• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Entendi. Talvez a área deles seja mto pequena pra dar uma diferença efetiva sem estar diretamente colados nos chips de memória.

Me pergunto se uma solução mais brutal, tipo tacar um desse no backplate não daria mais resultado:

Transformaria todo o backplate num cooler gigante.

Eu fiz um "frankstein" aqui pra substituir o backplate PLÁSTICO da 3080 MSI.

CD3FsOj.jpg



ltQVOgs.jpg


Foram 3 horas recortando umas aparas de alumínio que tinha aqui sobrando.
Acabamento deixei pra outra oportunidade...
Usei os mesmos thermal pads originais de baixa qualidade.
Baixou 10º (de 106 para 96).
 
Problema do cobre é encontrar e o preço.
Mas era apenas uma sugestão ao colega, aqui a minha placa roda com hotspot na casa dos 50°C, felizmente isso não me preocupa.
Mas a preocupação é com o memory junction.
 
Alguém tem uma sugestão de um pc custo benefício para mining?

Placa de vídeo, placa mãe etc.

Pensei em algo com 8 de ram, uma RX 570/580.

E sobre a opção de conectar mais de uma placa de vídeo, como funciona?

Ou algum tópico, vídeo,texto para pesquisar.
Obrigado!
 
Alguém tem uma sugestão de um pc custo benefício para mining?

Placa de vídeo, placa mãe etc.

Pensei em algo com 8 de ram, uma RX 570/580.

E sobre a opção de conectar mais de uma placa de vídeo, como funciona?

Ou algum tópico, vídeo,texto para pesquisar.
Obrigado!
Minha sugestão é: se você tá montando rig pra minerar ETH agora, não devia. 👌 Tudo muito caro e muito lucro previsto pra cair.
 
Hotspot e memory junction são sensores diferentes. Qual o seu modelo?
Não sabia, achei que eram a mesma coisa. Aqui o que aponta é o memory junction, no driver da AMD que é em português é apontado como "temperatura de junção", é uma RX6700XT.
 
Não sabia, achei que eram a mesma coisa. Aqui o que aponta é o memory junction, no driver da AMD que é em português é apontado como "temperatura de junção", é uma RX6700XT.
GDDR6 não apanha tanto.
Mas se a temperatura da junção com o controlador de memória tá em 100% aí você ta bem, sim.
 
GDDR6 não apanha tanto.
Mas se a temperatura da junção com o controlador de memória tá em 100% aí você ta bem, sim.
É uma Strix, é a mais fria das 6700XT, tem pads atrás com o backplate, já testei com o dedo e mal fica morno, tá bem suave aqui.
 
seria muito pedir para alguma alma boa fazer 1 tutorial usando o ethermine? queria passar a usa-lo, recebendo diretamente em ether
 
5 dias minerando na binance, 72 reais
2 dias na nicehash, 18 reais

A diferença ta bem alta pela quantidade de dias
 
5 dias minerando na binance, 72 reais
2 dias na nicehash, 18 reais

A diferença ta bem alta pela quantidade de dias
Postando info assim, é sempre bom por completinho:

Servidor usado em cada situação
MH/s e velocidade aceita
Latência

Mais pro pessoal comparar com a base certa, não que NH esteja melhor anyway. Geralmente se recomenda direto numa pool de ETH, mesmo.
 
5 dias minerando na binance, 72 reais
2 dias na nicehash, 18 reais

A diferença ta bem alta pela quantidade de dias
O ideal para comparar seria ter dois sistemas iguais (duas placas iguais, tipo duas 3060) e cada uma rodando em uma pool ao mesmo tempo.
A recompensa tem variado muito nos últimos dias, eu já tive dia que recebi 15~16 reais na NiceHash, já tive dia que recebi mais de 25 reais, para mesma placa usando o mesmo algoritmo. Até o câmbio da moeda influencia nisso.
 
O ideal para comparar seria ter dois sistemas iguais (duas placas iguais, tipo duas 3060) e cada uma rodando em uma pool ao mesmo tempo.
A recompensa tem variado muito nos últimos dias, eu já tive dia que recebi 15~16 reais na NiceHash, já tive dia que recebi mais de 25 reais, para mesma placa usando o mesmo algoritmo. Até o câmbio da moeda influencia nisso.
Fiz uma previsão no whattomine de Ether: deu 8,80 USD por dia

Fiz uma previsão NiceHash: mesmíssima coisa

Só falando do mesmo período ou 1 semana completa, mesmo equipamento e afins pra comparar, concordo contigo
 
pessoal
deixa eu ver se entendi

A 3060 se não tiver nenhum vídeo espetado nela não produz toda sua capacidade de MH/s ?

A minha tá chegando e pensei em deixar a 1060 no PC de uso, e a 3060 rodando numa mobo sem qualquer vídeo espetado.
 
Na minha placa esse é o hotspot.
Mas Hot Spot é o ponto mais quente do pcb acho, junção das memórias é dentro do chip das memórias é muito mais alto. Aqui na minha, em full load, o Hot Spot não passa de 65 graus. O núcleo n passa de 68 graus. Agora as memórias é que são o problema, principalmente as memórias GDDR6X que são bem mais quentes que as GDDR6, e da 3090 mais quente ainda, pois as 3090 possuem mais módulos que as outras, ela possui módulo dos 2 lados do PCB e funcionam a 19,5ghz contra 19ghz das 3080 e que possuem módulos somente em cima do pcb.
 
pessoal
deixa eu ver se entendi

A 3060 se não tiver nenhum vídeo espetado nela não produz toda sua capacidade de MH/s ?

A minha tá chegando e pensei em deixar a 1060 no PC de uso, e a 3060 rodando numa mobo sem qualquer vídeo espetado.
A placa precisa pensar que tem um monitor ligado no HDMI, seja ligando numa tela HDMI mesmo ou usando um dummy plug.
Mas Hot Spot é o ponto mais quente do pcb acho, junção das memórias é dentro do chip das memórias é muito mais alto. Aqui na minha, em full load, o Hot Spot não passa de 65 graus. O núcleo n passa de 68 graus. Agora as memórias é que são o problema, principalmente as memórias GDDR6X que são bem mais quentes que as GDDR6, e da 3090 mais quente ainda, pois as 3090 possuem mais módulos que as outras, ela possui módulo dos 2 lados do PCB e funcionam a 19,5ghz contra 19ghz das 3080 e que possuem módulos somente em cima do pcb.
Então, eu achava que hotsot era o memory junction, eram sinônimos mas pelo visto não é. Aqui o driver aponta a temperatura da memory junction mesmo (junção), não de hotspot e realmente as GDDR6 são bem mais frias, a junção fica bem pouco acima do núcleo da GPU.
 
Você selecionou o tipo do Windows corretamente, 100% de certeza?

Isso pode ocorrer se você baixou .exe 32-bit e seu Windows é 64-bit, e vice-versa

E checa se sua versão do Windows 10 é 1511 ou acima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Windows + R, digita dxdiag, nas info do sistema terá se é 32 ou 64

Mesmo comando, mas digitando winver, vai te mostrar a versão do Windows que está instalada aí

Pelo "Informações do sistema" acho que você acessa esse último, também
Selecionei, aqui é 64.
Windows home single 10 - 20H2 (19042.928)
 
Aí não sei, mesmo. Devia ser compatível. 😩
Fiz uma "gambiarra" seguindo um tutorial do reddit (desativar a imposição de assinatura de drivers) e consegui instalar o driver.
Mas o computador reconhece minha 1660ti como uma "GT 640",
No Nicehash, Predator sense e Afterburner reconhecem como a 1660ti. Mas continuo recebendo a mensagem de:
"Fail to get power limits - Issue with Nvidia drivers err=-4"
E faz os mesmos 23~24mhs.
 
Qual sua placa amigo ? Essa temperatura ai é Tjunction ? pq normalmente vem escrito " Memory Junction Temperature" a sua ta escrito somente Memory.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A minha jogando The Medium, Control ou RE Village, ela bateu 95 graus nas memórias (tjunction). Ja em jogos sem RT ela fica em 85 aprox. Os jogos com RT e DLSS usam tanto as memórias quanto a mineração.
Bom, minha placa é a RX 5700, não sei se é a Tjunction, mas são esses os valores que aparece nos medidores que tenho disponível:
( obs: estou com a ventoinha em cima da blackplate )
HWMonitor: https://prnt.sc/12i7umi
AMD Software: https://prnt.sc/12i7vbk
 
Bom, minha placa é a RX 5700, não sei se é a Tjunction, mas são esses os valores que aparece nos medidores que tenho disponível:
( obs: estou com a ventoinha em cima da blackplate )
HWMonitor: https://prnt.sc/12i7umi
AMD Software: https://prnt.sc/12i7vbk
Então, Edgar, isso aí não é minerando... é?

Controlador de memória fica em 100% minerando ETH, pelo menos.
Ou no HWMonitor ele só mostra o quanto da memória está alocada?

Uso o HWiNFO, então a informação aparece diferente.

De toda forma, agradeço por compartilhar!
 
Então, Edgar, isso aí não é minerando... é?

Controlador de memória fica em 100% minerando ETH, pelo menos.
Ou no HWMonitor ele só mostra o quanto da memória está alocada?

Uso o HWiNFO, então a informação aparece diferente.

De toda forma, agradeço por compartilhar!
É minerando sim rs, no momento em que tirei a print coincidentemente oscilou para 0% kkkk.
 
Pessoal, alguém investindo em doge por agora?

Deu uma subida grossa ontem, será que deve subir mais nos próximos dias?

Geralmente fico do na nicehash msm, mas com essa subida da doge da vontade de colocar um dinheirinho pra ver se dá frutos. Sem hold, só meter hj e tirar em no máximo 1 semana ou quando tiver outra alta bruta
 
ROTEIRO PARA CRIAÇÃO DE CARTEIRA OFF-LINE DE ETH

Para quem leu o roteiro para criação de carteira pra BTC irá perceber vários pontos em comum com o processo abaixo.
Porém a sequência de criação da carteira ETH tem alguns passos a mais.

Conceitos:

-Carteira on-line:
Binance, Coinbase, Foxbit, Bittrex, Kraken, Coinomi.
É o tipo de carteira que é administrada por uma exchange (corretora). Vc entrega a custódia da sua crypto para que seja armazenada para vc.
No fundo vc não é dono da crypto que está lá. Se a empresa sumir, fechar, falir, for banida, hackeada, sofrer intervenção do governo, vc perde suas cryptos.

-Carteira off-line:
É o tipo de carteira onde vc é o proprietário e responsável pela crypto armazenada lá.
Vc cria o endereço e recebe a chave privada. Esse serviço é grátis.
Essa é a base da estrutura idealizada das crypto-moedas, onde cada indivíduo teria sua carteira e negociaria diretamente com a carteira de um outro indivíduo, sem intermediários.

-Chave privada:
É uma sequência de letras e números que dá acesso a um endereço onde está armazenado uma determinada crypto moeda.
Quem tem a chave privada pode movimentar a qualquer momento o valor contido naquele endereço.

Se seu interesse é trocar sua crypto por R$, ou ficar fazendo trade com outras coins, a opção de carteira on-line é a mais indicada pela facilidade e rapidez de movimentar as cryptos no ambiente dentro da exchange e possibilidade de sacar R$ para sua conta bancária.
Se seu interesse é manter a crypto por um longo tempo (hold), não existe motivos para vc deixar a armazenagem por conta de terceiros. É indicado que vc tenha posse da chave privada de seu patrimônio através de uma carteira off-line.

Criando uma carteira off-line de ETH:

A maneira mais fácil de criar um carteira off-line de ETH é utilizando o site abaixo:
https://www.myetherwallet.com/
Selecione, Create e New Wallet.
Na caixa que aparece vc pode dar Skip ou se tiver interesse ler detalhes sobre o método de criação do endereço ETH.
Na tela seguinte verá que nesse site existem 3 métodos para criação de uma carteira, sugiro fortemente e selecione: By Keystore File.
Seguindo surgirá um aviso de atenção, e da mesma forma da criação da carteira BTC, alerta que por segurança deve-se rodar o site desconectado da internet.
Nesse aviso consta um link Using MEW Offline que leva a possibilidade de baixar o site no seu PC e executar suas funções desconectado da internet.
Pro final da tela vc verá a seção:
Downloading and Running MEW Offline
Step 1. In order to set up your local MEW, start by downloading the latest release of MEW.
Com esse link para o Github, você deverá baixar o arquivo MyEtherWallet-v5.7.28.zip (ou a versão mais nova disponível).
Desconecte-se da internet (cabo ou wi-fi) neste momento após o download completar.
Descompacte o .zip baixado e execute o arquivo index.html

Ao executar esse arquivo localmente no seu PC desconectado da internet, vc verá que o processo de criação irá recomeçar a sequência do início.
Então novamente selecione Create a New Wallet, skip nas informações adicionais e selecione o método de criação By Keystore File.
No campo password insira uma senha qualquer pois não vamos utilizar o acesso novamente. Mas anote essa senha pois será pedida numa etapa adiante.
No passo seguinte o site pergunta onde salvar o arquivo Keystore File, indique um local onde vc saberá depois encontrar esse arquivo.
Após a tela de sucesso, clique no botão Access My Wallet.

Acessando a carteira recém criada:
Ainda de maneira desconectada da internet, na tela com o título Access My Wallet, selecione a opção Software.
Na caixa de pergunta, selecione Keystore File, continue, e indique o local onde vc salvou anteriormente o arquivo Keystore File (o nome desse arquivo inicia sempre com UTC-- mais uma sequência de números e letras).
Entre com a senha anotada e finalmente será exibido o endereço de ETH criado.
Ele se inicia sempre com 0x (No exemplo abaixo: 0x685Ef2e89ADC40042E730fb8B5753387326d8e95).

oLJ4COV.jpg


Não se conecte ainda a internet.
Para vc ter controle total desse endereço é essencial que vc tenha posse da chave privada do endereço.
Clique no ícone de impressão logo abaixo do endereço e o resultado final será assim:

AbauYQK.jpg


Onde a sequência MY ADDRESS é o endereço que vc pode divulgar livremente para receber depósitos em ETH.
A porção MY PRIVATE KEY é sua chave privada, responsável por permitir que saques possam ser feitos desse endereço de ETH.
Nunca divulgue a chave privada a não ser no momento que vc desejar sacar o conteúdo daquele endereço.

É importante apagar de maneira definitiva do seu PC o arquivo Keystore File (não mande para a lixeira, delete com Shift+DEL).

Nunca armazene sua chave privada no seu PC/celular. Quem tiver acesso a chave privada pode instantaneamente zerar seu saldo daquele endereço.
Recomenda-se também que a impressão do endereço e chave privada seja feita ainda com o PC desconectado da internet.
É sugerido que imprima-se duas (ou três) cópias dessas sequências numéricas e armazenem em locais distintos e seguros contra ameaça de roubo, fogo, água.
Não utilize impressoras via wi-fi e atenção a certos modelos de impressoras corporativas que mantém um cache de impressão que pode ser reproduzido seu conteúdo posteriormente.
Seguindo esses passos básicos vc terá a segurança de ter um endereço de ETH e a respectiva posse dos valores armazenados nele pois você (e só você) tem também a chave privada de acesso àquele endereço.

Visualização do saldo de um determinado endereço:
Utiliza-se sites exploradores da blockchain, onde vc digitando o endereço, ele exibe o saldo e toda a movimentação de entrada e saída.
Exemplos entre vários:
https://www.blockchain.com/pt/explorer
https://blockchair.com/
https://www.etherchain.org/
Nesses sites vc pode livremente inserir seu endereço ETH para consulta, mas nunca sua chave privada.

Observações:
- Nesse método descrito acima, vc é o único e exclusivo responsável por aquele endereço.
Se vc perder o endereço e/ou a chave privada, não tem como recuperar os valores armazenados naquele endereço. Os valores estarão perdidos para sempre.
- Existem outros métodos de criação de carteira off-line porém esse acima é o que tem menos interferências de terceiros.
- O endereço gerado somente recebe ETH. Se enviar outra coin, é quase certo de perder o envio para sempre.
- Se minerar ETH numa pool (Ethermine, Flexpool, Spark) é perfeitamente possível indicar o endereço criado na carteira off-line de ETH para receber os pagamento de mineração.
1 dúvida, para sacar / transformar em brl, teria que enviar o valor da carteira offline para 1 exchange certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo