[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

ou pode ser que dê sorte que nem eu e não cobrem ICMS, pois provavelmente ainda não sabem como aplicar pelo Minhas Importações, pra mim veio 208 reais de taxa e eu moro no RS, que tem ICMS altíssimo também!

como funciona a cobrança no sistema usual, de retirar nos Correios? a Receita taxa na fiscalização e o ICMS é calculado quando o pacote chega nos Correios do destino ou é calculado junto no momento da taxação? pq se fosse assim, o sistema do Minhas Importações poderia cobrar automático, com base no estado pra onde o pacote está indo.
Verdade! Neste momento, ainda tem essa possibilidade para que está cadastrado no novo sistema.

Também acredito que a receita federal e estadual ainda não se entenderam sobre isso. E por esse motivo, momentaneamente não estejam cobrando o ICMS de quem está cadastrado no novo sistema. Ao meu ver, a única forma lógica, neste caso, é a receita federal calcular e cobrar o ICMS já no canal minhas importações, nem que seja em dois boletos (federal e estadual). Comprovado os pagamentos, encomenda liberada. Não vejo outra forma para isso funcionar, já que a ideia é agilizar. E obvio, que, deixar de arrecadar permanentemente, não deve estar nos planos deles!
 
Última edição:
sinceramente, eu acredito que não...esse Leagoo tem um MT MT6580A Quad @ 1.3Ghz + 2GB RAM + 16GB memória interna, é uma config bem fraca pros padrões de hoje, ainda mais que os apps exigem cada vez mais espaço, FB especialmente.

creio que se vc quisesse algo pra durar tanto tempo, deveria ter investido em um smartphone um pouco melhor, acredito que algo a nível do Xiaomi Redmi Note 4X 3/32 consiga suportar bem os próximos 3 anos.

talvez alguns users discordem, pois depende do seu uso também, se é só FB, Whatsapp, coisas bem básicas mesmo, pode ser que dure, mas não sem algumas dores de cabeça ocasionais como lentidão do sistema e engasgos.
Tomara que melhore, ela atualmente tem um Doogee Kiss Me 580
 
Só fico curioso pra saber por quanto vai sair o zukão desta vez ? :coolface:
Te garanto que independente do preço, o custo benefício frente ao que se tem a venda aqui no Brasil será execelente
 
comprei o Xiaomi Mi note 2 na promoção no dia 11/11 na Gearbest

até agora não recebi o celular

está parado em Curitiba desde 10/12

está demorando assim pra mais alguém? normalmente minhas compras do exterior demoravam cerca de um mês, nunca passava muito disso! :(
 
comprei o Xiaomi Mi note 2 na promoção no dia 11/11 na Gearbest

até agora não recebi o celular

está parado em Curitiba desde 10/12

está demorando assim pra mais alguém? normalmente minhas compras do exterior demoravam cerca de um mês, nunca passava muito disso! :(

Também comprei um, foi enviado 19/11, o meu nem chegou no Brasil.
 
Pessoal,
Qual opção chega mais rápida, comprar na gearbest com o priority line ou comprar na banggood? Estou querendo comprar um oneplus 5t.
 
Pessoal,
Qual opção chega mais rápida, comprar na gearbest com o priority line ou comprar na banggood? Estou querendo comprar um oneplus 5t.
Estou nessa, tenho 6 ecomendas tudo parado em curitiba (geral com esse problema). Vou esperar ate fevereiro, onde a coisa normaliza. Brasil e complicado. 2016/2017 foi a mesma coisa. Quem comprou em novembro recebeu apenas em fev.
 
Fiz 3 compras hoje na Gearbest, vamo ve quanto tempo demora e como será minha sorte. Espero que nao demore muito, meu celular esta morrendo, nas ultimas :D
 
comprei o Xiaomi Mi note 2 na promoção no dia 11/11 na Gearbest

até agora não recebi o celular

está parado em Curitiba desde 10/12

está demorando assim pra mais alguém? normalmente minhas compras do exterior demoravam cerca de um mês, nunca passava muito disso! :(

vc chegou a olhar no Minhas Importações? qual a ultima info que consta no rastreio? se estiver como "fiscalização aduaneira", pode ser que esteja aguardando pagamento da taxa.
eu também comprei meu Mi Note 2 na promo do dia 11.11, mais precisamente dia 10.11 as 18:52 foi fechada a order uhauahauh dia 4/12 chegou no Brasil, dia 13/12 foi pra fiscalização e recebi a taxa, paguei, dia 15/12 liberou e dia 22/12 recebi em casa!

ah, usei o envio BR Express, qual vc usou?
 
galera o cel foi postado dia 09/01 pela banggood porém o rastreio ainda não consta nenhuma informação. é normal isso? nunca demorou tanto comigo.
 
vc chegou a olhar no Minhas Importações? qual a ultima info que consta no rastreio? se estiver como "fiscalização aduaneira", pode ser que esteja aguardando pagamento da taxa.
eu também comprei meu Mi Note 2 na promo do dia 11.11, mais precisamente dia 10.11 as 18:52 foi fechada a order uhauahauh dia 4/12 chegou no Brasil, dia 13/12 foi pra fiscalização e recebi a taxa, paguei, dia 15/12 liberou e dia 22/12 recebi em casa!

ah, usei o envio BR Express, qual vc usou?

Tambem usei BR Express, mas me mostraram varios videos de pessoas falando sobre o mesmo e dizendo que a taxação dele é absurda. Agora deu medo. Enfim, hoje postaram as 3 encomendas minhas. Somente o mais caro veio br express :(
 
galera o cel foi postado dia 09/01 pela banggood porém o rastreio ainda não consta nenhuma informação. é normal isso? nunca demorou tanto comigo.

Depende de onde ele tá vindo. No meu caso eu comprei um Mi Max 2 lá no dia 08/01, no dia seguinte o rastreio já estava funcionando, está vindo da Bélgica.

País De Origem : Bélgica - Tempo de Cache: 2018-01-11 18:45:01(GMT-2)
2018-01-09 19:00

Item is announced / bpost received the information

Aliás, para aqueles que compraram pela Banggood e tiveram seu produto despachado da Bélgica(bpost), como que funcionou? foi rápido, razoável ou demorou muito?
 
Depende de onde ele tá vindo. No meu caso eu comprei um Mi Max 2 lá no dia 08/01, no dia seguinte o rastreio já estava funcionando, está vindo da Bélgica.

País De Origem : Bélgica - Tempo de Cache: 2018-01-11 18:45:01(GMT-2)
2018-01-09 19:00

Item is announced / bpost received the information

Aliás, para aqueles que compraram pela Banggood e tiveram seu produto despachado da Bélgica(bpost), como que funcionou? foi rápido, razoável ou demorou muito?

o meu foi pela banggood tb.. mas foi pela garantia pois o primeiro deu defeito. o final do codigo é SE deve ser singapura
 
Última edição:
Tambem usei BR Express, mas me mostraram varios videos de pessoas falando sobre o mesmo e dizendo que a taxação dele é absurda. Agora deu medo. Enfim, hoje postaram as 3 encomendas minhas. Somente o mais caro veio br express :(

taxação absurda? então eu tive muita sorte ou esse pessoal deu muito azar, paguei 897 reais no Mi Note 2 e veio 208 de taxa, isso que eu moro no RS, tava preparada pra uns 300 por causa do ICMS, mas provável que eles ainda não saibam o que fazer com a questão desse imposto através do Minhas Importações, então acabei pagando a taxa padrão pra esse tipo de compra.

fica calmo amigo, só fica atento, se vc tem cadastro no Minhas Importações, quando mudar o status pra "fiscalização aduaneira", a taxa já vai estar lá, após pagamento eles liberam e o pacote é entregue direto na sua casa!
 
comprei o Xiaomi Mi note 2 na promoção no dia 11/11 na Gearbest

até agora não recebi o celular

está parado em Curitiba desde 10/12

está demorando assim pra mais alguém? normalmente minhas compras do exterior demoravam cerca de um mês, nunca passava muito disso! :(
Filho, comprei uma mochila desde 08/10 e ainda não tenho ela kkkk. Esse fim de ano lascou com todos. O bom foi que muita gente não foi taxada
 
taxação absurda? então eu tive muita sorte ou esse pessoal deu muito azar, paguei 897 reais no Mi Note 2 e veio 208 de taxa, isso que eu moro no RS, tava preparada pra uns 300 por causa do ICMS, mas provável que eles ainda não saibam o que fazer com a questão desse imposto através do Minhas Importações, então acabei pagando a taxa padrão pra esse tipo de compra.

fica calmo amigo, só fica atento, se vc tem cadastro no Minhas Importações, quando mudar o status pra "fiscalização aduaneira", a taxa já vai estar lá, após pagamento eles liberam e o pacote é entregue direto na sua casa!
Amigo, como ficou essa história desse novo sistema de taxação?? Eu sou obrigado a fazer o cadastro em algum lugar pra pagar a taxa agora??? Da última vez que fui taxado eu paguei na retirada do produto nos correios.
 
Fiz 3 compras hoje na Gearbest, vamo ve quanto tempo demora e como será minha sorte. Espero que nao demore muito, meu celular esta morrendo, nas ultimas :D
O também kkk. razr d1, bateria carrego 2 vzs por dia, e olha que so uso wi-fi, brilho no minimo e só pra zap mesmo.
 
o meu foi pela banggood tb.. mas foi pela garantia pois o primeiro deu defeito. o final do codigo é SE deve ser singapura
a garantia é de quanto tempo mesmo?
 
O também kkk. razr d1, bateria carrego 2 vzs por dia, e olha que so uso wi-fi, brilho no minimo e só pra zap mesmo.
 

a garantia é de quanto tempo mesmo?
Pelo menos o seu carrega kkkkk o meu nem isso quer..
 
Pessoal,

Qual chines com qualidade de câmera muito boa e que tenha um bom custo benefício?
A ideia é ter uma câmera com qualidade igual ou superior ao S6.
 
Pessoal,

Qual chines com qualidade de câmera muito boa e que tenha um bom custo benefício?
A ideia é ter uma câmera com qualidade igual ou superior ao S6.

Xiaomi Mi A1.
 
Pessoal,

Qual chines com qualidade de câmera muito boa e que tenha um bom custo benefício?
A ideia é ter uma câmera com qualidade igual ou superior ao S6.

Xiaomi Mi A1.
Comprei um desses. A câmera dele não é tao boa com baixa luminosidade. Se o amigo acima tiver paciência posso postar fotos quando ele chegar.. Mas no youtube tem vários conteúdos sobre o mesmo. Inclusive no adrena tem um review.
 
Comprei um desses. A câmera dele não é tao boa com baixa luminosidade. Se o amigo acima tiver paciência posso postar fotos quando ele chegar.. Mas no youtube tem vários conteúdos sobre o mesmo. Inclusive no adrena tem um review.

Ao buscar sobre ele vi algumas fotos em baixa luminosidade e tive exatamente essa impressão...
Quero um com uma câmera melhor...A impressão que tive é que a do S6 que tenho ganha do Xiaomi Mi A1, mas posso estar equivocado.
 
Xiaomi Mi A1.

A câmera dele é melhor que a do S6? Tive a impressão que não ao ver algumas imagens com baixa luminosidade.
 
Na verdade o software da Xiaomi para cameras não é muito conhecido pela qualidade, ela se destaca em muitos fatores, mas acho que o que mais deixa a desejar são as cameras.
 
Pessoal,

Qual chines com qualidade de câmera muito boa e que tenha um bom custo benefício?
A ideia é ter uma câmera com qualidade igual ou superior ao S6.

Vai ter que entrar na casa do OnePlus 5T ou a linha Huawei Mate como o Mate 9 ou o Mate 10 Pro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo