• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para rodar 3D Vision em qualquer monitor/TV com tecnologia passiva de Stereo 3D

Amigo,

Saberia me informar se esse seu tutorial funciona em TV´s com 3D ativo?
Eu estou usando o 3DTV, mas preciso diminuir muito a resolução e não esta ficando legal não.

Abraços

Não porque quando ativo, exige-se o kit 3D Stereo.

O TriDef quebra um bom galho, mesmo não tendo a mesma experiência.
 
Não porque quando ativo, exige-se o kit 3D Stereo.

O TriDef quebra um bom galho, mesmo não tendo a mesma experiência.

Mas com esse KIT 3D Stereo eu consigo jogar a 1080@60hz?

Esse KIT seria aquele oculos vendido pela nVidia?
 
Mas com esse KIT 3D Stereo eu consigo jogar a 1080@60hz?

Esse KIT seria aquele oculos vendido pela nVidia?

Esse kit mesmo e provavelmente você não conseguiria jogar.

O que você pode tentar é o 3DTV da nVidia. Baixe e faça um teste grátis pra ver se funciona. Mas acho que é limitado a 720p@60FPS e 1080p@30FPS.
 
Esse kit mesmo e provavelmente você não conseguiria jogar.

O que você pode tentar é o 3DTV da nVidia. Baixe e faça um teste grátis pra ver se funciona. Mas acho que é limitado a 720p@60FPS e 1080p@30FPS.

O 3DTV eu tenho ele rodando aqui, mas só consigo jogar a 720P@60 em 1080 fica limitado a 24, queria jogar em fullhd a 60hz.
 
O 3DTV eu tenho ele rodando aqui, mas só consigo jogar a 720P@60 em 1080 fica limitado a 24, queria jogar em fullhd a 60hz.

Não acho que seja possível. Existe uma limitação do HDMI, salvo engano.
 
Paciente, obrigado pela ajuda! Mas mesmo em 720p fica muito bacana!!

Fica sim, a real é que 720p numa tv de 40 polegadas por exemplo, se estiver a 3 metros de distância, a impressão é praticamente a mesma de Full HD. Ainda mais em S3D.
 
Fica sim, a real é que 720p numa tv de 40 polegadas por exemplo, se estiver a 3 metros de distância, a impressão é praticamente a mesma de Full HD. Ainda mais em S3D.

E também é aquele negócio.... TV se não for IPS, não dá pra rodar 1080p 60hz, tudo isso 3D passivo... na integra ela roda 1920x540p, curto muito mais jogar na Panasonic a 720p 60hz, bem mais agradável no 3D ativo.
 
Qualquer TV com 3D é capaz de rodar o 3D Vision da Nvidia?
 
Qualquer TV com 3D é capaz de rodar o 3D Vision da Nvidia?

Não, mas a grande maioria roda.

O melhor é entrar no site da Nvidia e ver a lista de televisores compatíveis.

Você precisa baixar o programa no site deles pra fazer o 3D funcionar sem ter aquele prisma.
 
Olá, gostaria de saber se é possível instalar os drives modificados em notebook ? Pergunto porque tenho um notebook Asus com placa dedicada GTX 840M (Win 8.1) e no final da instalação dos drives (após ter feito o procedimento da assinatura digital) dá erro (tela azul). Meu intento é jogar em 3D na TV 3D PASSIVA Sony 42w805b. Obrigado.
 
Olá, gostaria de saber se é possível instalar os drives modificados em notebook ? Pergunto porque tenho um notebook Asus com placa dedicada GTX 840M (Win 8.1) e no final da instalação dos drives (após ter feito o procedimento da assinatura digital) dá erro (tela azul). Meu intento é jogar em 3D na TV 3D PASSIVA Sony 42w805b. Obrigado.

Cara eu não tenho certeza sobre isso, mas talvez pelo fato do monitor não suportar, durante a instalação pode não dar certo, isso por que ele procura identificar o dispositivo 3D na hora da instalação.

Minha sugestão que é mais um chute, faça a instalação usando seu aparelho televisor ligado ao notebook, deixe somente a tela da TV funcionando, pode ser que dê certo.

Faça o teste e poste pra gente o que rolou!
 
Ok, obrigado por responder. Estou no trabalho e assim que chegar em casa, faço o teste e informo aqui. Obs.: Não sei se muda alguma coisa, mas gostaria de acrescentar que o modelo do monitor com os drives modificados (ACER e o outro) não consta naquela relação de monitores compatíveis com meu notebook.
 
3D Vision Ativo ou Passivo?

Parece que tem 2 tipos de óculos 3DVision. O meu é o 3D Vision 2 ativo. Esse tutorial serve para mim? Quero instalar em uma TV 3D passivo da LG de 42".
 
Parece que tem 2 tipos de óculos 3DVision. O meu é o 3D Vision 2 ativo. Esse tutorial serve para mim? Quero instalar em uma TV 3D passivo da LG de 42".

Não existe óculos 3D Vision passivo, pode ser que esteja falando do óculos de celofane ou talvez do software para jogar em 3D numa tv que possua o óculos passivo.
 
3D Vision Ativo ou Passivo?

Parece que tem 2 tipos de óculos 3DVision. O meu é o 3D Vision 2 ativo. Esse tutorial serve para mim? Quero instalar em uma TV 3D passivo da LG de 42".

Quando você usa 3D Vision com TVs 3D, você usa os óculos da TV e não o kit da NVidia.

O kit da NVidia serve para uso com monitores 3D específicos para 3D Vision.
------------------------------------------------
Eu acabei de comprar um TV LG 49lf6200.
TV simples, mas espero que funcione legal com o PC.

Assim que chegar vou tentar usar este guia para usar o 3D Vision com ela. :gusta:
 
Fala pessoal, boa noite, me ajudem ai, sou noob total, bem, comprei um note usado, um Asus G75VW, que deveria vir de fabrica com o 3d vision 2, mas como comprei usado, obviamente que o ex dono deve ter ficado, ou vendido separado pra ganhar uma grana, então eu comprei um 3d vision 1 para poder usar, ele veio com o receptor de ir, e o oculos, e não consigo instalar de forma alguma, fiz todos os procedimentos pelo site da nvidia, e sem chances de aparecer a opção do oculos no painel da nvidia, a principio eu estou desconfiado que esse note teve a tela quebrada, e o dono trocou por uma que não é original 3d, mas não tenho como provar isso, alguém pode me dar uma luz ai?

Existe alguma forma de eu saber se a tela foi trocada?

Abraços
 
Marcando para testar em casa.
Eu usei o Tridef um tempo, mais tinha muita perda de desempenho, e acabei nunca mais indo atrás.
Vou testar esse final de semana, depois de fazer o tutorial, eu abro o jogo pelo Nvidia, ou habilita alguma opção dentro do jogo?
 
Cara comprei uma LG 49 4k UF8500, e fiz um teste inicial sem fazer o tutorial acima, usando o tomb raider, vi que no painel nvidia ficou ativado 3d bluray glasses, e ativei o 3d da tv e ficou bem legal o 3d no jogo, com aquela limitação do 720@60, porém joguei um pouco e os efeitos estavam saindo da tela e sem dor de cabeça. Agora ativei o tutorial certinho, já está aparecendo aqui ACER + 3d vision, e estou rodando em 1080p@60 com 3d ativado, porém o estilo do 3d mudou, me obriga a colocar na opção horizontal, e o tomb raider agora está com um 3d meio falso, fico com dor de cabeça e já mexi na convergencia e profundidade em todas config possiveis. O problema é que agora não consigo voltar o meu monitor pra generico e reativar o 3d play tv que na minha opinião neste jogo ficou melhor, mesmo desinstalando o driver, o painel nvidia continua reconhecendo minha tv como monitor ACER, queria saber como desativar ou apagar este lembrete e voltar ao original?
 
resolvi o problema acima, desinstalei o driver e removeu as configs. Agora pelo 3d play tv está realmente um 3d melhorzinho.
 
resolvi o problema acima, desinstalei o driver e removeu as configs. Agora pelo 3d play tv está realmente um 3d melhorzinho.

O Tomb Raider já vem com suporte 3D, então não precisa do 3D TvPlay, eu também testei ele e gostei do resultado. A serie Trine também tem suporte.

Eu tenho uma Samsung 48j6400, que é ativa, e eu sinto um pouco de desconforto com o 3D. Acho que o passivo deve ser melhor neste ponto, pelo menos em cinemas nunca tive desconforto com 3D...
 
Refiz o tutorial acima e finalmente consegui, meu problema anterior era que eu não tinha feito o processo do registro de inverter os olhos, apesar de minha tv ter a inversão direto nela, mesmo assim não funcionou. Agora tá legal, 1080p@60. Único problema que tive, é que por minha tv ser 4k, e eu estar usando driver forçado de outro monitor, acabei perdendo as resoluções acima do 1080p que aparecia antes, claro que dá pra criar uma personalizada no driver nvidia, porém não fica salvo pra selecionar a hora que quiser, tem que ficar criando toda hr. Acabei aceitando esta condição, até achar uma solução é melhor o 3d full do que 4k por enquanto. Valeu a força....
 
Tentei duas vezes e nao deu certo, tive q voltar para o 3D Vision Play. Nao sei pq.
Instalei o driver, qndo ativo o 3D a imagem fica tipo duplicada como se tivesse 3D mas um pouco diferente, normalmente fica tipo um fantasma meio q transparente quando vejo 3d sem oculus, mas nesse caso o fantasma nao esta transparente, e quando coloco os oculos mesmo ao contrario nao tem efeito nenhum.
A tv tambem nao aparece a mensagem que o conteudo e 3d, como normalmente faz qndo rodo um jogo 3d.
 
Comprei um projetor 3d Ativo e estou a espera do óculos agora, porém estou vendo que parece que todos os ''macetes'' pra rodar jogos em 3d da Nvidia são para óculos passivos, é isso? Essa gambiarra do 3d Vision, 3dtv play, etc...não há nada que eu possa fazer com meus óculos ativos? Pensei que fossem melhores huauahua
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo