• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Pessoal, compensa minerar com apenas UMA gtx 1060 de 6gb? Qual lucro mensal eu teria? Valeuuu
 
Puts, muito baixo, acho que não compensa pro gasto que gera pra GPU... 150 reais mensais...

Vc faria?

Acho que depende!

Você já usa o PC o dia inteiro ou deixa ele ligado? Você para pra jogar? Sua energia tem custo?

Uma rendinha extra, por menor que seja é sempre bom desde que a renda não vire prejuízo kkkk... só tem esses porens mesmo.. minha opinião é claro.
 
Acho que depende!

Você já usa o PC o dia inteiro ou deixa ele ligado? Você para pra jogar? Sua energia tem custo?

Uma rendinha extra, por menor que seja é sempre bom desde que a renda não vire prejuízo kkkk... só tem esses porens mesmo.. minha opinião é claro.
Respondendo, eu uso o pc apenas para jogar e estudar... Não deixo ele dia todo ligado, e sim, tem custo, pago a conta de luz normalmente, sou de Minas Gerais
 
Ok façamos um teste com o whattomine:


Ou seja, por dia você consegue na cotação atual 1,73 USD, exclui disso 0,43 centavos de dolar como energia a 0,20(1 real o KW/h) seu lucro seria de 1,30 USD/dia, por mês você ganha uns 38 USD ou 190 reais(dolar em 5 + taxas e chutando ETH baixo) a energia fica em 13 USD portanto 65 pilas(sempre chute energia mais alto), em teoria da sim para você tirar um dinheiro, 190 pilas paga uma saída com a família, ou tênis basicão ou mesmo uma poupancinha, isso sem considerar ajustes de clock, economia de energia e tal(https://whattomine.com/coins/151-et...ost=0.0&span_br=1h&span_d=24&commit=Calculate)

Em resumo, da para você tirar uns 200 reais nisso se você conseguir deixar o consumo do pc bem baixo e tal, eu faria, alias eu fiz e depois de um mês estou adicionando a 3º placa ao sistema hehe, mas isso vai de você, quer ganhar um pouquinho ou prefere usar o pc só para jogar e estudar? Já viu como seria conversão, carteira, flutuações de moeda e dolar? Tem bem mais coisa nisso, lembre que a conta de luz VAI VIR MAIS ALTA, então separe o valor da luz antes de pegar seu lucro, mas depois que você aprende fica ridiculamente simples e na pior das hipóteses você pode só acumular ETH/BTC e aguardar aquela upada sangrenta que costuma surgir de vez em sempre, vender tudo, converter para BRL e dai sim pensar no que fazer com o lucro.

EDIT: Ops agora que vi 1660 NÃO Super, mal ai eu estou pesquisando tanto sobre a 1660S então fui no modo automático, no caso da 1660 normal ela gera uns 42,50 USD por mês;

Seria algo como 150 de lucro +56 de luz, não é ruim e com certeza ainda é uma opção interessante para começar a experimentar, só não esquece de ajustar o pc para ele consumir o mínimo possível e você não ter seu ganho limado.
 
Última edição:
Um amigo veio me perguntar qual processador e mobo atual (mercado nacional) tá sendo o melhor custo beneficio pra montar uma rig do zero (creio que pra 6 vga).
O que recomendam? Eu to por fora pq usei minhas peça que eu já tinha no pc gamer pra montar a minha.
 
Vcs viram que a Micron atualizou seu site agora com as informações sobre as GDDR6X ?

Nas documentações tecnicas a operação Tcase das GDDR6X é 95 - 105c ( diferente das GDDR5 e 6 que recomenda-se até 95c) e a TJunction recomendada é de até 125c, que acima disso as memórias podem começar a sofrer danos, mas abaixo disso é totalmente seguro e aceitável. Porém como sabemos nenhuma RTX 3090/3080/Ti deixa passar de 110c na Tjunction. O recomendado é manter até 105c por longos periodos.

E nós se preocupando com 90-95 graus haha.



 
Última edição:
Vcs viram que a Micron atualizou seu site agora com as informações sobre as GDDR6X ?

Nas documentações tecnicas a operação Tcase das GDDR6X é 95 - 105c ( diferente das GDDR5 e 6 que recomenda-se até 95c) e a TJunction recomendada é de até 125c, que acima disso as memórias podem começar a sofrer danos, mas abaixo disso é totalmente seguro e aceitável. Porém como sabemos nenhuma RTX 3090/3080/Ti deixa passar de 110c na Tjunction. O recomendado é manter até 105c por longos periodos.

E nós se preocupando com 90-95 graus haha.





Vontade de imprimir todas as folhas do documento pra esfregar na cara de c e r t o s representantes "bem intencionados" da GALAX e afins.

Eu aqui nos meus estáveis 92 °C, 88-90 °C nos dias frios, cheio de preocupação ainda... ai, ai. Obrigado, Rick! Não tava sabendo da atualização.
 
Fiquei na dúvida. Nas especificações menciona:
Op. Temp. 0C to +95C / +105C.
2021-07-14-11-31-08-Window.jpg

O que quer dizer o +105C depois da barra? E o 125°C que achei na documentação se refere a temperatura máxima de "armazenamento" e não de operação.

2021-07-14-11-29-50-Window.jpg


Olhando no site TechPowerUp, vi que a minha RTX 3080 da ASUS usa a memória MT61K256M32JE-19:T:
 
Um amigo veio me perguntar qual processador e mobo atual (mercado nacional) tá sendo o melhor custo beneficio pra montar uma rig do zero (creio que pra 6 vga).
O que recomendam? Eu to por fora pq usei minhas peça que eu já tinha no pc gamer pra montar a minha.
Hum eu acho que ai depende das placas que ele vai usar? Por exemplo se forem placas mais "simples" como rx 400/500, gtx 16 ou rtx 10/20 ele não precisa de nada incrível, digo isso por experiência própria, um kit simples com um multiplicador de pcie resolve, no meu caso eu estava usando um A8 6600K numa gigabyte e o kit comportou 3 placas(1 RX e 2 RTX) numa boa para testes, usei inclusive um kit com um Athlon x4 620 + asus M88(1xRX 580 + 1x2070) e foi um pouquinho mais econômico em consumo elétrico.
Entretanto isso mudou quando coloquei uma 3060 no rig, essa placa literalmente não funciona sem o pci 3.0 para ETH, então se ele precisa para placas mais antigas, ou mesmo novas mas a nível serie 16/20 um kit desses deve ser bem barato e fácil, se ele precisa de algo mais parrudo, exige pci 3.0/4.0 eu ja miraria naquelas placas x99 para cima da intel ou se ele não tiver problemas em usar um multiplicador pcie eu pegaria um kit ryzen b450/b550 como o que estou usando atualmente.
 
Fiquei na dúvida. Nas especificações menciona:
Op. Temp. 0C to +95C / +105C.
2021-07-14-11-31-08-Window.jpg

O que quer dizer o +105C depois da barra? E o 125°C que achei na documentação se refere a temperatura máxima de "armazenamento" e não de operação.

2021-07-14-11-29-50-Window.jpg


Olhando no site TechPowerUp, vi que a minha RTX 3080 da ASUS usa a memória MT61K256M32JE-19:T:
Segundo o vídeo, são os valores mínimos e máximos esperados, dentro das especificações, para uma GDDR6X operando no máximo de sua performance.
Passou disso, começa a degradar performance (o que ocorre com 110 °C, certo?) e acima disso, é degradação permanente.
 
Alguém tem alguma sugestão de como posso tirar meu ERG/USDT do Hotbit para a Binance sem ter que pagar a taxa abusiva de 20 USDT usando ERC20 ou ter que esperar juntar até 50 (dólares ou usdt n sei o q são esses 50) usando o BEP20 ( taxa de 1 USDT) ??? Estou com 35 dólares la e gostaria de mandar para o Binance para retirar para a conta, mas estou preso no Hotbit por conta dessas condições acima. E infelizmente o Binance ainda n aceita ERG direto.
 
Alguém tem alguma sugestão de como posso tirar meu ERG/USDT do Hotbit para a Binance sem ter que pagar a taxa abusiva de 20 USDT usando ERC20 ou ter que esperar juntar até 50 (dólares ou usdt n sei o q são esses 50) usando o BEP20 ( taxa de 1 USDT) ??? Estou com 35 dólares la e gostaria de mandar para o Binance para retirar para a conta, mas estou preso no Hotbit por conta dessas condições acima. E infelizmente o Binance ainda n aceita ERG direto.
RickX, cê tem que achar uma moeda estável que tenha taxa baixa E seja aceita na Binance.

Minha dica é: vê quanto fica o saque XRP da Hotbit pra Binance. Na CoinEx era BEM baixo, e o mínimo era de 20 XRP, bem gerenciável também.

Daí converte pra XRP, transfere, lá tu saca pra BRL.
 
RickX, cê tem que achar uma moeda estável que tenha taxa baixa E seja aceita na Binance.

Minha dica é: vê quanto fica o saque XRP da Hotbit pra Binance. Na CoinEx era BEM baixo, e o mínimo era de 20 XRP, bem gerenciável também.

Daí converte pra XRP, transfere, lá tu saca pra BRL.
Estou convertendo em USDT, ai compro em LTC, ai transfiro para a Binance. Perdi uns 7,00 aprox, mas foi o jeito q achei.
 
Pessoal, usei um wattimetro aqui para medir o consumo do meu PC e pelas minhas contas ele vai consumir mais ou menos 7kwh/dia minerando com a RTX 3080 no nicehash.

Saberiam me dizer se esse consumo está na média? O PC é o da assinatura (r5 3600 + rtx 3080 tuf com otimização no "high" no nicehash).

Obrigado!
 
Pessoal, usei um wattimetro aqui para medir o consumo do meu PC e pelas minhas contas ele vai consumir mais ou menos 7kwh/dia minerando com a RTX 3080 no nicehash.

Saberiam me dizer se esse consumo está na média? O PC é o da assinatura (r5 3600 + rtx 3080 tuf com otimização no "high" no nicehash).

Obrigado!
Deve ser por ai mesmo. Estava com uma 1660 Super (75W) e uma 3060Ti (120W) e estava na faixa dos 8.9kWh, medindo por uma tomada inteligente. Mas essa máquina está com um Ryzen 1700X, 5 HD's e 1 VGA "vagabunda". Coloquei mais uma 3070 e agora está na média de 12kWh.
 
Meu sogro colocou energia solar no sítio da família, tem potência sobrando... Quanto será que compensaria investir pra começar a brincar? A internet precisa ser mto rápida e consome mtos MBs? Lá ela dá uma oscilada as vezes...
 
oi estou minerando na nice hash desde janeiro, e gostaria de sacar o dinheiro em breve a pergunta e a seguinte. A melhor maneira pra sacar pagando menos taxas e o metedo descrito no inicio do topico tranformando para lite coin e transferindo para binance ou tem alguma outra alternativa?
 
oi estou minerando na nice hash desde janeiro, e gostaria de sacar o dinheiro em breve a pergunta e a seguinte. A melhor maneira pra sacar pagando menos taxas e o metedo descrito no inicio do topico tranformando para lite coin e transferindo para binance ou tem alguma outra alternativa?
transformar para LTC era quando a taxa estava alta, aqui nesse momento esta dando para retirar 200usd 0.04 centavos de dolar da NH para Binance ou outra carteira BTC
 
oi estou minerando na nice hash desde janeiro, e gostaria de sacar o dinheiro em breve a pergunta e a seguinte. A melhor maneira pra sacar pagando menos taxas e o metedo descrito no inicio do topico tranformando para lite coin e transferindo para binance ou tem alguma outra alternativa?

geralmente na parte da manhã vc transfere BTC da NH para a Binance por miseros centavos.. aí na Binance vc manda pra sua conta por pix..
 
Alguém mudou de ETH pra RVN, o que importa mais core ou mem clock? Vi que esses dias no whattomine tava compensando minerar rvn ou ficava muito abaixo do eth ou acima, da semana passada foi de 0.001 eth por dia pra 0.00092-88eth dia, mesmo com o payout de 0.005eth o tempo pra receber é bem maior que do rvn
 
Galera, uma fonte Gamemax GM550W segura uma 3060 + duas 3070 no hiveOS 24/h?

Já tinha encomendado a fonte para usar apenas com a 3060, mas TALVEZ surja a possibilidade de pegar 2x3070 ou 2x3060 ou uma de cada... algo assim... aí fiquei receoso se essa fonte aguentaria o tranco, porque não comprei ela pensando em segurar 3 placas...

Se ela não aguentar, posso usar os 7 dias de devolucao pra devolver e pegar outra melhor (e aproveito pra já pedir indicação se for o caso)

kit do setup de mineracao:
Core2duo E4500 775
mobo P5LD2-X
4gb Ddr2 (2x2gb)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo