Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Então, há forma correta sim.

Não vou falar o 'lado certo' pois isso depende da orientação do conector, a referência normalmente é a trava mas vc irá perceber que os pinos tem formatos diferentes justamente para que não se encaixem da forma errada, se não der certo de um lado é só colocar do outro.

Claro que estou falando isso com base em várias máquinas que já montei que tem conectores de 8 pinos e usam apenas 4 por limitação na fonte, a mais recente é a da minha esposa que está funcionando 100% há meses, isso geralmente vem escrito no manual. No seu caso, como é uma placa chinesa nada garante que os 8 pinos sejam obrigatórios mas acho que não é o caso.

Na dúvida, se tiver outra fonte para testar quando receber a placa talvez seja melhor, assim vc fica mais seguro pra ver se/como funciona antes de comprar a outra fonte.
Entendi.

Sobre a orientacao do conector eu to ligado, a minha era que como vou usar apenas a metade dos pinos, eu teria que deixar os 4 pinos 'sobrantes' do lado esquerdo ou mais pro lado direto, mas acho que nao faz diferença isso.

De qualquer forma muito obrigado, amigo.
 
a minha era que como vou usar apenas a metade dos pinos, eu teria que deixar os 4 pinos 'sobrantes' do lado esquerdo ou mais pro lado direto, mas acho que nao faz diferença isso.
Ah, então.. se não me engano é do lado direito (trava pra cima) mas a máquina da patroa aqui tá fechada e não vou conseguir confirmar isso agora.

Achei umas imagens aleatórias no Google:

1636738799178.png


1636738820755.png


1636738830218.png


Note que o plástico dos pinos tem formatos diferentes (e salvo engano são espelhados, ou quase isso) então basicamente é só 'achar' o lado que se encaixa corretamente e pronto.
 
Tbm tive problemas com o novo driver, reinstalei o anterior, aqui fazendo ERGO caiu de 240 para 95mh/s. Mas somente alguns foram afetados ? Achei q o driver tinha capado geral propositalmente e n q tinha afetado apenas alguns.

Sim, somente alguns foram afetados. Saiu um novo driver da nvidia esses dias, mas para ser sincero nem instalei, então não sei como está.
 
Ah, então.. se não me engano é do lado direito (trava pra cima) mas a máquina da patroa aqui tá fechada e não vou conseguir confirmar isso agora.

Achei umas imagens aleatórias no Google:

Ver anexo 134213

Ver anexo 134214

Ver anexo 134215

Note que o plástico dos pinos tem formatos diferentes (e salvo engano são espelhados, ou quase isso) então basicamente é só 'achar' o lado que se encaixa corretamente e pronto.
Massa! Como minha fonte do servidor nao chegou ainda, acho que vou pegar a minha própria pra fazer uns testes antes pra confirmar, só por desencargo de consciencia tambem mandarei mensagem pro vendedor do ali.

Valeu novamenteee! Me ajudou muito!
 
Todos os novos drivers da NVidia estão capando mineração ? No caso aqui o Ergo.

Tinha instalado o driver do dia 05/11 capou de 240mh/s para 90. Desinstalei e reinstalei o anterior. Agora lançou o novo dia 12/11, instalei aqui e tbm a mesma coisa, capou o Ergo de 240 para 100mh/s. Ela vai capar via driver agora as minerações que o LHR n afetou ?
 
Boa noite pessoal,

Estou querendo entrar nesse mundo de mineração mas não sei se meu hardware vale a pena hoje.
Usando uma GTX1070, i7 4790, 16GB de RAM e uma fonte da Corsair TX650 vai dar um bom retorno?
Não quero cagar o hardware, pois eu também o utilizo para trabalhar e jogar de vez em quando.
Fiz a simulação pelo nicehash e está dando cerca de 300 reais por mês, esta simulação é válida? Precisaria deixar a máquina ligada 24h para ter este retorno? E o desgaste do hardware, será demasiado?
Vi que a Binance também possui pool de mineração mas não encontrei ferramenta de simulação no site.

Valeu a ajuda!
 
Alguém mais tendo problema de rendimento com gminer? tipo hashmedio ficando baixo e o ganho abaixo do estimado também? E vocês acham que vale a pena pegar placa para ele se pagar? tipo uma 3070 ~ 3070ti será que conseguiria se pagar? sabem o melhor valor anda tendo nessas placas?
 
Uma duvida aqui...

Mineirando aqui no hiveOS só com uma RX5700 8gb "não-XT" com undervolt/underclock variando entre 110W~113W lá no GUI do hiveOS e o sistema da assinatura (fonte EVGA selo Bronze), dando de leitura no plug da positivo (tomada) 189~192W.

Se eu comprar uma fonte 550W Gold pra carga vir perto dos 50% vai me dar alguma economia nisso ou fica elas por elas com uma carga tão baixa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, o kwh em São Paulo tá R$14,20. Tá compensando minerar com a 3060?
acho que esse é o valor que adiciona a cada 100kwh, hein
 
Uma duvida aqui...

Mineirando aqui no hiveOS só com uma RX5700 8gb "não-XT" com undervolt/underclock variando entre 110W~113W lá no GUI do hiveOS e o sistema da assinatura (fonte EVGA selo Bronze), dando de leitura no plug da positivo (tomada) 189~192W.

Se eu comprar uma fonte 550W Gold pra carga vir perto dos 50% vai me dar alguma economia nisso ou fica elas por elas com uma carga tão baixa?

A diferença vai ser irrisória pra uma carga dessas, não vale a pena o investimento.
 
Galera, preciso de ajuda aqui...:mil:
finalmente chegaram todas as peças da minha rig e hoje fui testá-la, mas uma coisa me preocupou: tudo ligava normalmente, todas as luzes e respectivos fans da placa mae/pvs, entretando nao conseguia reconhecer nada no site do hiveOS como se nao tivesse iniciando o SO... deduzi que a precisava 'liberar' algo na placa mae tipo SecurityBoot, pois testei com dois pendrives o hiveOS no meu pc principal e ambos bootaram de boa...

Tirei todas as PVs e fui botei apenas uma no slot 16x da x99 e liguei o DP no meu monitor para dar video e tentar fazer tal 'liberacao', mas sempre que ligava o botao da fonte (nao do gabinete nem fazendo contato no power da placa mae para ligá-la) a mobo da 1 beep longo... o kit é um 2630v3 + Huazini X99 LGA2011-3 8M-F (chipset B85) + 8gb ram.

Obs: Fiz varias coisas: testei com outra PV; tirei o pen drive; troquei a ram de slot; e testei até sem PV; de todas as formas a mobo beepa do mesmo jeito... o mais engraçado é que quando ela estava ligada na rig com uma fonte generica da GoldenTec de 200w (e as PVs estao na fonte de servidor) ela nao beepa nada, entretanto acontece o primeiro problema de nao ser reconhecido no site do hiveOS.

Alguem tem idéia do que pode ser? Acho ate que senti um cheiro de queimado (mas talvez seja psicologico kkkk)... e agora to com medo de voltar ela pra rig e começar a beepar tambem. Amanha vou pedir uma fonte de 1 amigo pra testar.

Falta de poder de fogo da minha fonte nao é, pois é uma Corsair CV450W e já religuei meu kit principal aqui e estou minerando com a 3060 normalmente...

kit principal: r5 1600 + asus a320mk + 2x16gb + cv450
To MUITO preocupado :fire:
 
Amigos tô com duas 3070ti e uma 3060 todas lhr tô pensando agora em pegar mais duas placas tá valendo a pena pegar mais duas 3070ti...

Eu uso o Nice hash e a 3070ti junto da 3060 tá fazendo média de 30 reais por dia... Ainda não estou usando as duas 3070 ti juntas esperando a fonte bruta chegar
 
com essa crise de DNS zoado/binance pool na lista negra do governo chinês e uma queda feia no MH/S eu mudei na hiveOS pro 'nicehash eth' pra testar..
 
Ngm esta tendo problemas com os novos drivers da NVidia e mineração ? Comentei aqui anteriormente ngm se pronunciou, procurei nos foruns e vi um ou outro com o mesmo problema. Ja retornei para os drivers mais antigos e voltou normal a mineração, mas ai os jogos dão problemas para rodar pois pede p atualizar os drivers ou da erro de DX, ou seja, ou joga ou minera. N é possível que somente eu esteja tendo problemas com os novos drivers da NVidia e mineração. Os hashs aqui caem de 260 para 100 no Ergo.
 
Ngm esta tendo problemas com os novos drivers da NVidia e mineração ? Comentei aqui anteriormente ngm se pronunciou, procurei nos foruns e vi um ou outro com o mesmo problema. Ja retornei para os drivers mais antigos e voltou normal a mineração, mas ai os jogos dão problemas para rodar pois pede p atualizar os drivers ou da erro de DX, ou seja, ou joga ou minera. N é possível que somente eu esteja tendo problemas com os novos drivers da NVidia e mineração. Os hashs aqui caem de 260 para 100 no Ergo.

Aqui na 3070Ti com os drives atualizados está mesma coisa em ergo do que nos drives anteriores.
 
Pessoal, tem algum macete pra melhorar a velocidade de mineração? No caso não quero nada relacionado a meter overclock, criar perfis no MSI Afterburner (já faço isso na questão de velocidade da ventoinha e temperatura).

Uso o Nice Hash aqui. Não sou minerador profissonal. Fui empurrado pra esse mundo porque pagando 4 paus numa VGA intermediária pra jogar de vez em quando eu meio que fui "obrigado" a entrar nisso. Então quando estou apenas navegando ou "fazendo nada" no PC eu deixo a placa minerando. No final de 1 ou 2 anos, já abateu boa parte do valor da placa.

Aqui tenho conseguido em média 28 mh/s no NiceHash. Era o que eu conseguia, por exemplo, com a GTX 1660 Super que eu tinha antes. Tem alguma forma de melhorar isso? Sei que a 6600 XT não é a melhor placa pra minerar na questão de velocidade (apesar de ser relativamente boa na relação entre hash rate x consumo de energia) , mas ela já tá no limite dela ou tem algo que possa ser feito pra melhorar?
 
Pessoal, tem algum macete pra melhorar a velocidade de mineração? No caso não quero nada relacionado a meter overclock, criar perfis no MSI Afterburner (já faço isso na questão de velocidade da ventoinha e temperatura).

Uso o Nice Hash aqui. Não sou minerador profissonal. Fui empurrado pra esse mundo porque pagando 4 paus numa VGA intermediária pra jogar de vez em quando eu meio que fui "obrigado" a entrar nisso. Então quando estou apenas navegando ou "fazendo nada" no PC eu deixo a placa minerando. No final de 1 ou 2 anos, já abateu boa parte do valor da placa.

Aqui tenho conseguido em média 28 mh/s no NiceHash. Era o que eu conseguia, por exemplo, com a GTX 1660 Super que eu tinha antes. Tem alguma forma de melhorar isso? Sei que a 6600 XT não é a melhor placa pra minerar na questão de velocidade (apesar de ser relativamente boa na relação entre hash rate x consumo de energia) , mas ela já tá no limite dela ou tem algo que possa ser feito pra melhorar?
Boa tarde!

Também sou novo na mineração e vim pelos mesmos motivos que você apresentou.

Estou com uma RX 6600 (não é a XT) e estou conseguindo 28 mh/s com ela, ou seja, a sua pode melhorar...

261243294_4194994163940550_8617905618962424696_n.jpg


261988800_4706221162828273_5190154792676704161_n.jpg


Uma coisa que percebi, é que diminuindo a frequencia máxima (MHz) para 1200 conforme consta na imagem, diminuiu bem o consumo e a temperatura e não impactou no hashrate... Isso é normal?
 
Pessoal, tem algum macete pra melhorar a velocidade de mineração? No caso não quero nada relacionado a meter overclock, criar perfis no MSI Afterburner (já faço isso na questão de velocidade da ventoinha e temperatura).

Uso o Nice Hash aqui. Não sou minerador profissonal. Fui empurrado pra esse mundo porque pagando 4 paus numa VGA intermediária pra jogar de vez em quando eu meio que fui "obrigado" a entrar nisso. Então quando estou apenas navegando ou "fazendo nada" no PC eu deixo a placa minerando. No final de 1 ou 2 anos, já abateu boa parte do valor da placa.

Aqui tenho conseguido em média 28 mh/s no NiceHash. Era o que eu conseguia, por exemplo, com a GTX 1660 Super que eu tinha antes. Tem alguma forma de melhorar isso? Sei que a 6600 XT não é a melhor placa pra minerar na questão de velocidade (apesar de ser relativamente boa na relação entre hash rate x consumo de energia) , mas ela já tá no limite dela ou tem algo que possa ser feito pra melhorar?

Ueh o macete é justamente ajustar um overclock, ou pelo menos ajustar o core clock da placa para diminuir consumo/temperatura, minerar ETH com a GPU em stock em 90% das vezes você vai estar forçando a placa de graça, é só olhar o exemplo do colega acima, agora para ganhar desempenho tem que fazer overclock na memória.

@Alexandre B T N Sim, isso é normal e é uma caracteristica do algoritmo ethash, ele não depende tanto de core clock alto, porem usa muito a memória e seu controlador.
 
Pra quem é bem amador (só 1 pc normal ligado com 1 placa de vídeo), até que ponto o consumo das demais peças impactariam o rendimento do processo.

A RX 6600 com média de 28,6 MH/s deve render uma média de R$300,00 mensais;

Analisando unicamente pelo cenário da placa (consumo de 60w), fica favorável. Mas meu receio é do restante do kit acabar consumindo muito e os R$300,00 ficarem na conta de energia...

Alguém saberia me dizer qual seria o consumo dos demais itens praticamente em iddle enquanto a VGA minera? (Ryzen 5 3600, B450m Aorus, SSD NVME 1tb, HD 2tb, 16gb ddr4, 12 fans no gabinete e uma fonte CX 550W);
 
Aqui na 3070Ti com os drives atualizados está mesma coisa em ergo do que nos drives anteriores.
So minha placa que esta capando com os novos drivers, n tem logica isso.
 
Pra quem é bem amador (só 1 pc normal ligado com 1 placa de vídeo), até que ponto o consumo das demais peças impactariam o rendimento do processo.

A RX 6600 com média de 28,6 MH/s deve render uma média de R$300,00 mensais;

Analisando unicamente pelo cenário da placa (consumo de 60w), fica favorável. Mas meu receio é do restante do kit acabar consumindo muito e os R$300,00 ficarem na conta de energia...

Alguém saberia me dizer qual seria o consumo dos demais itens praticamente em iddle enquanto a VGA minera? (Ryzen 5 3600, B450m Aorus, SSD NVME 1tb, HD 2tb, 16gb ddr4, 12 fans no gabinete e uma fonte CX 550W);

O ideal é você arrumar um wattímetro emprestado ou comprar um (é barato na faixa dos R$80), seu PC tem bastante coisa ligada e não tenho ideia de quanto ele gaste em Idle.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo