• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Eu vi aqui. Fica 88 graus no máximo.

Você fez bios mod, essas coisas? Eu fiz algumas alterações somente no afterburner. 840mv / memoria wm 1830 e core 1300.
Não, sem bios mod.
Aqui está 780mV @ 1310 MHz no core e 1790 MHz nas memórias com power limit -6.
O power limite é diretamente proporcional à corrente do soc, se você baixar muito, (<13a no meu caso) o oc nas memórias ficam instáveis pq o controlador de memória da gpu fica no soc, aqui o clock do soc tem que ficar >1050 MHz, do contrário o driver apresenta travamentos aleatorios, às vezes passa semanas sem crashar.
 
Última edição:
Minha placa de vídeo, minerando em um software alternativo estava pegando 80-87 Graus, essa temperatura está correta ? Minha placa é uma RX 5700.
Como posso fazer o melhor ajuste ?
 
Não sei se mais alguém aqui notou, mas, o HiveOS agora deixa setar um Core Clock fixo nas RTX, sendo esperto o bastante, para detectar que acima de 500MHz, você quer que a GPU trabalhe naquele Clock especifico, aqui travei tanto as 3080, quanto a 3070 em 1075MHz e tive uma melhora considerável nas minhas duas 3080, a melhor delas aumentou 1MH/s e diminuiu 5W o consumo, a 3070 melhorou também, diminuindo levemente o consumo, achei bem melhor e mais eficiente que ficar usando offset negativo e limitando a GPU no Power Limit.

Pra quem quiser testar, precisa estar na versão 0.6-202@210331 ou superior.

Minha placa de vídeo, minerando em um software alternativo estava pegando 80-87 Graus, essa temperatura está correta ? Minha placa é uma RX 5700.
Como posso fazer o melhor ajuste ?

Esta horrível amigo, tu vai matar essa GPU usando ela nessa temperatura, pra começar te indico a botar a tensão do core praticamente no mínimo, com uns 1200~1300MHz nele.
 
Alí na tabela, com over, os watts indicado seriam 185W.
Então aí sem over é pra dar pra baixar mais ainda a tensão (PL).
É um ajuste fino que vai te poupar R$ de energia e baixar uns graus de temperatura da VGA.


Só monitora os rejects shares.
Tem relatos de se baixa muito o core a placa, começa a acusar reject alto.
O que seria rejects shares amigo ? rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui na minha 3080 Waterforce estou deixando assim:

PL - 57%
Core Clock -500
Memory clock Stock
Temperatura GPU 38 graus
Memory Junction 92 graus
87MH/z

Estou usando T-Rex ultima versão para ETH.

O que acham ? N fiz over para evitar subir mto as memórias, mesmo sendo refrigerada a água as memórias das 3080/90 esquentam muito, queria deixar abaixo dos 95
 
Última edição:
Minha 2070S, não possui sensor para ver as temp da memória. Mas a gpu fica em 59-61c em 70% de pl. Existe alguma possibilidade que a memórias esteja esquentando muito se baseando na temp da gpu ?
O que o pessoal por ai sugere e` vc fazer um teste no MSI Afterburner de colocar a velocidade do fan em AUTO.
Se em colocando em AUTO o fan disparar pra 100%, indica que as temp da Vram estavam altas.

O que seria rejects shares amigo ? rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui na minha 3080 Waterforce estou deixando assim:

PL - 57%
Core Clock -500
Memory clock Stock
Temperatura GPU 38 graus
Memory Junction 92 graus
87MH/z

Estou usando T-Rex ultima versão para ETH.

O que acham ? N fiz over para evitar subir mto as memórias, mesmo sendo refrigerada a água as memórias das 3080/90 esquentam muito, queria deixar abaixo dos 95

No TRex indica a porcentagem de shares que foram rejeitados pela pool.
Por exemplo nessa minha tela abaixo aparece no final da linha no código R

Rggla2j.jpg
 
O que o pessoal por ai sugere e` vc fazer um teste no MSI Afterburner de colocar a velocidade do fan em AUTO.
Se em colocando em AUTO o fan disparar pra 100%, indica que as temp da Vram estavam altas.



No TRex indica a porcentagem de shares que foram rejeitados pela pool.
Por exemplo nessa minha tela abaixo aparece no final da linha no código R

Rggla2j.jpg

O meu da sempre 0% isso é bom então ?

Aproveitando q tem uma 3080, quais as temp q ficam suas memórias ?

Nicecash é melhor que Ethereum ?
 
O meu da sempre 0% isso é bom então ?

Aproveitando q tem uma 3080, quais as temp q ficam suas memórias ?

Nicecash é melhor que Ethereum ?
A 3080 EVGA 92º
A 3080 MSI 96º

Acho que sua frase tá confusa.... Nicehash é um site de mineração e Ethereum é uma crypto moeda.
Na Nicehash vc tb minera ETH e tem como vantagem ter um app que gerencia os miners e te pagar em BTC.
Mas dizem que paga um pouco menos do que minerar direto na pool (Ethermine por exemplo).
 


Está tudo dentro dos conformes ?
Temperatura ok ?
Mhs ok ?

Tem outro detalhe, não estou conseguindo definir o servidor para são paulo, não aparece.
 
A 3080 EVGA 92º
A 3080 MSI 96º

Acho que sua frase tá confusa.... Nicehash é um site de mineração e Ethereum é uma crypto moeda.
Na Nicehash vc tb minera ETH e tem como vantagem ter um app que gerencia os miners e te pagar em BTC.
Mas dizem que paga um pouco menos do que minerar direto na pool (Ethermine por exemplo).
Eu falei errado kkk

N seria melhor minerar direto então ?

Vc deixa a intensidade do seu padrão em 22 mesmo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Está tudo dentro dos conformes ?
Temperatura ok ?
Mhs ok ?

Tem outro detalhe, não estou conseguindo definir o servidor para são paulo, não aparece.


Nem sabia q dava para colocar servidor para São Paulo....nunca mexi nisso.
 
Não, sem bios mod.
Aqui está 780mV @ 1310 MHz no core e 1790 MHz nas memórias com power limit -6.
O power limite é diretamente proporcional à corrente do soc, se você baixar muito, (<13a no meu caso) o oc nas memórias ficam instáveis pq o controlador de memória da gpu fica no soc, aqui o clock do soc tem que ficar >1050 MHz, do contrário o driver apresenta travamentos aleatorios, às vezes passa semanas sem crashar.
Qual software você usa para fazer estes tunings?

EDIT: Fiz pelo radeon mesmo.
780mV
1310 MHz core
1800 MHz mem
PL -6%

Resultado:
51 ~ 52 MH/h
100W (caindo pra 99W toda hora)


1 hora sem crash até então.
Obrigado!
 
Última edição:
Nem sabia q dava para colocar servidor para São Paulo....nunca mexi nisso.

o meu aqui não tem servidor br, coloquei no USA East, falaram que é melhor, não sei também, pelo menos em jogos o ping é melhor.
 
Eu falei errado kkk

N seria melhor minerar direto então ?

Vc deixa a intensidade do seu padrão em 22 mesmo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nem sabia q dava para colocar servidor para São Paulo....nunca mexi nisso.
mas e em relação a temperatura e o resto dos processos está tudo certo ?
 
To querendo colocar a minha 3070 pra trabalhar um pouco enquanto eu n tiver usando o pc

pregunta noob, é seguro mesmo usar o pc pessoal pra minerar ja tiveram algum problema com malware?

essa é minha config no msi, seguindo a tabela q o user postou algumas pg atrás, só n entendi se o core clock que é pra aumentar pra 1100

o ping influencia? conectei no usa east mas tava mostrando que tava com 450ms, n achei o servidor de sp igual mostra no guia na pagina inicial

deixei 10 minutos rodando pra ver qual é

qualquer dica é bem vinda,

imagem-2021-04-08-010111.png
 
Última edição:
Eu falei errado kkk

N seria melhor minerar direto então ?

Vc deixa a intensidade do seu padrão em 22 mesmo ?

Nem sabia q dava para colocar servidor para São Paulo....nunca mexi nisso.


Nos testes que andei lendo a rentabilidade é bem próxima.
Aí vai meio que de gosto/costume e se quer juntar BTC ou ETH.
De um tempinho pra cá, movi as 4 placas para a Ethermine pois estou querendo juntar um tanto de ETH.

Beeeem no passado a Nicehash tinha um servidor São Paulo, mas que já não existe tem um tempo.
Na Ethermine tenho usado o eu1 com 130ms.
 
To querendo colocar a minha 3070 pra trabalhar um pouco enquanto eu n tiver usando o pc

pregunta noob, é seguro mesmo usar o pc pessoal pra minerar ja tiveram algum problema com malware?

essa é minha config no msi, seguindo a tabela q o user postou algumas pg atrás, só n entendi se o core clock que é pra aumentar pra 1100

o ping influencia? conectei no usa east mas tava mostrando que tava com 450ms, n achei o servidor de sp igual mostra no guia na pagina inicial

deixei 10 minutos rodando pra ver qual é

qualquer dica é bem vinda,

imagem-2021-04-08-010111.png

Aqui uso o NH no PC que eu uso a quase 1 mês e nunca tive problemas. Você tem que aumentar o memory clock e diminuir o core clock e sim o ping influência, quanto maior mais as chances de dar reject.

Sobre o servidor de SP na verdade ele nunca existiu, era apenas um redirecionador pra outros servidores EU/USA, nesse caso coloque o USA East que já ajuda bastante.
 
To querendo colocar a minha 3070 pra trabalhar um pouco enquanto eu n tiver usando o pc

pregunta noob, é seguro mesmo usar o pc pessoal pra minerar ja tiveram algum problema com malware?

essa é minha config no msi, seguindo a tabela q o user postou algumas pg atrás, só n entendi se o core clock que é pra aumentar pra 1100

o ping influencia? conectei no usa east mas tava mostrando que tava com 450ms, n achei o servidor de sp igual mostra no guia na pagina inicial

deixei 10 minutos rodando pra ver qual é

qualquer dica é bem vinda,

imagem-2021-04-08-010111.png

Não amigo, vc deve baixar o core clock para -500 e aumentar o memory clock haha vc baixou o memory clock. Ou aumenta ele ou no minimo deixa ele em stock como eu. O core clock n influencia na mineração e sim as memórias, por isso pode baixa-lo para poupar a energia da placa.

O meu ping aqui fica em 130ms, tanto com o Eu quanto com o US.
 
Estou utilizando essa config no momento https://prnt.sc/11722do

Está boa ?
só tem um detalhe que está me frustrando, a placa está dando uns bips baixinhos.
Acho que você pode diminuir e bastante o seu power consumption. Aqui (5700XT) está assim:

780mV
1310 MHz core
1800 MHz mem
PL -6%
Resultado:
51 ~ 52 MH/h
100W (caindo pra 99W toda hora)
 
O que seria rejects shares amigo ? rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui na minha 3080 Waterforce estou deixando assim:

PL - 57%
Core Clock -500
Memory clock Stock
Temperatura GPU 38 graus
Memory Junction 92 graus
87MH/z

Estou usando T-Rex ultima versão para ETH.

O que acham ? N fiz over para evitar subir mto as memórias, mesmo sendo refrigerada a água as memórias das 3080/90 esquentam muito, queria deixar abaixo dos 95
Tenho uma 3080 Galax SG

Configurei a minha desta forma:

Power Limit 70
Core Clock -300
Memory +900
Fan speed 70

Tenho conseguido manter entre 92-94 MH/s com as seguintes temperaturas:

GPU: 49-50
Vram: 84-86
 
ao longo dos anos deram uma boa atualizada nesse Nicehash, se eu não me engano em 2017 quando eu usava ele era praticamente impossível você minerar e usar o PC para outras tarefas ao mesmo tempo, fora que as vezes começava a dar umas travadas na máquina fazendo com que você tivesse que reiniciar o PC para voltar ao normal, agora está mais fluido e estável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como se vê a temperatura da Vram?
 


Está tudo dentro dos conformes ?
Temperatura ok ?
Mhs ok ?

Tem outro detalhe, não estou conseguindo definir o servidor para são paulo, não aparece.

Desabilita a mineração por CPU, o que o processador gasta de energia é mais do que você recebe de pagamento pela mineração.
 
ao longo dos anos deram uma boa atualizada nesse Nicehash, se eu não me engano em 2017 quando eu usava ele era praticamente impossível você minerar e usar o PC para outras tarefas ao mesmo tempo, fora que as vezes começava a dar umas travadas na máquina fazendo com que você tivesse que reiniciar o PC para voltar ao normal, agora está mais fluido e estável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



como se vê a temperatura da Vram?
é a mesma coisa que Memory Junction no Hwinfo.
 
O profibility de vocês caiu nos últimos 2 dias?
 
Qual software você usa para fazer estes tunings?

EDIT: Fiz pelo radeon mesmo.
780mV
1310 MHz core
1800 MHz mem
PL -6%

Resultado:
51 ~ 52 MH/h
100W (caindo pra 99W toda hora)


1 hora sem crash até então.
Obrigado!
É pelo radeon mesmo. Aqui minhas memos não passam de 1790 MHz. Qual é o modelo da tua placa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo