Guild Wars 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Zéduardo

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Registrado


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Guild Wars 2 define o futuro dos MMO's, trazendo ação com foco em combate, estórias pessoais personalizadas, eventos dinâmicos, PVP mundial e sem taxas de assinatura.

O mundo de GW2 possui milhares de eventos dinâmicos que mudam constantemente baseados nas ações do jogador. O sistema de combate rápido permite atacar em movimento, esquivar de ataques inimigos, juntar-se com outros jogadores e tirar proveito das armas ambientais para dominar o campo de batalha.

Cada jogador terá uma estória pessoal que se desenvolverá de acordo com as escolhas de cada um. Existem milhares de variações, tornando assim quase impossível que dois jogadores tenham exatamente a mesma experiência.

PvP em GW2 é fácil de aprender, mas oferece desafios tanto para novos jogadores como para jogadores hardcore. Nas batalhas Player vs. Player, pequenos times lutam em mapas específicos com vários objetivos, enquanto em World vs. World, exércitos com centenas de jogadores competem em verdadeiras guerras ocupando quatro mapas.

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Distribuidora: NCsoft

Desenvolvedora: ArenaNet

Lançamento: 28 de Agosto de 2012

Gênero: MMO (Massively Multiplayer Online)

Classificação Indicativa:

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Versões Digitais:

Site Oficial

Gamefly.com

GreenManGaming.com

DLGamer.com

Amazon.com

Loja Level Up


Bônus de cada versão:

Digital Edition ($59,99 USD):
  • Jogo Completo

Digital Deluxe Edition ($79,99 USD):
  • Jogo Completo
  • Mistfire Wolf - Skill elite que invoca um pet para ajudar em combate
  • Miniatura do charr guerreiro Rytlock Brimstone que o acompanhará durante o jogo
  • Golem Banker que durante 5 dias permitirá que você tenha acesso ao banco de qualquer lugar
  • Chalice of Glory - Item de uso único que desbloqueia recompensas PvP e compara seu progresso com outros jogadores
  • Tome of Influence - Boost de uso único que desbloqueia itens e emblemas para sua guilda

Collector's Edition ($149,99 USD):

Todos os itens das demais versões e mais:
  • Estatueta de 10 polegadas do charr guerreiro Rytlock Brimstone
  • Livro de 112 páginas contendo o "behind the scenes" com artes, fatos e entrevistas com o time de desenvolvimento
  • CD com as músicas do jogo
  • Cinco artes de alta qualidade apresentando o trabalho dos artistas de Guild Wars 2
  • Quadro para colocar sua arte favorita

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Todas as cópias digitais receberão como bônus o item Hero's Band. Ele dá os seguintes atributos:

+2 Power / +2 Precision / +2 Toughness / +2 Vitality / +2 Condition Damage / +2 Healing / +2% Critical Damage

Versões Box:

Ainda não disponíveis no Brasil.

Para uma lista dos revendedores estrangeiros, clique aqui.



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Sistema Operacional: Windows® XP Service Pack 2 ou posterior

Processador: Intel® Core™ 2 Duo 2.0 GHz, Core i3, AMD Athlon™ 64 X2 ou melhor

Memória: 2 GB RAM

Vídeo: NVIDIA GeForce 7800, ATI Radeon X1800, Intel HD 3000 ou melhor (256MB de vídeo e shader model 3.0 ou melhor)

Espaço em Disco: 25 GB livres

Internet: Banda Larga

Periféricos: Mouse e Teclado

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ASURA

Estes inventores da alquemagia podem ser de pequena estatura, mas eles são gigantes intelectuais. Entre os Asuras não é o forte que sobrevive, mas o inteligente. Outras raças acreditam que devam governar pela virtude do poder e da força, mas eles estão iludindo a si mesmos. No tempo certo, todos irão servir aos Asuras. - Descrição da Raça no Jogo

Os Asuras são uma raça de pequenos artesãos que secretamente habitaram o sub-solo por milhares de anos até que os servos do Great Destroyer (Grande Destruidor) os forçaram a sair de suas casas subterrâneas há 250 anos atrás. Desde então, eles se adaptaram à vida na superfície e rapidamente se estabeleceram como uma das raças mais poderosas de Tyria.

História:

Inventores e construtores, Asuras se pouco se importam com a história, escolhendo usar seu intelecto para olhar em frente e não olhar para trás. Embora se saiba muito sobre cultura e atitudes Asuras , pouco se sabe sobre esta raça antes de sua ascenção a superfície,sobre seu contato regular com outras raças subterrâneas, tais como os dwarves (anões) e os dredge. Quando eles foram expulsos pelos Primordus' minions vindos do subsolo, a maioria construiu suas casa entre as ruínas mágicas encontradas na Tarnished Coast (costa Tarnished) onde rapidamente aprenderam a usar as energias mágicas para avançarem em suas pesquisas.

Ao longo dos anos, os Asuras têm incrementado a sua rede de gates (portais) através Tyria, mas eles guardam zelosamente os seus avanços e reforçam o uso do portal somente para atividades pacíficas.

Criação de Personagens:

Selecionando um personagem Asura você irá começar jogando próximo a cidade geométrica de Rata Sum. A home instance dos Asura é um laboratório pessoal. Durante a criação de personagem, um jogador pode personalizar a aparência física de um Asura e responder a três questões biográficas raciais especificas que afetarão sua história pessoal:
  • Em qual colégio estudou;
  • Qual foi o seu primeiro experimento bem sucedido;
  • Quem foi o seu primeiro conselheiro;
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SYLVARI

Os sylvari não são nascidos. Eles despertam sob a Pale Tree com conhecimentos do seu sonho pré-vida. Estes seres nobres viajam, buscando aventura e missões. Eles lutam para balancear curiosidade com dever, ansiosidade com cavalheirismo, e guerra com honra. Magia e mistério se entrelaçam para formar o futuro desta recente raça. - Descrição da Raça no Jogo

Os sylvari são uma jovem, curiosa raça de humanóides botânicos surgidos da Pale Tree em Arbor Bay - os primeiros sylvari emergidos em 1302. A árvore foi plantada por Ronan e criada por Ventari, que estavam tentando escapar da violência que tomava Tyria.

História:

Ronan, um soldado humano, encontrou uma semente, do tamanho de um punho, numa caverna. Retornando para sua casa, encontrou-a destruída por mursaat. Ele plantou a sementen no semitério de sua família e jurou nunca mais lutar. Ronan formou uma amizade improvável com o centauro Ventari e juntos construíram um refúgio perto da árvore para aqueles que buscam paz e abrigo.

Enquanto a árvore crescia, a guerra entre os centauros e os krytans ficou mais brutal e poucos escutavam Ventari e o refúgio diminuiu. Antes de morrer, em 1180 AE, Ventari cravou seus ensinamentos de vida numa tábua que ele colocou na base da árvore, na esperança de que viajantes pudessem lê-la.

Quase cem anos depois, frutos dourados foram formados na árvore. Em 1302 AE, estes se abriram e revelaram os primeiros sylvari. A tábua e o Dream of Dreams guiaram os sylvari, e estão carregando os ensinamentos de moralidade e ética de Ventari e a bravura de Ronan.

Criação de Personagens

Selecionar um personagem sylvari irá fazer os jogadores iniciarem no Dream of Dreams, onde confrontarão a escuridão lá presente. Depois, acordarão na base da Pale Tree em The Grove. Durante a criação de personagem, os sylvari tem três questões específicas da raça que podem responder, afetando sua história pessoal:
  • Que hora do dia eles nasceram;
  • Com qual missão eles sonharam;
  • O mais importante dos ensinamentos de Ventari.
A história pessoal começa no Dream of Dreams. A habilidade racial sylvari foca nos temas de manipulação de plantas e do sonho sylvari. Entrevistas informaram que os sylvari tem mais habilidades de cura do que outras raças.

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HUMANOS

Os humanos perderam sua terra natal, sua segurança e sua antiga glória. Até mesmo os seus deuses se afastaram. E ainda sim, o espírito humano permanece inabalável. Esses bravos defensores da Kryta continuam a lutar com toda a sua força. - Descrição da Raça no Jogo

Uma vez como a espécie dominante de Tyria, os humanos não se saíram bem nos últimos poucos anos. Seu reino, que certa época abrangeu todo o continente, está em ruínas, restando apenas Kryta. Quando as ameaças anteriores diminuiram, uma ainda mais mortal, a dos Dragões Anciões , ameaçou a existência da raça humana.

História:

No final de "Guild Wars" a humanidade ainda era a raça dominante em Tyria. Ao longo de três continentes, com uma ampla rede de comércio e significativa população, a humanidade se espalhou para todos os cantos do Tyria. A essas alturas a humanidade começou a esmorecer e nos últimos 250 anos têm estado em declínio.

A guerra dos humanos com os Charrs continuou em Ascalon. Na defensiva desde o ataque fervoroso, os seres humanos repetidamente perderam terreno contra os Charrs. De 1070 AE a 1090 AE , King Adelbern foi capaz de manter uma fraca estabilidade em Ascalon, até o charr marcharam para Ascalon City e em sua loucura, ele desencadeou a Foefire transformando grande parte da população humana de Ascalon em Fantasmas. Posteiormente a Foefire em Ascalon foi completamente controlada pelos Charrs, mas para os humanos da fortaleza de Ebonhawke continua o levante contra os Charrs até hoje.

Em 1127AE Cantha era unida sobre o pulso forte do Emperor Usoku que embarcou em uma campanha para conduzir as raças não-humanas para fora do continente. Sob sua tirania Cantha se tornou cada vez mais isolada e seu contato com Tyria cada vez mais raro. Quando os servos de Zhaitan cortaram as rotas marítimas para Cantha todas as informações também foram cortadas .

Uma escassez terrível varreu Elona após Palawa Joko represar o rio Elon - com os humanos tão enfraquecidos ele ficava livre para marchar com seus exércitos de mortos-vivos até lá. Em aproximadamente 1.135 AE, ele havia tomado completamente o controle de Elona.A fortaleza de Joko no Deserto de Cristal fez, e continua a fazer quase impossível o acesso a Elona via terra, enquanto Zhaitan torna impossível de atravessar-lo pelo mar.

Em 1219 AE , uma grande onda que acompanhou o despertar Zhaitan destruiu a capital Krytan, o maior assentamento humano em Tyria no momento, e todas as áreas costeiras. Lion's Arch foi completamente destruída e abandonada assim como a capital. Quando Lion's Arch nasceu novamente, foi fundado por piratas e tornou-se uma cidade livre e não estava mais sob o exclusivo governo da humanidade.

Kryta, unida pela Rainha Salma em 1088 AE, tornou-se a última razoavelmente estável nação humana e dos refugiados que fugiram para ela de todos os conturbados cantos dos três continentes. A nova Capital Divinity's tornou-se o centro do universo humano e sua última esperança de recuperar seus passps ao mesmo tempo que continua a luta contra centauros e bandidos . Muitos humanos morreriam antes de deixar algo de mal afetar Divinity's Reach e sua rainha.

Criação de Personagens:

Selecionando um personagem humano você ira começar jogando nas proximidades de Divinity's Reach, capital da Kryta. Salma District será onde a home instance do personagem está localizada. Durante a criação de personagens, os personagens humanos possuem três perguntas biográficas especificas que eles podem responder, afetando a sua estória pessoal:
  • Qual o status social em que o personagem foi criado;
  • Qual é um de seus maiores arrependimentos;
  • Por qual dos Seis Deuses ele é abençoado.
A história pessoal começa com o personagem se decidindo a ver o mundo fora de Divinity's Reach , pela primeira vez, apenas para descobrir uma área que está sob o ataque de centauros. O personagem, em seguida ajuda na defesa.

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CHARR

A raça Charr foi forjada em uma guerra impiedosa. Isso é tudo que eles sabem. A Guerra os define, e sua missão por domínio os leva à diante. Fracos e tolos não tem lugar entre os Charr. Vitória é tudo o que importa, e precisa ser conquistada a qualquer custo. - Descrição da Raça no Jogo

O Charr é uma raça de grandes, selvagens, criaturas felinas que ocupam o leste de Tyria. Eles renunciaram todos os deuses como falsos ao invés de ver tudo como vida, de mágica para o combate, com um duro e olhar cínico. Sua cultura foi desenvolvida em um estado militar onde são criados guerreiros desde o nascimento.

História:

O charr fez das terras abertas a leste dos Shiverpeaks sua casa por muitos anos, muito antes da chegada dos seres humanos. Depois que eles foram expulsos de Ascalon, entraram em uma guerra durante séculos com os humanos, só para ter os seus esforços frustrados pelo poder dos deuses humanos e tecnologia. No entanto, eles se reuniram e, eventualmente, invadiram as nações humanas. A distante Kryta resistiu às suas incursões, mas ambos Orr e Ascalon escolheram a auto-destruição em caso de derrota pelo charr.

O charr paga muito caro pelo seu sucesso; as velhas High Legions (Ash, Blood e Iron) foram colocadas sob o jugo da Flame Legion, que pesquisou magias proibidas e adoraram falsos deuses sombrios. A Flame Legion também subjulgaram as fêmeas charr, que recebiam igual tratamento ao do sexo masculino. Durante a guerra prolongada, cada sucesso era atribuído ao direito inerente da cruzada da Flame Legion, enquanto cada falha foi usada como uma desculpa para que outros se sacrificassem para o bem dos xamãs da Legião.

No final, o charr conquistou Ascalon, mas o enlouquecido rei humano optou por invocar a sua própria magia escura, o Foefire, que retirou a alma do corpo de seu povo e deixou-os a guardar eternamente sua terra como fantasmas. A Flame Legion ganhou a batalha, mas a sua vitória condenou os charr para uma insurreição eterna.

As fêmeas charr desafiaram a regra da Flame Legion, reunindo com elas facções rebeldes das outras legiões charr. As Legiões Iron, Blood e Ash aderiram à revolta depois que o líder dos insurgentes, Kalla Scorchrazor, ganhou o apoio do imperador da Iron Legion. Juntos, eles destronaram o xamã da Flame Legion e recuperaram o controle do destino da raça charr. A Iron Legion, por sua vez, assumiu o controle de Ascalon.

Desde aquela época, o charr teve de lutar em várias frentes. Um inimigo eterno de mortos-vivos luta para recuperar Ascalon. A Flame Legion está rebaixada, mas não destruída; pretende retomar o controle. Os seres humanos continuam a lutar na fortaleza distante de Ebonhawke. E, recentemente, o Dragão Ancião Kralkatorrik assombrou Ascalon com o grande Dragonbrand. No entanto, apesar dos desafios, o charr permanece uma força potente a leste do Shiverpeaks e controla Ascalon.

Criação de Personagem:

Selecionando uma personagem Charr começará nas Planícies de Ashford, perto do forte da Iron Legion, a Cidatela Negra. Uma Home instance dos Charr é uma barraca. Durante a Criação de Personagem, personagens Charr tem três questões de biografia que podem responder, afetando sua história pessoal:
  • Qual Legião eles fazem parte;
  • Quem em seu Warband é o mais próximo;
  • Qual tipo de pai ele teve.
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NORN

Esta raça de caçadores imponentes experimentou uma grande derrota quando o Dragão do Gelo os expulsaram de sua glacial terra natal. No entanto, eles não vão deixar uma batalha perdida - mesmo punidos - diminui o entusiasmo pela vida e pela caça. Eles sabem que somente o melhor vencedor alcança recompensas lendárias. - Descrição da Raça no Jogo

Os norn são as raças de grandes guerreiros Nórdicos que atualmente habitam partes de Kryta e a abandonadas fortalezas dos Anões em Shiverpeak Mountains. O norn individualista vive para a caça, assim sua busca, furtividade e habilidades mortais os torná aliados de valor inestimável em qualquer situação de combate. A maior reunião de Norns que se pode encontrar fora dos postos de troca são em grupos de caça onde precisam estar unidos para combater um inimigo poderoso.

História:

A origem da raça Norn é desconhecida, porém existem teorias. Os Kodan acreditam que os Norn podem ser descendentes de um grupo de caçadores Kodan que se separaram da tribo durante a Grande Tempestade, se tornando criaturas menores por se tornarem ursos. Isso contradiz a crença que sua habilidade foi concedida pelo espírito do urso. Não é claro se isso é verdade.

Os Norn sepre foram um povo nômade focados em alcançar objetivos individuais. Brevemente quando os Norn se uniram coo raça à alguns anos atrás eles ajudaram contra o Great Destroyer em Guild Wars, porém não demorou muito para voltarem à serem nômades, com seu estilo de vida individualsita. Isso não os impede de defenderem suas terras ao norte de Shiverpeaks contra a invasão Charr. Sua defesa conquistou respeito dos Charr e depois a paz emergiu através desse respeito mútuo, que dura mais de 200 anos.

No início de 1078 AE o ainda não despertado Dragão Ancião Jormag já exercia influência que era sentida pelos Norn. Svanir era o primeiro à escutar o chamado de Jormag, se tornando permanentemente transfformado em um urso de gelo até sua morte. Porém com o passar dos anos muitos seguiram o chamado de Jormag e os passos de Svanir formaram os Sons of Svanir. Eles veneram Jormag como o mais poderoso totem espiritual.

Em 1165 AE, Jormag despertou em Shiverpeaks, transformando criaturas em gelo e neve. Combatendo Jormag como indivíduos não possibilitou que os Norn matenham suas casas e foram forçados àviajar para o sul através das montanhas abandonadas pelos dwarves. Aqui estabeleceram suas novas casas, fundaram novos campos de caça e fizeram novos inimigos. Aqui através das ruínas dos dwarves, eles lutaram com os dredge pelo domínio de partes de Shiverpeaks.

Criação de Personagens:

Escolhendo um personagem Norn o jogador ira começar em Wayfarer Foothills, uma área próxima ao pavilhão de caça principal de Hoelbrak. A home instance de um personagem norn fica em Hunter's Hearth em Hoelbrak. Durante a criação de personagem, personagens norn tem três perguntas especificas sobre a raça na biografia para responder, afetando a história pessoal:
  • Qual é a qualidade mais importante de um herói;
  • O que aconteceu em um recente debate comemorativo em Hoelbrak;
  • Qual dos quatro principais Espíritos da Floresta lhe ofereceu sua tutela.
A história pessoal do norn começa com o jogador tentando provar-se em todo o mundo e começar a construir sua lenda.

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Fontes das informações: Guild Wars 2 Brasil Wiki / Canal Oficial da ArenaNet no Youtube / Site Oficial
 
Última edição:

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Uma profissão define as skills, traits e equipamentos de combate disponíveis ao personagem de um jogador e é aproximadamente equivalente a uma classe de personagem em jogos semelhantes. Profissões não são restringidas nem por raça, nem sexo e cada uma é capaz de contribuir com dano, controle, e suporte durante o combate. Uma vez selecionada, a profissão do personagem ela não pode ser alterada.

Aqui tem o link para o Skill Calculator.

As habilidades concedidas para crafting são conhecidas como disciplinas e são separadas do sistema de profissão. Profissões são divididas em três categorias com base no seu tipo de armadura: soldados, aventureiros e sábios.

Há oito profissões no jogo, cada uma com um estilo e tema únicos de combate que são realçados pelo uso de uma importante mecânica de profissão específica e diferenças no acesso aos tipos de habilidades e efeitos diferentes. São elas:

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Guardians especializam-se em mágica protetora e defensiva. Um profundo senso de lealdade aos aliados estimula seu poder e paixão. Sendo uma profissão soldado, guardians vestem armadura pesada.

Habilidades: A habilidade especial dos guardians é o uso das três virtues (virtudes). Cada virtude provê um benefício passivo para o guardian; Virtue of Courage concede periodicamente um Aegis que bloqueia um ataque, Virtue of Justice que periodicamente concede um ataque que provoca burning e Virtue of Resolve que aumenta a regeneração de vida. As virtudes também podem ser ativadas pelo guardian concedendo assim um benefício temporário para os aliados próximos (incluindo a si próprio), em troca do bônus passivo ser desativado por um longo período, similar às skills de signet. Virtudes ajudam no equilíbrio do guardian; por exemplo, eles tem o cálculo de base de vida menor que o do warrior, porém compensam isso através de sua taxa de regeneração concedida pela Virtue of Resolve.

Atributo específico: O atributo específico do guardian é Willpower.

Skills: Para uma lista completa das skills, clique aqui.

Tipos de skill especiais:
  • Chains - três skills que dividem um único slot na barra, que executam uma sequência em um alvo único.
  • Shouts - buffam instantaneamente os aliados e debuffam os inimigos.
  • Spirit weapons - invoca armas fantasmagóricas para lutar ao lado do guardian. Armas espirituais não podem ser atacadas por inimigos e podem ser comandadas para desferir ataques poderosos antes de desaparecer.
  • Symbols - são skills que são miradas no chão e infligem dano aos inimigos ou benefícios aos aliados. Símbolos duram alguns segundos e então se dissipam.
  • Wards - uma área marcada no chão que pára os inimigos enquanto permite que os aliados movam-se livremente.
Traits: Traits são usadas para melhorar as skills e outras ações de um personagem. Elas são acessadas gastando pontos de trait nas linhas de trait, que também aumentam os atributos associados a cada linha. O guardian possui cinco linhas de trait gerais: Zeal, Radiance, Valor, Honor e Virtues. Para informações mais detalhadas sobre os traits do guardian, clique aqui.

Armas:

Duas mãos
  • Hammer - Fornece poderosos ataques e habilidades em área à curta distância.
  • Greatsword - Envolvem os aliados com retaliação e controla os inimigos através leaps e blinds.
  • Staff - Controla os inimigos com wards e dano em área, além de dar suporte aos aliados com feitiços defensivos.
Mão principal
  • Mace - Dá acesso a correntes de skills de maça, bem como habilidades de suporte.
  • Scepter - Arma mágica ofensiva que tem como o foco dano em alvos únicos.
  • Sword - Arma de combate corpo-a-corpo que concede um bom equilíbrio entre a defesa e o ataque.
Mão secundária
  • Focus - Concede feitiços de suporte tanto para ataque quanto defesa.
  • Shield - Um escudo protetivo para proteger uma área.
  • Torch - Queima os inimigos enquanto purifica os status negativos dos aliados.
Arma aquática
  • Spear - Usada para ataques rápidos em combates corpo-a-corpo.
  • Trident - Arma mágica de longo alcance com foco em suporte.
Existem 12 sets de arma possíveis para esta profissão e dois sets sub-aquáticos. O guardian pode equipar e alternar entre 2 sets de arma durante o combate.

Crafting: As seguintes disciplinas de crafting podem criar itens úteis ao guardian:
  • Weaponsmith - Greatswords, hammers, maces, shields, spears, swords.
  • Huntsman - Torches.
  • Artificer - Focus, scepters, staffs, tridents.
  • Armorsmith - Heavy armor.
  • Jeweler - Jóias.
  • Chef - Alimento.

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Warriors são mestres das habilidades marciais. Eles contam com a velocidade, força, resistência e armadura pesada para sobreviver. Eles são versáteis em combate e se beneficiam de habilidades ofensivas e defensivas. Warriors inspiram aliados e desmoralizam os inimigos. Como uma profissão soldado, os guerreiros usam armadura pesada.

Habilidades: Adrenaline (adrenalina) é a mecânica única da profissão warrior. Conforme o warrior ataca, ele constrói adrenaline que pode ser gasta em um poderoso ataque de burst. Cada set de arma tem uma skill de burst que possui uma variedade de conditions diferentes que melhoram quanto mais adrenaline houver. Adrenaline tem 3 níveis, assim como skills de burst. Cada nível de adrenaline aumenta o efeito da skill de burst.

O warrior também tem a maior seleção de armas se comparado às outras profissões, dando uma boa variação entre os tipos de estilo de jogo que podem escolher.

Skills: Para uma lista completa das skills, clique aqui.

Atributo específico: O atributo específico do warrior é Brawn.

Tipos de skill especiais:
  • Physical - um tipo de skill do warrior que envolve o controle dos oponentes e o movimento (forçado).
  • Banners - skills de banner produzem uma arma de ambiente que concede buffs aos aliados. O banner pode ser pego e carregado para mover o buff, ou pode ser plantado em uma área para transportar o buff, permitindo que o warrior continue lutando.
  • Stance - um tipo de skill do warrior que concede bônus temporários ao usuário.
Traits: Traits são usadas para melhorar as skills e outras ações de um personagem. Elas são acessadas gastando pontos de trait nas linhas de trait, que também aumentam os atributos associados a cada linha. O warrior possui cinco linhas de trait gerais: Strength, Arms, Defense, Tactics, e Discipline. Para informações mais detalhadas sobre os traits do warrior, clique aqui.

Armas:

Duas mãos
  • Hammer - Pisa no chão com ataques em área que podem fazer grupos de inimigos cambalearem.
  • Greatsword - Varre com ataques em área enquanto se move rapidamente entre grupos de inimigos.
  • Longbow - Dano de fogo massivo em área usado para manter hordas de inimigos afastados.
  • Rifle - Inflige várias conditions e soltam ataques poderosos contra um único alvo.
Mão principal
  • Axe - Pode construir rapidamente adrenaline e desferir poderosos ataques de alto dano.
  • Sword - Rápido e móvel, com muitas oportunidades de causar bleeding.
  • Mace - Tem poderosos ataques de stun, deixando os inimigos suscetíveis a golpes adicionais.
Mão secundária
  • Shield - Usado para bater adversários ou bloquear ataques recebidos.
  • Warhorn - Concede boons aos aliados.
  • Axe - Pode ser usado para acertar com ambas as armas simultaneamente ou carregar um ataque rodopiante.
  • Sword - Usado como um ataque que causa cripple ou para bloquear e retaliar.
  • Mace - O warrior executa um ataque atordoante contra um único alvo ou prejudica todos os oponentes à sua frente esmagando a maça contra o chão.
Arma aquática
  • Harpoon gun - Arma mecânica de longo alcance.
  • Spear - Arma de curta distância.
Existem 19 sets de arma possíveis para esta profissão e dois sets sub-aquáticos. O warrior pode equipar e alternar entre 2 sets de arma, mas fazê-lo durante o combate induz uma recarga para impedir a troca contínua de armas. Esta recarga pode ser reduzida equipando a trait Weapon Mastery.

Crafting: As seguintes disciplinas de crafting podem criar itens úteis ao warrior:
  • Weaponsmith - Axes, greatswords, hammers, maces, shields, spears, swords.
  • Huntsman - Harpoon guns, longbows, rifles, warhorns.
  • Armorsmith - Heavy armor.
  • Jeweler - Jóias.

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Engineers são mestres alquímicos e tecnológicos. Eles empregam torres, granadas, elixires, uma variedade de outros dispositivos impressionantes, e poções para derrotar seus inimigos. Como uma profissão aventureiro, os engenheiros usam armadura média.

Habilidades: O cinto de ferramentas é a mecânica desta profissão. Aparece sobre a barra de skills da profissão, concedendo a cada skill utilitária e de cura uma skill extra correspondente. Por exemplo, quando ao par com a Grenade Kit, o cinto de ferramentas permite o uso de Grenade Barrage; com o med kit, é adicionado Bandage Self.

Skills: Para uma lista completa das skills, clique aqui.

Atributo específico: O atributo específico do engineer é Ingenuity.

Tipos de skill especiais:
  • Weapon kits - são um tipo de skill utilitária que substitui a arma atualmente equipada (e suas skills) por uma nova arma. Há três kits de arma disponíveis; Flamethrower, Elixir Gun, e Tool Kit.
  • Device kits - estes são um tipo de skill utilitária que substitui a arma atualmente equipada (e suas skills) por skills mais especializadas. Há quatro kits de dispositivo diferentes no total; Bomb Kit, Grenade Kit, Med Kit, e Mine Kit.
  • Turrets - implanta dispositivos aliados móveis que ajudam a defender e controlar uma área. A quantidade de torres é limitada pela quantidade de skills de torre equipadas, embora apenas uma torre de cada tipo possa estar ativa ao mesmo tempo. Torres podem arrumadas e movidas para locais diferentes interagindo com elas, e podem ser ativadas para se auto-destruirem usando a skill novamente. Cada torre também concede uma skill no cinto de ferramentas para melhorar a efetividade da torre; Por exemplo, a skill do cinto de ferramentas da Rifle Turret é Automatic Fire.
  • Elixirs - estes são um tipo de skill que induz um efeito aleatório ao serem utilizadas. Esses efeitos aleatórios dependem da skill utilizada já que a skill determina os efeitos possíveis. Skills do cinto de ferramentas são sempre uma versão modificada do elixir correspondente, que também pode ser jogado para afetar os aliados.
Traits: Traits são usadas para melhorar as skills e outras ações de um personagem. Elas são acessadas gastando pontos de trait nas linhas de trait, que também aumentam os atributos associados a cada linha. O engineer possui cinco linhas de trait gerais: Explosives, Firearms, Inventions, Alchemy, e Tools. Para informações mais detalhadas sobre os traits de engineer, clique aqui.

Armas:

Duas mãos
  • Rifle - Explode os oponentes para fora do caminho enquanto mantém quem empunha a arma à uma distância segura.
Mão principal
  • Pistol - Envenena ou cega os inimigos com uma variedade de disparos à distância.
Mão secundária
  • Pistol - Espalha uma cola grudenta no chão ou atira um jato de chamas da sua pistola.
  • Shield - Fornece proteção de ataques à distância e é capaz de absorver feitiços inimigos.
Arma aquática
  • Harpoon gun - Arma de longa distância adequada para controlar oponentes.
Existem 3 sets de arma possíveis para esta profissão, e o harpoon gun embaixo d'água. Por serem capazes de trocar as skills usando kits, os engineers são restritos a somente um set de arma durante o combate.

Crafting: As seguintes disciplinas de crafting podem criar itens úteis ao engineer:
  • Weaponsmith - Shields.
  • Huntsman - Harpoon guns, pistols, rifles.
  • Leatherworker - Medium armor.
  • Jeweler - Jóias.
  • Chef - Alimento.

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Rangers são especialistas com o arco. Eles contam com o olho aguçado, mão firme, e o poder da natureza para acabar com seus inimigos. Seus pets leais, que os rangers domam e treinam, distraem os inimigos enquanto os rangers atacam a distância com segurança. Sendo uma profissão aventureiro, rangers vestem armadura média.

Habilidades: O pet está disponível exclusivamente à profissão ranger. Eles são aliados controlados por AI que lutam ao lado do ranger e são manipulados por meio de uma interface de usuário especial que configura os modos de comportamento básicos e ativam uma skill. Quatro pets podem acompanhar o ranger no total, mas somente um pet lutará por vez. Rangers podem trocar os pets durante uma luta para se adaptar às situações dentro do jogo.

As estatísticas do pet, como vida, armadura, dano, são baseadas nas do ranger. Pets têm 4 skills; três compartilhadas por todos os pets na mesma família de animais, e uma que é única àquela espécie de pet. Desta forma, todos os ursos compartilham três skills, mas o urso polrar terá uma quarta skill diferente de um urso marrom.
Skills

Skills: Para uma lista completa das skills do Ranger, clique aqui. Para uma lista com as skill do pet clique aqui.

Atributo específico: O atributo específico do ranger é Empathy.

Tipos de skill especiais:
  • Chains - três skills que dividem um único slot na barra, que executam uma sequência em um alvo único.
  • Survival - skills utilitárias que aprimoram as habilidades de sobrevivência ou ofensivas.
  • Spirits - invoca um espírito da natureza que influencia a área ao seu redor.
  • Traps - skills utilitárias que podem ser colocadas onde o ranger estiver. Quando um inimigo entra na armadilha, ela é ativada.
Traits: O ranger possui cinco linhas de trait gerais: Wilderness Survival, Marksmanship, Skirmishing, Nature Magic, e Beastmastery. Para informações mais detalhadas sobre os traits do ranger clique aqui.

Armas:

Duas mãos
  • Greatsword - Uma arma de força bruta e dano pesado com ênfase em contra-ataque e evasão.
  • Longbow - Arma poderosa e precisa, utilizada para rápidos acertos de fogo rápido ou barragens de longa distância.
  • Shortbow - Arma de rápida escaramuça que foca em movimento, posicionamento e conditions para mortes rápidas.
Mão principal
  • Sword - Acertos móveis corpo-a-corpo que podem ser usados para distanciar o ranger do alvo ou surpreendê-lo por trás.
  • Axe - Arma de lançamento de médio alcance que pode ricochetear de um alvo ou pode atirar um amontoado de machados.
Mão secundária
  • Axe - Entra numa postura para refletir acertos recebidos ou jogar o machado num efeito bumerangue.
  • Dagger - Usado como um ataque a distância que causa cripple, ou uma rápida facada venenosa a curta distância.
  • Torch - Atira a tocha nos inimigos para um dano flamejante, ou ilumina as áreas com fogo.
  • Warhorn - Chama temporariamente animais para atacar ou usá-los para conceder buffs aos aliados.
Arma aquática
  • Harpoon gun - Usa ataques à distância para acertar vários oponentes e faz uso do ambiente sub-aquático.
  • Spear - Mantém os oponentes afastados com pancadas e apunhaladas de lança de curto alcance.
Existem 11 sets de arma possíveis para esta profissão e dois sets sub-aquáticos. O ranger pode equipar e alternar entre 2 sets de arma durante o combate.

Crafting: As seguintes disciplinas de crafting podem criar itens úteis ao ranger:
  • Weaponsmith - Axes, daggers, greatswords, spears, swords.
  • Huntsman - Harpoon guns, longbows, shortbows, torches, warhorns.
  • Leatherworker - Medium armor.
  • Jeweler - Jóias.
  • Chef - Alimento.

thiefjn.png

Thieves são especialistas na arte da furtividade. Eles utilizam a surpresa e as sombras para se aproximar dos seus inimigos, e são mortais no combate um-a-um. Os thieves têm uma afinidade na armação de armadilhas e em ir onde nunca deveriam ir. Sendo uma profissão aventureiro, thieves vestem armadura média.

Habilidades: Thieves são capazes de roubar coisas dos seus inimigos, para então usá-las como armas de ambiente contra eles. Em termos de mecânica de jogo, um thief não pode literalmente roubar um item, mas sim criar uma arma de ambiente baseado na criatura alvo, que pode ser armazenada para uso posterior. Também foi sugerido que um item roubado será decidido a partir de uma seleção de vários itens possíveis para cada criatura.

Skills de arma não têm cooldown; em vez disso, elas usam iniciativa, que permite que o thief execute ataques em cadeia rapidamente ao custo de não poder agir após isso por um tempo maior.
Skills

Skills: Para uma lista completa das skills do thief clique aqui.

Atributo específico: O atributo específico do guardian é Cunning.

Tipos de skill especiais:
  • Dual wield skills - disponível apenas à profissão thief, essas skills de arma são determinadas pela combinação das armas principal e secundária equipadas. Elas geralmente usam a maior quantidade de iniciativa.
  • Shadow stepping - certas skills permitem que o thief desapareça de um lugar e reapareça instantaneamente em outro viajando através das sombras.
  • Stealth - thieves têm acesso a várias skills que os tornam invisíveis aos jogadores inimigos e os fazem ignorar aggro. Embora um thief em stealth não possa ser mirável, eles ainda levam dano de skills em área, e atacar quebrará a ilusão.
  • Stealth skills - enquanto furtivo, a primeira skill de arma da barra de skills do thief é substituída por uma skill especial utilizável somente enquanto estiver em stealth.
  • Traps - skills utilitárias que podem ser colocadas onde o ranger estiver. Quando um inimigo entra na armadilha, ela é ativada.
  • Venoms - aplica o veneno de uma criatura em sua arma para infligir conditions com os ataques.
Traits: O ranger possui cinco linhas de trait gerais: Deadly Arts, Critical Strikes, Shadow Arts, Acrobatics, e Trickery. Para informações mais detalhadas sobre os traits de thief, clique aqui.

Armas:

Duas mãos
  • Shortbow - Arma móvel de longa distância com ataques em área e habilidade de shadowstep.
Mão principal
  • Sword - Ataques laterais de espada fornecem evasão extra e controle sobre o movimento do inimigo.
  • Dagger - Pula sobre um oponente, atacando rapidamente e causando muitas conditions nele.
  • Pistol - Tiros de pistola à distância deixam os inimigos vulneráveis aos próximos ataques.
Mão secundária
  • Dagger - Dá acesso às skills de curta distância que permitem uma rápida escapada aleijando os inimigos ou desvanecendo no ar.
  • Pistol - Arma à distância usada para recuar rapidamente ou desorientar o alvo com um tiro na cabeça ou de um chicotear de pistola.
Arma aquática
  • Harpoon gun - Bombardeia o inimigo com ataques à distância ou os puxa, apunhala e desvanece nas sombras.
  • Spear - Ataques rápidos corpo-a-corpo apimentados com os truques usuais do thief.
Existem 7 sets de arma possíveis para esta profissão e dois sets sub-aquáticos. O thief pode equipar e alternar entre 2 sets de arma durante o combate.

Crafting: As seguintes disciplinas de crafting podem criar itens úteis ao thief:
  • Huntsman - Harpoon guns, pistols, shortbows.
  • Leatherworker - Medium armor.
  • Weaponsmith - Daggers, spears, swords.
  • Jeweler - Jóias.
  • Chef - Alimento.

elementalistc.png

Elementalists aproveitam-se das forças naturais de Tyria. Seus poderes de destruição são extraídos de uma afinidade com os quatro elementos que compõem o mundo. Eles evocam o ar, fogo, terra ou água para atacar seus inimigos. Sendo uma profissão sábio, elementalists vestem armadura média.

Habilidades: O elementalist possui a habilidade única de sintonizar-se a diferentes elementos utilizando skills especiais. São quatro attunements (sintonias) no total, representando os elementos de fire, air, earth e water. Quando alguma destas attunements é ativada, as primeiras cinco habilidades da barra de skills mudam para refletir essa ação. Estas skills de attunement podem ser utilizadas em combate, permitindo assim que os jogadores mudem eficientemente entre quatro diferentes conjuntos de skills. A flexibilidade de mudar entre as attunements faz com que o elementalist seja restringido a utilizar apenas um conjunto de armas durante o combate.

Skills: Para uma lista completa das skills do elementalist clique aqui.

Atributo específico: O atributo específico do elementalist é Intelligence.

Tipos de skill especiais:
  • Arcane - feitiços que usam energia mágica não-elemental, e que são conjurados instantaneamente.
  • Auras - funcionam de forma similar aos boons.
  • Cantrips - envolvem truques, feitiçaria e encantos, todos são conjurados instantaneamente e quebram stuns.
  • Conjures - conjura itens e armas potentes para auxiliar o elementalist e seus aliados.
  • Glyphs - skills utilitárias que aumentam ou modificam o poder natural do elementalist. Incluem também a invocação de elementais baseados no attunement atual do elementalist.
Traits: O elementalist possui cinco linhas de trait gerais: Fire Magic, Air Magic, Earth Magic, Water Magic e Arcana. Para mais informações sobre as traits de elementalist clique aqui.

Armas:

Duas mãos
  • Staff - Pode conjurar diferentes feitiços em área com efeitos diretos e duradouros.
Mão principal
  • Scepter - Conjura vários feitiços, alvo único ou vários alvos, de média distância.
  • Dagger - Enfatiza feitiços de curto alcance, bem como auto-defesa.
Mão secundária
  • Focus - Fornece poderosas habilidades de curto alcance adequadas para combinações de skill.
  • Dagger - Fornece feitiços de suporte em forma de escudos de energia, ondas curativas e efeitos defensivos em área.
Arma aquática
  • Trident - Arma mágica de longo alcance para manipular os elementos sintonizados embaixo d'água.
Embora o elementalist possa utilizar apenas um set de armas durante o combate, ele tem efetivamente a habilidade de mudar entre quatro conjuntos de skills, mudando seu attunement. São cinco possibilidades diferentes de sets de arma, que dão um total de 20 skills possíveis. Enquanto que debaixo da água eles têm acesso apenas ao Trident, que oferece quatro conjuntos de armas diferentes quando muda a sintonia.

Crafting: As seguintes disciplinas de crafting podem criar itens úteis aos elementalist:
  • Weaponsmith - Daggers.
  • Artificer - Focus, scepters, staffs, tridents.
  • Tailor - Armadura leve.
  • Jeweler - Jóias.
  • Chef - Alimento.

mesmer.png

Mesmers são maestros da miragem. Eles tecem magia mental que confunde, controle, ou evoca emoção em seus inimigos. Com um acenar de mão, eles podem estilhaçar suas próprias ilusões, produzindo efeitos especiais ainda maiores. Sendo uma profissão sábio, mesmers vestem armadura leve.

Habilidades: Estilhaçar (shattering) ilusões é a habilidade especial do mesmer. Shattering destrói todas as ilusões na área e aplica um efeito secundário. As quatro skills de shattering são Mind Wrack (causa dano aos oponentes próximos), Cry of Frustration (aplica confusion aos oponentes próximos), Diversion (desorienta o alvo), e Distortion (faz o conjurador esquivar dos ataques).

Skills: Para uma lista completa das skills do mesmer clique aqui.

Atributo específico: O atributo específico do mesmer é Guile.

Tipos de skill especiais:
  • Illusions - representações físicas do conjurador. A maioria requer um alvo, e são dissipadas ao serem atacadas. É possível manter até três ilusões. Há dois tipos de ilusões:
  • Clones - têm a aparência do conjurador, arma principal, e nome. Clones possuem vida e dano baixos, e usarão a skill do slot 1 associada à arma do conjurador.
  • Phantasms - têm a aparência do conjurador com um brilho púrpura, mas têm o nome da skill (ex. Illusionary Duelist) em vez do nome do conjurador. Eles têm suas próprias armas que variam em diferentes aparências e comportamentos. Phantasms possuem vida e dano mais altos do que os clones.
  • Mantras - consistem em duas skills, similar às skills de sequência. A primeira skill, que tem um tempo de conjuração longo (aproximadamente 3 segundos), é substituída por uma segunda skill que não tem tempo de conjuração e pode ser conjurada durante feitiços canalizados. Vários mantras podem ser preparados.
Traits: O mesmer possui cinco linhas de trait gerais: Domination, Dueling, Chaos, Inspiration, e Illusions. Para mais informações sobre as traits do mesmer clique aqui.

Armas:

Duas mãos
  • Greatsword - Usadas como arma à distância.
  • Staff - Foca em causar conditions nos oponentes e boons nos aliados.
Mão principal
  • Scepter - Causa blind ou confusion à distância.
  • Sword - Foca em ataques corpo-a-corpo e movimentação.
Mão secundária
  • Focus - Oferece ilusões ofensivas e defensivas.
  • Pistol - Oferece DPS parecido com thief e conditions de vários alvos.
  • Sword - Oferece um clone defensivo criado ao bloquear e um espadachim fantasma ofensivo.
  • Torch - Dá ao usuário uma curta invisibilidade ou confunde o alvo.
Arma aquática
  • Spear - Foca em dano e manipulação de posição.
  • Trident - Causa dano e aplica várias conditions e boons.
Existem 10 sets de arma possíveis para esta profissão e dois sets sub-aquáticos. O mesmer pode equipar e alternar entre 2 sets de arma durante o combate.

Crafting: As seguintes disciplinas de crafting podem criar itens úteis ao mesmer:
  • Weaponsmith - Greatswords, spears, swords.
  • Huntsman - Pistols, torches.
  • Artificer - Focus, scepters, staffs, tridents.
  • Tailor - Light armor.
  • Jeweler - Jóias.
  • Chef - Alimento.

necroq.png

Necromancers são mestres das artes das trevas. Eles invocam os mortos para lutar por eles, canalizam energia do sangue e laceram as almas dos seus inimigos. Necromancers atraem força vital, utilizando-a para fortalecer ou curar a si e os outros. Sendo uma profissão sábio, necromancers vestem armadura leve.
Habilidades

Necromancers obtém life force (força vital) quando inimigos ou aliados morrem perto deles, e podem usar a força vital para ativar o modo Death Shroud. Este modo drena a força vital aos poucos porém da acesso à um conjunto de skills alternativas que podem curar ou conceder buffs aos aliados. O necromancer realmente brilha quando absorve dano e dá suporte aos seus aliados.

Eles possuem uma alta quantidade de vida e a habilidade de aumentar a vida por meio do uso de Death Shroud, além da habilidade de curarem a si próprios usando skills de life-stealing, isso torna o necromancer uma profissão muito difícil de derrubar. Para suporte, o necromancer é ótimo em infligir conditions negativas nos inimigos, bem como removê-las dos aliados.[1]

Necromancers também usam fear — uma condition removível que força o inimigo correr para longe do necromancer por um curto período de tempo.

Skills: Para uma lista completa das skills do necromancer clique aqui.

Atributo específico: O atributo específico do necromancer é Hunger.

Tipos de skill especiais:
  • Marks - são feitiços miráveis no chão que produzem uma variedade de efeitos para os aliados e oponentes. Uma marca é colocada no local e é ativada quando o oponente pisa sobre ela.
  • Minions - o necromancer pode invocar minions mortos-vivo para atacar os inimigos e fazer a sua vontade. Cada feitiço de invocação de minion possui um feitiço secundário associado que aparece após o minion ter sido invocado. Esse feitiço secundário altera as habilidades de um minion, ou o destrói causando algum efeito benéfico ao necromancer.
  • Wells - wells são feitiços persistentes que permitem um necromancer controlar a área ao seu redor. Criados no mesmo local do necromancer, wells afetam os alvos que estiverem dentro do alcance da skill.
Traits: O necromancer possui cinco linhas de trait gerais: Spite, Curses, Death Magic, Blood Magic e Soul Reaping. Para mais informações sobre as traits do Necromancer clique aqui.

Armas:

Duas mãos
  • Staff - Arma de conjuração de feitiços de longo alcance com ênfase em suporte em área por meio do uso de marks.
Mão principal
  • Scepter - Inflige várias conditions nos oponentes à longa distância.
  • Axe - Usa ataques poderosos para dilacerar os inimigos dentro de médio alcance.
  • Dagger - Rouba a vida ou força vital de um inimigo à curta distância.
Mão secundária
  • Focus - Faz o inimigo ficar vulnerável ou o resfria, enquanto remove boons.
  • Warhorn - Invoca um enxame de gafanhotos ou desorienta os inimigos com o gritar do chifre de guerra.
  • Dagger - Enfraquece os oponentes ou transfere conditions para eles.
Arma aquática
  • Spear - Ceifa os inimigos com ataques à curta distância ou os aterroriza invocando um camarão vampírico.
  • Trident - Frustra o inimigo com suporte ofensivo e os afunda no abismo.
Existem 10 sets de arma possíveis para esta profissão e dois sets sub-aquáticos. O necromancer pode equipar e alternar entre 2 sets de arma durante o combate.

Crafting: As seguintes disciplinas de crafting podem criar itens úteis ao necromancer:
  • Weaponsmith - Axes, daggers, spears.
  • Huntsman - Warhorns.
  • Artificer - Focus, scepters, staffs, tridents.
  • Tailor - Light armor.
  • Jeweler - Jóias.
  • Chef - Alimento.

TUTORIAL PARA INICIANTES - feito por jeandiegojd:

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Geral

Guild Wars 2 tem alguma taxa de assinatura?
Não. Depois que você comprar o jogo estará livre para jogar o quanto quiser. Trata-se de um jogo B2P – Buy to Play ou Compre para Jogar. Não existe nenhuma espécie de mensalidade do jogo, a compra garante à você acesso total e ilimitado.

Há sistema de microtransações no Guild Wars 2?
Sim. O sistema é semelhante à Loja de Guild Wars 1, onde não são vendidos itens que concedam vantagens ou tornem o personagem mais poderoso. A compra desses itens é feita pela Gem Store, no qual os jogadores poderão comprar Gems por dinheiro real. Essas Gems poderão ser usadas para a aquisição de itens decorativos e serviços de conta, como transferência de servidores.

Os jogadores que não tem interesse em investir dinheiro real no jogo também podem usufruir da Gem Store, já que na casa de leilões do jogo chamada Trading Post, as Gems poderão ser vendidas por outros jogadores em troca de gold.

Há alguma forma de testar o jogo antes de comprá-lo?
Não. Atualmente, a única forma de jogar é comprando o jogo.

Guild Wars 2 é um jogo coreano?
Não. E também esta longe de ser um desses jogos de grind asiáticos. Embora o Guild Wars 2 seja publicado pela NCSoft, o que pode causar essa confusão, ele é desenvolvido e gerenciado pela ArenaNet, estúdio desenvolvedor de jogos localizado em Seattle, Washington, EUA.

O jogo é em um mundo persistente ou instanciado?
Ao contrário de Guild Wars 1, o jogo é totalmente em um mundo persistente. Guild Wars 2 possui um gigantesco mapa de mundo aberto onde você pode interagir com outros jogadores, formar grupos, amizades, etc. Existem poucas situações onde o jogador joga de maneira instanciada sozinho ou com seu grupo, elas são: a história pessoal de seu personagem e as dungeons.

Como funciona a experiência em Guild Wars 2?
Há diversas maneiras de se acumular experiencia para subir de level (leveling) em Guild Wars 2.

Derrotar mobs: Você recebe experiência sempre que derrotar um mob (no PvE ou WvW) ou um outro jogador (no WvW). A experiência que você recebe não é determinada pelo número de jogadores que ajudaram a matar, ou seja, você não divide suas experiência com ninguém.
Eventos: Você recebe experiência sempre que concluir ou participar de um evento.
Crafting: Você recebe experiência conforme vai evoluindo suas habilidades em Crafting.
Exploração: Sempre que explorar um local novo você recebe uma quantia de experiência. Cada mapa tem seus próprios pontos de interesse, waypoints e as "vistas" que também rendem pontos de experiência quando descobertos. As "vistas" são locais no mapa com um acesso um pouco mais difícil, fazendo o jogador procurar rotas e "escalar" algumas construções para alcança-los. Ao completar 100% de exploração de um mapa você recebe uma boa quantidade de experiência e uma recompensa.

O nível máximo do jogo é 80 e o ganho de experiência é praticamente linear depois dos primeiros níveis, ou seja, você leva aproximadamente o mesmo tempo para subir do nível 20 para o 21 ou do 79 para o 80.

Existe ASPD (velocidade de ataque)?
Não. Todas skills tem cooldowns distintas e quase todas as profissões tem traits que diminuem os cooldowns de algum tipo de skill.

Existe Mana ou MP?
Não. Novamente aqui se aplica os cooldowns, tempo que a skill fica inativa até poder ser usada novamente.

Tenho que escolher um servidor?
Sim, Guild Wars 2 tem vários servidores e você precisa escolher um antes de começar a jogar.

Haverá servidores de Role Play?
Isto ainda não foi decidido.

Posso mudar de servidor?
Sim, você pode se transferir para outro servidor com as gems. Cada transferência custará 1800 gems. Após a transferência, todos os personagens existentes e os novos estarão disponíveis no novo servidor.

Posso jogar Guild Wars 2 com meu personagem de Guild Wars 1?
Não. Trata-se de um jogo totalmente novo com novas classes e raças. No entanto, você terá reservados os nomes de seus personagens de GW1, além do Hall of Monuments do GW2 que reconhece todas as conquistas que você realizou em GW1 e oferece recompensas únicas para quem realizou tais conquistas.

É possível jogar Guild Wars 2 sozinho?
Sim. Você é capaz de chegar ao nível máximo sem nunca ter entrado em um grupo, se assim desejar.

É possível explorar áreas submersas?
Sim. Litorais e áreas alagadas não serão uma fronteira que os jogadores não poderão ultrapassar, pelo contrário, são lugares exploráveis.

Em Guild Wars 2 existe um sistema especial para exploração de áreas submersas. Não existe barra de fôlego, ou seja, seu personagem não corre o risco de afogamento.

Guild Wars 2 terá tradução para português?
Não. No momento não há nenhuma previsão de que venha a ter.

Quais idiomas estão disponíveis em Guild Wars 2?
Inglês, alemão, francês e espanhol. Futuramente haverá a adição de idiomas asiáticos.

Guild Wars 2 estará disponível via Steam?
Isso ainda é incerto, mas Guild Wars 1 e suas expansões estão disponíveis pela Steam, então é provável que o Guild Wars 2 também apareça por lá.

Gameplay e Mecânicas

Posso pular e nadar?
Sim, você pode pular e nadar em Guild Wars 2.

Posso voar?
Não, você não pode voar.

Posso viajar pelos mapas como em Guild Wars 1?
Sim. Guild Wars 2 terá pontos de passagem (waypoints) e portões asura.

Pontos de passagem (Waypoints): Enquanto joga, você explorará os pontos de passagem que ficam marcados em seu mapa. Quando você abre o mapa fica disponível a opção de viajar para os pontos de passagem que você já descobriu em troca de uma pequena taxa.

Portões Asura (Asura Gates): Estes portões estão localizados em cada cidade principal de cada Raça. Jogadores podem viajar livremente de um portão para o outro, mesmo que não tenham explorado a área de destino.

Há algum tipo de montaria?
No momento não, mas futuramente elas podem ser adicionadas.

Há ciclo de dia e noite?
Sim. Ele é mais rápido que o ciclo real e alguns eventos irão ocorrer ou alguns monstros irão aparecer dependendo da hora do jogo.

Há ciclo de clima?
Sim.

Há sistema de leilão?
Sim. O sistema é chamado de Trading Post.

Como funciona o leilão?
O leilão é global, isso significa que você pode negociar entre os diversos servidores. Pode ser usado para comprar e vender itens sem ter que ficar procurando um vendedor ou comprador. Quando itens são colocados à venda é possível mudar, dar lances ou cancelar leilões. Caso o jogador esteja desconectado, ele pode acessar o leilão através de uma página na internet ou de aplicativos para smartphones. A venda pode ser concluída mesmo se o vendedor estiver desconectado e o dinheiro será depositado na conta bancária do vendedor. O leilão é capaz de mostrar o histórico do item.

Qual moeda Guild Wars 2 usa?
Bronze, prata e ouro. 100 moedas de bronze equivalem a 1 moeda de prata e 100 moedas de prata equivalem a 1 moeda de ouro.

Há a opção de comprar de volta?
Sim, você pode comprar de volta os itens que vendeu à algum NPC.

Há a opção de visualizar as armaduras no jogo?
Sim, você pode clicar com o botão direito no item e clicar em “preview” para ver como ficará.

A quantia de habilidades que se pode usar em combate é limitada?
Sim, você só pode equipar 10 habilidades por vez. No entanto, você pode mudar as 5 primeiras habilidades em combate, mudando a combinação de armas (algumas profissões não podem mudar de arma em combate, mas podem mudar as habilidades de outra forma) e outras 5 podem ser mudadas quando você estiver fora de combate.

Como a barra de habilidades funciona?
As primeiras cinco habilidades são as habilidades de sua arma. Elas dependem da arma que estiver equipada e não podem ser trocadas. Cada arma proporciona uma combinação diferente de habilidades para cada profissão.

As últimas 5 habilidades são habilidades de utilidade. Você pode trocá-las fora de combate. O primeiro slot da segunda metade da barra de habilidades é dedicado à alguma habilidade de cura e o último slot é dedicado à alguma habilidade elite.

Cada arma proporciona diferentes habilidades?
Cada tipo de arma dará para uma profissão determinadas habilidades diferentes. Uma espada para um Warrior dará habilidades diferentes de que uma espada para um Guardian.

Há habilidades raciais?
Sim, cada raça tem suas próprias habilidades raciais, mas elas não funcionam no PvP.

Há habilidades de elite?
Sim. Elas são mais fortes que as normais mas possuem um grande tempo de recarga e você só pode equipar uma por vez.

Como funcionam os atributos?
Cada profissão tem acesso a dez atributos, com nove sendo comuns em todas as profissões e um sendo específico da profissão.

Todas as profissões têm quatro atributos primários comuns, dois ofensivos e dois defensivos. Os atributos aumentam com o nível, iniciando com 24 em cada no nível 1. Cada vez que o personagem sobe de nível até o nível 9 concede 4 pontos em cada atributo; níveis 10-19 concedem 6 pontos cada; 20-29, 8 pontos; …70-79, 18 pontos; 80, 20 pontos. O total no nível 80 é de 916 em cada atributo para todas as profissões.

Além disso, atributos primários podem ser aumentados gastando pontos em uma linha de trait relevante ou do equipamento.

O que cada atributo faz?

Atributos Primários:

Power - Cada ponto aumenta o ataque em um ponto.
Precision - Aumenta a chance de acerto crítico.
Toughness - Cada ponto aumenta a armadura em um ponto.
Vitality - Cada ponto aumenta o HP máximo em dez pontos.

Atributos Secundários:

Boon Duration - Aprimora a duração de todos os boons aplicados pelo personagem.
Condition Damage - Aprimora o dano causado por conditions como burning, poison, confusion e bleeding.
Condition Duration - Aprimora a duração de todas as conditions infligidas pelo personagem.
Critical Damage - Aprimora o multiplicador de dano em acertos críticos.
Healing Power - Aprimora todas as curas que seu personagem faz, incluindo auto-curas.

Atributos de Profissões:

Guardian Willpower - Reduz a recarga de todas as virtues; vinculado à Virtues.
Warrior Brawn - Melhora o dano das skills de burst do warrior; vinculado à Discipline.
Engineer Ingenuity - Reduz a recarga de todas as skills do tool belt; vinculado à Tools.
Ranger Empathy - Melhora os atributos do pet; vinculado à Beastmastery.
Thief Cunning - Reduz a recarga da habilidade steal; vinculado à Trickery.
Elementalist Intelligence - Reduz a recarga dos quatro attunements elementais; vinculado à Arcana.
Mesmer Guile - Reduz a recarga de todas as skills de shattering; vinculado à Illusions.
Necromancer Hunger - Aumenta a quantidade de life force do necromancer; vinculado à Soul Reaping.

O que acontece se eu morrer?
Quando a vida de um personagem atinge zero, elas entram em um estado chamado "downed state" que seria algo como "caído" em português. Quando o personagem entra neste estado ele tem acesso a 4 novas habilidades que dão a chance de se reerguer e continuar lutando. Para todas as profissões a primeira habilidade é algum tipo de habilidade de dano, que causa dano direto ou algum tipo de condition ao inimigo. A segunda habilidade geralmente é ofensiva, porém tem algum uso adicional para defender a si mesmo. A terceira habilidade tem um efeito defensivo e a quarta é usada para se curar restaurando sua vida. Caso consiga encher a barra, o personagem se levanta e continua lutando.

Se a vida do personagem chegar a zero enquanto estiver caído ele morrerá e poderá voltar para algum ponto de retorno ou esperar alguém o ressuscitar. Cada vez que o personagem cai ele ganha um debuff que reduz a vida quando cair novamente por um período de tempo, ou seja, se cair várias vezes em um curto período de tempo chegará em um momento que ele morrerá direto ao invés de cair.

Nos modos de PvP é possível finalizar o oponente apertando "F" (tecla padrão). Finalizando o oponente o mata com uma animação não tendo a necessidade de tirar toda a vida para que ele morra definitivamente.

Como funciona o Drop ou Loot em Guild Wars 2?
O loot é distribuido e não dividido, como acontece em outros jogos. Cada jogador terá seu próprio loot com seu próprio cálculo de probabilidade (roll) para determinar o que receberá de recompensa e é impossível coletar algo que pertença a outro jogador.

PvE

Qual o nível máximo no jogo?
O nível máximo é 80.

O que esperar do PVE?
O PVE de Guild Wars 2 é um dos fatores mais inovadores do jogo. Com o sistema de quests abolidos, Guild Wars 2 gira em tornos dos Eventos Dinâmicos, Hearts e Dungeons.

Eventos Dinâmicos: São eventos que acontecem em determinadas áreas e possuem múltiplas consequências, inclusive desencadeando novos eventos. São escalonados, se ajustando ao número de jogadores participantes.
Hearts: São pontos onde o jogador encontrará NPC's os quais poderá ajudar.
Dungeons: São masmorras exploráveis. Toda dungeon é destravada e fica disponível depois que o jogador passa por ela em sua história pessoal, liberando assim o modo exploração, onde aumenta o nível de dificuldade e as áreas acessíveis da mesma.

Quanto tempo leva para alcançar o nível 80?
Depois dos primeiros 20 níveis a quantidade de experiência necessária para passar de nível se torna constante. Isso significa que você demorará práticamente o mesmo tempo para passar do nível 20 para o 21, do 40 para o 41 ou do 79 para o 80. A média de tempo necessário para passar cada nível é 1 hora e 30 minutos.

Há dungeons (masmorras)?
Sim, há 8 dungeons. A primeira ficará disponível no nível 30. Depois disso você terá uma dungeon disponível a cada 10 níveis. Há 3 dungeons do nível 80.

Como funcionam as dungeons?
Cada dungeon possui o modo de história e o modo de exploração.

O modo história é jogado quando o jogador faz sua primeira visita a dungeon. A história da dungeon é contada através de cenas e exposições, o foco é desenvolver a situação da Destiny’s Edge.

O modo de exploração é desenvolvido para gerar um desafio para um pequeno grupo de jogadores. É apresentado ao jogador diferentes formas de jogo, que ele poderá escolher. O grupo poderá votar qual o modo, e a maioria decidirá qual será.

As dungeons possuem recompensas?
Cada dungeon possui sua própria combinação de armadura e arma, modelados de acordo com o tema da mesma. Completando uma dungeon o jogador ganhará um token. O token do modo de história pode ser trocado pela arma da dungeon, enquanto os tokens do modo de exploração podem ser trocados pelo conjunto de armadura da dungeon.

Há um tamanho máximo para os grupos nas dungeons?
O limite máximo do grupo é de 5 jogadores.

Há sistema de craft?
Sim.

Quais profissões de craft estão disponíveis?
Em Guild Wars 2 há 8 disciplinas de craft. São elas:

Weaponsmith - Armas de metal.
Huntsman - Armas de madeira e armas de fogo.
Artificer - Armas mágicas e poções.
Armorsmith - Armaduras pesadas.
Leatherworker - Armaduras médias.
Tailor - Armaduras leves.
Jewelcrafter - Acessórios.
Cook - Consumíveis.

Quantas profissões de craft cada personagem pode ter?
Cada personagem pode ter duas profissões de craft ao mesmo tempo, porém pode mudar suas especializações visitando o mestre da profissão e pagando uma taxa. Todos os níveis e recipientes ficam salvos após a troca, ou seja, se decidir voltar pra antiga profissão algum dia não terá que começar de novo.

Como posso obter os materiais para o craft?
Existem diversas formas de se obter materiais para craft:
Colhendo - Minerais, plantas e árvores que podem ser encontrados ao redor do mundo.
Saqueando - Você pode encontrar materiais apropriados como peles ou troféis que são obtidos dos inimigos mortos.
Comprando - Alguns mercadores vendem alguns ingredientes.
Salvage Kits - Disponíveis de mercadores, eles permitem que você destrua alguns itens para conseguir os materiais básicos.

Há sistema de casa para os jogadores?
Sim. Cada jogador terá uma casa instanciada na capital de sua raça. A casa instanciada atualiza-se constantemente de acordo com o progresso da história pessoal do personagem, incluindo adição de NPC's especiais e mercadores para diferentes personagens dependendo das suas escolhas. Você pode convidar seus amigos para sua casa.

PvP

O que esperar do PvP?
Guild Wars 2 tem um ótimo sistema de PVP estruturado, onde todo jogador enfrentará em igualdade outros jogadores.

Ao entrar no lobby do PVP seu personagem sobe automaticamente para o nível 80, máximo do jogo, e tem todas as skills e traits disponíveis. Ele também recebe conjunto padrão de equipamentos condizentes ao nível e terá acesso a NPC's que disponibilizam uma vasta gama de equipamentos para a montagem de sua build.

O PVP é baseado no confronto de dois times de até cinco jogadores se enfrentando no estilo de jogo Conquest, ou seja, a captura e proteção de pontos estratégicos.

Há PvP em mundo aberto?
Não. Há o modo de PvP chamado World Versus World ou World PvP onde alguns servidores podem batalhar entre si em mapas pré-definidos.

O que é WvWvW?
World vs World vs World (WvWvW), é um modo de PVP em massa que coloca três servidores escolhidos de maneira automática e equilibrada para lutarem entre si. Para isso, eles têm a disposição quatro grandes mapas repletos de fortalezas, torres, pontos de recursos, armas de cerco, etc.

Inicialmente o WvWvW suporta 2000 jogadores simultaneamente, divididos em 500 por mapa e 666 por servidor. Por exemplo: Em uma situação que o WvWvW esteja completamente cheio, cada servidor teria 666 jogadores online e cada mapa teria uma população de 500 jogadores.

A ArenaNet já demonstrou a intenção de aumentar esses números de maneira gradativa.

Cada WvWvW tem duas semanas de duração, durante as quais serão contabilizados em tempo real os pontos de cada servidor, provenientes do número de lugares estratégicos que o mesmo domina. No final desse tempo, o servidor com mais pontos vence. O sistema irá automaticamente distribuir os servidores em novos combates, levando em consideração o retrospecto do mesmo em participações anteriores, buscando o maior equilíbrio possível. Todo processo não deverá demorar mais de cinco minutos.

O sucesso de um servidor no WvWvW garante aos jogadores do mesmo bônus em atividades, como por exemplo, crafting.

É possível duelar com outro jogador?
Não em mundo aberto, mas é possível se juntar a combates 1 contra 1.

Raças e Profissões

É possível escolher entre diferentes raças para jogar?
Sim, você pode jogar como Human, Norn, Charr, Asura ou Sylvari

Quais são as profissões disponíveis?
Elementalist, warrior, ranger, necromancer, guardian, engineer, thief e mesmer.

Há healers dedicados em Guild Wars 2?
Não, a ArenaNet removeu os healers dedicados. Cada personagem possui auto cura e cada profissão poderá curar ou dar suporte de outras maneiras.

Há um sistema de profissão secundário como em Guild Wars 1?
Não, este sistema foi removido do projeto de Guild Wars 2 no início de seu desenvolvimento.

Há restrição de profissão por raças?
Não, cada raça pode ser qualquer profissão.

Armaduras e Armas

Como funciona o sistema de armaduras do Guild Wars 2?
São 3 tipos de armadura: pesada, média e leve.

Leves são usadas por profissões denominadas Scholar, médias por profissões denomiadas Adventurer, e pesadas por Soldiers.

Quais armas estarão disponíveis e Guild Wars 2?
As seguintes armas estão disponíveis:

Uma Mão: Machado, adaga, maça, pistola, cetro e espada.
Duas mãos: Espada Larga, martelo, arco longo, rifle, arco curto e cajado.
Mão secundária: Foco, Escudo, tocha e Chifre de Batalha.
Em baixo d’água: Lança, tridente, e arpão.

As armaduras possuem diferentes status, ou será como em Guild Wars 1 onde todas as armaduras possuem os mesmos status, apenas se parecem diferente?
Cada armadura possuirá status diferentes.

Há sistema de durabilidade?
Cada vez que a personagem morre (fora do PvP) um pedaço da armadura se deteriora. Quando todos os pedaços estão deteriorados e o personagem morre, algum pedaço quebra. Os itens poderão ser consertados a qualquer momento em um NPC específico.

É possível aprimorar as armaduras e armas?
Sim. Cada parte do set de armadura pode ser aprimorado com runas e as armas com sigils. Cada aprimoramento concederá determinados bônus.

Como armaduras e armas são adquiridos?
Podem ser adquiridos de diversas formas, você pode:

Comprar em um vendedor de arma ou armadura;
Criar usando o sistema de crafting;
Conseguir após matar um mostro ou jogador no WvW;
Conseguir de recompensa por completar uma dungeon;
Conseguir através do Hall of Monuments;

É possível pintar a armadura?
Sim, Guild Wars 2 possuí um extenso sistema de pintura.

É possível pintar armas?
Não.

Cada raça tem seu próprio tipo de armadura?
Cada raça possuí diversos sets restritos à raça. Também existem sets normais disponíveis para todas as raças.

Personagem

A customização da personagem durante a criação tem mais opções que Guild Wars 1?
Sim. Você pode ajustar os corpos permitindo criar personagens magros, gordos ou musculosos. Cada raça tem seu próprio sistema de customização, incluindo chifres para os Charr, tatoos para os Norn, orelhas para os Asura, etc. Também há uma vasta gama de estilos de cabelos e você pode até mesmo customizar o rosto do personagem.

O nome do personagem pode ter apenas uma palavra?
Sim.

O nome do personagem pode ter mais de uma palavra?
Sim.

Quais as restrições em relação ao nome?
19 caracteres contando espaços e letras.

Será possível reservar nomes?
Apenas jogadores ativos do Guild Wars podem reservar seus nomes, mas para isso eles tiveram de fazer login antes do dia 31 de julho no Guild Wars para reservar seu nome.

Hall dos Monumentos

Como funcionam as recompensas?
Até 30 pontos você só terá pequenas recompensas.

Essas recompenas beneficiam os jogadores que jogaram Guild Wars 1?
Não. Os equipamentos tem apenas aparências únicas.

As recompensas se tornarão inúteis depois de um certo nível?
Os status dos itens sim. No entanto, você poderá usar suas aparências personalizadas em outras armas e armaduras.

Só posso pegar essas recompensas uma vez?
Não, você pode pegar as recompensas em cada personagem que criar em Guild Wars 2.

Guildas

Posso me juntar à diferentes Guildas com diferentes personagens?
Sim.

Posso me juntar à mesma guilda com personagens diferentes?
Sim.

Os Halls dos Clãs estarão presentes em Guild Wars 2?
Atualmente eles não existem, mas poderão ser implementados futuramente.

Quantos membros um Clã pode ter?
A ArenaNet declarou que planeja permitir que as guildas sejam maiores do que 100 membros e está considerando se irão ou não estabelecer um limite.

 
Última edição:


gw2jogadores.png


Jogadores

Nome no Fórum - Nome no Jogo - Servidor

A. Junior - ajunior.8645 - Tarnished Coast
Adriano_M - AdrianoAz.7985 - Borlis Pass
AllahuAkbar - alahuzera.9645 - Maguuma
andredoc - AndreDoc.8427 - Stormbluff Isle
Beds - beds.1068 - Darkheaven
DAPK - DAPK.2586 - Tarnished Coast
Davy174 - caximbo.1705 - Tarnished Coast
Fez - Keithfucius.1932 - Tarnished Coast
FireBR - Warsteak.8492 - Tarnished Coast
FsLeonhart - Akkisha.8301 - Darkheaven
geekprivate - geekprivate.1820 - Sanctum of Rall
GunboltVT - gunbolt.6085 - Devona's Rest
Hengler - Hengler.6892
jettakeda - takedabr.1398
JosMilanga - josmilanga.5972 - Tarnished Coast
Kingoftime - Anomia.1205 - Darkheaven
leandro_le - leviper.2830 - Devona's Rest
Lord Rato - Lord Rato.6174 - Sea of Sorrows
luiz.af - LuizFeitosa.4623 - Tarnished Coast
mancado22 - mancado.9760 - Tarnished Coast
Megazz - megazz.3198 - Maguuma
Michel027 - michel.3095 - Kaineng
Nandopp - nando.9672 - Crystal Desert
netrox - frankitu.9526 - Tarnished Coast
NicoDJ - Darkblade.8250 - Tarnished Coast
ntrn - noturno.6971 - Tarnished Coast
PDA - pdandrade.7540 - Tarnished Coast
pbreak - pezgui.2608 - Tarnished Coast
pincelzao30 - pincel.3179 - Jade Quarry
Sgt. Rock - Jhonrock.3148 - Tarnished Coast
Scknhall - Scknhall.4175 - Tarnished Coast
Slaydown - slaydown.8437 - Crystal Desert
Spartacus - Gladio.8702 - Tarnished Coast
titosca - titosca.1784 - Darkheaven
viterbino - viterbino.7598 - Sanctum of Rall
yaztromo - yaztromo.8457 - Gate of Madness
Willian - Vedonas.9371 - Tarnished Coast
Zawws - Woozie.7524
Zéduardo - Zedduardo.8974 - Tarnished Coast
zig - zig.7092 - Gate of Madness

Guildas


Nome: Fatality
Servidor: Cristal Desert
Site: http://www.fatalityguild.net/home
Estilo: Hardcore

Nome: Tyrannos
Servidor: Darkheaven
Site: http://tyrannos.enjin.com/
Estilo: Softcore / Hardcore

Nome: Ultimate Legion
Servidor: Stormbluf Isle
Site: http://ultimatelegion.com/
Estilo: Hardcore

Enviem MP ou postem no tópico para adicionar o nome ou guilda na lista.

 
Última edição:
Parabéns pelo tópico. Como pretendo jogar, vou acompanhar o tópico para ver se aprendo alguma coisa.
 
Excelente jogo! Merece um tópico oficial a altura, parabéns ao criador do mesmo.
 
Parabéns pelo tópico. Como pretendo jogar, vou acompanhar o tópico para ver se aprendo alguma coisa.

Quando vi o avatar achei estrano, pensei que eu já tivesse postado.. hahahah


Sobre o tópico, muito bom!
 
Parabéns cara!!! Tópico excelente mesmo!!! :yes:
 
Parabéns pelo tópico cara, ficou muito bom!

Eu vou ver se jogo ele ou não... Ando muito sem tempo pra MMO. :okay:

Voltei a jogar WoW tem uns 2 meses mas já parei. :haha:
 
Tópico muito bonito e completo, a altura do jogo!! Obrigado!

Posteriormente uma boa adição seria a lista com os jogadores e guildas que se apresentassem aqui, de qualquer forma, parabéns pelo trabalho.

Parabéns pelo tópico cara, ficou muito bom!

Eu vou ver se jogo ele ou não... Ando muito sem tempo pra MMO. :okay:

Voltei a jogar WoW tem uns 2 meses mas já parei. :haha:

Mesmo sem tempo, esse jogo te permite desde o level 1 participar de maneira competitiva no PvP e pelo fato de não possuir mensalidade diria que não existe isso de não ter tempo, qualquer 30min que você jogue já estará satisfeito, pois o jogo é muito amplo e muito bonito. Sem a cobrança de mensalidade não rola aquela sensação de "tenho que jogar 24/7 pra fazer valer a pena o dinheiro"
 
Última edição:
Bom tópico. Pena que o preço do jogo tá muito alto. Esperar se no Brasil sai pelo menos por 90 reais.
 
Agora o tópico não anda... todos upando frenéticamente!! Menos eu que não comprei.... :feelbad:
 
Opa, hoje estarei me juntando a vocês nessa batalha!!! Comprei aqui!
 
Muito show o tópico, parabéns!

O que acha de por a ID dos usuários que estão jogando e as Guilds dos membros daqui do fórum que quiserem ter ela publicadas?
 
Última edição:
podia rolar um starter edition ehehe
 
Alguém sabe me informar se tem legendas em espanhol. Sou um zero em inglês e estou esperando essa informação para poder comprar. Ja sei que áudio em espanhol não tem, mas vi no youtube rolando com a interface em espanhol e áudio em inglês, só queria confirmar isso.
 
Tópico bunitu :megusta:

Esperando sair um patch de otimização pra poder jogar. :okay:
 
Tópico muito bonito e completo, a altura do jogo!! Obrigado!

Posteriormente uma boa adição seria a lista com os jogadores e guildas que se apresentassem aqui, de qualquer forma, parabéns pelo trabalho.



Mesmo sem tempo, esse jogo te permite desde o level 1 participar de maneira competitiva no PvP e pelo fato de não possuir mensalidade diria que não existe isso de não ter tempo, qualquer 30min que você jogue já estará satisfeito, pois o jogo é muito amplo e muito bonito. Sem a cobrança de mensalidade não rola aquela sensação de "tenho que jogar 24/7 pra fazer valer a pena o dinheiro"

Essa sensação que você falou é vero mesmo. As vezes eu logava no WoW só por logar, pelo menos estaria usufruindo do tempo de jogo que coloquei. O lado bom desse jogo é que ele é F2P, então você joga mesmo quando te da vontade, sem obrigação. Vamos ver, o meu inglês é muito ruim, acho que ficaria meio perdido com algumas coisas do jogo. :haha: Além disso, tenho que ver se meu note roda o jogo, irei montar um desk só no final do ano.
 
Tenho jogado tanto que nem tinha visto o tópico oficial.
Se alguém tem alguma dúvida se vale a pena, afirmo que sim.
Vale muito a pena.

Não lembro de ter me empolgado tanto com outro jogo.
 
Putz, cara, adorei esse seu FAQ, foi exatamente o que eu precisava para me decidir a comprar o jogo.
Hoje a noite catarei ele. Não tem no Steam não né?

Mundo aberto, com bastante PvE é tudo que eu quero de um MMORPG.


No jogo dá pra usar rifles? Qual classe usa esse tipo de arma?


*EDIT

WTF? Na GMG o jogo tá fora de estoque, como pode um jogo digital estar fora de estoque?
 
Última edição:
Putz, cara, adorei esse seu FAQ, foi exatamente o que eu precisava para me decidir a comprar o jogo.
Hoje a noite catarei ele. Não tem no Steam não né?

Mundo aberto, com bastante PvE é tudo que eu quero de um MMORPG.


No jogo dá pra usar rifles? Qual classe usa esse tipo de arma?


*EDIT

WTF? Na GMG o jogo tá fora de estoque, como pode um jogo digital estar fora de estoque?

Sim, pode-se usar rifles pelas classes Warrior e Engineer.

Acho que estão limitando as vendas para controlar a sobrecarga nos servidores.
 

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