• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Ainda não estou com ele, segundo o rastreio ta em trânsito para a alfândega desde o dia 15/04, comprei dois controles de video game e também tá do mesmo jeito, o serviço lá deve estar parado kkkkkk

Mas um fone de ouvido que comprei passou por lá em um dois dias e foi liberado pra ser entregue, penso que deve ta lotado de containers pra descarregar, cheio de "muamba" kkkkkkk
Esse onePlus 8 que você sitou eu também tinha visto, mas optei pelo Motorola por conta do modo ready for que permite ligar o aparelho na tv e usar como um "computador"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que mau le pergunte, onde você viu isso?

Já fiz ligações com voLTe na vivo usando meu antigo LeeCo Pro 3 e o atual realme c3 sem problemas nenhum, ambos são chineses, a questão é que tem que ser de vivo pra vivo (pelo aqui em Bauru ainda continua tendo essa "exigência"), ambos aparelhos compatíveis com a tecnologia e ambos estarem em uma área coberta com essa tecnologia
Recebeu seu S30? É o S30 Edge, com snap888+?
O que está achando ele?

Fui tentar abrir meu Leeco Lemax 2 pra arrumar botão, quebrei a tela. Tava olhando os modelos com o MediaTek Dimensity 8100, e a mão coçou pra comprar. Na faixa de R$1750 a R$2100, mas tem um OnePlus Ace Racing por R$1550. Aí caí também na dúvida com Snap 870, como o Realme GT Neo2, que dizem ter um bom sistema de refrigeração. Tem na loja do árabe rápido por <R$1500.
Mas eis que vi seu post, foi procular na mesma loja, e tem lojistas vendendo por R$1600. Agora to totalmente na dúvida.
 
Pessoal, compensa pedir pra reavaliar a taxação dos correios ? Demora muito ?

Fui taxado em uma compra do Ali, comprei cabos e peças. Total deu 245 reais o produto.

Chega aqui os correios me taxam no valor de 279 reais, mais de 100%. Que loucura.

Na nota disse que foi declarado em 85 usd e o valor em reais 440.

Será que compensa disputar ou melhor devolver?
 
Hoje saiu a taxa do meu oneplus. R$ 196,00. Seria ótimo passar batido, mas até que não foi dos piores valores.
 
Recebeu seu S30? É o S30 Edge, com snap888+?
O que está achando ele?

Fui tentar abrir meu Leeco Lemax 2 pra arrumar botão, quebrei a tela. Tava olhando os modelos com o MediaTek Dimensity 8100, e a mão coçou pra comprar. Na faixa de R$1750 a R$2100, mas tem um OnePlus Ace Racing por R$1550. Aí caí também na dúvida com Snap 870, como o Realme GT Neo2, que dizem ter um bom sistema de refrigeração. Tem na loja do árabe rápido por <R$1500.
Mas eis que vi seu post, foi procular na mesma loja, e tem lojistas vendendo por R$1600. Agora to totalmente na dúvida.
Desculpe a demora, só agora vi sua mensagem.

Então recebi, estou curtindo muito.

É o Moto S30 (até onde lembro não tem edge no nome não), com CPU sd888+, 8gb ram e 256gb de armazenamento.

Ele veio com o android 11, já tem o 12, tanto rom global como rom nacional, se um dia eu for atualizar vou pra rom nacional, como ta funcionando tudo ok eu ainda não quis ir pro android 12, ambas as versões o sistema é bem limpo, tem poucas mudanças na rom.

O vendedor já desbloqueou o bootloader pra instalar a rom global, então quando e se eu for mudar a rom ta fica mais fácil.

E você comprou algum?

*Eu também tive um Leeco era o max 3 com sd 820
 
Recebeu seu S30? É o S30 Edge, com snap888+?
O que está achando ele?

Fui tentar abrir meu Leeco Lemax 2 pra arrumar botão, quebrei a tela. Tava olhando os modelos com o MediaTek Dimensity 8100, e a mão coçou pra comprar. Na faixa de R$1750 a R$2100, mas tem um OnePlus Ace Racing por R$1550. Aí caí também na dúvida com Snap 870, como o Realme GT Neo2, que dizem ter um bom sistema de refrigeração. Tem na loja do árabe rápido por <R$1500.
Mas eis que vi seu post, foi procular na mesma loja, e tem lojistas vendendo por R$1600. Agora to totalmente na dúvida.
Desculpe a demora, só agora vi sua mensagem.

Então recebi, estou curtindo muito.

É o Moto S30 (até onde lembro não tem edge no nome não), com CPU sd888+, 8gb ram e 256gb de armazenamento.

Ele veio com o android 11, já tem o 12, tanto rom global como rom nacional, se um dia eu for atualizar vou pra rom nacional, como ta funcionando tudo ok eu ainda não quis ir pro android 12, ambas as versões o sistema é bem limpo, tem poucas mudanças na rom.

O vendedor já desbloqueou o bootloader pra instalar a rom global, então quando e se eu for mudar a rom ta fica mais fácil.

E você comprou algum?

*Eu também tive um Leeco era o max 3 com sd 820

Opa, então, acabei comprando o Realme GT Neo 3 com mediaket Dimensity 8100. Chegou sexta feira no Brasil (24/06), agora é aguardar os próximos capítulos da novela que é Curitiba...
Acabei evitando celulares com Snap 888 e 8Gen 1 devido ao thermal throttling que andam sofrendo. E a câmera do Neo 3 é uma Sony IMX 766, que no papel parece ser boa, resta ver como é o software da Realme. Mas qualquer coisa meto uma GCAM.
Preço final foi em torno de R$2040, tive que comprar logo por estar quase sem celular (To com um LG G2 de 2013).
 
Promoção de smartphones no árabe expresso hoje. Tem uma planilha com alguns links de promos:

Ontem meu S20 FE deu pau achei q tinha morrido mas consegui fazer um hard reset nele.

Pensando seriamente em arriscar um cel da china pra substituir.

Me interessei pelo
Poco F4 GT
mi 11 Ultra
mi 11T Pro

alg saberia dizer qual desses tem a melhor camera/performance de bateria?

Eu imagino q seja o 11 ultra, mas ele tb ta 1k mais caro q os outros 2...será q essa diferença, q é uns 30~40% em a mais valeria a diferença de preço?
 
Me interessei pelo
Poco F4 GT
mi 11 Ultra
mi 11T Pro

alg saberia dizer qual desses tem a melhor camera/performance de bateria?

Eu imagino q seja o 11 ultra, mas ele tb ta 1k mais caro q os outros 2...será q essa diferença, q é uns 30~40% em a mais valeria a diferença de preço?
11 Ultra sem dúvidas na câmera, bateria imagino que o 11T Pro leve vantagem, no geral flagships não se saem muito bem em autonomia, se vale a diferença aí só você pra julgar, tem gente que quando diz câmera só se importa de verdade com a câmera principal que a maioria dos celulares não faz feio atualmente e alguns com selfie, mas o conjunto do 11 Ultra é superior também na ultrawide e no zoom óptico (que alguns sequer usam), além de ter a opção de usar o display traseiro pra tirar selfie com as traseiras mais fácil, e também tem tela superior com resolução QHD e brilho um pouco mais alto
 
11 Ultra sem dúvidas na câmera, bateria imagino que o 11T Pro leve vantagem, no geral flagships não se saem muito bem em autonomia, se vale a diferença aí só você pra julgar, tem gente que quando diz câmera só se importa de verdade com a câmera principal que a maioria dos celulares não faz feio atualmente e alguns com selfie, mas o conjunto do 11 Ultra é superior também na ultrawide e no zoom óptico (que alguns sequer usam), além de ter a opção de usar o display traseiro pra tirar selfie com as traseiras mais fácil, e também tem tela superior com resolução QHD e brilho um pouco mais alto

11 ultra realmente ta interessante... vou pro PY esse fds, mas parece q la nao tem o ultra pqp

Tem o 11t pro por R$ 2329...acho q nesse valor compensa, já pegar o cel agora sem risco de taxa/multa.

Receio de pedir o ultra pelo ali e dar alguma merda...
 
Tem boatos que mês que vem a Xiaomi vai lançar o 12 Ultra. Sobre performance e duração de bateria, se puder evite os Snap 888 e 8 Gen 1. Fabricados pela Samsung, e o processo de fabricação deles não tá legal não. Consomem muito e esquentam muito. Se usar coisas pesadas (como jogos) por mais de 10 minutos, na média de FPS um Snapdragon 870 fica acima deles.
Sobre câmeras, tem dois sites com ranking de sensores e modelos de celular separados por sensor utilizado:
 
Tem boatos que mês que vem a Xiaomi vai lançar o 12 Ultra. Sobre performance e duração de bateria, se puder evite os Snap 888 e 8 Gen 1. Fabricados pela Samsung, e o processo de fabricação deles não tá legal não. Consomem muito e esquentam muito. Se usar coisas pesadas (como jogos) por mais de 10 minutos, na média de FPS um Snapdragon 870 fica acima deles.
Sobre câmeras, tem dois sites com ranking de sensores e modelos de celular separados por sensor utilizado:

Mas pra quem vai usar apenas pro dia dia...whatsappp/navegador/camera/streaming.

O 888 e 8 Gen 1 tb ta sendo má negocio?

Meu anual é um S20 FE queria pegar algo melhorzin...tava entre os 888 e 8 Gen 1 kkkkk

Detalhe, nao jogo NADA no celular
 
Mas pra quem vai usar apenas pro dia dia...whatsappp/navegador/camera/streaming.

O 888 e 8 Gen 1 tb ta sendo má negocio?

Meu anual é um S20 FE queria pegar algo melhorzin...tava entre os 888 e 8 Gen 1 kkkkk

Detalhe, nao jogo NADA no celular

Aí da pra optar por um Snapdragon 870, acha aparelhos sub R$2000 no árabe expresso. Mas o S20 Fe ainda é um excelente aparelho, acho que seria trocar seis por meia duzia. Ele dá e sobra pra o que vc pretende utilizar. E o conjunto de câmera dele é muito bom pra faixa de preço. Talvez ele peque na bateria, mas aí os 888 e 8 Gen 1 tb não ficam legais com ele. Meu irmão comprou recentemente um Poco F3 com Snap 870 (câmera pior que o S20 Fe), e chegou a 69 horas de bateria, sem jogos, 3:20h de tela.
 
Aí da pra optar por um Snapdragon 870, acha aparelhos sub R$2000 no árabe expresso. Mas o S20 Fe ainda é um excelente aparelho, acho que seria trocar seis por meia duzia. Ele dá e sobra pra o que vc pretende utilizar. E o conjunto de câmera dele é muito bom pra faixa de preço. Talvez ele peque na bateria, mas aí os 888 e 8 Gen 1 tb não ficam legais com ele. Meu irmão comprou recentemente um Poco F3 com Snap 870 (câmera pior que o S20 Fe), e chegou a 69 horas de bateria, sem jogos, 3:20h de tela.

eu to querendo fzer um upgrade por conta da camera... e meu S20 FE tem dados uns bug na UI direto...essa semana resetou sozinho e n voltava...
Tive q fzer aquele esquema de ligar com o volume apertado tb pra entrar na tela de recuperacao e dps voltar.

Ainda ta na garantia entao se der bo ta coberto...mas queria passar pra frente e pegar algo melhorzin e esse 11t PRO me aparenta ter camera melhor...fora o carregamento absurdamente rapido pra mim acho mto util isso
 
eu to querendo fzer um upgrade por conta da camera... e meu S20 FE tem dados uns bug na UI direto...essa semana resetou sozinho e n voltava...
Tive q fzer aquele esquema de ligar com o volume apertado tb pra entrar na tela de recuperacao e dps voltar.

Ainda ta na garantia entao se der bo ta coberto...mas queria passar pra frente e pegar algo melhorzin e esse 11t PRO me aparenta ter camera melhor...fora o carregamento absurdamente rapido pra mim acho mto util isso
Dos aparelhos citados diria que só o 11 Ultra seria um upgrade de câmeras (no conjunto todo) em relação ao S20 FE, se especificar quais câmeras (principal, selfie, ultrawide e macro ou zoom óptico, e também fotografia noturna), se faz questão de 4k60 etc talvez dê pra direcionar melhor, o S20 FE peca mais na selfie em fotos que dá pra melhorar bastante com Gcam, de resto é imbatível pelo preço dele e mesmo os flagships no geral vai precisar de crop e pixel-peeping pras diferenças ficarem mais aparentes, e muito disso é subjetivo e preferência pessoal/diferenças no pós-processamento também

Pra deixar mais uma opção tem também o Xiaomi 12x que tem autonomia legal, é basicamente um Poco F3 com câmeras melhores e display melhor. Recomendaria também os OnePlus 9/9 Pro mas não sei se acha no PY, vou deixar em spoiler reviews do GSMArena dos aparelhos quiser dar uma olhada e tirar as conclusões, no review em texto tem mais imagens e os vídeos já estão no tempo exato onde mostram as câmeras










Ah, e sobre o desempenho eu não esperaria muita coisa saindo de um 865 pra um 8 Gen 1, onde teve uma grande melhora foi em GPU mas o SoC roda quente e da throttle em quase todos os aparelhos e acaba reduzindo a performance de qualquer forma, além de casos que o gargalo pode nem ser a GPU, a CPU mesmo não teve um grande avanço pelo que vejo e a fluidez deve ser basicamente a mesma em tarefas normais
 
Última edição:
Dos aparelhos citados diria que só o 11 Ultra seria um upgrade de câmeras (no conjunto todo) em relação ao S20 FE, se especificar quais câmeras (principal, selfie, ultrawide e macro ou zoom óptico, e também fotografia noturna), se faz questão de 4k60 etc talvez dê pra direcionar melhor, o S20 FE peca mais na selfie em fotos que dá pra melhorar bastante com Gcam, de resto é imbatível pelo preço dele e mesmo os flagships no geral vai precisar de crop e pixel-peeping pras diferenças ficarem mais aparentes, e muito disso é subjetivo e preferência pessoal/diferenças no pós-processamento também

Pra deixar mais uma opção tem também o Xiaomi 12x que tem autonomia legal, é basicamente um Poco F3 com câmeras melhores e display melhor. Recomendaria também os OnePlus 9/9 Pro mas não sei se acha no PY, vou deixar em spoiler reviews do GSMArena dos aparelhos quiser dar uma olhada e tirar as conclusões, no review em texto tem mais imagens e os vídeos já estão no tempo exato onde mostram as câmeras










Ah, e sobre o desempenho eu não esperaria muita coisa saindo de um 865 pra um 8 Gen 1, onde teve uma grande melhora foi em GPU mas o SoC roda quente e da throttle em quase todos os aparelhos e acaba reduzindo a performance de qualquer forma, além de casos que o gargalo pode nem ser a GPU, a CPU mesmo não teve um grande avanço pelo que vejo e a fluidez deve ser basicamente a mesma em tarefas normais


esse 12x n conhecia... achei q a camera do 11t pro fosse superior ao do s20fe em tdas sa questões ( a q menos uso é a self kkk)
é os oneplus n acha la nao...mas cogito importar tb.

tava vendo la tem o realme gt 2 pro, mas fiquei na duvida, uns lugar falando mal da camera outros falando bem...preciso pesquisar mais.

EDIT

Pesquisei sobre o 12X e achei como negativo o tamanho, eu gosto de celular grande kkk, ja tive note 20 ultra/s21 ultra.
o 12pro realmente seria do tamanho q gosto, mas 2k acima quase...
 
Última edição:
esse 12x n conhecia... achei q a camera do 11t pro fosse superior ao do s20fe em tdas sa questões ( a q menos uso é a self kkk)
é os oneplus n acha la nao...mas cogito importar tb.

tava vendo la tem o realme gt 2 pro, mas fiquei na duvida, uns lugar falando mal da camera outros falando bem...preciso pesquisar mais.

EDIT

Pesquisei sobre o 12X e achei como negativo o tamanho, eu gosto de celular grande kkk, ja tive note 20 ultra/s21 ultra.
o 12pro realmente seria do tamanho q gosto, mas 2k acima quase...

Nenhum celular sem ser os carros chefes das empresas vão ter câmera superior ao S20 Fe. Com raríssimas exceções, como o OnePlus Nord 2. Mas aí seria trocar 6 por meia dúzia.
 
Nenhum celular sem ser os carros chefes das empresas vão ter câmera superior ao S20 Fe. Com raríssimas exceções, como o OnePlus Nord 2. Mas aí seria trocar 6 por meia dúzia.
por esse rank o realme gt 2 pro é acima do s20fe..preço dele ta ate q bacana no PY, e tem algo q prezo bastante, carregador bem rapido e bateria boa.

Acho q vou nele
 
tava vendo la tem o realme gt 2 pro, mas fiquei na duvida, uns lugar falando mal da camera outros falando bem...preciso pesquisar mais.
É um ótimo aparelho também, a principal e ultrawide são bem competentes, dá uma olhada no site do GSMArena e compara as fotos dos aparelhos que provavelmente vai ser o melhor jeito de ver as diferenças e tirar as suas conclusões, infelizmente muitos reviews de celular/câmera são extremamente rasos e as pessoas não tem muito conhecimento técnico e acaba ficando muito subjetivo (pelo menos dos youtuber br que já vi e fazem review de tudo que é aparelho), tem gente que gosta da imagem bem natural e outros preferem as cores arregaçando no contraste/saturação e no fim das contas cada um prefere uma coisa diferente e vai dizer que X é melhor ou Y é melhor

Eu ia pegar o GT2 esses tempos mas não quis sacrificar o zoom óptico do S20 FE e quase nenhum celular tem zoom óptico kkk, e a qualidade do microfone não me agradou, o GT2 Pro é bem completinho realmente e a autonomia parece estar excelente mesmo usando o 8 Gen 1, mas de qualquer forma dê uma conferida nas fotos dos aparelhos porque como citaram é meio que trocar 6 por meia dúzia nas câmeras traseiras, mas as vezes o GT2 Pro pode te agradar muito mais pessoalmente de fato
 
por esse rank o realme gt 2 pro é acima do s20fe..preço dele ta ate q bacana no PY, e tem algo q prezo bastante, carregador bem rapido e bateria boa.

Acho q vou nele
Caramba, ta mais barato no Paraguai que no Ali... lol

Pessoal que gosta de jogar, cuidado com os Snapdragons 888 e 8 gen 1, sofrem muito thermal throttling e em muitos casos ficam pior que o Snap 870 e o Mediatek Dimensity 8100.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo