• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Clã, vou vender meu Poco X3 NFC, gostaria de uma indicação até 2300 $ com config acima dele e dual chip
Se for de fora tbm vale, pois to pensando em pegar algo do Alie
Se alguem tiver listagem dos processadores classificados por desempenho tbm, ja me ajudaria na escolha
 
Clã, vou vender meu Poco X3 NFC, gostaria de uma indicação até 2300 $ com config acima dele e dual chip
Se for de fora tbm vale, pois to pensando em pegar algo do Alie
Se alguem tiver listagem dos processadores classificados por desempenho tbm, ja me ajudaria na escolha
Nacional S20 FE Snapdragon, do AliExpress vai depender das promoções e dólar mas algumas opções seriam Poco F3, OnePlus Nord 2 e Realme GT, performance sendo Realme GT > Poco F3 >= OnePlus Nord 2, apenas desempenho sem considerar eficiência/autonomia, pra uso casual/leve talvez não veja a diferença porque mesmo o SD 870 e Dimensity 1200 já são excelentes, e o maior ganho do SD 888 do GT acho que é na GPU
 
Pessoal aqui não gosta de Realme ?

Não vejo ninguém falar do Realme GT e estou afim de comprar um e está difícil achar o 12gbs/256gbs.
 
Pessoal aqui não gosta de Realme ?

Não vejo ninguém falar do Realme GT e estou afim de comprar um e está difícil achar o 12gbs/256gbs.
Acho que o Realme GT fica meio perdido devido ao preço e ser mais "nicho", é o mais barato ou um dos mais com o Snapdragon 888 mas na prática a diferença de desempenho pro 865/870 é imperceptível pra maioria do usuários que não jogam, e o 888 também costuma ter pior autonomia, então sinto que fora o chipset ele não tem muito um ponto de destaque em relação aos outros, não conheço a UI deles mas tem aparelhos bem legais mesmo, o Realme 8 Pro e o GT Master também, mas pelo preço que o Poco F3 costuma aparecer acho bem difícil de bater ele no CxB, até o Nord 2 da OnePlus que veio pra concorrer, pelo menos no Ali os preços que eu via era por volta de 2100, enquanto o F3 já apareceu por 1400-1450, e 1750 no modelo 8/256

Pessoalmente eu gostaria de ver mais aparelhos com os Snap 778g/870 com alguns diferenciais como zoom ótico, ultrawide boa etc ao invés de lançarem umonte de modelo com o 888 e caparem em umonte de coisa
 
Pessoal aqui não gosta de Realme ?

Não vejo ninguém falar do Realme GT e estou afim de comprar um e está difícil achar o 12gbs/256gbs.
Já tive um X2 Pro e as atualizações são sofríveis.

Atualmente estou com o OnePlus 8 e satisfeito com as atualizações. O que me preocupa é a substituição do Oxygen OS pelo Color OS.
 
Boa tarde Galera,

Estava inseguro de comprar um aparelho na Ali, e esse tópico me ajudou bastante, então segue minha experiência.

Sobre a compra: Comprei um POCO F3 6/128 por mais ou menos R$1600,00 na loja Xiaomi City Store ( https://www.aliexpress.com/store/911770330?spm=a2g0s.9042311.0.0.2e0eb90a3B0nPJ ) no dia 27/09. A principio ia aguardar a black friday, mas meu moto G5 pediu arrego e antecipei a compra.

Sobre o transporte: O envio começou dia 29/09, chegando em Curitiba 04/10. No mesmo dia cadastrei no site dos correios e vinculei a remessa ao meu CPF e foi liberado sem taxação no mesmo dia. Chegou hoje 08/10 aqui no RJ.

Sobre a loja e valor declarado: Antes de comprar consultei no chat da loja sobre a questão do valor declarado, e a mensagem automática do chat avisava que por padrão declaravam 79,69 USD. No ato da compra enviei uma mensagem reforçando para fazerem como eles diziam no chat.

Em resumo, imagino que dei muita sorte, mas chegou muito rápido e tudo em ordem.

Sobre o aparelho, ainda estou tirando um monte de app dele e configurando, mas para quem estava com um moto G5 qualquer coisa vai ser uma evolução absurda.
 
Meu X3 Pró está desde 25/09 como encaminhado pra minha cidade...
Agora é esperar atualizar para extraviado para pedir o reembolso, foda.

Esperar a BF pra comprar outro, indicam algum até uns 2k? De preferência Amoled
 
Meu X3 Pró está desde 25/09 como encaminhado pra minha cidade...
Agora é esperar atualizar para extraviado para pedir o reembolso, foda.

Esperar a BF pra comprar outro, indicam algum até uns 2k? De preferência Amoled
S20 FÉ, embora o seu X3 vá chegar com atraso.
 
Sobre o transporte: O envio começou dia 29/09, chegando em Curitiba 04/10. No mesmo dia cadastrei no site dos correios e vinculei a remessa ao meu CPF e foi liberado sem taxação no mesmo dia. Chegou hoje 08/10 aqui no RJ.
Nice, deu sorte! Só pedi celulares 2 vezes até hoje mas um foi 30 dias e o F3 deu uns 40-45 e uma taxinha nos 2, de resto tudo que comprei de besteira do Ali foi coisa de 10-14 dias e sem taxa/fiscalização, celular costuma pegar bastante em comparação
Usei o F3 por uns 2 meses e curti demais o aparelho no geral, achei difícil botar um ponto negativo nele, no máximo a câmera principal/ultrawide que nem fazem feio se tiver boa iluminação, e considerando o pacote completo é um puta aparelho pelo preço cobrado, difícil agora é voltar pra aparelhos intermediários e com 60hz depois de ver a fluidez kkkk
 
Bom dia galera!

Tenho um Moto One Vision e estou precisando de mais desempenho em games.

Estou em dúvida entre o Poço F3 e o MI 10T 5G.

É um perde ganha danado no comparativo entre os dois.

No quesito câmera, ambos vão ser melhor que meu One Vision?

Sobre a câmera, vale a pena pagar mais pelo 10T por causa dela?

Vi também que acabamento do 10 T é melhor, mas tem processamento e tela inferior.

Me ajudem! Rsrs
 
Bom dia galera!

Tenho um Moto One Vision e estou precisando de mais desempenho em games.

Estou em dúvida entre o Poço F3 e o MI 10T 5G.

É um perde ganha danado no comparativo entre os dois.

No quesito câmera, ambos vão ser melhor que meu One Vision?

Sobre a câmera, vale a pena pagar mais pelo 10T por causa dela?

Vi também que acabamento do 10 T é melhor, mas tem processamento e tela inferior.

Me ajudem!
Bom dia galera!

Tenho um Moto One Vision e estou precisando de mais desempenho em games.

Estou em dúvida entre o Poço F3 e o MI 10T 5G.

É um perde ganha danado no comparativo entre os dois.

No quesito câmera, ambos vão ser melhor que meu One Vision?

Sobre a câmera, vale a pena pagar mais pelo 10T por causa dela?

Vi também que acabamento do 10 T é melhor, mas tem processamento e tela inferior.

Me ajudem! Rsrs

Acabei pegando um Poço F3 por 2440 reais versão 8 GB de RAM 256 GB de rom.

Peguei direito em loja física aqui no RJ.

Sobre o Hardware não tenho duvidas que vai ser ótimo, minha dúvida é só a câmera.

Mas vou testando...
 
Vcs viram que o DXOMARK avaliou o Smartphone TCL 20 Pro 5 com 117 pontos, superando o Galaxy S21?


Curioso que esses Smart usa o sensor IMX 582, o mesmo do Poco F3 que muito sites criticam como desempenho como apenas bom.

O que vcs acharam? Achei surpreendente!
 
Última edição:
Meu X3 Pró está desde 25/09 como encaminhado pra minha cidade e hoje atualizou que ainda não chegou na unidade :bem:

 
Última edição:
Eu vi que na opção de bateria do Poco F3 tem o modo Potência, Balanceado e Desempenho.

Esse modo Desempenho perceberam alguma diferença colocando nessa opção?
 
Parece que surgiu uma nova modalidade de venda no Aliexpress, desconhecida para mim, referente a Xiaomi. Mas utilizada em outras categorias de eletrônicos!

Como eu ainda não tinha visto anuncios de xiaomis antigos recondicionados, segue o alerta:


Pelo tipo de nome genérico da loja "Shop5619151 Store" é uma nomenclatura que demonstra alguma suspeita em relação a loja, referente a todos os produtos no Ali!

O resto, a maioria já conhece!

Se o aparelho é recondicionado, não se sabe a procedência da bateria, qualidade da tela e qualidade do carregador e cabo, enviado!

Deve comprar? Não deve comprar? Isso é um alerta meu, a decisão é sua. A probabilidade é que alguns podem se dar bem a longo prazo e outros, a curto prazo, podem se dar mal!

Reiterando, é só um alerta!

Abs, Cezar
 
Parece que surgiu uma nova modalidade de venda no Aliexpress, desconhecida para mim, referente a Xiaomi. Mas utilizada em outras categorias de eletrônicos!

Como eu ainda não tinha visto anuncios de xiaomis antigos recondicionados, segue o alerta:


Pelo tipo de nome genérico da loja "Shop5619151 Store" é uma nomenclatura que demonstra alguma suspeita em relação a loja, referente a todos os produtos no Ali!

O resto, a maioria já conhece!

Se o aparelho é recondicionado, não se sabe a procedência da bateria, qualidade da tela e qualidade do carregador e cabo, enviado!

Deve comprar? Não deve comprar? Isso é um alerta meu, a decisão é sua. A probabilidade é que alguns podem se dar bem a longo prazo e outros, a curto prazo, podem se dar mal!

Reiterando, é só um alerta!

Abs, Cezar
Já comprei celulares deles. São itens semi novos e refurbished. Celulares antigos porém recuperados. As vezes com pequenos arranhões.
 
Vcs viram que o Black Shark 4 com o mesmo sensor fotográfico do Poco F3 filma em 4k 60fps?

Achei estranho, pois a Xiaomi alegava que o sensor IMX582 não era capaz de filmar em 4k 60 fps.

Fazendo aqui alguns testes descobri pelo Gcam que é possível filmar em 4k 60 fps.

Acredito que em um futuro próximo a Xiaomi deve disponibilizar 4k 60fps como aconteceu com o Poço F1.
 

Vivo X70 Pro Plus​

Lentes ZEISS​

Snapdragon 888 Plus​



.


.

 
Fui inventar de instalar o android 12 no meu oneplus 9 pro, pra q.......
agora instalou Oxygen 12 q na verdade é um colors Os, igual do oppo e do realme, meu deus, q coisa mais nojenta.
a oneplus matou sua empresa a troco de que?

e depois de eu ter feito essa merda, fui no youtube ver como estao os comentários, e olha só o nível...


acabou o aparelho, já estou pesando em vender, estou arrasado com isso.
 
Meu X3 Pró está desde 25/09 como encaminhado pra minha cidade e hoje atualizou que ainda não chegou na unidade :bem:

Atualizando, correios mudou o status para :

Objeto não localizado no fluxo postal
, SAO BERNARDO DO CAMPO - SP
14/10/2021 18:40

Agora a dúvida, no Ali faltam 27 dias para o pedido ser fechado, tenho que esperar esse tempo para pedir o reembolso?
E será que aparece alguma promoção nessa BF, estou afim de pegar o F3, MI 11i ou o MI 11T, recomendam ql? vlw
 
Última edição:
Atualizando, correios mudou o status para :

Objeto não localizado no fluxo postal
, SAO BERNARDO DO CAMPO - SP
14/10/2021 18:40

Agora a dúvida, no Ali faltam 27 dias para o pedido ser fechado, tenho que esperar esse tempo para pedir o reembolso?
E será que aparece alguma promoção nessa BF, estou afim de pegar o F3, MI 11i ou o MI 11T, recomendam ql? vlw
É preciso esperar acabar sim.
 
Fui inventar de instalar o android 12 no meu oneplus 9 pro, pra q.......
agora instalou Oxygen 12 q na verdade é um colors Os, igual do oppo e do realme, meu deus, q coisa mais nojenta.
a oneplus matou sua empresa a troco de que?

e depois de eu ter feito essa merda, fui no youtube ver como estao os comentários, e olha só o nível...


acabou o aparelho, já estou pesando em vender, estou arrasado com isso.

Tão ruim assim?
Você sempre foi de preferência no android mais puro?

Eu por muito tempo preferi mais próximo do puro, mas tenho tido boas experiências com algumas marcas.
Queria comprar o OP9Pro, mas segurei depois da notícia da fusão dos sistemas. Tô pensando no que faço.
 
Tão ruim assim?
Você sempre foi de preferência no android mais puro?

Eu por muito tempo preferi mais próximo do puro, mas tenho tido boas experiências com algumas marcas.
Queria comprar o OP9Pro, mas segurei depois da notícia da fusão dos sistemas. Tô pensando no que faço.
sempre detestei o famigerado Android puro, antigamente com celulares muito fracos, talvez fizesse sentido
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo