugin.
O Phoenix tb é bom.
 
Fiquei mais de 4 anos na nicehash e nunca tive problemas.
Esse combo seu vai gerar uns 120MH/s com um bom undervolt e overclock nas memórias. Consumo 300W.

EDIT: essa sua 1060 é de 6GB certo?




Recomendo fortemente utilizar somente o TRex como miner plugin.
O Phoenix tb é bom.

Isso mesmo, 1060 6GB e 3080. Com a 3080 fiz um teste e consegui deixar com 95 MH/s. Falta comprar uma placa riser para ligar a 1060.

Obrigado pelo feedback
 
To fazendo um teste rápido de mineração.

5700XT (-50% powerlimit no Afterburner) em 50 Hash/H.

Consumindo ~110W a 50C°. Usando NiceHash pra facilitar.
Verifica as temps das memórias.
Aqui consumo ~93w fazendo 50.9 Mh/s
 
Recomendo fortemente utilizar somente o TRex como miner plugin.
O Phoenix tb é bom.

TRex fui fazer o benchmark e deu erro, ae dei uma pesquisada e alguns recomendam para placas Nvidia o Excavator, instalei ele e agora mostra os MH/s, aqui fica em 31 MH/s mais ou menos, estou com a placa em 80% PL e sem OC, temperatura em torno dos 60 graus.
 
TRex fui fazer o benchmark e deu erro, ae dei uma pesquisada e alguns recomendam para placas Nvidia o Excavator, instalei ele e agora mostra os MH/s, aqui fica em 31 MH/s mais ou menos, estou com a placa em 80% PL e sem OC, temperatura em torno dos 60 graus.
A sua 1080Ti com over é pra chegar em 45MH/s.
Aí vc tem que ir ajustando o over da memória e ir regulando o PL de olho na temperatura.... "só isso".
A tabela abaixo é bem próximo da realidade:

XtNnPGv.jpg
 
A sua 1080Ti com over é pra chegar em 45MH/s.
Aí vc tem que ir ajustando o over da memória e ir regulando o PL de olho na temperatura.... "só isso".
A tabela abaixo é bem próximo da realidade:

XtNnPGv.jpg

mas isso não irá forçar de mais a placa? eu deixei assim porque o meu medo é forçar de mais a placa e daqui a pouco começar a dar dor de cabeça, nem na garantia ela está mais.
 
Galera alguém saberia dizer pq utilizando o Trex fica uma latência, e utilizando outro minerador como o Nbmienr fica outra bastante diferente, mesmo sendo utilizado os mesmos servidores na mineração em ambos?
 
mas isso não irá forçar de mais a placa? eu deixei assim porque o meu medo é forçar de mais a placa e daqui a pouco começar a dar dor de cabeça, nem na garantia ela está mais.
Essa tabela de referência seria uma situação ideal para a placa no sentido de rendimento x forçar a placa.
Exceder o que aparece na tabela acaba não trazendo grandes vantagens.
Os grandes fatores que geram problemas na placa é 1) tensão/watts e 2) temperatura alta.

O "detalhe" de garantia é essencial. Aqui nunca minero com placa fora da garantia... quando vai dando o prazo, boto pra vender.
Portanto a decisão é inteiramente sua.
 
Essa tabela de referência seria uma situação ideal para a placa no sentido de rendimento x forçar a placa.
Exceder o que aparece na tabela acaba não trazendo grandes vantagens.
Os grandes fatores que geram problemas na placa é 1) tensão/watts e 2) temperatura alta.

O "detalhe" de garantia é essencial. Aqui nunca minero com placa fora da garantia... quando vai dando o prazo, boto pra vender.
Portanto a decisão é inteiramente sua.

sim, por isso eu prefiro deixar em stock e diminuir um pouco o PL.

posso estar escrevendo besteira mas, eu bem dizer quase não utilizei essa placa nos últimos anos, maioria dos jogos (quando tinha tempo para jogar) eram jogos leves, onde não se forçava tanto a placa, nunca tive problema com temperatura, na minha visão leiga não teria tanto problema assim, acredito.

temperatura mesmo não passa dos 60 graus.

tensão/watts aqui fica em 194.88 W, não sei dizer se é um valor ok, alto ou baixo.

vou deixar minerando por alguns dias, pra ver o que dá.

pelos meus cálculos eu terei mais ou menos R$ 400 de lucro por mês com essa placa.
 
Galera alguém saberia dizer pq utilizando o Trex fica uma latência, e utilizando outro minerador como o Nbmienr fica outra bastante diferente, mesmo sendo utilizado os mesmos servidores na mineração em ambos?
Peculiaridades de cada minerador, recomendo preferir o que apresenta menor latência, mesmo que o hashrate seja um pouco mais baixo vai acabar compensando na menor taxa de rejects.

Alguns mineradores 'reclamam' de overclocks mais agressivos enquanto outros usam apenas IPv4, tem que ir testando até achar o melhor e/ou menos pior na sua RIG.

No Windows eu uso o T-Rex (especificamente na versão 0.19.11) enquanto no HiveOS gostei mais do NBMiner.
 
A sua 1080Ti com over é pra chegar em 45MH/s.
Aí vc tem que ir ajustando o over da memória e ir regulando o PL de olho na temperatura.... "só isso".
A tabela abaixo é bem próximo da realidade:

XtNnPGv.jpg
Aqui deixando o core em stock ou -500 n muda nd os MH/s, então deixo -500
 
Verifica as temps das memórias.
Aqui consumo ~93w fazendo 50.9 Mh/s
Eu vi aqui. Fica 88 graus no máximo.

Você fez bios mod, essas coisas? Eu fiz algumas alterações somente no afterburner. 840mv / memoria wm 1830 e core 1300.
 
LTC ainda tá sem poder tirar no Nicehash, não tinha visto isso converti BTC pra ltc na hora que fui tirar tava desabilitado... :/

Edit: Acabaram de responder no reddit:

We will publish an official press release soon. Your funds are safe; there are issues with a few coin withdrawals at our wallet infrastructure provider.
Valeu por avisar.

Estava pensando em fazer a conversão e saque hoje, então vou esperar mais alguns dias.
 
sim, por isso eu prefiro deixar em stock e diminuir um pouco o PL.

posso estar escrevendo besteira mas, eu bem dizer quase não utilizei essa placa nos últimos anos, maioria dos jogos (quando tinha tempo para jogar) eram jogos leves, onde não se forçava tanto a placa, nunca tive problema com temperatura, na minha visão leiga não teria tanto problema assim, acredito.

temperatura mesmo não passa dos 60 graus.

tensão/watts aqui fica em 194.88 W, não sei dizer se é um valor ok, alto ou baixo.

vou deixar minerando por alguns dias, pra ver o que dá.

pelos meus cálculos eu terei mais ou menos R$ 400 de lucro por mês com essa placa.
Alí na tabela, com over, os watts indicado seriam 185W.
Então aí sem over é pra dar pra baixar mais ainda a tensão (PL).
É um ajuste fino que vai te poupar R$ de energia e baixar uns graus de temperatura da VGA.

Aqui deixando o core em stock ou -500 n muda nd os MH/s, então deixo -500
Só monitora os rejects shares.
Tem relatos de se baixa muito o core a placa, começa a acusar reject alto.
 
LTC ainda tá sem poder tirar no Nicehash, não tinha visto isso converti BTC pra ltc na hora que fui tirar tava desabilitado... :/

Edit: Acabaram de responder no reddit:

We will publish an official press release soon. Your funds are safe; there are issues with a few coin withdrawals at our wallet infrastructure provider.
Eu costumo levantar com XRP mesmo, apesar da garfada da NiceHas na conversão, quando faço o Trade para Reais lá na Binance sempre fica o mesmo valor que aparecia disponível em BTC convertido em Reais que o aplicativo da NiceHash mostra, mas.... Faço valores baixos de 100 a 150 reais.
 
Alí na tabela, com over, os watts indicado seriam 185W.
Então aí sem over é pra dar pra baixar mais ainda a tensão (PL).
É um ajuste fino que vai te poupar R$ de energia e baixar uns graus de temperatura da VGA.


Só monitora os rejects shares.
Tem relatos de se baixa muito o core a placa, começa a acusar reject alto.

nossa, coloquei o PL em 50, manteve os 31 MH/s porem agora com 136 W, temperatura ficou no máximo a 50 graus, antes batia os 60 graus, legal.

depois vou dar uma mexida com tempo no CC e MC.

obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
O saque em LTC ainda está fora do ar ? Aqui ainda está assim desde ontem... o do BTC fica fora do ar mas volta ao menos.
pior que não tinha visto isso, converti btc pra ltc e não consegui retirar agora, alguém com alguma info ? do nh ?
 
A sua 1080Ti com over é pra chegar em 45MH/s.
Aí vc tem que ir ajustando o over da memória e ir regulando o PL de olho na temperatura.... "só isso".
A tabela abaixo é bem próximo da realidade:

XtNnPGv.jpg
Minha 2070S, não possui sensor para ver as temp da memória. Mas a gpu fica em 59-61c em 70% de pl. Existe alguma possibilidade que a memórias esteja esquentando muito se baseando na temp da gpu ?

pior que não tinha visto isso, converti btc pra ltc e não consegui retirar agora, alguém com alguma info ? do nh ?
Até agora não vi nada, a do BTC caiu e voltou várias vezes.
Acabei transferindo em DASH, ainda ganhei uns 6 reais a mais kkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo