[TÓPICO DEDICADO] Guia Rapido: Mudança de País Steam

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

tonn.

know-it-all Member
Registrado
Primeiramente, não me responsabilizo por nada por sua conta e risco.

observando que muitos estão com duvidas, medos, receios, de como mudar o país da loja da sua steam, resolvi fazer esse topico, resumido, nada tecnico, porem atualizado.

lembrando, no topico oficial da STEAM aqui no forum, na Pag 1 tem um tutorial.

CAPITULO 01

Onde iremos?


20180503_141050.jpg


Aqui no forum o pessoal costuma viajar muito para os seguintes países

Argentina-Bandeira-Nacional-Bandeira-da-Am-rica-Do-Sul-Em-Todo-O-Mundo-quente-vender-bens.jpg_640x640.jpg

bandeira-selecao-russia-mundial-2018-999fcf861ddbe22d3197c9674d34c4da.jpg

flagge-tuerkei.gif


Serio que preciso dizer quais são ? :gente:

Agora que vc ja sabe quais sao os paises mais utilizados pela galera hora e de escolher em qual comprar aquele joguete que vc se prostituiu e juntou dinheiro.

Vamos usar como exemplo



R$ 109,00 Taoqueis.:wtf:

Agora lhe apresento um site que sera seu aliado durante anos

https://steamdb.info/

( existe plugins, extenções etc... que fazem o mesmo )

acessando o Steam DB, la encima na busca, digite F1 2019

Vai abrir uma segunda pagina com GAME, DLC etc... clique no GAME :folks:

E procure pelo seu país de escolha, minha conta é hermana :coolface: então eu pagaria em um jogo de R$ 109,00 apenas R$ 58,99 :mdr2:

tenor.gif





Beleza, falou, falou...e como faz isso ?

Vamos la! :safadao:

Existe 2 programas bastante usados = HOLA VPN :clo: & SoftEther VPN

vc consegue fazer isso tanto pelo CELULAR ou pelo computador. :nps2:

https://www.softether.org/

https://hola.org/

CAPITULO 02 Tchau Brasil!


plane-taking-off-300x218.jpg


Os passos a seguir eu fiz em um celular android. sera um resumão sem nenhum termo tecnico!

Voce vai precisar de
01 - Cartao de Credito Internacional
01- Sua conta Steam :poker:
01- Celular ANDROID com APP da Steam instalado e logada
01- HOLA VPN instalado no CELULAR.

VIDEO INSTALANDO E USANDO HOLA VPN NO CELULAR



apos vc aluno do CCAA assistir o video acima, abra o HOLA VPN e onde tem a bandeira escolha o do país no qual pretende se mudar. Logo, entre no navegador ( pelo aplicativo mesmo é possivel se preferir )

acesse o site da steam, e logue sua conta.

vai na aba LOJAS, e busque pelo JOGO DE MENOR PREÇO
( Site da Steam estara totalmente em PTBR )

No carrinho compre para sua conta. Já na segunda janela, procure por mudar pais da loja ou muda regiao ( nao lembro, clique e observe que o pais setado no VPN vai aparecer, escolha.

Veja que a moeda da steam ja mudou para do pais escolhido. Escolha a operadora do seu cartao na lista de pagamento e preencha com os dados do cartao.

Pode colocar seu nome tupiniquim mesmo.Ja na parte dos endereços. dependendo da sua escolha coloque

ARGENTINA




    • Suipacha 545. C1008AAK Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina
    • Telefone: +54 11 43223434. , Fax: +54 11 43223434
RUSSIA
ULITSA BOLSHAIA NIKITSKAIA, 54 121069 - MOSCOU - RÚSSIA. Telefone: (007495) 363-0366

TURQUIA

https://pt.db-city.com/Turquia--Istambul--Istambul
:problemo:

Com tudo preenchido , prossiga para o pagamento, e confirme, confirmado que a compra foi realizada, parabens! vc traiu sua nação :velho:


CAPITULO 03 As Duvidas


nazareconfusamatematica.gif


Depois de ter feito os passos acima vc pode..

DESINSTALAR O HOLA VPN e abrir o cliente STEAM tanto no PC como no celular SEM NENHUM VPN!

Para jogar mesma coisa, SEM NENHUM VPN ( acho que se nao tiver trava de regiao )

Da ban? Se vc nao for o Ronaldinho Gaucho e fica viajando direto NAO.

Vc tem que esperar 15 DIAS para poder ir para outro pais.:soclose:

Se vc pretende fazer isso para compra um jogo barato na Argentina e manda pra conta BR, saiba que tem a regra dos 10%

o valor do jogo nao pode passar de 10% de diferença :fail:

fora isso, é simples e sussegado!

Videos abaixo pode ser uteis!








Ainda assim, acho o tutorial do topico da steam melhor, mais é so um guia rapido e atualizado e chulo:feelbad:

Esse topico sera sempre atualizado com novas informaçoes e dicas dos amiguinhos para deixa mais completo esse guia aqui :vinho:

Um oferecimento

xmod-n.gif


Amanha arrumo os erros ortograficos



 
Última edição:
:aberto:
 
Depois de anos morando na fria Yakutsk, situada no extremo oriente da Mãe Rússia, decidi me mudar para a bem mais caliente Argentina.País esse que é terra de um dos maiores cheiradores de pó que já existiu, Diego Armando Maradona, o mesmo que driblou todo o meio de campo do Brasil para tocar para Caniggia fazer o gol que tirou o Brasil da Copa de 1990. Este por sua vez é considerado hoje jogador "raiz" pois nunca apanhou de put@ em hotel e nem saía rolando pelos bem cuidados gramados dos estádios pelo mundo afora.
#PAZ
 
Excelente tópico, só sugiro uma revisão na ortografia.

Uma dúvida que sempre tive, se eu criar uma conta secundária só para compras na argentina, rola compartilhar os jogos com minha conta principal via Partilha de Biblioteca Steam (Steam Family Library Sharing)?
 
Excelente tópico, só sugiro uma revisão na ortografia.

Uma dúvida que sempre tive, se eu criar uma conta secundária só para compras na argentina, rola compartilhar os jogos com minha conta principal via Partilha de Biblioteca Steam (Steam Family Library Sharing)?
Ah isso sim é possível , só não pode mandar gift.


Vou arruma ortografia tava bebo de sono é uma mulher de cara feia olhando pra mim:monkey:
 
Belo tutorial... morando na argentina a uns 10 dias já e só alegria! Valeu!!
 
Isso no futuro pode acabar ferrando com a política de preços da Steam, e ai se todo jogo for convertido diretamente do dólar como acontece na PSN por exemplo, não vamos ter o jogo de R$58, e nem o de R$109. Vai ser tudo R$250.

Não tô criticando, cada um sabe onde o calo aperta, só estou trazendo uma outra visão sobre o tema.
 
Mas e o App da Steam? Pode ficar logado no celular sem vpn?
 
bom tópico, o que eu usei foi o tópico de 2007 e deu certo rs, estou na russia a uns 6 anos
 
Cara excelente topico, muito informativo e divertido, parabéns, quem saiba eu faça uma viagem por ai.....
 
lembrando que até o dia 9 do próximo mês a STEAM está com dezenas de promoções.
então até lá não precisamos disso.
EX: Rage 2 estava por 199, hoje sai por 133 reais.
Mas claro que precisamos.

MK 11: 57 reais na Turquia
Dragon Ball figuter z: 13 reais na Argentina
Cyberpunk: 113 reais na Rússia

E por aí vai.

Aí contrário do que disse, essa é a hora de viajar.

No Brasil vai gastar 200 em 10 jogos por exemplo

Viajando vai gastar 100 nos mesmos jogos
 
Deveria ser um post no tópico do steam e linkado na primeira página. Se for criar um tópico pra cada assunto vai ficar um monte de tópico com pouco post criado.
 
Já tem um vídeo lá sobre comprar em outras lojas, mas mesmo assim pessoas ainda têm dúvidas. Para quem acompanha o Tópico da Steam, sempre que rola sale ou qualquer outra promoção tem gente que pergunta sobre trocar de país, aí fica poluído com gente que não entende como faz, com gente perguntando sobre ban, gente perguntando sobre qual vpn, gente perguntando qual site procurar preço.

Diante da relevância do assunto, creio que o Tópico dedicado seja essencial.
 
Cyberpunk: 113 reais na Rússia
eu usei o tunnel bear
bem simples e facil de usar

fui rapidao de tapete voador ate a índia comprei o cyberpunk por 135 e voltei kkk:haha:
 
@Chico tu acha que agrega incluir o conteúdo criado pelo colega na primeira página do tópico da Steam ou já existe informação suficiente a respeito?

Estou em um curso fora e não dá pra analisar tudo. Ajuda o pai aí.
 
Já temos essas informações no tópico da steam no primeiro post, quem não viu é por preguiça e falar que não soube fazer lendo lá não vai mudar nada pois aqui é a mesma informação.

Ao amigo @Raskty parabéns pela iniciativa mesmo sendo sem necessidade ao meu ver.
 
eu usei o tunnel bear
bem simples e facil de usar

fui rapidao de tapete voador ate a índia comprei o cyberpunk por 135 e voltei kkk:haha:
Mas o Tunnelbear não é pago? Comprou ele então? Aqui eu tô tentando achar um que eu possa usar, eu quero um para eu poder mudar o cliente Steam porque quero usar o dinheiro da carteira, o Softether não aparece Argentina lá. Aí tô sem saber o que fazer.
 
Mas o Tunnelbear não é pago? Comprou ele então? Aqui eu tô tentando achar um que eu possa usar, eu quero um para eu poder mudar o cliente Steam porque quero usar o dinheiro da carteira, o Softether não aparece Argentina lá. Aí tô sem saber o que fazer.
tem o free tambem
mas é limitado a alguns paises
o pago ai sim é o mundo todo

eu vi os paises disponiveis e aonde o cyberpunk tava mais em conta
 
Posso ativar keys de saldo na carteira steam (aquelas que se compra em mercados, shoppings, etc) em reais numa conta da argentina?
 
@Chico tu acha que agrega incluir o conteúdo criado pelo colega na primeira página do tópico da Steam ou já existe informação suficiente a respeito?

Estou em um curso fora e não dá pra analisar tudo. Ajuda o pai aí.

Ja existe na primeira página do topico steam (então quer dizer que o senhor não sabe? :coolface:) pelo menos 3 fontes distintas (1 video e 2 textos) para esse tipo de instrução.

Além disso, Já existe também no tópico de dicas que é um tópico fixo na PC games.

Esse tópico cria uma redundância, mas caso seja interessante para os usuários um tópico dedicado. Ótimo.

Mas na minha opinião o que vai acontecer é o que já acontece normalmente: o usuário preguiçoso vai postar uma dúvida já respondida nos tutoriais sobre esse assunto aqui e lá e subir os dois tópicos.

Eu acho que esse assunto é um exemplo daquela nossa conversa anterior: pessoas diferentes tem necessidades diferentes em momentos diferentes e querem ver conteúdo exclusivo a necessidades delas.

Aí cria essa falsa idéia de que cada assunto que esteja mais em foco precisa de um canal dedicado.

Aí logo mais a quantidade de assuntos fragmentos irá superar a quantidade de tópicos exposto na primeira página do fórum.

Edit: lembrando que essa é apenas uma opinião. Posso estar errado.
 
Última edição:
Ja existe na primeira página do topico steam (então quer dizer que o senhor não sabe? :coolface:) pelo menos 3 fontes distintas (1 video e 2 textos) para esse tipo de instrução.

Além disso, Já existe também no tópico de dicas que é um tópico fixo na PC games.

Esse tópico cria uma redundância, mas caso seja interessante para os usuários um tópico dedicado. Ótimo.

Mas na minha opinião o que vai acontecer é o que já acontece normalmente: o usuário preguiçoso vai postar uma dúvida já respondida nos tutoriais sobre esse assunto aqui e lá e subir os dois tópicos.

Eu acho que esse assunto é um exemplo daquela nossa conversa anterior: pessoas diferentes tem necessidades diferentes em momentos diferentes e querem ver conteúdo exclusivo a necessidades delas.

Aí cria essa falsa idéia de que cada assunto que esteja mais em foco precisa de um canal dedicado.

Aí logo mais a quantidade de assuntos fragmentos irá superar a quantidade de tópicos exposto na primeira página do fórum.

Edit: lembrando que essa é apenas uma opinião. Posso estar errado.

Bom, então vou fechar o tópico e, caso tu ache alguma informação relevante que queira utilizar no tópico da Steam, manda bala dando os devidos créditos pro amigo.

E @Raskty, nada te impede de postar esse conteúdo no tópico do Steam. Isso eh muito válido e pode ser usado como referência pelos usuários.

:fechado:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo