Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Define o HiveOS para iniciar em modo manutenção, dessa maneira ele não inicia o miner logo quando dá o boot. Qual o restante da config? Ele ficar reiniciando assim não é normal. Tem alguma definição do watch dog para fan, consumo, etc?
Valeu pela resposta, amigo!

Não sei como faço pra iniciar em modo manutenção, mas vou procurar pra testar, entretando só vou conseguir fazer isso lá pra terça ou quarta. A config é R5 1600, Asus A320MK (sem ser a BR), 2x8gb Crucial Ballistx, Corsair 450CV... mas eu já testei com a SuperFlower LEADEX III 850w também. Também tentarei passar o hiveOS pra outro pendrive, só por prevenção.

Desculpe a ignorância, mas não sei o que é watch dog... Só sei que tenho um amigo que já minera e me ajuda como pode, inclusive ele que entra na minha conta pra configurar OC, essas coisas... mas por enquanto ainda estamos nesse impasse de reconhecer as 4 placas (ou pelo menos a RX570+2x3060TI) e começar a minerar estavelmente. Ele também tentou pra eu mudar o minerador pelo site.

Vou tentar fazer essas coisas a partir de terça.
 
Valeu pela resposta, amigo!

Não sei como faço pra iniciar em modo manutenção, mas vou procurar pra testar, entretando só vou conseguir fazer isso lá pra terça ou quarta. A config é R5 1600, Asus A320MK (sem ser a BR), 2x8gb Crucial Ballistx, Corsair 450CV... mas eu já testei com a SuperFlower LEADEX III 850w também. Também tentarei passar o hiveOS pra outro pendrive, só por prevenção.

Desculpe a ignorância, mas não sei o que é watch dog... Só sei que tenho um amigo que já minera e me ajuda como pode, inclusive ele que entra na minha conta pra configurar OC, essas coisas... mas por enquanto ainda estamos nesse impasse de reconhecer as 4 placas (ou pelo menos a RX570+2x3060TI) e começar a minerar estavelmente. Ele também tentou pra eu mudar o minerador pelo site.

Vou tentar fazer essas coisas a partir de terça.
LalZCGi.jpg


Para iniciar no modo manutenção, só clica na chave de fenda/fixa e habilita.

Já o Watch Dog, só clicar no ícone do cachorro ali.
 
GAlera bom dia!

Estou migrando para HIVE os, mas entao, uma placa mae esta no pcie 16x, a outra esta no riser, nao tem outro riser só um, no final de semana curto um game hehe.

Entao no hive os a placa que esta no riser nao minera apenas a que esta na cpu. fica com a mensagem soket not found no hive os . Eu coloque aquele negocio na cpu de enable above 4g mas nada de minerar. Ate reconhece a placa mas fica com essa mensagem. nao minera. a Hive os as placas estao atualizados. O que mais eu posso fazer ?

OUtra coisa, se alguem puder dar uma ideia por favor, no HIvos na hive on, só paga quando ter 0.1 eth, vou ficar 2 meses minerando a 55mh que eu produzo com 2 placa. Qual pool dentro do hveos é saco dinheiro mais rapido ? minero na poll da binance ? eu tenho conta la

Atuamente estou minerando na nicehash mesmo dentro do hive os
 
Última edição:
LalZCGi.jpg


Para iniciar no modo manutenção, só clica na chave de fenda/fixa e habilita.

Já o Watch Dog, só clicar no ícone do cachorro ali.
Valeu! Vou tentar! No caso, eu boto 'with loading drivers', para que ele carregue os drivers 'separadamente', como voce falou correto? E no watch dog está assim: link da imagem. Ou seja, padrão, eu pelo menos nunca mexi nele. Talvez meu amigo tenha mexido. Devo desabilitar?

Acho que não é o local ideal, mas... algum cooler recomendado pra mobo HUANANZHI X99 slot LGA2011-3, o kit que vou pegar está assim: link da imagem. Falta só o cooler do processador.

 
Última edição:
Valeu! Vou tentar! No caso, eu boto 'with loading drivers', para que ele carregue os drivers 'separadamente', como voce falou correto? E no watch dog está assim: link da imagem. Ou seja, padrão, eu pelo menos nunca mexi nele. Talvez meu amigo tenha mexido. Devo desabilitar?

Acho que não é o local ideal, mas... algum cooler recomendado pra mobo HUANANZHI X99 slot LGA2011-3, o kit que vou pegar está assim: link da imagem. Falta só o cooler do processador.

Isso, loading with drivers.

Seu watchdog tá marcado para reiniciar o hiveos se a gpu não for encontrada. Verifica os cabos, risers, e testa elas separadamente, seja nos risers, seja no próprio slot da mobo.
 
Isso, loading with drivers.

Seu watchdog tá marcado para reiniciar o hiveos se a gpu não for encontrada. Verifica os cabos, risers, e testa elas separadamente, seja nos risers, seja no próprio slot da mobo.
Pois é, já verifiquei tudo isso, troquei de posições etc.. fiz tudo e mais um pouco. Mas a questão é: as GPU's são reconhecidas na A320MK! O problema é que elas não mineram. Ou então, uma minera, ou duas, etc... geralmente a RX570 minera sem problemas, o B.O está com as NVidias, tanto a 3060 normal quanto as 3060TI. Enquanto isso to usando a 3060 norma no nicehash do pc pessoal mesmo...
- Na bios, desative o CSM.
- Na bios, ative o modo UEFI.
- Na bios, ative o modo 4G Decode.
- Na bios, teste em todos os slots limitando o barramento pcie (1.0, 2.0, etc).
- Na bios, desative o som onboard.
- Utilize o HiveOS.
- Se for Ruindows, aumente a quantidade de memória virtual.
Desses passos, só não consegui achar na BIOS o '4G Decode' e onde limitar o barramento do pcie. O resto já está ok (menos o onboard que vou deixar ligado enquanto uso). Acredito que vou conseguir testar ainda hoje no hiveOS, pois parece que nao terei aula e ficarei com a tarde 'livre'.
 
Alguém me indica uma Pol que te paga quando tem menos de 0.05 eth? Vou ficar 1.5 meses minerando para receber se não tiver outra.
 
é pq eles já ficam ligados o dia tdo (aqui temos um mini usina de energia sólar). aí queria aproveitar pq a maioria só fica usando para word e excel da vida.
Baum, na minha humilde opinião mesmo assim não vale a pena. Você pode aproveitar sua energia para economizar com a energia gasta das gpus.. aí você ganha. Não vale a pena ir com processador.
 
Bom dia a todos

Eu minero atualmente com o quick minner da nicehash e tenho uma geforce gtx 1060 6gb, utilizo tudo no padrão, nunca alterei nada e uso o driver mais rescente da nvidia

Existe alguma alternativa mais lucrativa e segura? ou continuo do jeito que estou que é o limite?

Obrigado
 
Bom dia a todos

Eu minero atualmente com o quick minner da nicehash e tenho uma geforce gtx 1060 6gb, utilizo tudo no padrão, nunca alterei nada e uso o driver mais rescente da nvidia

Existe alguma alternativa mais lucrativa e segura? ou continuo do jeito que estou que é o limite?

Obrigado

Overlock pelo afterburner +200 Core +775 Mem 85% PL 90% Fan. 101w @ 26.4MH/s

Se a memoria dela for Samsung é o máximo que consegui extrair da rig de um amigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém me indica uma Pol que te paga quando tem menos de 0.05 eth? Vou ficar 1.5 meses minerando para receber se não tiver outra.


Paga a partir de 0.01 eth
 
Isso é seguro? se eu quiser jogar, vou ter que alterar algo?
sim, se quiser minerar corretamente tem que abaixar o Power limit da gpu e alterar clocks de memoria e core adequadamente.
para voltar a jogar tem que voltar ao padrao

muitos cometem o erro de sair minerando sem alterar nada, dai vem a fama das placas serem surradas ou queimadas.
 
Bom dia.

Senhores, vou fazer meu primeiro saque após 2 meses minerando na Nicehash. O guia da primeira página ainda é a melhor opção para conversão entre as moedas e saque? Converter bitcoin para litecoin e enviar para a binance.

Estou com aproximadamente R$ 434 na nicehash e pelo que vi nessa conversão bitcoin -> litecoin, vai comer uns 36 reais do saldo.

Abraços!
 
Bom dia.

Senhores, vou fazer meu primeiro saque após 2 meses minerando na Nicehash. O guia da primeira página ainda é a melhor opção para conversão entre as moedas e saque? Converter bitcoin para litecoin e enviar para a binance.

Estou com aproximadamente R$ 434 na nicehash e pelo que vi nessa conversão bitcoin -> litecoin, vai comer uns 36 reais do saldo.

Abraços!
NAO faca isso!!

retirada de BTC para binance como eh meu caso esta nesse momento
0.000001 BTC (≈ $0.06)
6 centavos de dolar ou 100 satoshis
para um valor em dolar de 197 usd

esse macete era legal quando a taxa estava altissima. NESSE momento melhor transferir direto.
 
Ai moçada, alguem tem conhecimento de quantos watts puxa uma placa de video quando voce liga o pc ?? Qual o tdp maximo de uma placa no momento que tu liga o pc ?
Alguem sabe aqui se tem como setar na bios o valor maximo que ela puxa da fonte ? to aprendendo a fazer os bios mod, preciso colocar 4gpu aqui, mas elas nao podem passar de 80w quando liga o pc, elas mineram em torno de 60W.

Já aprendi a extrair a bios original, alguem sabe de um programa descente para fazer biosmod nas placas de nvidea ??
 
Última edição:
Ai moçada, alguem tem conhecimento de quantos watts puxa uma placa de video quando voce liga o pc ?? Qual o tdp maximo de uma placa no momento que tu liga o pc ?
Alguem sabe aqui se tem como setar na bios o valor maximo que ela puxa da fonte ? to aprendendo a fazer os bios mod, preciso colocar 4gpu aqui, mas elas nao podem passar de 80w quando liga o pc, elas mineram em torno de 60W.

Já aprendi a extrair a bios original, alguem sabe de um programa descente para fazer biosmod nas placas de nvidea ??
nvidia que eu saiba nao tem como fazer pois sao criptografadas.
pega um wattimetro de tomada e liga o pc com e sem a placa de video para ver qual maior consumo no ciclo de boot.
 
nvidia que eu saiba nao tem como fazer pois sao criptografadas.
pega um wattimetro de tomada e liga o pc com e sem a placa de video para ver qual maior consumo no ciclo de boot.
tem que ser, valeu pela ideia. dentro do hiveos as placas todas tem undervolt e da para calcular de boa, só tenho medo de quando eu precisar e ligar o pc, sera que vai puxar mais e minha fonte pode ir para o espaço
 
tem que ser, valeu pela ideia. dentro do hiveos as placas todas tem undervolt e da para calcular de boa, só tenho medo de quando eu precisar e ligar o pc, sera que vai puxar mais e minha fonte pode ir para o espaço
teoricamente elas soh vao consumir com alta utlizacao, em boot nao tem que se preocupar, tem sim se durante a mineracao o miner travar e alguma placa for a 100% de PL - a dica eh trocar a fonte. Fonte em rig nao se economiza, depois da gpu ela eh a mais importante na rig.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo