[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Compensa importar um Xiaomi 11 Lite 5G com 8GB de RAM + 128 de memória? Na aliexpress tá 1.600, quanto será a taxa se eu declarar 60 dolletas? E se meu celular vier quebrado, o que eu faço?
 
Quando vc comentou sobre o vivo x60 eu fui olhar no ali, e na parte idioma, informa ter somente português de Portugal, isso confere?

Isso mesmo, não tem PT BR
Tipo usaria em ingles ou pt portugal sem stress
Mas ter esse monte de coisa perdida em chinês que perde pontos e da uma broxada
To esperando sair a rom com android 12 pra ver se tudo isso é resolvido
 
Compensa importar um Xiaomi 11 Lite 5G com 8GB de RAM + 128 de memória? Na aliexpress tá 1.600, quanto será a taxa se eu declarar 60 dolletas? E se meu celular vier quebrado, o que eu faço?
Parece interessante, o meu taxou 197 reais e confesso que não vi o preço no pacote
Esse smartphone ta 3600,00 na Xiaomi aqui no Brasil
 
não tem muito o que fazer não. Pede pra declarar 45-55 dolares por exemplo. Melhor do que declarar 20... os agentes sabem que se trata de um celular, creio eu. Afinal, pode comprar da china gps, fone de ouvido, óculos, sei la o que mais tudo que não taxa.... agora celular, notebook, etc, sempre taxa.
Mais o ICMS ainda. Sou do RS.
 
Mais o ICMS ainda. Sou do RS.

aqui em SC quando não tinha esse sistema online de pagar a taxa, era cobrado 18% se não me engano... depois que foi pra esse esquema online nunca mais cobraram
 
Acabei comprando um POCO M4 Pro 8/256 por R$ 1.267,81, com uma película de vidro extra.
Agora é esperar chegar para aposentar meu Redmi Note 4x, que está na ativa há 4 anos e meio...
 
Acabei comprando um POCO M4 Pro 8/256 por R$ 1.267,81, com uma película de vidro extra.
Agora é esperar chegar para aposentar meu Redmi Note 4x, que está na ativa há 4 anos e meio...
É bom o processador?
 
É bom o processador?
Ele vem com o Helio G96.
Eu estava quase comprando o Redmi Note 11, que vem com snapdragon 680, mas acabei pegando o M4 Pro por que ele vem com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, o Note 11 só tem no máximo 6/128.
O G96 tem pontuação maior que o snap 680, porém o pessoal tem birra com a Mediatek.

Aqui tem um comparativo dos processadores: https://nanoreview.net/en/soc-compare/qualcomm-snapdragon-680-vs-mediatek-helio-g96

Antutu do 680 é 250k contra 330k do G96.
 
qual Poco comprar? não queria gastar muito, mas queria o melhor possível. poderia pagar 1400 mas se puder gastar 1200 é melhor.

Prioridades: Bateria, durabilidade, peso/medidas menores. Para uso de GPS, mídias sociais, e-mail, etc.

Coisas que não ligo: câmera, processamento extremo,
 
qual Poco comprar? não queria gastar muito, mas queria o melhor possível. poderia pagar 1400 mas se puder gastar 1200 é melhor.

Prioridades: Bateria, durabilidade, peso/medidas menores. Para uso de GPS, mídias sociais, e-mail, etc.

Coisas que não ligo: câmera, processamento extremo,
Eu acabei de comprar um POCO M4 Pro 8/256 por R$ 1260.
Ele é um Redmi Note 11S sem a câmera de 108mp mas com mais armazenamento.
 
Finalmente o Dimensity 9000 dando as caras, esperar mais reviews pra ver como vai ser o desempenho na prática e a questão de throttling e autonomia




 
Última edição:
Peguei o Poco F3 8/256Gb por 1448,00 em 6X. Para o cupom funcionar, precisei usar Farofa110 (F maiúsculo)
Espero que quando chegar ao Correios não roubem de novo.
 
Última edição:
Peguei o Poco F3 8/256Gb por 1448,00 em 6X. Para o cupom funcionar, precisei usar Farofa110 (F maiúsculo)
Espero que quando chegar ao Correios não roubem de novo.
PQP, só consegui com o farofa85. Ê AliExpress, viu...
 
  • Triste
Reações: C.J
Alguém sabe se é normal a remessa ficar parada depois do pagamento das taxas? Paguei na segunda (na verdade foi no sábado, mas só compensa boleto na segunda), apareceu no rastreamento a confirmação do pagamento na terça, e até agora não saiu mais disso... :rolleyes: A propósito a taxa veio menor do que eu esperava, R$ 135. Já estava contando com o "padrão" de R$ 200.
 
Alguém sabe se é normal a remessa ficar parada depois do pagamento das taxas? Paguei na segunda (na verdade foi no sábado, mas só compensa boleto na segunda), apareceu no rastreamento a confirmação do pagamento na terça, e até agora não saiu mais disso... :rolleyes: A propósito a taxa veio menor do que eu esperava, R$ 135. Já estava contando com o "padrão" de R$ 200.
quando isso aconteceu comigo e com uma conhecida roubaram nossos celulares. Boa sorte
 
Até R$3500 o que vocês importariam pensando em câmera e bateria?
Cara com esse valor tem muita coisa boa, a linha OnePlus é muito boa....

Você pegou qual??


Eu tava com o teto de 2mil reais e peguei um Moto s30 (que é o mesmo que o moto g200 aqui no Brasil) ele vai vir com a ROM do moto g200, o vendedor da essa opção, paguei 1.811R$
 
quando isso aconteceu comigo e com uma conhecida roubaram nossos celulares. Boa sorte
Recebi hoje. Agora estou no processo de configurar tudo e conhecer o aparelho novo.
Espero que este Poco M4 Pro dure pelo menos os 4 anos e meio que o Redmi Note 4x durou...
Já peguei a versão com mais memória para tentar sobreviver por mais tempo...
 
  • Curtir
Reações: C.J
Recebi hoje. Agora estou no processo de configurar tudo e conhecer o aparelho novo.
Espero que este Poco M4 Pro dure pelo menos os 4 anos e meio que o Redmi Note 4x durou...
Já peguei a versão com mais memória para tentar sobreviver por mais tempo...
Bom uso. Meu F3 tá parado na alfândega
 
Para complicar a minha vida acabei de descobrir que vou precisar trocar de chip. O meu atual é micro e o celular novo é nano...
O problema é que estou em uma região diferente do meu DDD.
Alguém que use Tim já passou por isso? Vi que dá para fazer a troca comprando um chip novo e entrando em um site pela rede móvel e informando o código do novo chip. Minha dúvida é se vai dar problema por estar em uma região diferente... :gente:
 
Para complicar a minha vida acabei de descobrir que vou precisar trocar de chip. O meu atual é micro e o celular novo é nano...
O problema é que estou em uma região diferente do meu DDD.
Alguém que use Tim já passou por isso? Vi que dá para fazer a troca comprando um chip novo e entrando em um site pela rede móvel e informando o código do novo chip. Minha dúvida é se vai dar problema por estar em uma região diferente... :gente:

Isso aconteceu duas vezes, uma comigo e outra com a namorada. Só cortei o chip no formato do nano e deu certo.
 
Poco f3 8/256 por R$ 1600 no ali, tá valendo a pena ou tem opção melhor nessa faixa de preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo