• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GUIA: Undervolting em seu PHILCO 15008

arface

Vegetal
Registrado
Se quiser uma explicação detalhada sobre o que é undervolting, em inglês, acesse http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=235824. Eu não segui e não aconselho vocês a seguirem o tutorial desse link à risca.

É importante, aliás, é obrigatório que você desabilite o gerenciamento de clock de processador do windows. Caso contrário, o windows conflita com o rmclock e fica baixando e aumentando os clocks do processador freneticamente. No windows 7, fica em energia -> configurações avançadas de um dos profiles de energia, diretivas de gerenciamento de processador. Coloque o mínimo e o máximo para 0. Isso faz com que o windows desista de querer mexer nos clocks, que é a função do nosso querido RMclock.

Além disso, o RMclock tem que estar aberto SEMPRE. Se estiver fechado a voltagem e os clocks voltam ao padrão sozinho.

Antes de mais nada, baixe os seguintes programas:

RMCLOCK v2.35 - http://cpu.rightmark.org/download/rmclock_235_bin.exe

ORTHOS CPU LOADER - http://www.overclock.net/attachments/downloads/36840d1165737486-orthos-v20060420-orthos_exe_20060420.zip

HW MONITOR - http://www.cpuid.com/hwmonitor.php

REGKEY - http://www.mediafire.com/?ai2oy3nhzyf

(não baixe se o seu for x86!) RTCORE64.SYS PARA WINDOWS x64 - http://www.flipfire.net/download/rtcore64.zip



  1. Instale os PROGRAMAS no note, não mexa nos outros ainda
  2. (PARA X64 SOMENTE) Extraia o arquivo RTCORE64.sys na pasta do RMCLOCK
  3. Abra o HWMonitor e o ORTHOS. Mande o orthos forçar sua carga somente em cima do processador por 10min. Anote as temps (que vão over 9000) e feche tudo
  4. Abra o RMCLOCK. Em ADVANCED CPU SETTINGS, marque a caixinha lá em baixo como CPU TYPE: mobile e apply settings at startup
  5. Clique em PROFILES -> PERFORMANCE ON DEMAND. Marque USE P-STATE TRANSITIONS para a tomada e bateria e marque todas as caixinhas com os multiplicadores em baixo. Isso faz com que esse profile possa modificar os clocks para baixo e para cima quando precisar. Note que as voltagens ainda estão do jeito que a intel configurou o proc pra funcionar normalmente
  6. Agora, em PROFILES -> MAXIMAL PERFORMANCE marque os p-state como no passo anterior MAS, ao selecionar os multiplicadores em baixo, SÓ SELECIONE O MAIOR MULTIPLICADOR. No nosso caso, é 11x se tudo estiver certo
  7. Agora, em PROFILES, desmarque a caixinha "auto adjust blabla" ali em baixo e marque todas as caixinhas de multiplicadores e voltagens em cima
  8. Ainda em PROFILES, mude o profile padrão de AC POWER para MAXIMAL PERFORMANCE nas duas caixas em baixo e, para a bateria, mude para PERFORMANCE ON DEMAND
  9. Como você é uma pessoa inteligente, seu note vai estar ligado na tomada antes de começar a fazer os testes e o RMCLOCK vai automaticamente ajustar seu profile para MAXIMAL PERFORMANCE. Seu CPU está em 2,1ghz permanentemente nesse profile. Ou seja, vc quis fazer o undervolt mas ainda levou um bônus pra casa se você usa o note pra jogos e aplicativos pesados
  10. Feche o RMclock e rode a regkey. Abra o Rmclock novamente. O maior multiplicador tem que ter ido pra 11x. (o nosso eh 10,5x mas o processador nao deixa subir pra 11 e o rmclock nao aceita multiplicador fracionado, eh bem nas coxa mesmo)
  11. Agora começam os testes. Abra o HWmonitor, o ORTHOS e deixe o RMCLOCK aberto. Como eu não sei se dei muita sorte ou se 0,925V é meio que padrão para esse meu processador, vá baixando a voltagem do maior multiplicador aos poucos e rode o orthos por meia hora. Se o pc não travou e o orthos não deu mensagem de erro, isso é um bom sinal. Se der BSOD, não entre em pânico, seu pc não vai torrar por causa disso. Reinicie e aumente um pouco a voltagem até achar uma estável
  12. Depois de achar a voltagem estável, deixe o orthos rodando por no mínimo 1 hora para confirmar que essa é mesmo a voltagem boa pro teu note
  13. ?????
  14. PROFIT! Seu note vai receber o undervolt sempre que o RMCLOCK estiver aberto. Existe uma opção para fazer o windows carregar o RMCLOCK dentro das opções do programa, procurem ae ^^
  15. Meus resultados foram 0,925V como voltagem mínima para todos os multiplicadores, 65ºC em full load sem base de refrigeração. Jogando, as temps vão para 70 tanto na gpu quanto no processador
  16. Postem seus resultados no tópico!


PS: Se seu notebook trava, dá tela preta, sai fumaça ou espuma pelo exaustor, vc eh bem azarado. Tenho esse note a pouco tempo e até agora, além de uma coisa escrota no vídeo sempre que eu mexo alguma coisa muito rápido na tela que eu acho que é coisa de LCD, não tive problema nenhum com meu note.

Sobre esse "problema", sempre que eu arrasto alguma coisa rápido na tela ou aparece algo renderizado muito poligonal na tela, o vídeo fica louco em cima desse lugar (por frações de segundo, mas é notável) e aparecem uns riscos pretos como se tivesse um lag somente em cima do lugar onde era pra ter a janela ou o polígono. Não é artefato, eu não tenho problema no olho e a placa de vídeo não está superaquecida. Isso é muito rápido, quase imperceptível, mas meu maldito cérebro é detalhista e fica reparando nesse tipo de coisa. Jogos atuais, tipo dragon age origins, não têm essa coisa. Não acontece em vídeos, só em jogos ou programas que usem 3d. Pode ser coisa do catalyst modificado pra note tbm, sei lá. Aliás, acabou de passar pela cabeça que pode ser o tal de ghost no lcd. Se alguem souber algo sobre isso por favor poste aí.

CANSEI, LOL. Créditos em parte para o primeiro link do post, e para uma infinidade de outros fóruns que tinham tópicos sobre o RMclock. Espero ter ajudado, galere.

RESULTADOS:

COM UNDERVOLT



SEM UNDERVOLT


10 graus a menos com cpu e gpu moendo! Achei engraçado que a temp da gpu ficou na mesma. Em jogos ela fica um pouco menor com o undervolt...
 
Última edição:
Opa, belo tópico.
Meio q no caminho contrário:
Não baixei ainda, mas queria saber, esse programa só serve pra baixar a voltagem né? eu não conseguiria fazer over por ele não né? =P
Alguém já sabe o PLL dele pra tentar usar outros programas de over?

Parabéns aew sempre útil economizar energia e calor num notebook, principalmente sem perda de desempenho.
 
Opa, belo tópico.
Meio q no caminho contrário:
Não baixei ainda, mas queria saber, esse programa só serve pra baixar a voltagem né? eu não conseguiria fazer over por ele não né? =P
Alguém já sabe o PLL dele pra tentar usar outros programas de over?

Parabéns aew sempre útil economizar energia e calor num notebook, principalmente sem perda de desempenho.

Não e também não recomendo fazer isso em note, sinceramente. As temps já são bem altas e com over precisaria de uma voltagem maior.
 
Belo tópico! Parabens =D Vai ser mt util pra kem tem esse note
 
Parabéns pela iniciativa!
Você fez um ótimo trabalho, não só colocando teu PHN-15008 para trabalhar nestas características, mas também neste tutorial.
Muito obrigado.
 
Parabéns pela iniciativa!
Você fez um ótimo trabalho, não só colocando teu PHN-15008 para trabalhar nestas características, mas também neste tutorial.
Muito obrigado.
 
No gráfico da temperatura da placa de vídeo nota-se que o aumento da temperatura ocorreu de forma mais gradativa com o undervolt. Bom isso. Vou testar em jogos pra ver o resultado depois.
 
arface Vegetal, tem alguma contra indicação em realizar este processo? Algum efeito colateral com o passar do tempo, sei lá vida útil de um capacitor...?
 
rapaz. abaixou 10 graus aqui O.O apsDOIASDSDSA
meu vaio fico mais bonito que antes.. mas soh q tem um problema.. o REG nao funciona.. fica 10x nao vai pra 11x =)
Mas do mesmo jeito.. jah bastante
 
arface Vegetal, tem alguma contra indicação em realizar este processo? Algum efeito colateral com o passar do tempo, sei lá vida útil de um capacitor...?

muito pelo contrário, as peças serão poupadas de trabalho desnecessário e vão durar mais

rapaz. abaixou 10 graus aqui O.O apsDOIASDSDSA
meu vaio fico mais bonito que antes.. mas soh q tem um problema.. o REG nao funciona.. fica 10x nao vai pra 11x =)
Mas do mesmo jeito.. jah bastante

fecha o rmclock e roda a regkey... tem que dar certo, sim
qual multiplicador o cpuid ta mostrando?
 
Última edição:
Cara, eu nao sei o que q eu to fazendo de errado..
segui todos os passos certinhos, o problema eh o seguinte qlq tensao que eu coloco la que seja menos que 1.000, nao funciona...
por exemplo, eu coloco 0.9500 no programa, mas a tensao nao cai para 0.9500 mais cai pra 1.000, eu posso ateh colocar 0.800 ou 0.750 qlq uma, sempre fica 1.000..
ae se eu fecho o programa volta ao normal, 1.150 se nao me engano..
o q q pode ser que esta acontecendo?
 
Vc desabilitou o gerenciamento de processador do windows?

O mesmo acontece comigo MAS é na voltagem mínima do processador mesmo, 0,925V. Eu acho que meu proc conseguiria dar ainda mais undervolt mas é impossível ir abaixo desse valor. O processador não deixa.
 
sim desabilitei tudo lah..

entao o meu ta acontecendo o msm que o teu so que em 1.000V..
mas nao tem problema, com 1.000v o proc. aki nao ta passando de 67º..
 
Regkey

REGKEY está com link quebrado talvez por isso não esteja a 11x o meu aqui ficou a 10x, tentei até reiniciar para ver se funcionava por causa da alteração para processador type: mobile, mas não adiantou
a 10x depois de 15min de teste a temperatura máxima chegou a 72° C, olha que nem usei meu cooler de 20cm/500RPM
gostei muito do tutorial aí agora posso usar meu processador sempre no máximo com excelente desempenho para jogos, rodo GTA 4 no Very High muito bem, pois a placa gráfica quenta 700/900 de over mas to usando 650/850 pra garantir, e Cooler 100% pelo GPUTool_CTP chegando a 80~85° C, estou muito satisfeito com os resultados, e esperando meu Mass Effect 2 chegar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo