Tópico criado originalmente por BetoCJ em 24/04/2005, e atualizado em 11/01/2010 por yaesir
Site oficial: http://www.guildwars.com
Onde Comprar:
http://levelupgames.uol.com.br/website/guildwars.aspx
https://secure.ncsoft.com/cgi-bin/Store.pl?dnv=9338813059&action=toggleCategory&category=4
Opinião de BetoCJ:
Minimum System Specs
Windows® XP/2000/ME/98
Intel Pentium® III 800 Mhz or equivalent
256 MB RAM
CD-ROM Drive
2 GB Available HDD Space
ATI Radeon 8500 or GeForce 3 or 4 MX Series Video Card with 32MB of VRAM
16-bit Sound Card
Internet connection
Keyboard and mouse
Recommended System Specs:
Windows® XP/2000/ME/98
Intel Pentium® III 1GHz or equivalent
512 MB RAM
CD-ROM Drive
2 GB Available HDD Space
ATI Radeon 9000 or GeForce 4 Ti Series Video Card with 64MB of VRAM
16-bit Sound Card
Internet connection
Keyboard and mouse
Vídeo Review
Screenshots
Site oficial: http://www.guildwars.com
Onde Comprar:
http://levelupgames.uol.com.br/website/guildwars.aspx
https://secure.ncsoft.com/cgi-bin/Store.pl?dnv=9338813059&action=toggleCategory&category=4
Guild Wars é um jogo eletrônico para computadores com um sistema operativo Microsoft Windows desenvolvido pela ArenaNet e distribuído pela NCsoft. A ArenaNet cunhou o termo CORPG (em inglês, Competitive Online Role-playing Game) para descrever o jogo, que acaba por diferir dos MMORPGs tradicionais. Apesar de ser totalmente online, Guild Wars não possui mensalidade.
SobreProfissões base
Sobre
Guild Wars é um jogo de RPG que estimula a formação de grupos. É praticamente impossível fazer a maioria dos objectivos sozinho. O mundo é divido em instances, várias partes do mesmo lugar copiadas para cada grupo, o que diminui o uso do servidor, porque quando o jogador viaja pelas áreas não civilizadas do jogo, apenas tem contacto com outros jogadores da sua equipe. Nas áreas civilizadas o conceito de MMORPG parece surgir, já que é possível ao jogador entrar em contacto com qualquer jogador, seja da sua equipe ou não, que também esteja na mesma área civilizada.
O jogador cria uma personagem e escolhe uma profissão primária, que irá influenciar o aspecto do personagem, ditar as armaduras e armas que poderá usar com maior eficácia, assim como as habilidades iniciais que terá à sua disposição. A dado ponto é-lhe permitido escolher uma segunda profissão, que não a mesma. Isto irá aumentar o conjunto de habilidades iniciais, podendo o jogador usar habilidades com ganhos de sinergia entre profissões diferentes. Há diferentes profissões disponíveis, sendo que cada uma tem características próprias. O personagem vai até ao nível vinte, no entanto após maximizar o nível é possível continuar a desbloquear habilidades através das missões existentes.
Profissões
O jogo possui 6 profissões base, introduzidas no primeiro jogo, Guild Wars: Prophecies, que existem em todas as campanhas subsequentes. Nas duas campanhas seguintes, Guild Wars: Factions e Guild Wars: Nightfall, foram introduzidas 4 novas profissões (duas por campanha) que são exclusivas a cada campanha onde apareceram. Embora seja possível transitar com personagens dessas profissões por todo o mundo, apenas é possível criá-las nas campanhas correspondentes.
Na mais recente expansão, Guild Wars: Eye of the North, não foi introduzida nenhuma nova profissões por esta se tratar de uma expansão pura, e não de uma campanha stand-alone, pelo que não possui zona de iniciação para novas personagens.
Warrior (Guerreiro) - O Guerreiro usa ataques directos com espadas, martelos ou machados, alguns tipos de warrior são chamados de "tanks" por servirem apenas para se atirarem contra os inimigos enquanto o resto da equipe fica na retaguarda para invocar feitiços ou usar armas de longo alcance.
Ranger (Arqueiro) - Utilizador de arco e flecha, usa ataques de longa distância, mas também possui habilidades para a utilização de animais no combate (denominados pets), assim como técnicas de armadilhas.
Elementalist (Elementalista) - O típico mago dos jogos de fantasia, o Elementalista utiliza habilidades essencialmente elementais, tais como fogo, água, terra e ar, como formas de ataque e defesa.
Necromancer (Necromante) - Os necromantes são os que usam a morte como fonte de energia. Utilizam a morte de qualquer um para repor energias, e utilizá-las contra os próprios inimigos... inclusive criar mortos-vivos a partir de inimigos derrotados.
Monk (Monge) - Típicos healers do jogo, com a maior parte de suas habilidades para assistir a equipe com ressureições e curas. São essenciais durante as missões do jogo, que provam ser mais difíceis se feitas solitárias, mas são extremamente frágeis em contato direto com inimigos.
Mesmer (Ilusionista) - Personagens desta classe utilizam ilusão e magia para alterar a realidade, mudar o estado dos inimigos, reverter magias ou até mesmo sugar os seus poderes.
Profissões de Guild Wars: Factions
Assassin (Assassino) - Utilizador de punhais e artes marciais, o Assassino usa combos e maldições para acabar com o seu inimigo rapidamente e também se teletransportar para seu alvo e aniquila-lo. É a classe que tem mais ataques para deixar seu inimigo imobilizado para matar. Esta classe foi fortemente inspirada nos ninjas japoneses, sendo que vários dos seus skills possuem nomes ligados a animais, tal como nas artes marciais com origem na China.
Ritualist (Ritualista) - O Ritualista usa espíritos para beneficiar seu grupo, faz armas espirituais para recuperar vida, aumentar a sua chance de bloquear, entre outros, podendo usar as cinzas de antigos ritualistas para aumentar seu poder.
Profissões de Guild Wars: Nightfall
Paragon (literalmente, "exemplo") - Utilizador de lanças de curto alcançe, possui vários ataques relacionados com esta arma, juntamente com gritos e canções para aumentar as capacidades da sua equipa. O seu nome deriva do facto de representar uma espécie de anjo da guarda para o povo de Elona, sendo um exemplo a seguir.
Dervish (Derviche) - Guerreiro sagrado que venera vários deuses do jogo, possui vários ataques de foice, juntamente com encantamentos ligados à terra e ao vento. Este personagem é baseado num género de religiosos persas, os Derviches, que efectuavam os seus rituais, rodopiando embriagados.
Batalhas
Guild Wars é orientado ao combate Player versus Player (jogador contra jogador) mais conhecido como PVP, sendo a maior parte dos eventos nessa área. Os clãs mais sucedidos nas batalhas e objectivos competitivos são pontuados no sistema de vitórias do jogo.
O componente PVP é composto por tipos de jogo que vão desde competições em arenas onde as equipes são geradas aleatoriamente, num máximo de quatro contra quatro jogadores, ou então Guild Matches em que dois grupos de jogadores se enfrentam.
Na vertente Player versus Environment (jogador contra ambiente), ou PVE, através de vários objectivos, o jogador poderá avançar na história do jogo cumprindo missões. Será também capaz de desbloquear novas habilidades, e ganhar pontos de experiência e diversas recompensas. Devido à dificuldade de certas missões, recomenda-se que se recorra à colaboração de vários jogadores organizados em equipas. Sempre que tal não seja possível, pode-se sempre recorrer ao sistema de henchman, mercenários controlados pelo computador.
Opinião de BetoCJ:
Ele foi feito por ex-membros da Blizzard e da Battle.net, e é um jogo revolucionário (além de muito bonito, o mais bonito dos mmo que já ví).
Prá começar, o limite de lvl é 20, e o foco do jogo está nas skills que você ganha completando quests, matando monstros, e comprando do skill trainer. O sistema é parecido com Magic:The Gathering, pois antes de qualquer batalha você tem um ¨deck¨ de skills das quais deve escolher 8 antes de entrar em áreas de combate pvp ou pve. Os developers do jogo falam também que o lvl 20 é considerado "The Point of Ascension" em que a maior parte do conteúdo se encontra disponível (quests, itens, etc.), ou seja, do lvl 1 ao lvl 19 o jogo é uma espécie de "tutorial" e no lvl 20 o jogo começa!
Não tem essa de você ficar 4231421412 horas subindo de lvl prá sair matando tudo depois, você é recompensado puramente pela habilidade no uso e escolha das skills. As classes e itens são balanceados, tornando impossível você fazer um char ultra poderoso.
Minimum System Specs
Windows® XP/2000/ME/98
Intel Pentium® III 800 Mhz or equivalent
256 MB RAM
CD-ROM Drive
2 GB Available HDD Space
ATI Radeon 8500 or GeForce 3 or 4 MX Series Video Card with 32MB of VRAM
16-bit Sound Card
Internet connection
Keyboard and mouse
Recommended System Specs:
Windows® XP/2000/ME/98
Intel Pentium® III 1GHz or equivalent
512 MB RAM
CD-ROM Drive
2 GB Available HDD Space
ATI Radeon 9000 or GeForce 4 Ti Series Video Card with 64MB of VRAM
16-bit Sound Card
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