• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

267243961_4644712562287623_7206341127749260754_n.jpg

266220702_4879891298708063_1604780444939299812_n.jpg


268509145_4605733562828756_4208365144669021187_n.jpg


267543868_5272483942765832_8850098462866809934_n.jpg

O gabinete é esse daí da foto.

Com a chegada da RX 6700 XT que é monstra no tamanho eu tive que retirar 2 fans que ficavam na lateral da placa mãe (mais de enfeite pelo RGB que qualquer outra coisa, rsrs);

Enfim, 3 frontais, 3 na parte de baixo, 3 na parte de cima e 1 traseira, totalizando 10 fans;


Sobre a disposição das placas, a RX 6600 ocupa 2 slots, já a RX 6700 XT ocupa 2,7 slots; Inicialmente eu deixei a RX 6600 na parte de cima e a RX 6700 XT na parte de baixo, dessa forma eu não perdi mais um slot PCI-E e a distância entre as placas era melhor, contudo a RX 6700 XT sugava totalmente as Fans da parte de baixo e seu backplate era uma parede para a RX 6600. Nesse cenário as memórias da RX 6700 XT ficavam na média de 66 graus, já as memórias da RX 6600 chegava a bater 84 graus (as duas placas com as FANS 70%);

Depois que inverti, a RX 6600 fica quase colada na RX 6700 XT, porém como ela é bem menor, não impacta tanto na temperatura da RX 6700 XT. Elas estão assim desde ontem na parte da manhã e as memórias da RX 6700 XT está com média de 70 graus, já as memórias da RX 6600 está com média de 74 graus (as duas placas com as FANS 70%); O único ponto ruim é que dessa forma eu perdi a outra saída PCI-E e não vou poder usar o kit Riser que comprei para quando aparecesse outra promoção boa.
Na hora que você tirar uma dessas placas de dentro do gabinete vai dar uma melhora monstruosa na temperatura.
 
pra quem tá com a 6700XT no hiveOS sem riser/frame - aqui tenho um plug inteligente positivo na tomada e só de mudar na bios pra forçar "PCIE 1.0" ao invés de AUTO/PCIE 3.0 minerando com 2 placas nos slots de video da B450 Steel legend baixou 20W na leitura de parede... de 296/305W pra 280/285W

A outra placa é uma 5700 não-XT que puxava minerando um total de 168W na parede
 
Bom dia a todos

Estou minerando na nicehash com uma 1060 6gb e vira e mexe a mineração cai de 20 MH/S para 4 MH/S , alguém tem ideia o que pode ser?
 
Bom dia a todos

Estou minerando na nicehash com uma 1060 6gb e vira e mexe a mineração cai de 20 MH/S para 4 MH/S , alguém tem ideia o que pode ser?
Verificou temperatura ? Viu energia ?
 
Galera, to com uma 3060 (driver 470.05) e w10 no pc principal usando o nicehash (por enquanto). To querendo ir pro W11. Dá pra usar o mesmo driver né? Acho que vi pela net que desbloqueia ela normalmente igual no W10. Porém depois eu vou sair do nicehash e tentar minerar de outra maneira pra pagar menos taxa, será que dá bom?

setup: r5 1600, Asus a320mk
 
Eu estou começando agora a testar a mineração, coloquei minerar com a 1650 mas ela não pediu a moeda a minerar, eu só coloquei o BTC e RVN em favoritos, mas percebi que o plugin que esta sendo usado é o da RVN (Kawpow) que é a moeda no qual vou minerar. Então ele esta minerando realmente a RVN ou ele minera BTC e depois converte pra RVN.
 
Eu estou começando agora a testar a mineração, coloquei minerar com a 1650 mas ela não pediu a moeda a minerar, eu só coloquei o BTC e RVN em favoritos, mas percebi que o plugin que esta sendo usado é o da RVN (Kawpow) que é a moeda no qual vou minerar. Então ele esta minerando realmente a RVN ou ele minera BTC e depois converte pra RVN.

Se você estiver na Nicehash você será pago em BTC, independente de qual moeda está minerando.
BTC hj em dia não é mineravel por GPU.
 
Rendimento caindo pela desvalorização do btc na nicehash e a conta de energia aumentando agora com as 2 gpus, ouch :ohh:

é seguro deixar btc na nicehash/ltc na binance por mais de 1 mês? Vou acabar nessa msm pq a queda tá braba

vi que uns dias ficou BTC>XMR mais rentavel pra converter e transferir nicehash>binance e converter pra BRL logo depois, mas durou poucos dias, agora tá igual LTC/XMR

como BTC "carrega" eth e outras acabo nem correndo atrás de pools de eth, nicehash por hiveos bem rentavel aqui
 
Rendimento caindo pela desvalorização do btc na nicehash e a conta de energia aumentando agora com as 2 gpus, ouch :ohh:

é seguro deixar btc na nicehash/ltc na binance por mais de 1 mês? Vou acabar nessa msm pq a queda tá braba

vi que uns dias ficou BTC>XMR mais rentavel pra converter e transferir nicehash>binance e converter pra BRL logo depois, mas durou poucos dias, agora tá igual LTC/XMR

como BTC "carrega" eth e outras acabo nem correndo atrás de pools de eth, nicehash por hiveos bem rentavel aqui
nao consegue acumular 0.001 btc para sacar direto? acabei de transferir 0.006 btc pagando 0.000005 satoshis o que da 0.20 cents de dolar..
 
Se você estiver na Nicehash você será pago em BTC, independente de qual moeda está minerando.
BTC hj em dia não é mineravel por GPU.
Ah entendi, estou minerando pela 2miners, com nbminer e ja consegui 10 RVN totalizando 1 Dol, eu deixo na binance ou deixo acumular e quando a moeda tiver aumentado um pouco eu saco o dinheiro? Como vcs fazem?
 
nao consegue acumular 0.001 btc para sacar direto? acabei de transferir 0.006 btc pagando 0.000005 satoshis o que da 0.20 cents de dolar..

pode crer... vou deixar acumular esse .001 btc pra não converter nada pra mandar pra binance msm. Ta rendendo uns .00012 por dia aqui
 
Ah entendi, estou minerando pela 2miners, com nbminer e ja consegui 10 RVN totalizando 1 Dol, eu deixo na binance ou deixo acumular e quando a moeda tiver aumentado um pouco eu saco o dinheiro? Como vcs fazem?

Depende da sua estratégia. Aqui eu só acumulo.
 
Manos deixei minerando +- 2 dias (não ficou sempre minerando as vezes eu paro pra jogar) e deu um rendimento de 2.42 Dolares, +- 14 Reais, isso com a 1650, 60% - 70% de power limit, talvez uns R$2 eu tire para a energia por dia, parece que esta bom até. O que acham
 
Fiz um vídeo tutorial mostrando minhas configurações, usei o more power tool. Mas pra explicar um pouco, o consumo abaixou bastante quando diminui o power limit para -36%, estou testando -40% no momento e parece estar ok, consome 68watts agora, e depois caiu mais um tanto quando abaixei as voltagens das memórias. O mineirador configuro nos primeiros 3 minutos, o resto do vídeo é testando jogos.



aqui eu nem mexi em bios com MPT, só apliquei um modelo de overclock do Forum hiveos com soc freq/vddmax e baixou de 85W pra 68W no GUI, menos 17W na tomada, mesmo rendimento anterior - 46.3mhs...

Tá pegando uns 90w na tomada dela agora, a RX6700 é milagrosa msm
 
Galera, to com um AM4 Athlon 200GE + MSI A320M-A PRO MAX, existe alguma limitacao técnica para eu por 3x 3060 TI e uma RX 570 nesse kit?

Consigo ligar 1 placa, mas quando passo o kit pra rig ele não reconhece as 4 placas... será que preciso desabilitar/habilitar alguma função na BIOS? Vi também que alguns processadores tem limitações para a quantidade de PCIe Lanes, será que esse é um deles?

agradeço desde já
 
Galera, to com um AM4 Athlon 200GE + MSI A320M-A PRO MAX, existe alguma limitacao técnica para eu por 3x 3060 TI e uma RX 570 nesse kit?

Consigo ligar 1 placa, mas quando passo o kit pra rig ele não reconhece as 4 placas... será que preciso desabilitar/habilitar alguma função na BIOS? Vi também que alguns processadores tem limitações para a quantidade de PCIe Lanes, será que esse é um deles?

agradeço desde já

Já tentou ligar de uma em uma pra ver qual está falhando o boot?

Tenho uma rig com o mesmo processador e uma biostar com chip set a320 igual o seu e roda 6x 3060ti tranquilamente, não precisei alterar nada na BIOS.
 
Já tentou ligar de uma em uma pra ver qual está falhando o boot?

Tenho uma rig com o mesmo processador e uma biostar com chip set a320 igual o seu e roda 6x 3060ti tranquilamente, não precisei alterar nada na BIOS.
Caraca... obrigado pelo relato!

Ainda não fiz isso de uma por uma, mas já havia testado todas as placas, inclusive reconhecido elas ao mesmo tempo na minha asus a320mk + r5 1600, por isso tava achando que podia ser alguma coisa da placa ou do processador... mas amanhã de manhã irei fazer isso: não só testar uma por uma, como também retrocar os processadores pra ver se vai... senão o jeito vai ser devolver :(
 
Caraca... obrigado pelo relato!

Ainda não fiz isso de uma por uma, mas já havia testado todas as placas, inclusive reconhecido elas ao mesmo tempo na minha asus a320mk + r5 1600, por isso tava achando que podia ser alguma coisa da placa ou do processador... mas amanhã de manhã irei fazer isso: não só testar uma por uma, como também retrocar os processadores pra ver se vai... senão o jeito vai ser devolver :(

Lembrando que precisa rodar em riser x1! Se não dá pau mesmo!
 
Como assim em x1? Voce quer dizer que o adaptador que liga todos os risers no PCI da mobo precisa estar no slot PCI x1? Meus risers são esses do link e uso eles ligados nesse adaptador (de cor azul)

Nao, o que eu quis dizer é que não pode ter por exemplo duas placas espetadas direto na placa mãe, porque se não elas vão querer trabalhar em 16x cada e esse processador não tem linhas PCI-E para isso.
Todas as placas de vídeo devem ser ligadas pelo riser que são x1.
O que vc pode tentar também é ligar uma por vez, e se falhar testar outro riser, pode ser ele o dito cujo também.
 
Nao, o que eu quis dizer é que não pode ter por exemplo duas placas espetadas direto na placa mãe, porque se não elas vão querer trabalhar em 16x cada e esse processador não tem linhas PCI-E para isso.
Todas as placas de vídeo devem ser ligadas pelo riser que são x1.
O que vc pode tentar também é ligar uma por vez, e se falhar testar outro riser, pode ser ele o dito cujo também.
Obrigado! Amanhã realizarei os testes!
 
ROTEIRO PARA CRIAÇÃO DE CARTEIRA OFF-LINE DE ETH

Para quem leu o roteiro para criação de carteira pra BTC irá perceber vários pontos em comum com o processo abaixo.
Porém a sequência de criação da carteira ETH tem alguns passos a mais.

Conceitos:

-Carteira on-line:
Binance, Coinbase, Foxbit, Bittrex, Kraken, Coinomi.
É o tipo de carteira que é administrada por uma exchange (corretora). Vc entrega a custódia da sua crypto para que seja armazenada para vc.
No fundo vc não é dono da crypto que está lá. Se a empresa sumir, fechar, falir, for banida, hackeada, sofrer intervenção do governo, vc perde suas cryptos.

-Carteira off-line:
É o tipo de carteira onde vc é o proprietário e responsável pela crypto armazenada lá.
Vc cria o endereço e recebe a chave privada. Esse serviço é grátis.
Essa é a base da estrutura idealizada das crypto-moedas, onde cada indivíduo teria sua carteira e negociaria diretamente com a carteira de um outro indivíduo, sem intermediários.

-Chave privada:
É uma sequência de letras e números que dá acesso a um endereço onde está armazenado uma determinada crypto moeda.
Quem tem a chave privada pode movimentar a qualquer momento o valor contido naquele endereço.

Se seu interesse é trocar sua crypto por R$, ou ficar fazendo trade com outras coins, a opção de carteira on-line é a mais indicada pela facilidade e rapidez de movimentar as cryptos no ambiente dentro da exchange e possibilidade de sacar R$ para sua conta bancária.
Se seu interesse é manter a crypto por um longo tempo (hold), não existe motivos para vc deixar a armazenagem por conta de terceiros. É indicado que vc tenha posse da chave privada de seu patrimônio através de uma carteira off-line.

Criando uma carteira off-line de ETH:

A maneira mais fácil de criar um carteira off-line de ETH é utilizando o site abaixo:
https://www.myetherwallet.com/
Selecione, Create e New Wallet.
Na caixa que aparece vc pode dar Skip ou se tiver interesse ler detalhes sobre o método de criação do endereço ETH.
Na tela seguinte verá que nesse site existem 3 métodos para criação de uma carteira, sugiro fortemente e selecione: By Keystore File.
Seguindo surgirá um aviso de atenção, e da mesma forma da criação da carteira BTC, alerta que por segurança deve-se rodar o site desconectado da internet.
Nesse aviso consta um link Using MEW Offline que leva a possibilidade de baixar o site no seu PC e executar suas funções desconectado da internet.
Pro final da tela vc verá a seção:
Downloading and Running MEW Offline
Step 1. In order to set up your local MEW, start by downloading the latest release of MEW.
Com esse link para o Github, você deverá baixar o arquivo MyEtherWallet-v5.7.28.zip (ou a versão mais nova disponível).
Desconecte-se da internet (cabo ou wi-fi) neste momento após o download completar.
Descompacte o .zip baixado e execute o arquivo index.html

Ao executar esse arquivo localmente no seu PC desconectado da internet, vc verá que o processo de criação irá recomeçar a sequência do início.
Então novamente selecione Create a New Wallet, skip nas informações adicionais e selecione o método de criação By Keystore File.
No campo password insira uma senha qualquer pois não vamos utilizar o acesso novamente. Mas anote essa senha pois será pedida numa etapa adiante.
No passo seguinte o site pergunta onde salvar o arquivo Keystore File, indique um local onde vc saberá depois encontrar esse arquivo.
Após a tela de sucesso, clique no botão Access My Wallet.

Acessando a carteira recém criada:
Ainda de maneira desconectada da internet, na tela com o título Access My Wallet, selecione a opção Software.
Na caixa de pergunta, selecione Keystore File, continue, e indique o local onde vc salvou anteriormente o arquivo Keystore File (o nome desse arquivo inicia sempre com UTC-- mais uma sequência de números e letras).
Entre com a senha anotada e finalmente será exibido o endereço de ETH criado.
Ele se inicia sempre com 0x (No exemplo abaixo: 0x685Ef2e89ADC40042E730fb8B5753387326d8e95).

oLJ4COV.jpg


Não se conecte ainda a internet.
Para vc ter controle total desse endereço é essencial que vc tenha posse da chave privada do endereço.
Clique no ícone de impressão logo abaixo do endereço e o resultado final será assim:

AbauYQK.jpg


Onde a sequência MY ADDRESS é o endereço que vc pode divulgar livremente para receber depósitos em ETH.
A porção MY PRIVATE KEY é sua chave privada, responsável por permitir que saques possam ser feitos desse endereço de ETH.
Nunca divulgue a chave privada a não ser no momento que vc desejar sacar o conteúdo daquele endereço.

É importante apagar de maneira definitiva do seu PC o arquivo Keystore File (não mande para a lixeira, delete com Shift+DEL).

Nunca armazene sua chave privada no seu PC/celular. Quem tiver acesso a chave privada pode instantaneamente zerar seu saldo daquele endereço.
Recomenda-se também que a impressão do endereço e chave privada seja feita ainda com o PC desconectado da internet.
É sugerido que imprima-se duas (ou três) cópias dessas sequências numéricas e armazenem em locais distintos e seguros contra ameaça de roubo, fogo, água.
Não utilize impressoras via wi-fi e atenção a certos modelos de impressoras corporativas que mantém um cache de impressão que pode ser reproduzido seu conteúdo posteriormente.
Seguindo esses passos básicos vc terá a segurança de ter um endereço de ETH e a respectiva posse dos valores armazenados nele pois você (e só você) tem também a chave privada de acesso àquele endereço.

Visualização do saldo de um determinado endereço:
Utiliza-se sites exploradores da blockchain, onde vc digitando o endereço, ele exibe o saldo e toda a movimentação de entrada e saída.
Exemplos entre vários:
https://www.blockchain.com/pt/explorer
https://blockchair.com/
https://www.etherchain.org/
Nesses sites vc pode livremente inserir seu endereço ETH para consulta, mas nunca sua chave privada.

Observações:
- Nesse método descrito acima, vc é o único e exclusivo responsável por aquele endereço.
Se vc perder o endereço e/ou a chave privada, não tem como recuperar os valores armazenados naquele endereço. Os valores estarão perdidos para sempre.
- Existem outros métodos de criação de carteira off-line porém esse acima é o que tem menos interferências de terceiros.
- O endereço gerado somente recebe ETH. Se enviar outra coin, é quase certo de perder o envio para sempre.
- Se minerar ETH numa pool (Ethermine, Flexpool, Spark) é perfeitamente possível indicar o endereço criado na carteira off-line de ETH para receber os pagamento de mineração.
@doctor , como se criar paper wallets para outros tipos de moedas como por exemplo o BNB da Binance, Solana, etc?
 
@doctor , como se criar paper wallets para outros tipos de moedas como por exemplo o BNB da Binance, Solana, etc?

Cada uma tem uma maneira diferente.

Solana eu não tenho no meu portfolio, então deixo 2 links abaixo a serem estudados:
1)https://docs.solana.com/wallet-guide/paper-wallet
2)

Para a BNB, se me recordo bem, eu instalei a Exodus, desconectei da internet, gerei offline a carteira BNB, anotei endereço e chave privada, desinstalei a Exodus, apaguei pasta/registros e reconectei na internet.

Paper wallet eu tenho de BTC, ETH, RVN, BNB, DOT, LTC, XLM, TRX.
 
Nao, o que eu quis dizer é que não pode ter por exemplo duas placas espetadas direto na placa mãe, porque se não elas vão querer trabalhar em 16x cada e esse processador não tem linhas PCI-E para isso.
Todas as placas de vídeo devem ser ligadas pelo riser que são x1.
O que vc pode tentar também é ligar uma por vez, e se falhar testar outro riser, pode ser ele o dito cujo também.
Amigo, obrigado pelas infos e ajuda. Botei o Athlon 200GE na MSI e nem ligou o pc... vou devolver o kit amanhã nos correios, espera que dê tudo certo com o processo de reembolso, se Deus quiser!

Se der tempo amanhã tento por meu kit principal na rig pra ver se rola, aí o jeito vai ser ficar sem pc por enquanto, mas paciência... abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo