[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Pessoal, estava querendo comprar dois smartphones novos, um pra mim e outro pra minha esposa, e estou escolhendo.

Minha dúvida é o seguinte (nunca importei nada):

Comprando os dois juntos, escolhendo EMS, DHL ou outro serviço rápido (não estou ligando pra taxa), chega mesmo mais rápido em até 15 dias ou menos ou é papo furado? Sendo taxado o pedido, a taxa é em cima do preço final somado dos dois aparelhos mais o frete certo?

Vi em alguns posts do pessoal mostrando o rastreio dos Correios, pedindo pra ligar pra eles. Isso seria pra que? Pra liberar a encomenda?

E ainda, qual site é mais confiável ou pode comprar em qualquer um desses: Gearbest, Banggood ou DX?

Valeu!

Fim do ano comprei umas coisas na Amazon US (Steam Link e Steam Controller), e chegou na minha casa em uns 10 dias, mas a Amazon tem aquele negócio de imposto pré-pago, então a própria DHL já fez o desembaraço e pagou o imposto.

Certo, note que,

1° Quase todo mundo que comprou depois de mim, ja recebeu, e eu não, isso indica algo ?
O pacote n pode sair pra entrega, direto de Curitiba, ou pode ? Moro no RJ, e antes de vir pra minha casa, passa por Benfica, Miguel Pereira, e depois é que vem pra ca.
3° Se for liberado sem tributação, já seria agora ? Não seria depois de Miguel Pereira ?

Os Correios aqui falam que esta modalidade de envio não cobre rastreamento FULL, e pelo que entendi, quando não é tributado eles atrasam ao máximo a entrega, o prazo deles é 40 dias úteis, após ser liberado pela RFB. Já abri pedido de informação, e passaram este prazo de 40 dias... :damn:
Estou com umas peças para um controle arcade "liberado sem tributação" desde 13/01/2017, e pelo rastreamento continua em Curitiba. :feelbad:
Provavelmente vai mudar de Curitiba para uma agência aqui perto já com status "saiu para entrega", só não se sabe quando vão ter a boa vontade de fazer isso... :ohgod:
 
Fim do ano comprei umas coisas na Amazon US (Steam Link e Steam Controller), e chegou na minha casa em uns 10 dias, mas a Amazon tem aquele negócio de imposto pré-pago, então a própria DHL já fez o desembaraço e pagou o imposto.



Os Correios aqui falam que esta modalidade de envio não cobre rastreamento FULL, e pelo que entendi, quando não é tributado eles atrasam ao máximo a entrega, o prazo deles é 40 dias úteis, após ser liberado pela RFB. Já abri pedido de informação, e passaram este prazo de 40 dias... :damn:
Estou com umas peças para um controle arcade "liberado sem tributação" desde 13/01/2017, e pelo rastreamento continua em Curitiba. :feelbad:
Provavelmente vai mudar de Curitiba para uma agência aqui perto já com status "saiu para entrega", só não se sabe quando vão ter a boa vontade de fazer isso... :ohgod:
Certo, eu continuo na torcida .. pra todos nós :wololo::thinking:
 
Foi taxado sem duvidas melhor ir separando os 400
Ja está separado, e mesmo dando os 400, vai valer apena frente ao que se compra aqui com o mesmo valor ..
 
Certo, note que,

1° Quase todo mundo que comprou depois de mim, ja recebeu, e eu não, isso indica algo ?
2° O pacote n pode sair pra entrega, direto de Curitiba, ou pode ? Moro no RJ, e antes de vir pra minha casa, passa por Benfica, Miguel Pereira, e depois é que vem pra ca.
3° Se for liberado sem tributação, já seria agora ? Não seria depois de Miguel Pereira ?
 

Se vc n ta ligando pra taxas qual é seu objetivo em importar ?
Se n liga pra pagar menos, compre aqui mesmo

Não sai direto de Curitiba, chega em um agencia perto de sua casa mas só atualiza no "objeto saiu para entrega".
 
Não sai direto de Curitiba, chega em um agencia perto de sua casa mas só atualiza no "objeto saiu para entrega".
Então, foi o que imaginei, só espero que depois da agencia mais proxima, apareça que foi liberado sem tributação ...

A menos que vc esteja me dizendo que, se fosse liberado sem, ja seria assim antes de sair de CTBA
 
Quando é sem taxa já aparece depois do ceint Curitiba liberado sem tributação
 
é galera, haja o que hajar

comprei um zuk z2 e uma camera Yi 4k em envios separados, vamos ver quanto vai sair a mamata :(, pior caso sai o mesmo preço q comprar aqui +/-
 
o meu ainda ta em curitiba nada de atualizar.. por mim pode ficar assim ate março com o tanto que apareça liberado sem tributaçao kkk

umi.png
 
To achando curioso que já vi algumas pessoas aqui em que aparece que o celular foi enviado pela Swiss Post com essa mesma data (26/01/2017 19:31), que também é a minha e a de um colega que comprou na Bangood também. A diferenã é que eles estão sendo conferidos em dias diferentes aqui no BR.
 
Última edição:
Fim do ano comprei umas coisas na Amazon US (Steam Link e Steam Controller), e chegou na minha casa em uns 10 dias, mas a Amazon tem aquele negócio de imposto pré-pago, então a própria DHL já fez o desembaraço e pagou o imposto.

Só pra eu entender o processo então:

Se comprar fora (China, outro lugar) e for taxado pela receita quando chegar, chega mais rápido pois os Correios liberam mais rapidamente? Se não for taxado, pode levar até 30 dias ou mais pros Correios entregarem quando chegar aqui?

E esse negócio de ser tributado é sorte mesmo, ou atualmente todos os celulares estão sendo taxados?

Valeu!
 
Só pra eu entender o processo então:

Se comprar fora (China, outro lugar) e for taxado pela receita quando chegar, chega mais rápido pois os Correios liberam mais rapidamente? Se não for taxado, pode levar até 30 dias ou mais pros Correios entregarem quando chegar aqui?

E esse negócio de ser tributado é sorte mesmo, ou atualmente todos os celulares estão sendo taxados?

Valeu!
1-= Sim
2-= Sorte, porem 95% são tributados
 
Só pra eu entender o processo então:

Se comprar fora (China, outro lugar) e for taxado pela receita quando chegar, chega mais rápido pois os Correios liberam mais rapidamente? Se não for taxado, pode levar até 30 dias ou mais pros Correios entregarem quando chegar aqui?

E esse negócio de ser tributado é sorte mesmo, ou atualmente todos os celulares estão sendo taxados?

Valeu!

Isso não é "oficial", mas pelos relatos, parece que é o que ocorre...
Não faz sentido demorar mais de 1 mês para vir de Curitiba-PR para SC... Ou então extraviaram meu pedido...

Sobre a tributação, não está mais como antes, onde a chance era bem grande de passar batido...
Atualmente é exceção passar sem tributos... mas ainda pode ocorrer... pelos relatos do tópico diria que pelo menos 90% do pessoal é taxado.
 
Comprei um samsung gear s3 e um fone BT da jabra na loja DX no começo de janeiro... foi liberado sem tributação, mas até agora estou na espera... como moro em Fortaleza CE acho que ainda vai demorar bastante. Alguém que more na parte nordeste do país pode informar mais ou menos um prazo médio de chegada?

gear s3
DataLocalSituação

01/02/2017 09:25 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR
25/01/2017 13:08 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
14/01/2017 12:26 CINGAPURA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR

fone Jabra
DataLocalSituação

07/02/2017 08:44 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR
31/01/2017 12:55 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
20/01/2017 15:42 CINGAPURA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
 
o meu ainda ta em curitiba nada de atualizar.. por mim pode ficar assim ate março com o tanto que apareça liberado sem tributaçao kkk

umi.png
O meu também esta na mesma situação, e foi comprado na banggood, mas tenho outro que esta vindo pela Malasya Post que nem chegou ainda.

Data Local Situação
10/02/2017 07:19 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
26/01/2017 19:31 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
26/01/2017 19:31 SUIÇA Postado
26/01/2017 19:31 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação


Data Local Situação
25/01/2017 14:59 MALASIA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
25/01/2017 10:39 MALASIA Postado
 
Última edição:
Alguém que more na parte nordeste do país pode informar mais ou menos um prazo médio de chegada?

Sou do Recife e faço importações para uso pessoal. O último pacote que recebi foi na semana passada e tinha sido liberado pela RFB ainda em dezembro.

Tenho mais de 20 pacotes liberados entre dezembro e janeiro e só recebi dois deles do mês de dezembro. Daí você tira como está demorado os Correios para o Nordeste.
 
o meu ainda ta em curitiba nada de atualizar.. por mim pode ficar assim ate março com o tanto que apareça liberado sem tributaçao kkk

umi.png
Esse conferido em Curitiba significa que foi taxado!
Está em processo de transferência para a unidade central mais proxima para realizar a tributação do ICMS (se houver) e aguardar o pagamento das taxas.
Como foi conferido em fevereiro, provavelmente já vem com a nova taxa, mas agora é a parte mais rápida, provavelmente semana que vem já esta com o produto.
 
Esse conferido em Curitiba significa que foi taxado!
Está em processo de transferência para a unidade central mais proxima para realizar a tributação do ICMS (se houver) e aguardar o pagamento das taxas.
Como foi conferido em fevereiro, provavelmente já vem com a nova taxa, mas agora é a parte mais rápida, provavelmente semana que vem já esta com o produto.

hum blz so esperar pra retirar
 
Esse conferido em Curitiba significa que foi taxado!
Está em processo de transferência para a unidade central mais proxima para realizar a tributação do ICMS (se houver) e aguardar o pagamento das taxas.
Como foi conferido em fevereiro, provavelmente já vem com a nova taxa, mas agora é a parte mais rápida, provavelmente semana que vem já esta com o produto.
Nada a ver o conferido significa taxa ...

Aqui tem um exemplo CLARO ...

ximg.php


Como ja disse não tem magica, nem previsão, só da pra saber mesmo quando aparecer a informação no rastreio ..
 
Nada a ver o conferido significa taxa ...

Aqui tem um exemplo CLARO ...

ximg.php


Como ja disse não tem magica, nem previsão, só da pra saber mesmo quando aparecer a informação no rastreio ..

ia postar esse print tb.. acho q isso significa que chegou no br aí dai que ele vai ser enviado pra rfb
 
Esse conferido em Curitiba significa que foi taxado!.

ei man da onde vc tirou essa ideia/informação?????????????????????? :wat:

como explica isso então...
ximg.php


o meu celular também apareceu conferido e eu não paguei taxa nenhuma.

Por favor galera vamos ser coerentes nos comentários!! abs :joia:
 
Ao que parece, repito PA-RE-CE .. é que quando não é taxado, aparece " Em trânsito RFB - Liberado sem Tributação/BR" , ANTES de ser encaminhado pra sua cidade/ CDD mais próximo da sua residencia
 
Nada a ver o conferido significa taxa ...

Aqui tem um exemplo CLARO ...

ximg.php


Como ja disse não tem magica, nem previsão, só da pra saber mesmo quando aparecer a informação no rastreio ..
ei man da onde vc tirou essa ideia/informação?????????????????????? :wat:

como explica isso então...
ximg.php


o meu celular também apareceu conferido e eu não paguei taxa nenhuma.

Por favor galera vamos ser coerentes nos comentários!! abs :joia:

Hehehe, me expressei mal!
Esqueci de colocar se "não há a informação de que foi liberado sem tributação", mas que também não significa que não haverá a tributação, pq já ocorreram casos que houve essa informação e mesmo assim ainda foi taxado!
Escrevendo rápido no trabalho e não prestando atenção da nisso...
 
Muito post sobre importação e pouco sobre celulares. De qualquer forma, todos pacotes que recebi de dezembro pra cá (RS) tem vido sem tributação, mesmo um teclado de U$89 declarado com valor total. Vou continuar mantendo o padrão de compras abaixo de U$100, sempre pronto pra entrar com recurso.

Nessa vibe dos <U$100 estava procurando um celular pra minha mãe e me deparei com um Doogee x7 PRO por U$85 (82 com vale presente mensal) na dealextreme. Cartonei mas tenho sérias dúvidas se presta... praticamente ninguém posta nada sobre ele, nem mesmo a promoção foi postada em lugar algum (era uma flash sale e não consegui postar do trabalho), link http://www.dx.com/p/doogee-x7-pro-android-6-0-4g-phone-w-6-0-hd-ips-2gb-ram-16gb-rom-852449026 Alguém tem? Ou conhece?
 
Hehehe, me expressei mal!
Esqueci de colocar se "não há a informação de que foi liberado sem tributação", mas que também não significa que não haverá a tributação, pq já ocorreram casos que houve essa informação e mesmo assim ainda foi taxado!
Escrevendo rápido no trabalho e não prestando atenção da nisso...

esse conferido quer dizer que ja chegou no brasil... se vai ser taxado ou não ainda não dá pra saber do jeito que está aí... a probabilidade maior lógico é de ser taxado.. mas ainda não da pra saber.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo