Gulftown @ 6 Ghz (core i9) - Asus Rampage 2 X EVGA Classified

rbuass

know-it-all Member
Registrado
Gulftown @ 6 Ghz (core i9) - Rampage 2 X Classified

Estamos realizando um projeto juntamente com a Asus, e neste constam os testes e avaliações dos novos Gulftown.
Pude ter o prazer de testá-lo (apenas 1 unidade que me chegou :( ), nas Rampage 2 Extreme e na EVGA Classified 760 / EVGA Classified 4Way SLI.
A pedido deles, apenas postarei os testes realizados com a Asus, mas dentro deste post colocarei o "meu" ponto de vista em relação às 2 marcas.
Este independe de fabricante ou patrocínio e é totalmente imparcial.

Overclocking -
Nos testes realizados foi verificado que, o overclocking nas Classified atinge resultados melhores.
Tanto no clock (frequência) obtido quanto no desempenho de benchmarks 2D (a saber; superpi 1MB e 32MB; Wprime; Pifast, que são os benchmarks 2D válidos oficialmente)
Isso se deve muito ao fato da EVGA Classified permitir um BCLK (antigo fsb) mais alto.
Aliado a isso, os divisores de memórias podem ser "setados" de forma mais agressiva.
Para que sejam equilibrados os valores (mas não igualados ou superados), pode-se e deve-se "apertar" as latências, uma vez que nas EVGAs conseguimos facilmente valores maiores que 2000 (o que não pode ser executado na rampage 2 Extreme).
O Uncore também faz com que o Overclocking Extremo dirija a vantagem para a EVGA, pois consegue-se superar 4600 Mhz (ou mais), o que não foi possível na Asus.
Em contrapartida, temos na Rampage 2 Extreme uma motherboard altamente estável (sem os tradicionais "bugs" oferecidos pela Classified , como a rede que some misteriosamente, os travamentos de post, os profiles que se alteram e deixam de funcionar e outros pequenos e irritantes probleminhas que o usuário tem que conviver).
Outro problema que verifiquei nas EVGAs (pois já tive muitas delas) é o controle de qualidade ao meu ver muito ruim.
Pode-se normalmente verificar dissipadores e pinos "tortos", e acreditem, já recebi 2 motherboards DOA ("mortas ao chegar") e também já recebi com acessórios faltando.
A Rampage é ao meu ver mais estável, mais confiável e pela beleza e preço maior da EVGA, bem que poderiam ter colocado uma placa de som melhor (a despeito da Supreme FX X-Fi).
Pelo meu parecer, para um usuário que trabalhará até 4200 / 4300 Mhz (a grande maioria), a melhor compra é a Asus, tanto em custo quanto em benefício, deixando para a EVGA os créditos para os overclockers extremos.

Abaixo vou repassar, agora já com um pouco mais de liberdade (pois devido ao processador não ter sido lançado, estamos aguardando para fazer um review completo), alguns resultados obtidos com a Asus Rampage 2 Extreme.
Adianto que estes foram um pouco inferiores aos obtidos pela EVGA, mas igualmente impressionantes.
Acredito que uma nova era esta surgindo e desta feita o reinado no overclocking extremo da Classified seriamente ameaçado.
Penso também que com algumas correções na BIOS e revisões novas que devem sair nos novos processadores, estamos entrando numa nova era.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=879521

2vtns5g.jpg


O superpi 1MB muito próximo de 7s (prejudicado pelo fato das memórias e northbridge estarem 1 degraus abaixo), mas foi conseguido sub 7s que oportunamente poderei mostrar.

1zds3a.jpg


No Vantage, um teste pesadíssimo uma pontuação impressionante com o PhysX desabilitado (o Eleet tá no HD; rsrsrs)

r1fo81.jpg


O detalhe que a pedido, todos os testes aqui estão realizados com os 12 Threads, sendo que para este tipo de benchmark (CPUz/ SPi 1MB) a desativação do HT (6 núcleos simulados) otimizaria ainda mais os resultados.
Para os benchmarks que utilizam os 12 Threads, o resultado foi ainda mais impressionante, nos levando a bater até com certa facilidade os 3 s (WPrime 32).
Nos próximos dias, deveremos postar liberadamente muitos resultados.
Com certeza teremos uma enxurrada de marcas excepcionais aparecendo na net.
Devemos também estar recebendo mais unidades de Gulftown e desta forma poder avaliar melhor se este desempenho é ótimo, bom ou até inferior à média dos Gulftown, pois infelizmente somente temos esta unidade.

Abraxxxxxxxx...é o Brasil chegando lá ;)
 
Última edição:
Nusa, bela marca, belo over, belo score, que CPU!!!

Esse ai na mãos de pessoas como você, Criminal, Fabi vão voar baixo... 6GHz e além! :D
 
Show de bola o Review Ronaldo.

Apesar de a Classified ainda ser melhor nos overs extremo, como vc mesmo disse, para a maioria que realiza overs médios (digo de 4.0Ghz até 4.5Ghz), a Rampge 2 Extreme é imbatível, pois alia beleza, performance, estabilidade, uma boa placa de som e o mais importante, tem um preço muito bom para uma motherboard top.
Realmente o legado das Classified está sobre ameaça...

Quanto aos Gulftown...são sensacionais, não vejo a hora de experimentar um desses...
Praticamente 6Ghz com HT habilitado, é uma coisa fenomenal, sem palavras...

Parabéns pelos resultados, e por ter feito essa comparação entre essas duas placas-mães campeãs.:yes:

Pena vc não poder colocar o resultado com as Classified...rsrsrsr

Abraços
 
parabéns Ronaldo pelo resultado e vamo que vamo para ver até onde tudo esse poder vai no NL2
;)
 
Show de bola o Review Ronaldo.

Apesar de a Classified ainda ser melhor nos overs extremo, como vc mesmo disse, para a maioria que realiza overs médios (digo de 4.0Ghz até 4.5Ghz), a Rampge 2 Extreme é imbatível, pois alia beleza, performance, estabilidade, uma boa placa de som e o mais importante, tem um preço muito bom para uma motherboard top.
Realmente o legado das Classified está sobre ameaça...

Quanto aos Gulftown...são sensacionais, não vejo a hora de experimentar um desses...
Praticamente 6Ghz com HT habilitado, é uma coisa fenomenal, sem palavras...

Parabéns pelos resultados, e por ter feito essa comparação entre essas duas placas-mães campeãs.:yes:

Pena vc não poder colocar o resultado com as Classified...rsrsrsr

Abraços

A Rampage tem demosntrado excelentes resultados;
A Classified é um pouco melhor mesmo nos detalhes que citei, e isto pode ser fundamental na disputa de marcas (ranking), porém para a grande maioria dos usuários ter a estabilidade de uma Asus (aliado ao seu custo) tornam ao meu ver, a opção mais inteligente.

Abraxxxxxxxxxx
 
Eita coisa... dalhe Ronaldo, quero ver se coloco a mão em um desses da Intel em breve...
 
só hardware de ponta e over impressionante, 6 ghz nos novos i7 980x é fodástico mesmo, vamos ver quando os novos processadores chegar para ver a diferença entre eles.

para que não sabe o i7 980x é o modelo adotado para coloca no lugar do i9, esse modelo será um extreme de 3.33ghz, só quero ver isso na mão do Ronaldo, o bicho vai pegar
 
realmente belas marcas iram aparecer

nao vejo a hora dos 7ghz por ai!
 
Imagina o poder desse proc em render... oO

deve ser animal!

mostra ae pra gente um CineBench. :D
 
Vejo o possível lado ruim pelo menos aqui no Brasil: livre de Coldbug, Dry Ice não vai ser suficiente pra quebrar recordes como nos "antigos" i7, e teremos de necessidade de LN2 ou até hélio líquido.

Pra quem tá remando nessa "brincadeira" sabe como é complicado conseguir LN2 aqui no Brasil. Fora o custo, que no meu caso por exemplo, daria pra fazer uma sessão por ano hehehe :(
 
Muito bom o review!!!
Pena que a Asus perde da eVGA pois eu gosto de asus e comprei a minha pensando em over... Sendo que tinha uma eVGA pelo mesmo preço quase...
 
Muito bom o review!!!
Pena que a Asus perde da eVGA pois eu gosto de asus e comprei a minha pensando em over... Sendo que tinha uma eVGA pelo mesmo preço quase...

Vc pensa em passar dos 5ghz? :p
 
Até a Class chegar.... as Asus eram as melhores.. agora são as piores ? duvido mto disso..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo