• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Eu nã sei se é verdade, mas no site da DX diz que ela abriu um armazem aqui e além dos produtos chegarem mais rapido, já estão com todos os impostos pagos. Tentei procurar mais informação a respeito disso, mas não achei, até cheguei a comprar o celular lá, mas passou 10 dias e não me enviaram eu cancelei e comprei na gearbest. Se taxar vai ficar no mesmo valor que comprando na DX.
 



Por favor, se possível passar o feedback de quando eles postarem seu produto... Diz no site que eles entregam mais rapido agora, e ja estã com todas as taxas de importaçao pagas. Se voce puder ir nos informando aqui seria ótimo saber se é verdade mesmo isso.
Nunca ouvi falar nisso.
Sem fontes confiáveis fica difícil de levar a sério.
 
Galera, dino direct agora parcela também e com preços bem melhores que a DX.

Como anda a reputação da loja ?

Abaixo simulação que fiz com o Redmi note 3 pro 3G/32GB
AKyIs3Q.jpg
 
Fiz o pedido de um Xiaomi MI5 pelo aliexpress depois de pesquisar muito o vendedor. Faz uma semana que foi enviado já esta em rota para o Brasil agora é esperar espero que de sorte e chegue em um mês ou menos. O envio foi pelo singapore post que dizem ser o mais rápido e confiável.

Esse aí é bom, me interessei pelo ZUK Z2. Mesmo que não tenha slot para SD 64GB de memória são mais que suficiente. Quero ver impressões e fotos no tópico
 
Esse aí é bom, me interessei pelo ZUK Z2. Mesmo que não tenha slot para SD 64GB de memória são mais que suficiente. Quero ver impressões e fotos no tópico
Então fazendo uma atualização sobre o pedido pelo singapure post, ele já deu entrada no brasil dia 17, porem no site dos correios não atualizou ainda, normal pela nossa lentidão espero que agora demore mais uns 20 dias pra chegar.
 
Bom dia ae galera

É o seguinte
Queria saber de vocês ae que entendem se existe um modelo de smart que possua uma camera 'premium' comparavel a qualidade dos tops de grandes marcas, com modos manuais e etc.
Prezo muito pela qualidade da camera pois necessito demais pra trabalhar ( sou tatuador, rs )
Não tenho limite pra gastar, pode ser lançamentos atuais ( melhor ainda ) pois sei que no final não sai muito caro.
Já vi muito review por ai ( Mi5, OnePlus 2, ZUK Z2, Meizu pro 5, etc etc etc )mas ainda não sei...

Me ajudem, rs.
Valeu
 
Depois de muito enrolar, finalmente fiz a compra do RN3P no aliexpress, comprei naquela primeira loja que tem mais de 6k de pedidos.
 
Bom dia ae galera

É o seguinte
Queria saber de vocês ae que entendem se existe um modelo de smart que possua uma camera 'premium' comparavel a qualidade dos tops de grandes marcas, com modos manuais e etc.
Prezo muito pela qualidade da camera pois necessito demais pra trabalhar ( sou tatuador, rs )
Não tenho limite pra gastar, pode ser lançamentos atuais ( melhor ainda ) pois sei que no final não sai muito caro.
Já vi muito review por ai ( Mi5, OnePlus 2, ZUK Z2, Meizu pro 5, etc etc etc )mas ainda não sei...

Me ajudem, rs.
Valeu

Não vi review, mas este tem câmera de 20Mp...

http://pt.aliexpress.com/item/Origi...11&btsid=cb88ea84-008c-431c-ba72-575249200ac5
 
galera comprei esse do link http://www.aliexpress.com/item/Loca...4G-LTE-5-0inch-FHD-Android-5/32664668178.html
será que os celulares estão mesmo no brasil ? e não vou pagar taxas ? achei interessante a sua configuração fiz o boleto e parcelei pelo meu cartão e ainda ficou em 444 reais dificil um celular desse nivel aqui no brasil
Fiquei tentando em pegar, mas dps que vi um review a bateria dele dando só 2 horas de tela me desanimou. Também n achei nenhum acessório dele no ali (película de vidro, capa, bateria etc)
 
galera comprei esse do link http://www.aliexpress.com/item/Loca...4G-LTE-5-0inch-FHD-Android-5/32664668178.html
será que os celulares estão mesmo no brasil ? e não vou pagar taxas ? achei interessante a sua configuração fiz o boleto e parcelei pelo meu cartão e ainda ficou em 444 reais dificil um celular desse nivel aqui no brasil

Tb fiquei interesado em comprar pra teste somente. Quando chegar avisa se veio mesmo daqui.
Seria bom encontrar outros vendedores direito do br.
 
Bom dia ae galera

É o seguinte
Queria saber de vocês ae que entendem se existe um modelo de smart que possua uma camera 'premium' comparavel a qualidade dos tops de grandes marcas, com modos manuais e etc.
Prezo muito pela qualidade da camera pois necessito demais pra trabalhar ( sou tatuador, rs )
Não tenho limite pra gastar, pode ser lançamentos atuais ( melhor ainda ) pois sei que no final não sai muito caro.
Já vi muito review por ai ( Mi5, OnePlus 2, ZUK Z2, Meizu pro 5, etc etc etc )mas ainda não sei...

Me ajudem, rs.
Valeu

Gostei da profissão, amigo, ainda farei uma tautagem mas a grana tem que ajudar.

Todos esses que você citou tem ótimas câmeras, dou preferência ao Pro 5 pelo empenho da fabricante nesse ponto mas estaria bem servido com todos eles. Se achar ele grande o Pro 6 usa o mesmo set de câmera do Pro 5 e é mais compacto. Além desses temos os ZTE Axon que são bons de câmera também e os Huawei P9, P8, Mate S e Honor 7.
 
Estou em duvida entre o OnePlus 3 e o Mi5
Ponto negativo do oneplus é a bateria que dura menos, mas carrega mais rapido
O Mi5 a camera em local com pouca luz
O mi5 sem taxa fica em 1250,00 com 3gb de ram e 32gb e o oneplus 3 fica em 1490,00 com 6gb de ram e 64gb
 
Estou em duvida entre o OnePlus 3 e o Mi5
Ponto negativo do oneplus é a bateria que dura menos, mas carrega mais rapido
O Mi5 a camera em local com pouca luz
O mi5 sem taxa fica em 1250,00 com 3gb de ram e 32gb e o oneplus 3 fica em 1490,00 com 6gb de ram e 64gb
Acredito que o fator de desempate vá ser o tamanho.

Mi5 tem 5.1" e o OnePlus 5.5"
 
Estou em duvida entre o OnePlus 3 e o Mi5
Ponto negativo do oneplus é a bateria que dura menos, mas carrega mais rapido
O Mi5 a camera em local com pouca luz
O mi5 sem taxa fica em 1250,00 com 3gb de ram e 32gb e o oneplus 3 fica em 1490,00 com 6gb de ram e 64gb

Olha, eu também to numa puta dúvida, cara.
Dou muito valor a camera, preciso demais...
Quanto mais você vê review, mas na duvida fica, né ?
 
Última edição:
Mais uma atualização o Xiaomi Mi5 que comprei já esta na alfandega desde o dia 17. Espero que não seja taxado embora as chances disso acontecer são baixas.
 
pow, pelo gearbest o pos venda parece melhor,porem demoram demais p enviar, e a(as) transportadoras demoram demais,. ja no ali na fantacy ou xshow eles mandam rapidinho pelo singaporepost,.que é mais rapido ainda p chegar no brasil.
Nunca tinha importado nada,comprei no fantacy dia 12, e dia 16 respectivamente um redmi 3 pro e um redmi note 3 pro, Resultado: menos que um mes depois tou com eles aqui, chegaram praticamente juntos, um no dia 9 e outro no dia 10., fui 2 dias seguidos nos correios,moro aqui em são paulo sp., sendo que em 4 dias as mercadorias tavam aqui no brasil, e ficaram por volta de 20 dias em coritiba., o note foi menos ainda.... gostei demais., mesmo pagando a taxa maxima padrão q ta sendo agora 200 e uns quebrados.
Fechar a fatura do cartão vou pegar outro note 3 pro gray.. recomendo demais.. tava de olho no mi4s mas to c medo da bateria durar pouco
 
Acredito que o fator de desempate vá ser o tamanho.

Mi5 tem 5.1" e o OnePlus 5.5"

Sim, tenho um Nexus 5 e não sei se um celular de 5.5 será legal, já o Mi5 tem quase o mesmo tamanho do Nexus
 
Olha, eu também to numa puta dúvida, cara.
Dou muito valor a camera, preciso demais...
Quanto mais você vê review, mas na duvida fica, né ?

Pelo que li a camera do OnePlus 3 é muito boa
Não que a do Mi5 seja ruim, pelo que vi o problema é só em baixa iluminação

Se você analisar, quantas fotos nessa condição de luz você tira? Vale a pena gastar mais?

Outra dúvida foi que há boatos que o Mi5 pode baixar de preço em breve, com o lançamento do Mi6 agendado para final deste mês
mas acho que é boato!
 
Queria saber de vocês ae que entendem se existe um modelo de smart que possua uma camera 'premium' comparavel a qualidade dos tops de grandes marcas, com modos manuais e etc.

Cara, a câmera é um ponto que os chineses não costumam apostar tanto, pelo menos nos reviews que acompanho não vejo nenhum citando isso como ponto forte. Normalmente é o contrário, é onde (mesmo nos tops) eles cortam alguns benefícios em busca de competitividade no preço.
Eu daria uma olhada no S7 e no LG G5 mesmo, já que preço pra você não é problema. O S7 tem a vantagem de estar saindo por um preço "aceitável" vez ou outra, abaixo dos R$3000.
Lá fora, pelo que eu saiba, tem o HTC 10 que tem uma boa câmera também, tirando estes três, o Moto Z deve ser lançado em breve e pode ter uma câmera boa também.
 
Sim, tenho um Nexus 5 e não sei se um celular de 5.5 será legal, já o Mi5 tem quase o mesmo tamanho do Nexus
 


Pelo que li a camera do OnePlus 3 é muito boa
Não que a do Mi5 seja ruim, pelo que vi o problema é só em baixa iluminação

Se você analisar, quantas fotos nessa condição de luz você tira? Vale a pena gastar mais?

Outra dúvida foi que há boatos que o Mi5 pode baixar de preço em breve, com o lançamento do Mi6 agendado para final deste mês
mas acho que é boato!

Se o tamanho é importante vá de Mi 5, vai te atender muito bem.

Cara, a câmera é um ponto que os chineses não costumam apostar tanto, pelo menos nos reviews que acompanho não vejo nenhum citando isso como ponto forte. Normalmente é o contrário, é onde (mesmo nos tops) eles cortam alguns benefícios em busca de competitividade no preço.
Eu daria uma olhada no S7 e no LG G5 mesmo, já que preço pra você não é problema. O S7 tem a vantagem de estar saindo por um preço "aceitável" vez ou outra, abaixo dos R$3000.
Lá fora, pelo que eu saiba, tem o HTC 10 que tem uma boa câmera também, tirando estes três, o Moto Z deve ser lançado em breve e pode ter uma câmera boa também.

Cê é louco, mano? Pegue Xiaomi Mi 3, Mi 4, Mi 5, Meizu MX3 ao MX6 e os Meizu Pro, Vivo Xshot, Oppo Find 7/7a, etc. e verá que os chineses não estão aqui brincadando e tem muito mais modelos pra falar.
 
Cara, a câmera é um ponto que os chineses não costumam apostar tanto, pelo menos nos reviews que acompanho não vejo nenhum citando isso como ponto forte. Normalmente é o contrário, é onde (mesmo nos tops) eles cortam alguns benefícios em busca de competitividade no preço.
Eu daria uma olhada no S7 e no LG G5 mesmo, já que preço pra você não é problema. O S7 tem a vantagem de estar saindo por um preço "aceitável" vez ou outra, abaixo dos R$3000.
Lá fora, pelo que eu saiba, tem o HTC 10 que tem uma boa câmera também, tirando estes três, o Moto Z deve ser lançado em breve e pode ter uma câmera boa também.


Cara tenho um ZTE Z7 Nubia mini, lançado em 2014 e posso afirmar que ambas as cameras, frontal e traseira, são excelentes, se bobiar deve dar uma surra em muito smartphone mediano vendido no ano passado e até esse ano. Smartphones chineses geralmente usam cameras da Sony para você ter uma idéia da boa qualidade deles.

Fui!
 
Alguns chineses usam sistemas mais "baratos", admito, como o Umi que usa um sensor Panasonic. Isso é bom pra ter concorrência e vendendo a Panasonic pode investir nessa área, câmeras ela já faz, boas câmeras, então potencial não falta.

Muitos outros usam sensores top de linha: Huawei usa muito Sony e os últimos usados são IMX278(P8 e Mate S), IMX230(Honor 7), IMX286(P9) e IMX298(Mate 8). Xiaomi Mi 5 também usa o IMX 298, Mi 4 usa o IMX214. OnePlus Two usa o OmniVision OV13860. Todos excelentes sensores e a Huawei ainda tem o próprio ISP.
 
Cê é louco, mano? Pegue Xiaomi Mi 3, Mi 4, Mi 5, Meizu MX3 ao MX6 e os Meizu Pro, Vivo Xshot, Oppo Find 7/7a, etc. e verá que os chineses não estão aqui brincadando e tem muito mais modelos pra falar.

Cara tenho um ZTE Z7 Nubia mini, lançado em 2014 e posso afirmar que ambas as cameras, frontal e traseira, são excelentes, se bobiar deve dar uma surra em muito smartphone mediano vendido no ano passado e até esse ano. Smartphones chineses geralmente usam cameras da Sony para você ter uma idéia da boa qualidade deles.

Eu passei um tempo sem acompanhar, mas mesmo o Mi 5, em um review brasileiro que vi (canal do dudu rocha tec) ele citou que a câmera não era tão boa quanto é no S7.
Eu não quis dizer que a câmera é ruim e posso estar errado, mas ainda não vi nenhum reviewer falando que algum dos chineses é melhor que o S7/G5/HTC M10.
De qualquer forma, é bom dar uma pesquisada, as vezes compensa pela diferença de custo uma câmera pouca coisa inferior.
 
Eu passei um tempo sem acompanhar, mas mesmo o Mi 5, em um review brasileiro que vi (canal do dudu rocha tec) ele citou que a câmera não era tão boa quanto é no S7.
Eu não quis dizer que a câmera é ruim e posso estar errado, mas ainda não vi nenhum reviewer falando que algum dos chineses é melhor que o S7/G5/HTC M10.
De qualquer forma, é bom dar uma pesquisada, as vezes compensa pela diferença de custo uma câmera pouca coisa inferior.


Só que o detalhe é que o Mi5 com 3gb de ram e 32gb custa 1300,00 e o S7 não sai por menos do dobro disso
Ou seja, se analisar custo/benefício a gente tem que levar muito em conta essa diferença de câmera se vale a pena...

Vi analise da câmera do Oneplus 3 e o resultado é muito bom, custa +- 1600,00 e tem 6gb de ram e 64gb
Diz a lenda que ta saindo uma correção do sistema e que ele vai ficar mais rápido
 
Cara, a câmera é um ponto que os chineses não costumam apostar tanto, pelo menos nos reviews que acompanho não vejo nenhum citando isso como ponto forte. Normalmente é o contrário, é onde (mesmo nos tops) eles cortam alguns benefícios em busca de competitividade no preço.
Eu daria uma olhada no S7 e no LG G5 mesmo, já que preço pra você não é problema. O S7 tem a vantagem de estar saindo por um preço "aceitável" vez ou outra, abaixo dos R$3000.
Lá fora, pelo que eu saiba, tem o HTC 10 que tem uma boa câmera também, tirando estes três, o Moto Z deve ser lançado em breve e pode ter uma câmera boa também.


Pois é, esse é meu medo.
Eu sempre fui a favor do custoxbeneficio, por isso tô correndo atrás desses smarts chineses, afinal, aqui é tudo muito caro !
Eu ainda vou dar um tempo, mesmo não querendo, rs. Esperar um pouco mais pra ver como o mercado chines vai estar de lançamentos daqui uns meses.
Você citou o HTC 10, realmente sou louco por um, me parece ser muito bom em tudo. A camera dele é muito boa, mas vi alguns reviews e não achei melhor que a do S7. Mas acho que era problema de soft, devem ter corrigido. No DxoMark ela tá ao lado do S7.
Será que a rede móvel funciona aqui no BR ? :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo