• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para Iniciantes na Informática

Mahzin

Atuando como consultor de informática
Registrado
Bom galera, estou tentando criar o meu primeiro artigo para quem é iniciante mesmo que acabou de entrar no mundo da Informática ou até para quem é novo no Fórum e não tem tanta sabedoria sobre o universo dos microchips. Bom para não passarem a perna nestes, eu decidi fazer algumas comparações, sem desmerecer marcas (embora eu tenha preferência em especial por três). Seguinte: eu não acompanhei esse mundo desde o início do tempo até porque eu nem era nascido, mas eu dei algumas lidas pela Internet e adquiri um certo conhecimento, pois eu amo a Informática e quero como emprego, daqui a 2 anos algo relacionado com hardware, peças de computador, chips, pois me fascino com essas coisas. Eu já fui muito enganado com técnicos querendo passar a perna em mim e eu até fico feliz por ter passado pela experiência, até fui em outros fórums e acabei decidindo ficar por aqui, pois foi o único Fórum que me ajudou realmente, visto que outros Fórums possuem membros com opiniões alternativas, um fala uma coisa, outro fala outra coisa e assim vai e checando na própria Internet para ver se o que estavam falando eu via que muita coisa era mentira. Bom, vamos lá:


Fonte
Primeiramente, eu falarei sobre a fonte do PC, pois para mim é a peça mais importante do PC, pois é a peça que faz o PC ficar ligado, com as peças todas exigindo um pouco de energia dela, não sendo só as peças em si do próprio PC, mas periféricos como monitor, caixas de som, coolers entre outros periféricos. Ao meu ver, uma fonte ruim é sinal de perigo para o PC, é como se você estivesse encaminhando uma máquina boa para o ferro velho sem ter nenhum problema. 1ª coisa que os iniciantes devem ver na fonte, a marca.

Marcas que eu ouço muito falar e confio: Zalman, Corsair, OCZ, ASUS, XFX as Seventeam eu acho que são boas, são as marcas que eu confio e conheço e sei que não deixarão ninguém na mão. A marca da minha fonte (DSA5060V), a C3 Tech (Coletek) também é uma marca boa, porém dá mancadas como foi o caso da DSA5060V que prometem uma potência e na verdade tem menos do que o prometido e ainda correm boatos do 80plus ser falso, sobre isto eu não sei. Porém outras fontes mais parrudas eu confio, como é o caso da fonte de 750W da C3 que eu acho uma boa fonte e se não tivesse comprado esta, teria investido mais naquela fonte. Escolhida uma marca que você confie, caso queira comprar uma peça como uma GPU (VGA ou placa de vídeo, conhecida assim tradicionalmente) veja quanto essa placa exige, se for 450W exigidos compre uma de 500W, se for 500W, 550W, eu aconselho isto pois o recomendado e o bom mesmo é haver uma folga de Watts para a fonte, por isso o bom mesmo é comprar uma fonte melhor do que a exigida, das marcas citadas ou alguma outra marca que apareça no mercado que seja boa ou até algumas que eu esqueci de citar ou nem conheça. Esse problema da fonte você precisa ficar ligeiro, pois existem muitos técnicos querendo meter a faca no comprador, como foi o caso de uma vez que eu comprei uma fonte de 250W pensando que era 600W, sendo esta uma ATX-600 nominal da Braview, isso quando eu não tinha experiência, depois que quebrei a cara eu aprendi a lição :), antes de sair comprando como eu fiz, veja a fonte, peça para o vendedor mostrar para você, veja nas informações coladas na fonte qual a verdadera potência dela, ou então se não tiver certeza da compra veja no próprio site da firma (fabricante da fonte) ou até pergunte para pessoas de um Fórum, no caso do Adrenaline.

Placa-mãe

Marcas que eu considero realmente boas: ASUS, Gigabyte, ECS embora eu nunca tenha usado vi reviews das placas-mãe dessa firma, li e ouvi falar dela e achei boa pelo que eu vi. Marcas que eu não acho tão boas assim, porém possuem placas-mãe boas: ASrock, Biostar, Foxconn. As outras placas-mãe de outras marcas eu acho que não compensam, pois não são marcas tão faladas, ja pesquisei outras e vi que para funções como overclock ou então suporte de memórias, elas não vão muito longe, são fracas. Para mim, depois da fonte, a peça mais importante de um PC que faz com a conexão com todas as peças é a placa-mãe, dentro dela tem um dispositivo chamado soquete que determina quais processadores são suportados por tal placa-mãe (soquetes de processadores com suas versões e versões de CPUs suportadas), qual tecnologia de memória é compatível (DDR, DDR2, DDR3, só conheço estas, as mais comuns parece que antes de DDR vem DIMM acho). Uma placa-mãe da AMD, por exemplo, de soquete AM2+, roda processadores AM2 e AM2+ como os Phenom X3/X4 e de AM2 Athlon X2 para baixo, embora placas-mãe AM2+ mais modernas e boas suportem até processadores AM3, algumas com uma atualização do BIOS que é a central de controle da placa-mãe.

Obs: Atualização de BIOS não é necessário, só se a pessoa for por uma CPU que exija versão tal do BIOS em tal placa-mãe, do resto uma atualização de BIOS não trará mais performance por ser a mais atual, só trará mais suporte a coisas novas, compatibilidade essas coisas, visto que é perigosa essa atualização, se feita de modo errado ou então for interrompida no meio da instalação, o BIOS pode se corromper e você precisará enviar sua mobo (placa-mãe) para alguém que possa concertá-la fazendo o BIOS ressucitar, como não sei, sei que mobos como a M3A78 ou M4A78 (tem outras acho) possuem proteção contra esses problemas, caso ocorra colocando o DVD da ASUS o BIOS retorna.

Enfim, essa peça tem a função de controlar as outras peças e de se encaixar na CPU, assim as 2 trabalhando juntas farão seu PC ligar, junto com as memórias que ficam encaixadas na placa-mãe, a conexão no ou nos HD(s) etc.

CPU
A CPU (ou processador) tem a função de processar os dados, quanto maior for a frequência do processador mais rápido os dados serão processados, também ajudando o tamanho do cache que seria uma "memória do processador", assim dizendo e interagindo com a memória RAM, pelo que eu li, me corrijam se eu estiver errado por favor. Um CPU não é classificado só por um fator, mas sim por vários. O principal fator que eu e muitos classificam uma CPU é o processo de fabricação desta, 90nm, 80nm, 65nm, 45nm, 32nm ...

Quanto menor este número melhor, menor o chip, mais frio, menos consumidor de energia da fonte, enfim mais performance. Outro fator determinante é o clock, clock é velocidade que o CPU age. Veja um E7400, por exemplo, ótima CPU para jogos, visto que tem pouco cache (3MB) porém uma ótima frequência (2800MHz ou 2.8GHz), um ótimo potencial de overclock (prática manual de mudança de frequência, precisa de um certo conhecimento por ser perigoso, alterando a temperatura que sua CPU funcionará, além das voltagens e diminui também a vida útil do seu processador. Um fator que eu levo muito em conta, principalmente para jogos que eu uso muito aqui nesse PC, é o tamanho do cache. Quanto maior melhor claro, medido em KBytes ou MBytes (512 KBytes = 0.5 MBytes - 1000 KBytes = 1 MBytes). Isso influencia mesmo é nos jogos, quanto maior o cache melhor performance será obtida num jogo independente da CPU. O que muita gente leiga desconhece é que esse cache é dividido em níveis L1 L2 L3, sendo que o cálculo do cache é feito pelo L2 sozinho ou pela soma do L2 pelo L3, pelo menos pelo que eu vejo por ai. O que muita gente não sabe é que o L3 faz falta e muita em uma jogatina, pode diminuir a performance sua falta, caso tivesse o L3 a CPU proporcionaria maior desempenho em jogos, pois cada nível tem uma velocidade medida em KBytes ou MBytes, sem ter o L3 você perde uma velocidade que poderia ter, isso diminui o rendimento da CPU. Porém para muitos isso é um pouco indiferente, pois os processadores da série Core 2 da Intel não possuem L3 e mesmo assim são e muito eficientes para jogos. Os outros fatores que as pessoas também determinam nas CPUs se são ou não boas é a relação de número de cores (núcleos) e número de threads. A função de um core é a do seu próprio nome, serve de um núcleo, um processador com 4 núcleos, seria um processador físico, só um, porém com poder de 4 processadores dentro, 4 forças que não se somam e não se dvidem, simplismente são adicionais. Imaginem que de um lado tem uma equipe de 4 trabalhadores e do outro lado uma equipe de 6. 6 fazem o trabalho melhor que 4 correto? Isto que ocorre com as CPUs, porém do mesmo jeito que não se soma os pesos e forças dos trabalhores resultando em um, não se faz o mesmo com as CPUs, só adiciona-se mais uma força. Já o papél dos threads é organizar as tarefas executadas em filas, organiza as tarefas em filas e assim cada tarefa será executada na sua vez, porém é um processo tão rápido que parece que todas as tarefas são executadas ao mesmo tempo.

Cooler
Cooler ou "dissipador de calor" é outra peça fundamental para um PC, sem este o PC irá queimar. É um objeto de metal feito geralmente de cobre ou alumínio e pelo fenômeno da condução térmica e uma maior área por onde um fluxo térmico pode se difundir, maximiza o nível de dissipação térmica de qualquer superfície que gere calor.
É essencial para qualquer PC, não é atoa que todos os PCs rodam com um. A função de um cooler, é refrigeração. Sem ele (ou eles) você perde seu PC na certa, podendo dependendo da CPU, não dar um pane na hora porém mais tarde provavelmente.

Fontes boas de cooler que eu conheço e confio são: Evercool, Zalman e Buffalo. Porém outras marcas de cooler como Thermalright e Noctua, além de algumas outras são boas.

OBS: Para a prática de overclock tenso, com altas mudanças de frequência, overclocks grandes, um novo cooler, sem ser aquele que já vem com a CPU, caso a sua CPU seja box, é indispensável.

Memórias RAM

É um tipo de memória que permite a leitura e a escrita e é utilizada em sistemas eletrônicos digitais. Imaginem assim, você abre o msn e ele consome tal quantidade de memória, ao mesmo tempo abre um jogo e ele consome tal quantidade de memória. Digamos que o MSN consuma 100MB (só 1 exemplo, nem sei quanto consome ao certo) e um jogo 900MB, você está utilizando 1GB da memória com esses 2 processos, porém já que o Windows para funcionar se utiliza de diversos processos, a memória consumida é até maior. Nas memórias eu não sei tudo que se avalia, mas o que o povo mais se guia para saberem se são boas são 3 coisas básicas: Tamanho - Velocidade - Timings (ou latências).

Tamanho: É o quanto a memória armazena de informações (16MB - 32MB - 128MB - 256MB - 512MB - 1GB - ...)
Velocidade: O próprio nome diz, a velocidade do clock das memórias, sendo que uma memória de 800MHz tem um clock real de 400MHz, e os 800 são os dados registrados por segundo.
Timings (Latências): É o tempo de resposta das memórias (3-3-3-9 / 4-4-4-12 / 5-5-5-15 / 6-6-6-18). 5-5-5-15 seriam 3 tempos de 5 segundos que resultam em 15 segundos totais. Além destes 3 requisitos, avalia-se também a voltagem de tal memória. Visto que uma placa-mãe suporta até tal voltagem, acima desse limite não é possível e nem recomendável tentar por memórias acima do limite.

Marcas que eu conheço e recomendo: Corsair, OCZ, G.Skill, Kingston, Crucial já perguntei e falaram que é boa marca, MarkVision (pelo preço).

HD
Bom, os iniciantes mesmo eu acho que já sabem a função dele, mas não tudo sobre ele (embora eu possa não saber tudo e deixar escapar algo também). HD ou HDD (Hard Disk ou Hard Disk Drive) que significa Disco Rígido, tem a função de armazenamento de dados, arquivos, programas, informações. Porém um HD não se avalia somente pelo tamanho, eu avalio principalmente a tecnologia de fabricação (SATA II é a mais recente), quanto mais atual mais veloz, quanto mais antigo, menos veloz. Além da tecnologia, vê se também as RPMs ou rotações por minutos, que como o nome mesmo diz, quantas rotações o HD faz em um minuto, além do Buffer que seria uma memória do HD, diferente do cache e da RAM claro, e quanto maior melhor. Não adianta nada pegar um HD de 320GB com tecnologia IDE, 5900rpm, 2MB de Buffer deves de um 160GB SATA II, 7200rpm (ou 10.000rpm, velocidade mais recente) 32MB (só exemplos claro, não sei se tem HD de 160GB com 32MB). Um HD por maior que seja seu armazenamento, com os outros requisitos baixos irá travar o PC, o meu tem 5900rpm, porém é SATA II e tem 32MB de Buffer, além do 1TB ou 1000GBs de armazenamento. Mesmo com 5900rpm é mais veloz que o antifo de 7200rpm que eu dei como parte de pagamento, que era IDE, tinha 2 MB de Buffer e os 80GB dele, além de ter um tempo de resposta bem lerdo.

Marcas de HD que eu conheço, que existem no mercado: Seagate, Maxtor, Samsung.

OBS: Eu li boatos de que os Samsung costumam dar mais erros do que as outras marcas citadas, não sei se são verdadeiros, mas eu prefiro Seagate, o meu antigo era da Samsung.

Placa de vídeo (GPU ou VGA)

Primeiramente, nunca se deixe ir por marketing ou propaganda, vá em Fórums (Aqui no Adrenaline nos tópicos) ou então pergunte para técnicos confiáveis ou até veja reviews antes de adquirir uma, acho bem chato isso de marketing ou de um técnico empurrar uma marca por ser a mais cara, a mais valorizada a mais conhecida. As 2 marcas concorrentes que batem frente a frente, são: NVIDIA e ATI (Se união à AMD, assim as 2 fizeram uma fusão e agora a firma é AMD/ATI). As GeForces da NVIDIA são ótimas, sempre usei GeForce (tive duas) até trocar para a ATI e não escondo que prefiro a marca ATI, assim como prefiro a AMD, porém marca é marca e na prática é bem diferente. No geral as GeForces consomem mais energia do que as Radeon, no momento estão atrasadas em relação ao DirectX e ao Shader Model e custam mais caro, porém possuem grandes benefícios como a experiência dos óculos 3D em monitores especiais de 120hz, nunca tive essa experiência, mas pelo que vi é muito bacana. Além disso possuem as tecnologias PhysX e CUDA. O CUDA não sei ao certo o que faz, porém o PhysX adiciona elementos extras aos jogos que o suporta, além de efeitos extras, como explosões de vidros ou explosões mais intensas, realmente é perceptível a diferença com e sem o PhysX, porém dependendo dos outros fatores ele passa a não compensar tanto. Ao meu ver, hoje em dia uma Radeon é melhor CxB, pois uma GTX295 CO-OP de 2 núcleos gráficos lançada no começo de 2009 se não me engano consegue ser mais cara que uma HD5870 lançada em Outubro de 2009, além de consumir mais energia que a HD5870 (uns 90W +-), vi em 1 vídeo em que no Crysis a GTX295 gastou uns 390W e a HD5870 uns 300W e no 3DMark 220W a HD5870 e 330W +- a GTX295, se quiserem envio o vídeo. As ATI também estão à frente em relação ao DirectX e o Shader Model. DirectX é uma arquitetura gráfica usada em jogos para Windows, quanto mais atual for, mais efeitos adicionais o jogo terá, mais bonitos serão os gráficos (mais realistas e com menos imperfeições) etc. Shader Model tem haver com o formato dos objetos, com os gráficos também e faz diferença um Shader Model mais atual em comparação com um mais antigo. As ATI são as placas CxB também no geral, pois as GTX estão com os preços aproximados ou os mesmos em comparação à novas HD5XXX da ATI. Agora para decidir uma placa legal para você, primeiro:
- Veja se o DirectX mais atual para você é mais importante ou se você não dá muita importancia e prefere efeitos mais bonitos e inovações.
- Veja o consumo da placa de vídeo, comparado com o preço que poderá gastar com uma fonte que supra essa placa de vídeo, isto é, se a sua já não conseguir desempenhar esse papél, o gasto de energia no geral, se você não liga muito para gastos e tal uma GeForce poderá se encaixar bem com você.
- Veja a fabricação das placas (assim como as CPUs, as GPUs também têm processos de fabricação), aplicam-se os mesmos efeitos e melhorias para as versões mais atuais de fabricação.
- Veja o preço da tal placa comparada com outra placa, visando a diferença das 2 placas em jogos e em trabalhos gráficos (caso você vá usar a placa também para trabalhos). Antes de comprar um GPU, seria bom vir aqui no Adrenaline e perguntar para um de nós membros, pois poderemos ajudá-lo com o melhor CxB e tal.
- Vise o futuro com a tal placa, quantos anos você pretende usá-la para depois trocá-la e tente acompanhar as melhorias da firma e o potencial de tal placa para ver se ela dará no tranco na hora da jogatina daqui a uns anos (caso você não troque de GPU constantemente), embora não seja possível acompanhar tanto o tempo que uma GPU rodará os jogos todos no máximo, pois os jogos estão melhorando cada vez mais e mais. Marcas de GPUs que eu ouço falar que são boas para GeForces são: XFX, ASUS, ECS, ZOGIS, ZOTAC. Marcas de GPUs ATI que eu conheço e recomendo são: Sapphire, HIS, ASUS, XFX (embora tenham boatos da HD4890 ter um problema, mas acho que já corrijiram), Powercolor.

Enfim, eu tentei ao máximo fazer o artigo ficar bom, foi o primeiro que eu fiz, me esforçei para tentar não errar em nada. Caso eu tenha errado em algo ou em bastante coisa, me corrijam por favor.

Abraços.
 
Última edição:
Ae galera, qualquer coisa postem os comentários ae. Eu espero que o meu tópico seja bom e informativo.

Abraços.
 
tem 2 marcas otimas tbm q vc se esqueceu: MSI e DFI ;D

cara
otimo topico

nao boa, vai ajudar mtos iniciantes :yes:
eh isso ae :D



FLWS
 
Parabéns pelo topico amigo isso vai ajudar bastante gente que ainda não tem noção de cada peça do computador
:)
 
Nossa galera, obrigado aew pela força. É o primeiro artigo (se é que se considera um artigo) que eu faço. Valeu ae, será que os moderadores pensarão em por como importante, como artigo? Tomara =D.

Abraços ae galera.
 
Realmente ficou um ótimo tópico, bem esclarecedor e explicando bem cada componente do computador, vai ajudar muito os iniciantes.
Meus parabéns. :)
 
Acho que faltou a Western Digital nos HD's mas realmente ficou muito bom.

Parabéns pelo esforço e pelo trabalho.
 
Ae galera muito obrigado, eu gosto muito de Informática e já fui enganado pelos técnicos da vida. Eu acho que se lerem algo sobre o assunto, poderão avaliar mais as marcas, perguntarem mais para nós do Fórum e dai sim fazer uma compra consciente. Outra coisa, muitas pessoas não dão importância ou nem sabem da existência da fonte, então expliquei tudo.

Abraços e valeu ae.
 
Excelente topico, tudo bem explicado e organizado. Como vc eh iniciante (eu tbm sou, apesar de as vezes nao parecer), faltaram apenas alguns detalhes minimos, como marcas de VGA, HD e Mobos, mas nada demais. Só conserta o nome ae, eh PhysX.


Parabens amigo!






vlwzxx..
 
Excelente tópico! Graças a sua iniciativa muita gente não quebrará a cara ao adquirir gato por lebre. :music:
 
Excelente topico, tudo bem explicado e organizado. Como vc eh iniciante (eu tbm sou, apesar de as vezes nao parecer), faltaram apenas alguns detalhes minimos, como marcas de VGA, HD e Mobos, mas nada demais. Só conserta o nome ae, eh PhysX.


Parabens amigo!






vlwzxx..

Eu arrumei o nome da técnologia PhysX e adicionei marcas que eu conheço, por ler e ouvir sobre elas, não sei se todas as marcas que coloquei são realmente boas, porém eu coloquei as que sei. Obrigado ae pelas correções amigo.

Excelente tópico! Graças a sua iniciativa muita gente não quebrará a cara ao adquirir gato por lebre. :music:

Valeu ae, esse é meu intuito, ajudar.

Abraços ae galera.
 
Se possível, seria bacana fixarem esse tópico/artigo, para ajudar os iniciantes. Se for possível, por favor moderadores :).
 
O que eu gostei do seu artigo é que foi imparcial,nada de preferência a AMD ou Intel,nvidia ou ATI,etc,mandou bem :yes:
Mas lembra que não é regra zalman/ST só fazer fontes boas(vide casos de lotes defeituosos),ou Asus(mtas mobos baratas são extremamentes capadas),e Seagate seria uma marca que eu não indicaria pelo índice enorme de problemas..
 
O que eu gostei do seu artigo é que foi imparcial,nada de preferência a AMD ou Intel,nvidia ou ATI,etc,mandou bem :yes:
Mas lembra que não é regra zalman/ST só fazer fontes boas(vide casos de lotes defeituosos),ou Asus(mtas mobos baratas são extremamentes capadas),e Seagate seria uma marca que eu não indicaria pelo índice enorme de problemas..


Vc já teve problemas com produtos da Seagate?

meu HD ta rodando normal aqui, sorte entao. :)






vlwzxx..
 
olha que interessante>>
Top 5 de marcas mais bem conceituadas da área de informática

Eis um post que acredito que dará uma boa discussão… Afinal, cada um tem um gosto diferente. Pesquisando na internet, fóruns, reviews de testes e ate mesmo utilizando da minha experiência, resolvi fazer um top 5 das marcas mais conhecidas e de melhor desempenho do ramo de informática (talvez desconhecidas para muitos). Vamos lá:
Memória

1º Geil
2º G-skill
3º OCZ
4º Corsair
5º Kingston

HD
1º Wester Digital
2º Samsung
3º Hitachi
4º Seagte
5º Maxtor

Placa mãe
1º Asus
2º Gigabite
3º MSI
4º ECS
5º Intel

Processador
Este item só nos dá como opção praticamente as duas soberanas no assunto… Então não me atrevo a desempatá-las, pois sei que sempre terá quem defenda umas delas.
1º Intel e AMD

Placas de Vídeo

Mais um item que não vou opinar sobre qual é a melhor entre as duas rivais (N-vdia ou ATI), mas podemos falar sobre as fabricantes que utilizam estas marcas.

Fabricantes N-vidia

1º EVGA
2º XFX
3º Zotac
4º BFG
5º ECS

Fabricantes ATI
1º Sapphire
2º Powercolor
3º XFX
4º Asus
5º MSI

Cooler de processador

1º Zalman
2º Akasa
3º Thermaltake
4º Cooler Master
5º Extream

Gabinetes

1º Thermaltake
2º Cooler Master
3º Asus
4º NZXT
5º GMC

Fontes

1º Zalman
2º Corsair
3º OCZ
4º Seventeam
5º Extream

Gravadores

1º Pionner
2º Asus
3º LG
4º Samsung
5º Sony

Monitores

1º Samsung
2º LG
3º AOC
4º Dell
5º Philips

É interessante acrescentar que algumas marcas que são comercializadas no exterior (e que são top) não entraram na lista por não serem encontradas facilmente no mercado Brasileiro. Também gostaria de acrescentar que apesar das pesquisas, dos reviews e das opiniões de cada um, posso ter esquecido de algumas marcas. Nesta hora ate peço que deixe sua opinião e nos ajude a discutir o assunto. Para aqueles que ficaram preocupados pois o seu computador não tem nenhuma das marcas citadas; não precisam se preocupar, pois, se o atual computador esta lhe atendendo perfeitamente, não há probelmas. Fica então nossa dica para futuras aquisições.

FONTE

Gostei desse artigo com certeza dá uma lu ao leigo que visa excelentes marcas..
Pessoalmente, eu sempre fidelizei com ASUS e MSI, mas é questão pessoal.
 
Tomara que mais pessoas acessem o meu tópico, eu estou na euforia de fixarem :rolleyes:.

Qualquer dúvida, sugestão/dica, só postarem ae :D.
 
Parabéns pelo topico, realmente muito informativo e escrito de uma forma facil de se entender, muito objetivo....Apenas algo que eu penso, fixo nao se pede, se merece, não há a necessidade de vc ao menos mencionar a fixação do seu tópico, se ele realmente merecer esse destaque (que eu axo que merece) algum dos moderadores tomara providencia, pode ter ctz, eles tão sempre de olho ;)
 
Valeu cara!

Parabéns pelo topico, realmente muito informativo e escrito de uma forma facil de se entender, muito objetivo....Apenas algo que eu penso, fixo nao se pede, se merece, não há a necessidade de vc ao menos mencionar a fixação do seu tópico, se ele realmente merecer esse destaque (que eu axo que merece) algum dos moderadores tomara providencia, pode ter ctz, eles tão sempre de olho ;)

Hehe, obrigado pelo comentário cara, eu fiz esse tópico com bastante calma em uns 40 minutos +/-, quero ajudar mesmo, estou aqui no Adrenaline para isso. Sobre a fixação, peço desculpas a todos, é que não sei se me entende, mas é meio que uma vontade minha ter um tópico meu fixado, ainda mais em 1 comunidade como o Adrenaline que eu gosto bastante. Realmente desculpas a todos. Mais uma vez, obrigado pelo comentário!

Abraços.
 
Tranquilo, entendo o que esta passando, vide meu topico na area Hardware Mix que deu uma trabalhera pra fazer, e é sempre bom ser reconhecido, pela força de vontade de ajudar os outros e dispor de um tempo que as vezes é precioso pra juntar todas as informações, organizar, pra resultar em algo legal, o que é o seu caso...Outra coisa que axo legal vc citar, são tópicos relacionados a cada assunto, que estão em destaque aqui no adrena, que me vem a cabeça é sobre placas de video, fonte, coolers, que ajuda o usuario a saber como escolher tais peças, apenas pro topico ter mais conteúdo (não que esteja faltando).

ps: rated 5 stars ; )
 
Tranquilo, entendo o que esta passando, vide meu topico na area Hardware Mix que deu uma trabalhera pra fazer, e é sempre bom ser reconhecido, pela força de vontade de ajudar os outros e dispor de um tempo que as vezes é precioso pra juntar todas as informações, organizar, pra resultar em algo legal, o que é o seu caso...Outra coisa que axo legal vc citar, são tópicos relacionados a cada assunto, que estão em destaque aqui no adrena, que me vem a cabeça é sobre placas de video, fonte, coolers, que ajuda o usuario a saber como escolher tais peças, apenas pro topico ter mais conteúdo (não que esteja faltando).

ps: rated 5 stars ; )

Valeu pelos comentários amigo :), eu só li agora, por isso estou respondendo agora. Valeu pela força :D!
 
Muito bom cara vai ajudar muita gente que quer montar o primeiro pc e ensinar os que não querem tbm
 
Acrescenta aí a Zotac como boa marca de VGA, vide os coolers das suas placas. Dá uma pesquisada e encontrará bons comentários sobre ela.

PS: Não estou fazendo propaganda da Zotac, já tive outras VGA's de marcas diferentes, mas essa me surpreendeu e merece reconhecimento.
 
Cara que topico show de bola!!!!!valew demais..........agora uma pergunta....porque ninguem fala muito nas fontes da enermax???nao sao boas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo