GVT Brasília, 50 MB, cai ao ligar o download.

EiTaa

Hungry Member
Registrado
Fala galera, sou um dos defensores da GVT pois é a empresa que fornece os serviçoes mais decentes atualmente, mas estou para mudar de opnião...

Estou com GVT 50MB aqui, estive o mês todo baixando normalmente pelo flashget, links diretos, tudo certo, no talo, 5, 6 mb/s...

De uma semana pra cá começou a cair a conexão assim que eu ligo o download. Liguei lá para reclamar, o técnico veio aqui, trocou modem, trocou a porta na torre deles, e nada! Ai eu falei pra ele que achava que a GVT que tava de malandragem (Eu já baixei quase 1TB esse mês).

Já falei para ele falar com o chefe dele para resolver meu problema, ou então entrar em contato, caso não conseguissem, para eu trocar de operadora e me resolver mais o PROCON e ANATEL. Estou esperando respostas agora...

Por enquanto a solução que arrumei foi limitar a velocidade do download, pois percebi que a internet só cai quando chega à um limite, algo por volta dos 5,6mb/s... Então limitei aos 4 mb/s para não correr risco de dar um "pico" e derrubar minha internet. Mas vira e mexe a danada cai. :ranting3:

Alguém já viu esse problema? Postarei o resultado de minhas reclamações aqui. Abraços! :thumbs_up

EDIT:
REsolução:
Opa galera.
Então. Falei com o supervisor técnico da GVT, ele veio aqui, tentou arrumar por uma semana.
Parece que trocaram todo o cabeamento de minha casa até a torre deles.
E não adiantou nada, continua caindo.

No final das contas, admitiram o problema, mas não me arrumaram nenhuma solução.
Vou entrar em contato com a ANATEL e com o PROCON. Vou até o fim com isso, estão vendendo um produto que não existe.

Nessa a GVT pisou na bola... Não recomendo a tecnologia VDSL. (A menos que você contrate 50MB para ficar navegando)

Edit 2:

Algum tempo passou e decidi adquirir 100 MB, não pela velocidade, mas pela tecnologia da Fibra Óptica. Eu liguei lá e pedi.
Na mesma semana, minha internet de 50 MB voltou ao normal e está assim até hoje, ainda não instalei a internet de 100 MB.

Agora sim =)! Valeu GVT!
 
Última edição:
Seu problema com certeza é no modem VDSL2, essa tecnologia porca é cheia de problemas com superaquecimento do modem e da placa no dslan também, mas até a GVT chegar a essa conclusão amigo..... Você tinha que requerer a mudança pra FTTH porque VDSL2 é jogar dinheiro no lixo por parte da empresa.
 
Seu problema com certeza é no modem VDSL2, essa tecnologia porca é cheia de problemas com superaquecimento do modem e da placa no dslan também, mas até a GVT chegar a essa conclusão amigo..... Você tinha que requerer a mudança pra FTTH porque VDSL2 é jogar dinheiro no lixo por parte da empresa.
Exatamente, essa tecnologia é bastante instavel. Acho q seria melhor vc migrar pra fibra ou entao ir pro plano de 15Mbits com adsl2+
 
Fala galera, sou um dos defensores da GVT pois é a empresa que fornece os serviçoes mais decentes atualmente, mas estou para mudar de opnião...

Estou com GVT 50MB aqui, estive o mês todo baixando normalmente pelo flashget, links diretos, tudo certo, no talo, 5, 6 mb/s...

De uma semana pra cá começou a cair a conexão assim que eu ligo o download. Liguei lá para reclamar, o técnico veio aqui, trocou modem, trocou a porta na torre deles, e nada! Ai eu falei pra ele que achava que a GVT que tava de malandragem (Eu já baixei quase 1TB esse mês). Ai ele disse que... Achava também.

Já falei para ele falar com o chefe dele para resolver meu problema, ou então entrar em contato, caso não conseguissem, para eu trocar de operadora e me resolver mais o PROCON e ANATEL. Estou esperando respostas agora...

Por enquanto a solução que arrumei foi limitar a velocidade do download, pois percebi que a internet só cai quando chega à um limite, algo por volta dos 5,6mb/s... Então limitei aos 4 mb/s para não correr risco de dar um "pico" e derrubar minha internet. Mas vira e mexe a danada cai. :ranting3:

Alguém já viu esse problema? Postarei o resultado de minhas reclamações aqui. Abraços! :thumbs_up

seu modem certamente nao dá conta ele ta estourando as conexões nao acho que seja a gvt nao

comtrend não é lá grande coisa, fora isso vai ser meio dificil vc conseguir um bom modem vdsl2, só importando por ebay coisas assim

ou limita em 4-5mb/s nem eh tão ruim né?
 
Opa galera! Valeu pelas informações. Mas será que é o modem mesmo? Porque fiquei mais de 20 dias baixando normal. Ai começaram os problemas. O cara trocou o modem por outro NOVO, então deveria ficar pelo menos mais uns 20 dias funcionando antes de apresentar problemas, mas ele apresentou problemas imediatamente!

Olha que beleza.... Agora nem limitando! Estou limitando ä 3mb e fica caindo! Está um lixo agora!

Vou propor à eles trocarem meu modem por um de fibra optica, mantendo a internet de 50MB, sem pegar a de 100MB, pois é muito cara e sem necessidade para mim. A "proposta" vai ser meio na base da ameaça kakaka...

Mas agora fiquei na dúvida se realmente é o modem, mas só de vocês dizerem que essa tecnologia apresenta muitos problemas... Já desanimei.
 
Na minha opiniao, a Gvt ja teria que ter mudado para Fibra Optica logo, liga la para eles e verifica isso se e possivel a mudanca mesmo, moro em Brasilia tambem e sinceramente Gvt por aqui nao chega nunca, estou desanimado com essa expansao que continua a mesma a bastante tempo no DF, passo pelos lugares vejo aquela quantidade de cabos e nada de expandirem, espero que ela comece a se expandir seus servicos no Centro-Oeste, porque os clientes estao cansados da Oi, e a Net esta sendo uma otima alternativa, ja que a Gvt "nunca" expande seus servicos aqui.:no:
 
Eu pensava que a partir de 30 Megabits era por Fibra Ótica. Não tem algo errado aí não? :huh:

Fibra é MUITO cara ainda, para sair colocando por aí como se fosse nada.

Só o custo de instalação sai mais de R$ 200, o custo deles é por volta de R$ 500 apenas em equipamentos, sem considerar o custo da fibra, de passar pelos locais, etc.

Até 15Mbps é ADSL2+.
35 e 50 é VDSL2.
APENAS 100Mbps é por fibra e está limitado a uma série de fatores, como distância máxima de 800m da DSLAM.
 
Fala galera, sou um dos defensores da GVT pois é a empresa que fornece os serviçoes mais decentes atualmente, mas estou para mudar de opnião...

Estou com GVT 50MB aqui, estive o mês todo baixando normalmente pelo flashget, links diretos, tudo certo, no talo, 5, 6 mb/s...

De uma semana pra cá começou a cair a conexão assim que eu ligo o download. Liguei lá para reclamar, o técnico veio aqui, trocou modem, trocou a porta na torre deles, e nada! Ai eu falei pra ele que achava que a GVT que tava de malandragem (Eu já baixei quase 1TB esse mês). Ai ele disse que... Achava também.

Já falei para ele falar com o chefe dele para resolver meu problema, ou então entrar em contato, caso não conseguissem, para eu trocar de operadora e me resolver mais o PROCON e ANATEL. Estou esperando respostas agora...

Por enquanto a solução que arrumei foi limitar a velocidade do download, pois percebi que a internet só cai quando chega à um limite, algo por volta dos 5,6mb/s... Então limitei aos 4 mb/s para não correr risco de dar um "pico" e derrubar minha internet. Mas vira e mexe a danada cai. :ranting3:

Alguém já viu esse problema? Postarei o resultado de minhas reclamações aqui. Abraços! :thumbs_up


huauhaahuhuahuahu

eu n vi pq n tenho essa internet toda XD

mas como já falaram.. problema pode ser o modem, ele esquenta mto?? ja tento reiniciar o modem quando isso acontece?

espero que de tudo certo ai, flws
 
Fibra é MUITO cara ainda, para sair colocando por aí como se fosse nada.

Só o custo de instalação sai mais de R$ 200, o custo deles é por volta de R$ 500 apenas em equipamentos, sem considerar o custo da fibra, de passar pelos locais, etc.

Até 15Mbps é ADSL2+.
35 e 50 é VDSL2.
APENAS 100Mbps é por fibra e está limitado a uma série de fatores, como distância máxima de 800m da DSLAM.

Não é caro, é mais barato que o par metálico já, VDSL2 é uma tecnologia que a GVT achou que por ser a empresa boazinha no Brasil a tecnologia seria boazinha com ela, mas essa tecnologia é um lixo.

Os modens são um lixo, a infraestrutura é um lixo, não adianta ser uma GVT, a tecnologia não da certo e a idiota da Oi ainda me bota 20Mbps com VDSL2 também a sorte é que ela não vende
 
Gradius2;5402328... [B disse:
APENAS[/B] 100Mbps é por fibra e está limitado a uma série de fatores, como distância máxima de 800m da DSLAM.

Outra informacao adicional.

Pra instalar, também na regiao tem que ter um numero de pelo menos 5 clientes interessados na velocidade, senao fica impossibilitado de ter Fibra.(informacao passada por tecnico da GVT qdo visitou e tentou arrumar meu upload)
 
é eu tb acho q é problema de tecnologia...qm pode pagar 50mb , pode pagar por 100mb , faz um esforço ai e parte pra fibra :p

Curiosidade: O que vc baixa tanto? Eu botei 15megas aki achando q ia baixar sempre e sempre, mas com agilidade fica ate sem graça baixar hahaaha.
 
Não é caro, é mais barato que o par metálico já, VDSL2 é uma tecnologia que a GVT achou que por ser a empresa boazinha no Brasil a tecnologia seria boazinha com ela, mas essa tecnologia é um lixo.

Os modens são um lixo, a infraestrutura é um lixo, não adianta ser uma GVT, a tecnologia não da certo e a idiota da Oi ainda me bota 20Mbps com VDSL2 também a sorte é que ela não vende

não é bem que seja um lixo, mas no portaladsl foi falado isso que a gvt tava tendo muito problema em cima do vdsl2, modem travando, caindo, eskentando isso q nosso amigo autor do topico precisa saber

realmente se puder pegue a fibra de 100mb
 
Fibra é MUITO cara ainda, para sair colocando por aí como se fosse nada.

Só o custo de instalação sai mais de R$ 200, o custo deles é por volta de R$ 500 apenas em equipamentos, sem considerar o custo da fibra, de passar pelos locais, etc.

Até 15Mbps é ADSL2+.
35 e 50 é VDSL2.
APENAS 100Mbps é por fibra e está limitado a uma série de fatores, como distância máxima de 800m da DSLAM.

Bom agora vc me deixou na dúvida. Pago 30megas da Telefonica R$147,00. Me deram o modem e um roteador e nao paguei instalação. Tudo fibra optica.
 
não é bem que seja um lixo, mas no portaladsl foi falado isso que a gvt tava tendo muito problema em cima do vdsl2, modem travando, caindo, eskentando isso q nosso amigo autor do topico precisa saber

realmente se puder pegue a fibra de 100mb

é um lixo sim, técnologia de gambiarra ¬¬

Bom agora vc me deixou na dúvida. Pago 30megas da Telefonica R$147,00. Me deram o modem e um roteador e nao paguei instalação. Tudo fibra optica.

Mas vai de cada empresa, 100Mbps é apenas na fibra na GVT, na Oi de 30Mbps em diante é 100Mbps assim como na Telefônica.
 
Não é caro, é mais barato que o par metálico já

Quero saber onde tem (a sua) tabela de preço, pq já procurei até no exterior e te garanto que é caro sim.
 
Outra informacao adicional.

Pra instalar, também na regiao tem que ter um numero de pelo menos 5 clientes interessados na velocidade, senao fica impossibilitado de ter Fibra.(informacao passada por tecnico da GVT qdo visitou e tentou arrumar meu upload)

Isso eu posso te dizer que é falso. Ele está desinformado.
 
Bom agora vc me deixou na dúvida. Pago 30megas da Telefonica R$147,00. Me deram o modem e um roteador e nao paguei instalação. Tudo fibra optica.

O tópico é GVT, todos estão falando da GVT (inclusive eu), e o que tem a ver com esse lixo total da telefônica (que por sinal, ninguém quer ver e saber) aqui?! :ranting3:
 
A Telefônica não é lixo quando entra no assunto FTTH, 147R$ por 30Mbps bate a GVT brincando, pois entre FTTH e VDSL2 não tem surpresas FTTH é muito superior ao xdsl
 
A Telefônica não é lixo quando entra no assunto FTTH, 147R$ por 30Mbps bate a GVT brincando, pois entre FTTH e VDSL2 não tem surpresas FTTH é muito superior ao xdsl

Fibra sempre será melhor que qualquer xDSL da vida, porém a telecômica continua sendo lixo, já que o canal (bandwidth) deles é de 193Kbps para todos (dados fornecido pelo próprio "pai" do Speedy numa entrevista recente na Veja).

Sobre fibra novamente, no qual se esquivou na questão preço, fiz uma consulta e o melhor preço que encontrei foi para variar, fibra da China.

Preço: varia de US$ 0,5 até US$ 13 por metro, em carretel de 1000 metros (1Km).

Em reais com imposto + frete simulado daria: de R$ 3 até R$ 50 o metro.

Conclusão: É sim, muito caro!

Fonte:
http://www.alibaba.com/product-gs/279703064/Fiber_Optic_Cable.html
 
Fibra sempre será melhor que qualquer xDSL da vida, porém a telecômica continua sendo lixo, já que o canal (bandwidth) deles é de 193Kbps para todos (dados fornecido pelo próprio "pai" do Speedy numa entrevista recente na Veja).

Sobre fibra novamente, no qual se esquivou na questão preço, fiz uma consulta e o melhor preço que encontrei foi para variar, fibra da China.

Preço: varia de US$ 0,5 até US$ 13 por metro, em carretel de 1000 metros (1Km).

Em reais com imposto + frete simulado daria: de R$ 3 até R$ 50 o metro.

Conclusão: É sim, muito caro!

Fonte:
http://www.alibaba.com/product-gs/279703064/Fiber_Optic_Cable.html

A Fibra da furakawa esta menos de 1R$ o metro, tente entrar em contato com a mesma e pedir umas informações. E a furakawa produz a fibra aqui no Brasil logo os impostos não valem nem a cotação do dolar.

Tanto que a TV Cidade esta sendo leiloada por uma duvida com a mesma. Todas usam fibra da furakawa.
 
Fibra sempre será melhor que qualquer xDSL da vida, porém a telecômica continua sendo lixo, já que o canal (bandwidth) deles é de 193Kbps para todos (dados fornecido pelo próprio "pai" do Speedy numa entrevista recente na Veja).

Sobre fibra novamente, no qual se esquivou na questão preço, fiz uma consulta e o melhor preço que encontrei foi para variar, fibra da China.

Preço: varia de US$ 0,5 até US$ 13 por metro, em carretel de 1000 metros (1Km).

Em reais com imposto + frete simulado daria: de R$ 3 até R$ 50 o metro.

Conclusão: É sim, muito caro!

Fonte:
http://www.alibaba.com/product-gs/279703064/Fiber_Optic_Cable.html

um custo de rede de fibra não é feito assim amigo, uma rede dessas custa em média 20 mil dolares por km

o pai do speedy pode ter falado isso, mas quando a empresa contrata um backbone pra servir a um numero x de pessoas, a divisão e o calculo da banda não é feito em cima de uso máximo de 24h/dia como nenhuma rede de infraestrutura é montada nesses moldes

a rede da TELECOMICA é top sim, tanto que quando deu as panes ano passado, o dsl caiu, o tel caiu e a fibra ficou la firme e forte

tem relatos de usuarios elogiando bastante o serviço, pessoas que contratam 30mb e tendo picos muito mais altos que isso, pessoas pagando menos de 280 reais pelo pacotão de 30mb e em alguns lugares 147,00 por isso também
 
qual aparelho de telefone (marca) em que o bina funcione (padrão FSK)....

O meu é siemens dtmf e não funciona o identificador de chamadas....
 
O tópico é GVT, todos estão falando da GVT (inclusive eu), e o que tem a ver com esse lixo total da telefônica (que por sinal, ninguém quer ver e saber) aqui?! :ranting3:

Bom posso te dizer que nunca tive problemas coma Telefonica. Sei que ela tem muitos problemas, mas é a unica operadora que não tem traffic shapping ( uso os 30 megas de down e os 5 megas de up no maximo sempre ), e não possui limite de cota de down/up...

O problema dela é que ela pegou um cabeamento antigo e trocar tudo ( numa cidade que é umas 40vezes maior do que Recife ) da trabalho.

Já fui cliente GVT quando morei em Santa Catarina e a GVT eh boa sim. Tem um atendimento fenomenal, mas pelo que me lembro, eles reiniciavam minha conexao a cada 48 horas exatas. E diziam q isso era normal...

Todas as operadas tem prós e contras, mas te digo q estou muito bem satisfeito.

E o fato de fibra ser caro, vc está enganado. O investimento inicial é alto mas com o tempo a fibra se paga. É muito mais estável ( não tem nem comparação) e você pode oferecer muito mais servicos ( IPTV, telefone, internet ultra rápida ) com uma fibra só na casa do cliente. Coisas que não podem ser oferecidas com par metálico..

Antes de idolatrar a GVT saiba que ela não é perfeita não champz. :yes:
 
A Fibra da furakawa esta menos de 1R$ o metro, tente entrar em contato com a mesma e pedir umas informações. E a furakawa produz a fibra aqui no Brasil logo os impostos não valem nem a cotação do dolar.

Tanto que a TV Cidade esta sendo leiloada por uma duvida com a mesma. Todas usam fibra da furakawa.

Conheço a Furukawa pessoalmente, já estive na fábrica em Curitiba/PR, já cansei de comprar cabos diretamente com eles.

Vou me informar, porque menos de R$ 1 o metro (preço aqui) duvido muito mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo