• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Guia PBO2 + CO / Undervolt em Ryzen 5000 / Como reduzir temperaturas e aumentar a performance

Boa tarde pessoal, depois de ler o conteúdo desse tópico, resolvi arriscar e fazer o curve optimizer no meu 5700X. Como sou limitado pela GPU (RX 7600) não quis fazer overclock e mexi apenas no CO com o objetivo de reduzir tensões e temperaturas. Apesar de não atingir completamente meu objetivo, achei o resultado satisfatório e queria compartilhar essa experiência pra receber a opinião de vocês.

Temperatura ambiente: 25º
Cooler do processador: Deep Cool AK400 Plus (Modelo com dois fans na torre, fazendo o push and pull)

Segue abaixo os resultados que tive nos testes do Cinebench R23, AIDA64 e Battlefield V, tanto em stock como com -10 de CO em todos os núcleos:

CINEBENCH R23 STOCK
- Temperatura máxima: 56º
- Consumo máximo: 78W
- Tensão máxima: 1.275V
- Clock máximo: 4024MHz
- Pontuação: 13352

CINEBENCH R23 C.O. -10
- Temperatura máxima: 55º
- Consumo máximo: 78W
- Tensão máxima: 1.245V
- Clock máximo: 4080MHz
- Pontuação: 13585

AIDA64 STOCK
- Temperatura máxima: 61º
- Consumo máximo: 78W
- Tensão máxima: 1.300V
- Clock máximo: 4200MHz
- Tempo: 10 minutos

AIDA64 C.O. -10
- Temperatura máxima: 60º
- Consumo máximo: 78W
- Tensão máxima: 1260V
- Clock máximo: 4300MHz
- Tempo: 10 minutos

BF V STOCK
- Temperatura máxima: 60º
- Consumo máximo: 50 - 60W
- Tensão máxima: 1.300V
- Clock máximo: 4650MHz

BF V STOCK
- Temperatura máxima: 57º
- Consumo máximo: 50 - 60W
- Tensão máxima: 1.280V
- Clock máximo: 4650MHz

Vocês acham esses valores bons? Será que compensa tentar reduzir mais a temperatura?
As temperaturas estão muito boas
 
Alguém sabe alguma configuração boa do PBO e CO² para o 5950X? Eu costumo deixar o meu PBO gerenciado pela placa mãe, mas depois que atualizei a BIO a temperatura ficou um pouco mais alta do que eu gostaria, e o clock ta batendo 5.2Ghz em single core, no CPU Z em single core está dando 703 ptos, mas a temperatura tem hora que bate 82º em games, na BIOS antiga mal passava dos 75ºC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo