• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Aqui uso o NH no PC que eu uso a quase 1 mês e nunca tive problemas. Você tem que aumentar o memory clock e diminuir o core clock e sim o ping influência, quanto maior mais as chances de dar reject.

Sobre o servidor de SP na verdade ele nunca existiu, era apenas um redirecionador pra outros servidores EU/USA, nesse caso coloque o USA East que já ajuda bastante.

Não amigo, vc deve baixar o core clock para -500 e aumentar o memory clock haha vc baixou o memory clock. Ou aumenta ele ou no minimo deixa ele em stock como eu. O core clock n influencia na mineração e sim as memórias, por isso pode baixa-lo para poupar a energia da placa.

O meu ping aqui fica em 130ms, tanto com o Eu quanto com o US.

Opa vlw gente:fovhappy:
 
É pelo radeon mesmo. Aqui minhas memos não passam de 1790 MHz. Qual é o modelo da tua placa?

é uma xfx 5700xt thicc II, acho que vai além ainda, vou testar aqui
 
Tenho uma 3080 Galax SG

Configurei a minha desta forma:

Power Limit 70
Core Clock -300
Memory +900
Fan speed 70

Tenho conseguido manter entre 92-94 MH/s com as seguintes temperaturas:

GPU: 49-50
Vram: 84-86

Vc ta minerando Ethereum ?

Nossa a minha é refrigerada a água e as memórias ficam bem mais quentes que a sua. Se eu usar PL acima de 60 as memórias ficam em 96 graus sem over porém a GPU fica em 38 graus, só as memórias que esquentam assim... pq será ?

Na minha config atual PL 57% / Memory stock / Core -300 a GPU fica em 38 graus e as memórias em 92 graus e faz 87 MH/s.

Porém o que pude perceber é que ela alcança esses mesmos MH/s que a sua com uma config mais baixa. Se eu usar PL 59% e memórias com +300 ela ja faz 93Mh/s.

Mas isso apenas minerando, em jogos as memórias n passam de 80 graus e a GPU n passa de 45 graus, mesmo com over no core e nas memórias.

Jogando quais as temperaturas que ela fica ?
 
Última edição:
Vc ta minerando Ethereum ?

Nossa a minha é refrigerada a água e as memórias ficam bem mais quentes que a sua. Se eu usar PL acima de 60 as memórias ficam em 96 graus sem over porém a GPU fica em 38 graus, só as memórias que esquentam assim... pq será ?

Na minha config atual PL 57% / Memory stock / Core -300 a GPU fica em 38 graus e as memórias em 92 graus e faz 87 MH/s.

Porém o que pude perceber é que ela alcança esses mesmos MH/s que a sua com uma config mais baixa. Se eu usar PL 59% e memórias com +300 ela ja faz 93Mh/s.

Mas isso apenas minerando, em jogos as memórias n passam de 80 graus e a GPU n passa de 45 graus, mesmo com over no core e nas memórias.

Jogando quais as temperaturas que ela fica ?
Sim, na Nicehash.

Minha placa é uma GTX 3080 Galax SG. Mesmo sendo por ar e a sua água, era pra ter uma refrigeração parecida, creio eu. Talvez o que pode fazer diferença é setar a velocidade da fan. A minha placa tem 3 + 1 no lado do PCB puxando o ar de forma direta.

Jogando eu não costumo medir não...nem fps eu fico olhando kkkkk.

Quais jogos vc joga? Posso fazer um teste aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém pode tirar uma dúvida:

Meu irmão está minerando no pc dele mas é menor de idade. Eu posso transferir o saldo da NiceHash dele pra minha Binance ? Ou pode dar algum problema isso?
 
Última edição:
1617912179742.png


De novo :facepalm:
 
eu tenho um termômetro a laser, será que tem como medir a temperatura da Vram com ele? no caso a placa seria uma 1080 ti strix.
 
Alguém pode tirar uma dúvida:

Meu irmão está minerando no pc dele mas é menor de idade. Eu posso transferir o saldo da NiceHash dele pra minha Binance ? Ou pode dar algum problema isso?
Pode sim, na hora de fazer o levantamento na conta do seu irmão é só botar a sua conta da Binance, pra sacar em reais da Binance que o titular da conta corrente precisa ser o mesmo da conta da binance.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só eu uso XRP ???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tenho um termômetro a laser, será que tem como medir a temperatura da Vram com ele? no caso a placa seria uma 1080 ti strix.
Qual a tua VGA ?
 
Se eu usar PL acima de 60 as memórias ficam em 96 graus sem over porém a GPU fica em 38 graus, só as memórias que esquentam assim... pq será ?
Provavelmente o bloco que passa água é só pra gpu, as memórias e vrm devem ser arrefecidas por ar.
Mas é um chute.
 
Última edição:
Sim, na Nicehash.

Minha placa é uma GTX 3080 Galax SG. Mesmo sendo por ar e a sua água, era pra ter uma refrigeração parecida, creio eu. Talvez o que pode fazer diferença é setar a velocidade da fan. A minha placa tem 3 + 1 no lado do PCB puxando o ar de forma direta.

Jogando eu não costumo medir não...nem fps eu fico olhando kkkkk.

Quais jogos vc joga? Posso fazer um teste aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém pode tirar uma dúvida:

Meu irmão está minerando no pc dele mas é menor de idade. Eu posso transferir o saldo da NiceHash dele pra minha Binance ? Ou pode dar algum problema isso?

Teoricamente com watercooler deveria ficar mais fria né haha a gpu fica mais fria que qualquer outra, mas as memórias não e sendo que o tubo de cobre passa tbm pelas memórias, vai entender.

A intensidade do seu app de mineração ta em quanto ? Vc sabe como que eu coloco a linha de comando para alterar a intensidade ? O meu vem em 22 por padrão.

Sobre os jogos, o q estou jogando atualmente é Metro Exodus , Red Dead Remdeption, The Medium e Watch Dogs Legion.
 
Alguém minera BitTubeCash ou FIRO? Sabem alguma carteira/soft bons p/ minerar uma delas? Único soft por enqto q vi p/ bitttube é GMiner. Consultando aki no whattomine sempre o bittube aparece acima do eth em rendimento/maior facilidade p/ minerar, (às vezes o firo tbm), pq eth parece não compensar mto se ficar complicado d+ e não aumentar os rendimentos desse jeito.

Pelo what2mine = 0,0012~0,013/dia pra uma 1070ti...tenso :rip:.
Q b***@!!! :mesa: :mesa: :mesa:
 
Provavelmente o bloco que passa água é só pra gpu, as memórias e vrm devem ser arrefecidas por ar.
Mas é um chute.

Acho que passa em tudo veja:

WATERFORCE COOLING SYSTEM​

The ideal way for PC enthusiasts to enter the world of water cooling without having to deal with complicated installations. AORUS provides an all-round cooling solution as critical parts like GPU, VRAM and MOSFET are actively cooled to ensure system stability under high overclocks.

 

baixei o hwinfo e lá aparece, consta 61 graus, parece que o limite fica na casa dos 90 graus.

nossa, fiz um teste no forza e bateu 73 graus.
Assim como a minha placa a sua tb não possui sensores de temperatura nas memórias, na ultima versão do HWINFO na sessão que mostra as estatísticas da placa de vídeo tem um item chamado "Hot Spot Temperature", resumindo grosseiramente isso mostra a temperatura em volta da GPU que e a área onde estão as memórias, não é 100% mas dá pra ter uma boa ideia da temperatura das memórias, lendo neste item algo a baixo dos 75º já dá uma margem de segurança para 90º que máximo que as GDDR5X aguentam.


Falando sobre o "termômetro a laser" ele seria muito impreciso, o laser na verdade não mede nada serve só como auxilio de apontamento, a leitura na verdade é feita pelo sensor na frente do aparelho, como tem um monte de coisas por cima das memórias você ia acabar lendo na melhor das hipóteses a temperatura do dissipador.

PS. 73º é uma boa temperatura na GPU quando se usa ela pra jogar.
 
Assim como a minha placa a sua tb não possui sensores de temperatura nas memórias, na ultima versão do HWINFO na sessão que mostra as estatísticas da placa de vídeo tem um item chamado "Hot Spot Temperature", resumindo grosseiramente isso mostra a temperatura em volta da GPU que e a área onde estão as memórias, não é 100% mas dá pra ter uma boa ideia da temperatura das memórias, lendo neste item algo a baixo dos 75º já dá uma margem de segurança para 90º que máximo que as GDDR5X aguentam.


Falando sobre o "termômetro a laser" ele seria muito impreciso, o laser na verdade não mede nada serve só como auxilio de apontamento, a leitura na verdade é feita pelo sensor na frente do aparelho, como tem um monte de coisas por cima das memórias você ia acabar lendo na melhor das hipóteses a temperatura do dissipador.

PS. 73º é uma boa temperatura na GPU quando se usa ela pra jogar.

aqui aparece isso:

Tedah2U.png


73 graus seria no VRM, na GPU mesmo bate menos, mas só quis fazer uma comparação entre a temperatura minerando vs jogando, em idle bate 30 e poucos mais ou menos.
 
Assim como a minha placa a sua tb não possui sensores de temperatura nas memórias, na ultima versão do HWINFO na sessão que mostra as estatísticas da placa de vídeo tem um item chamado "Hot Spot Temperature", resumindo grosseiramente isso mostra a temperatura em volta da GPU que e a área onde estão as memórias, não é 100% mas dá pra ter uma boa ideia da temperatura das memórias, lendo neste item algo a baixo dos 75º já dá uma margem de segurança para 90º que máximo que as GDDR5X aguentam.


Falando sobre o "termômetro a laser" ele seria muito impreciso, o laser na verdade não mede nada serve só como auxilio de apontamento, a leitura na verdade é feita pelo sensor na frente do aparelho, como tem um monte de coisas por cima das memórias você ia acabar lendo na melhor das hipóteses a temperatura do dissipador.

PS. 73º é uma boa temperatura na GPU quando se usa ela pra jogar.

As GDDR5X E GDDR6 são frias até, o problema são as GDDR6X que equipa as 3080 e 3090, essas são um inferninho de quente, um dos motivos da NVidia n ter escolhido os módulos de 21ghz e sim os de 19ghz. A temperatura máxima de trabalho n é bem a temperatura max que ela aguenta, que nem a Micron rotula as GDDR6X para trabalharem até 95 graus, mas de acordo com os testes em sites especializados elas aguentam até 110 graus que é onde elas automaticamente baixam sua potencia para não danificar, que eles chamam de estrangulamento algo assim kkk
 
As GDDR5X E GDDR6 são frias até, o problema são as GDDR6X que equipa as 3080 e 3090, essas são um inferninho de quente, um dos motivos da NVidia n ter escolhido os módulos de 21ghz e sim os de 19ghz. A temperatura máxima de trabalho n é bem a temperatura max que ela aguenta, que nem a Micron rotula as GDDR6X para trabalharem até 95 graus, mas de acordo com os testes em sites especializados elas aguentam até 110 graus que é onde elas automaticamente baixam sua potencia para não danificar, que eles chamam de estrangulamento algo assim kkk
O nome disso é thermal throttlin rs
 
Pessoal estou minerando direto pela ethermine, nos 1ºs 14 dias caiu aqui o ETH mas já se passaram 15 dias e ainda não caiu o 2º lote, tenho que reiniciar o minerador para isso ou é automático? Pois da 1ª vez eu notei que caiu na wallet ao resetar o minerador.
 
Assim como a minha placa a sua tb não possui sensores de temperatura nas memórias, na ultima versão do HWINFO na sessão que mostra as estatísticas da placa de vídeo tem um item chamado "Hot Spot Temperature", resumindo grosseiramente isso mostra a temperatura em volta da GPU que e a área onde estão as memórias, não é 100% mas dá pra ter uma boa ideia da temperatura das memórias, lendo neste item algo a baixo dos 75º já dá uma margem de segurança para 90º que máximo que as GDDR5X aguentam.


Falando sobre o "termômetro a laser" ele seria muito impreciso, o laser na verdade não mede nada serve só como auxilio de apontamento, a leitura na verdade é feita pelo sensor na frente do aparelho, como tem um monte de coisas por cima das memórias você ia acabar lendo na melhor das hipóteses a temperatura do dissipador.

PS. 73º é uma boa temperatura na GPU quando se usa ela pra jogar.
Novamente, Hot spot não tem nada haver com VRAM. O hotspot de uma placa pode estar fazendo 55ºC e a VRAM estar na casa dos 80-90ºC como o post a seguir:

 
não ta funcionando até agora aqui
Pode sim, na hora de fazer o levantamento na conta do seu irmão é só botar a sua conta da Binance, pra sacar em reais da Binance que o titular da conta corrente precisa ser o mesmo da conta da binance.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só eu uso XRP ???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual a tua VGA ?
XRP paga muito mais taxa do que o LTC pelo que calculei.
 
Pessoal estou minerando direto pela ethermine, nos 1ºs 14 dias caiu aqui o ETH mas já se passaram 15 dias e ainda não caiu o 2º lote, tenho que reiniciar o minerador para isso ou é automático? Pois da 1ª vez eu notei que caiu na wallet ao resetar o minerador.
Não vou saber responder sua dúvida mas mineração e momento de pagamento não tem relação entre si, foi apenas coincidência.

não ta funcionando até agora aqui

Pois é, pensei em voltar para BTC mas como o LTC valorizou desde que converti deixei quieto por hora (além de evitar pagar taxa novamente).
 
Pessoal estou minerando direto pela ethermine, nos 1ºs 14 dias caiu aqui o ETH mas já se passaram 15 dias e ainda não caiu o 2º lote, tenho que reiniciar o minerador para isso ou é automático? Pois da 1ª vez eu notei que caiu na wallet ao resetar o minerador.
Tbm minero pela ethermine aki dsd o 1º dia. Qnd recebi o 1º caiu certinho após os 15 dias, mas o 2º a estimativa disse q só serei pago dps de 17~18 dias, tbm pudera né, apenas 1070 ti aki e eth só despencando o rendimento. Penso q oq vai determinar o prazo será qtd de vga's tiverem no rig e o quão forte elas forem, pois não sei se vc viu, mas tem aquela parada de:
1- Balanços não pagos acima de 0,005 = cai em 1 semana auto;
2- " " " acima de 0,001 = cai em 2 semanas;
Qlqr coisa é só consultar a guia "payouts" e ver qnd vai cair o próximo pgto.

Mas se o eth continuar despencando mto de rendimento e tornando + difícil de minerar, sei lá vou começar a pensar em trocar de moeda, tvz BitTubeCash seja uma boa.
Alguém minera BitTubeCash ou FIRO? Sabem alguma carteira/soft bons p/ minerar uma delas? Único soft por enqto q vi p/ bitttube é GMiner. Consultando aki no whattomine sempre o bittube aparece acima do eth em rendimento/maior facilidade p/ minerar, (às vezes o firo tbm), pq eth parece não compensar mto se ficar complicado d+ e não aumentar os rendimentos desse jeito.

Pelo what2mine = 0,0012~0,013/dia pra uma 1070ti...tenso :rip:.
Q b***@!!! :mesa: :mesa: :mesa:
 
Tbm minero pela ethermine aki dsd o 1º dia. Qnd recebi o 1º caiu certinho após os 15 dias, mas o 2º a estimativa disse q só serei pago dps de 17~18 dias, tbm pudera né, apenas 1070 ti aki e eth só despencando o rendimento. Penso q oq vai determinar o prazo será qtd de vga's tiverem no rig e o quão forte elas forem, pois não sei se vc viu, mas tem aquela parada de:
1- Balanços não pagos acima de 0,005 = cai em 1 semana auto;
2- " " " acima de 0,001 = cai em 2 semanas;
Qlqr coisa é só consultar a guia "payouts" e ver qnd vai cair o próximo pgto.

Mas se o eth continuar despencando mto de rendimento e tornando + difícil de minerar, sei lá vou começar a pensar em trocar de moeda, tvz BitTubeCash seja uma boa.
Vai cair após 15 dias e no fim de semana.. se já passou os 15 dias, vai pagar assim que chegar o fim de semana.
 
Novamente, Hot spot não tem nada haver com VRAM. O hotspot de uma placa pode estar fazendo 55ºC e a VRAM estar na casa dos 80-90ºC como o post a seguir:

Acho que houve uma confusão de contexto e interpretação... "Segue o baile".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não ta funcionando até agora aqui

XRP paga muito mais taxa do que o LTC pelo que calculei.
Como falei em outro post eu saco valores pequenos (150 reais no máximo), mesmo com a garfada que a Nicehash dá na hora de converte de BTX pra XRP, quando faço o tarde na Binance o valor final em reais fica sempre muito próximo do valor que a Nicehash mostra na minha carteira.
 
Última edição:
é recomendado retirar a grana da carteira a cada x valor ou pode deixar acumular e retirar tudo final mês? chuto que vou conseguir entre 400 a 450 mais ou menos por mês.
 
é recomendado retirar a grana da carteira a cada x valor ou pode deixar acumular e retirar tudo final mês? chuto que vou conseguir entre 400 a 450 mais ou menos por mês.

Vai da sua preferencia, tem gente que tira pingadinho toda semana enquanto outros gostam de segurar um pouco mais.

Importante ter em mente que intermediárias de hash power, exchanges e pools não são carteiras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo