• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT com ping alto em alguns horarios

Caneca

Well-Known Member
Registrado
Seguinte, mais ou menos no período da tarde eu to ficando com ping alto em alguns HOSTS de servidores, MaxiGames, UOL, entre outros, o ping fica 100+, e de noite/madruga fica 15-20. O problema é que eu ligo lá, as mulheres que te atendem não entendem porra nenhuma, e ela fala que presta suporte se eu estiver com quedas ou não conseguindo conectar, dai eu falo, eu to com ping alto em alguns servidores somente em um certo horário, conheço usuários da BRT e Virtua que não estão, ou seja, com certeza o problema é com vocês, mais os atendentes são muito tapados, essa última que eu liguei falo que tem que desbloquear os jogos, mas ela não entende, dai eu falei firewall você quer dizer? eu estou sem nenhum firewall, daí ela fala "não sei", e eu peço pra ela passar pra alguem especializado e ela fala que não tem, eu to pensando em chamar um técnico deles aqui, pelo menos ele vai entender, a GVT deve contratar qualquer tapado e dar uma listinha do que ela tem que falar pra cada problema do cliente, só pode, e não tem uma seção especializada em suporte técnico de internet. Alguem tem alguma idéia? :/

EDIT: Liguei lá de novo, dessa vez mandei chamar um técnico, o pior é que se não for constatado nenhum problema, eles cobram taxa de 40 reais, mais que que eu posso fazer, ficar esperando que eles resolvam isso sózinhos? Eu pago pra jogar, e é óbvio que o problema é com eles... AI MEU DEUS
 
Última edição:
Seguinte, mais ou menos no período da tarde eu to ficando com ping alto em alguns HOSTS de servidores, MaxiGames, UOL, entre outros, o ping fica 100+, e de noite/madruga fica 15-20. O problema é que eu ligo lá, as mulheres que te atendem não entendem porra nenhuma, e ela fala que presta suporte se eu estiver com quedas ou não conseguindo conectar, dai eu falo, eu to com ping alto em alguns servidores somente em um certo horário, conheço usuários da BRT e Virtua que não estão, ou seja, com certeza o problema é com vocês, mais os atendentes são muito tapados, essa última que eu liguei falo que tem que desbloquear os jogos, mas ela não entende, dai eu falei firewall você quer dizer? eu estou sem nenhum firewall, daí ela fala "não sei", e eu peço pra ela passar pra alguem especializado e ela fala que não tem, eu to pensando em chamar um técnico deles aqui, pelo menos ele vai entender, a GVT deve contratar qualquer tapado e dar uma listinha do que ela tem que falar pra cada problema do cliente, só pode, e não tem uma seção especializada em suporte técnico de internet. Alguem tem alguma idéia? :/

EDIT: Liguei lá de novo, dessa vez mandei chamar um técnico, o pior é que se não for constatado nenhum problema, eles cobram taxa de 40 reais, mais que que eu posso fazer, ficar esperando que eles resolvam isso sózinhos? Eu pago pra jogar, e é óbvio que o problema é com eles... AI MEU DEUS

Acredito que não deve constar em nenhuma parte do contrato que você terá X de ping em servidores de jogos. O que eles se comprometem é de oferecer a velocidade contratada.

Você vai gastar R$ 40,00 por nada.
 
Tá, mais eu falei o seguinte pra mulher, o que eu posso fazer então? A única solução é voltar pra brasil telecom que eu nunca tive problema com ping? Daí ela falo, eu posso enviar um técnico blablabla

Acabei de ligar lá e cancelei o pedido, mais que que eu posso fazer? Sentar e chorar?
 
Tua central deve estar congestionada nesse horário. Liga pra lá vê se consegue falar com alguma área de suporte avançado e o que eles dizem.
 
Acabei de ligar lá de novo, ela me disse que não tem uma parte mais especializada ou avançada, é só aquela seção. E mais uma vez ela falou "está conseguindo navegar? As luzes do modem estão estranhas?"
Aí ela falou, que se for constatado um problema na GVT quando o técnico vier, não é cobrado nada, mais aí que ta, será que ele vai considerar isso um problema na GVT? Como eu disse já, de noite fica normal, e os servidores estão lotados com a maioria com 20 de ping, e tenho amigos BRT e Virtua que tão com 20 de ping, só pode ser na GVT...
 
É, aí é fogo =/
Só valeria o técnico se ele aparecesse ai num horário que você tivesse com o problema.
 
ta, GVT ta uma BOSTA pra todos que passam pelos roteadores do RJ e SP.
um tracert simples responde seus problemas.
Meus saltos ficam ótimos até chegar nesses routers fudidos com gargalo no RJ e em SP.
tipo assim
1 - <1ms - modem
2 - 4ms - sub central da minha cidade
3 - 5ms - central principal da gvt no estado (eu acho)
4 - 15ms - não sei aonde mas é gvt tb.
5 -75ms router no RJ, dentro da rede gvt
6 - 185ms router em SP, rede gvt tb
7 - as vezes cai em outro router em SP da propria gvt as vezes não.. mas aqui sempre varia pra 200ms
8 - geralmente ja saiu da rede gvt.. e como fudeu tudo entre RJ e SP a conexão fica 1 lixo em 99% dos servers.

só servidor no espirito santo (pouquíssimos ou quase nenhum), bahia ou acima q eu pego ping bom pois não passo pelo eixo RJ/SP

a tendência é piorar, e piorar MUITO com a popularização dos 10mb e com a possível venda pra telefônica.

gGVTchau!
em breve, ser nada + nada menos que um lixo pra tudo. Menos download.
Latencia alta não é ruim só pra jogos, pra streaming.. video conferencia, youtube.. etc.. atrapalha pra caramba!

eu adoro jogo de tiro e tal, desisti de jogar pq o velox tava 1 bosta, mudei pra gvt buscando latência baixa, no começo tava mil maravlhias, agora ta simplesmente 10x pior que o velox, e o problema é generalizado aki na região. MUITOS USUÁRIOS andam reclamando. Acredito que todos os gamers =)
 
Aqui está normal desde o final da semana passada. Continuo fazendo testes em horários de pico e as latências de Rio/SP continuam baixas durante todo o decorrer do dia.
 
Aqui está normal desde o final da semana passada. Continuo fazendo testes em horários de pico e as latências de Rio/SP continuam baixas durante todo o decorrer do dia.

Pois é, como relatei la no tópico da GVT Recife, de inicio sofri sim aumento considerável de ping, porem de segunda para cá meu ping está ótimo seja ele o horário que for.
 
Pois é, como relatei la no tópico da GVT Recife, de inicio sofri sim aumento considerável de ping, porem de segunda para cá meu ping está ótimo seja ele o horário que for.

la em casa ensaiou uma melhora sim, desde segunda. aliás, segunda e terça estava ótimo.
segunda estava com pouquíssima oscilação.. considero que estava muito bom. Terça estiquei até tarde no trampo dai nao testei em horario de pico, mas umas 21:40 tava simplesmente perfeita a conexão.

ontem (quarta) que zuou tudo =(
hoje vou fazer uns testes e dou um update aqui.
 
Nas ultimas semanas tava lagado só de tarde, com 100ms +-, hoje bateu o record, tá lagado até agora com 300ms em quase todos os servers.
 
Kra...o melhor que vc faz eh procurar por usuários que estão com o mesmo problema na sua região, já que vc disse que o problema eh generalizado.

Aí vc liga pra eles e fala... olha... tem monte de gente reclamando tb... se não resolver vou até a ANATEL... e pede o número do protocolo e o nome da pessoa.

Se não resolverem, dá uma ligação pra ANATEL... q eles resolvem!

Se tb não resolver, tenta pegar o maior numero de assinaturas possíveis pra entrar com uma ação coletiva... isso claro... se vc quiser ter o trabalho... pq se vc perder, tem que pagar as custas do processo e honorários de advogado...!
E se for mesmo entrar com ação, tem que ter prova...! Só testemunhas muitas das vezes não são suficientes...!

Algum advogado ae dá uma luz pro rapaz...
 
Última edição:
Quando você fizer o teste e der ping alto, não feche a janela do prompt do DOS até o técnico vir. Mantenha ela aberta.

Execute os comandos:
ping www.google.com
ping www.uol.com.br
ping www.terra.com.br
ping www.adrenaline.com.br
ping www.bitgamer.com

Um de cada vez, e depois em tracert:

tracert www.google.com
tracert www.uol.com.br
tracert www.terra.com.br
tracert www.adrenaline.com.br
tracert www.bitgamer.com

Esses são exemplos de sites pra serem testados.

Você já reparou se às vezes o ping vai pra casa dos 2000?

Peça pra trocar esse modem deles por outro igual, talvez resolva. O Thomson é problemático. Ah, e quando for assim, não fale nem a palavra ping (ao telefone). Fale apenas que a conexão está oscilando a velocidade em alguns momentos e depois voltando ao normal.

Após isso mencione o comando tracert e ping se estiver falando com um atendente de suporte avançado, falando dos resultados ruins. Ligue pra lá N vezes por dia (encha o saco mesmo) pra que resolvam e se disserem que vão mandar técnico, avise que o problema pode não se manifestar na hora que o técnico vir e veja se não tem como isentar da taxa de visita improdutiva.

Qual é o seu plano, e faz quanto tempo que você fez a portabilidade?
 
Última edição:
Quando eu pedi pra falar com um "suporte avançado" 2x me falaram que não tinha, o que eles poderiam fazer de "mais avançado" seria enviar um técnico.
Fiz ping contra todos os sites acima, mais todos ficam 10~15ms, mais por exemplo, um servidor de CS 1.6 (189.38.59.130), fica 133ms, ou esse outro (189.1.164.63) 143ms. Tem outro aqui que começa com 200 (200.98.237.138), que no momento tá 13ms, mais normalmente fica 100+ também. Mais aí que tá, qual a credibilidade de eu falar pra mulher que to com ms 130 no ip 189....?

EDIT: 10mb download/1mb upload, com um plano barato de telefone. Faz uns 2 meses.
 
Última edição:
Server lagado:
C:\Documents and Settings\*****>tracert 189.38.59.130

Tracing route to 189.38.59.130.static.uol.com.br [189.38.59.130] over a maximum of 30 hops:

1 2 ms 1 ms 2 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 7 ms 7 ms 7 ms gvt-po-2-88.rd03.cta.gvt.net.br [200.139.125.33]
4 7 ms 7 ms 7 ms 189.59.242.13.static.host.gvt.net.br [189.59.242.13]
5 12 ms 12 ms 12 ms gvt-ge-4-0-0-rc01.cta.gvt.net.br [189.59.246.9]
6 13 ms 12 ms 12 ms gvt-pos-1-1-0-rc01.spo.gvt.net.br [189.59.246.2]
7 12 ms 12 ms 12 ms gvt-ge-0-0-0-rc02.spo.gvt.net.br [189.59.248.2]
8 129 ms 130 ms 128 ms 187-11-162-237.dsl.telesp.net.br [187.11.162.237]
9 119 ms 120 ms 121 ms 189-109-69-70.customer.tdatabrasil.net.br [189.109.69.70]
10 121 ms 123 ms 123 ms 200.221.136.158
11 119 ms 120 ms 120 ms 200.221.30.178
12 118 ms 121 ms 209 ms 192.168.54.14
13 133 ms 129 ms 124 ms 192.168.60.58
14 124 ms 126 ms 126 ms 189.38.59.130.static.uol.com.br [189.38.59.130]

Trace complete.

Server não lagado: (REPAREM QUE AMBOS SÃO UOL! [@MaxiGames])

C:\Documents and Settings\*****>tracert 200.98.237.138

Tracing route to 200.98.237.138.static.uol.com.br [200.98.237.138] over a maximum of 30 hops:

1 2 ms 1 ms 2 ms 192.168.1.1
2 11 ms * * 201.47.20.1.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.47.20.1]
3 7 ms 7 ms 7 ms gvt-po-2-88.rd03.cta.gvt.net.br [200.139.125.33]
4 7 ms 7 ms 7 ms 189.59.242.9.static.host.gvt.net.br [189.59.242.9]
5 12 ms 11 ms 12 ms gvt-pos-1-1-0-rc01.spo.gvt.net.br [189.59.246.2]
6 * * * Request timed out.
7 12 ms 13 ms 12 ms 200.221.136.102
8 13 ms 12 ms 12 ms 200.221.30.174
9 13 ms 12 ms 13 ms 192.168.54.6
10 14 ms 13 ms 13 ms 192.168.60.102
11 13 ms 12 ms 13 ms 200.98.237.138.static.uol.com.br [200.98.237.138]

Trace complete.

Ele laga quando passa por aquela 187-11-162-237.dsl.telesp.net.br, que não passa no segundo.
 
Última edição:
O problema no primeiro tracert é a telesp, tem horários que sofro de ping alto em servidores que passam por essa mesma rota, ficando bom apenas depois das 21:30. Veja que no segunda rota você não passa pela telesp e seu ping está perfeito.
 
No caso parece problema pela rota que segue na Telesp (Telefonica).

Às vezes é problema de roteador de dentro da própria GVT
Agora... vai explicar isso pra eles...
Eles até entendem, mas fazem que não é com eles. Assim são todas as operadoras.

Só querem saber:
"tá baixando arquivo?"
"tá abrindo tal página?"
"luzes do modem estão acesas"
"tá normal no teste de velocidade?"
= então tá bom...

Ping, rota, traffic shaping, eles não conhecem nada disso :rolleyes:
 
Aqui tenho ping abaixo de 30 na maioria das vezes. Quando fica alto só fica em rotas para o Rio e SP. Quando o ping está alto faço o teste do www.speedtest.net para o servidor do Rio e minha conexão pega 3mb ao invés dos 15mb contratados. Quando faço o teste para outro servidor como Uberlandia por exemplo pego conexão de 15mb.

Quando todos os pings voltam ao normal a conexão para o Rio volta a ser 15mb... isso me parece TS isso sim.
 
UP


Alguém? A tarde ping só acima de 100 aqui... em alguns servers fica normal. Seria TS?
 
ja tem uma semana q parei de me preocupar com isso... perdi a esperança de melhorar =( ... parei de jogar FPS tb, q com lag é brabo!

aliás ja estou esperando o pior, na minha opinião, a tendência é piorar MUITO ainda :(

gvt 10mb, Serra-Espirito Santo
 
Aqui as rotas estão normais enquanto estão dentro da GVT, pros servidores da UOL por exemplo, quando entra na rede deles, fode tudo. Já Embratel e Terra, o ping continua baixo.
 
aqui a gvt em brasilia ta com lag na maioria dos servers rj/sp a tarde e a noite , fica ping 80-120 por 30-45 mins depois volta vai e volta
 
To de saco cheio já com a gvt... aqui em Porto Alegre... mesmo problema... ping só melhora depois das 23:00... FPS nem pensar...
 
aqui continua ruim alguns servers tipo uol e netrangers ta variando muito ai de 40 ai de repente sobe pra 100 fica uma meia hora cai denovo e fica assim ate de noite. rotas externas jogar wow e wc3 na costa leste piorou muito tambem visto que a gvt aqui esta usando agora a rota internacional da telefonica ( muito ruim por sinal ) ao inves da Global crossing ( que era legal ) realmente jogar fps aqui ta dificil comeco um mix tenho que sair pq comeca a lagar
 
hj de noite ta foda =/ chega no rio o ping sobe pra 100+ ms
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo