• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT no Ceará

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT?

  • 3 Mb

    Votes: 12 8.1%
  • 10 Mb

    Votes: 64 43.2%
  • 15 Mb

    Votes: 38 25.7%
  • 35 Mb

    Votes: 13 8.8%
  • 50 Mb

    Votes: 4 2.7%
  • 100 Mb

    Votes: 17 11.5%

  • Total de votos
    148
  • Enquete Fechada .
kras, liguei pro suporte da GVT questionando em relação a mexer na senha e configurações do modem. Falaram que não tem problema nenhum, a única ressalva é que eles fizeram é que quando ligam perguntando sobre abrir portas, trocar senha etc. eles falam para ligar pro fabricante do modem. Pode mexer a vontade só que eles não dão suporte/orientação a essas alterações. Eu falei que sabia fazer as alterações só que tinha sido informado pelo técnico que não podia mexer em nada. Ela desmentiu e disse:

- Já que o senhor sabe fazer as alterações que deseja nem precisa entrar em contato com o fabricante. E se quiser voltar a senha e configurações antigas é só resetar o modem.

Blz então. Kras, se alguém quiser fazer o mesmo questionamento pra ver se a resposta vai ser a mesma.

Quanto ao problema que relatei anteriormente ocorrido no processo de instalação, do numero do telefone diferente do que eu escolhi, é justamente o que eu imaginava, o sistema gerou uma nova solicitação ao invés de antecipar a que já existia. Na sexta o técnico ligou sobre a instalação “original”, relatei o problema e ele explicou o ocorrido e disse que não me preocupasse que ele viria no dia seguinte, sábado, e iria corrigir tudo. E assim o fez. Ele colocou um equipamento na minha linha na parede e foi pro armário, lá acho que deve ter identificado o sinal desse aparelho e mudado a porta pro local correto e ele mesmo cancelou o outro pedido afirmando que o mesmo não tinha sido finalizado ainda. Resumindo, tô com o numero de tel que escolhi e aguardando que a fatura venha sem a cobrança da taxa da instalação que me concederam.

Obs.: os testes no speedtest.net tão dando baixo pra server internacionais (6M ~ 10M) e não bate os 15M pra server local, mais os downloads tão rápidos, normais, megaupload premium com 20 conexões simultâneas no gerenciador de downloads bate 1.9MBps, acho que o erro tá na medição do teste, instabilidade nos servers, sei lá.
 
kras, liguei pro suporte da GVT questionando em relação a mexer na senha e configurações do modem. Falaram que não tem problema nenhum, a única ressalva é que eles fizeram é que quando ligam perguntando sobre abrir portas, trocar senha etc. eles falam para ligar pro fabricante do modem. Pode mexer a vontade só que eles não dão suporte/orientação a essas alterações. Eu falei que sabia fazer as alterações só que tinha sido informado pelo técnico que não podia mexer em nada. Ela desmentiu e disse:

- Já que o senhor sabe fazer as alterações que deseja nem precisa entrar em contato com o fabricante. E se quiser voltar a senha e configurações antigas é só resetar o modem.

Blz então. Kras, se alguém quiser fazer o mesmo questionamento pra ver se a resposta vai ser a mesma.

Quanto ao problema que relatei anteriormente ocorrido no processo de instalação, do numero do telefone diferente do que eu escolhi, é justamente o que eu imaginava, o sistema gerou uma nova solicitação ao invés de antecipar a que já existia. Na sexta o técnico ligou sobre a instalação “original”, relatei o problema e ele explicou o ocorrido e disse que não me preocupasse que ele viria no dia seguinte, sábado, e iria corrigir tudo. E assim o fez. Ele colocou um equipamento na minha linha na parede e foi pro armário, lá acho que deve ter identificado o sinal desse aparelho e mudado a porta pro local correto e ele mesmo cancelou o outro pedido afirmando que o mesmo não tinha sido finalizado ainda. Resumindo, tô com o numero de tel que escolhi e aguardando que a fatura venha sem a cobrança da taxa da instalação que me concederam.

Obs.: os testes no speedtest.net tão dando baixo pra server internacionais (6M ~ 10M) e não bate os 15M pra server local, mais os downloads tão rápidos, normais, megaupload premium com 20 conexões simultâneas no gerenciador de downloads bate 1.9MBps, acho que o erro tá na medição do teste, instabilidade nos servers, sei lá.

Aqui por exemplo fiz o teste pro sver de NewYork e ta tudo "normal"
1115497293.png
 
Moro na expedicionários próximo a Dedé Brasil, condomínio caravelas, vocês tem alguma informação sobre a GVT naquelas bandas? eheh
Estou louco que chegue aqui no condomínio.

Obrigado.
 
fala povo, blz?
seguinte, liguei lá na GVT solicitando troca do modem (D-Link 2640b) e a atendente disse que poderia trocar pelo Sagemcom F@st 1704 (que, diga-se de passagem, é compatível com IPTV).

como não conheço essa marca e nunca tinha ouvido falar nesse modem, gostaria da opinião de vcs...
será que compensa trocar o D-Link 2640b por ele?
alguém ai usa esse modem e poderia passar um feedback?
 
fala povo, blz?
seguinte, liguei lá na GVT solicitando troca do modem (D-Link 2640b) e a atendente disse que poderia trocar pelo Sagemcom F@st 1704 (que, diga-se de passagem, é compatível com IPTV).

como não conheço essa marca e nunca tinha ouvido falar nesse modem, gostaria da opinião de vcs...
será que compensa trocar o D-Link 2640b por ele?
alguém ai usa esse modem e poderia passar um feedback?

Desculpa a curiosidade, mas qual o motivo da troca do modem?

Talvez possamos te ajudar se você descrever o problema.
 
Sagemcom é uma marca francesa que comprou os direitos de usar a tecnologia dos speedstream 4200 da siemens

então todo mundo que tá com ele diz que é uma maravilha como eram os antigos

já o dlink 2640b tá dando só dor de cabeça, pegue o sagemcom de olhos fechados!!
 
Desculpa a curiosidade, mas qual o motivo da troca do modem?

Talvez possamos te ajudar se você descrever o problema.
conexão tava caindo com o D-Link, além de estar me dando problema com alguns jogos online.
mas enfim... liguei ontem de manhã (domingo) pedindo a troca do modem e a tarde o cara já veio aqui trocar por esse Sagemcom.
testei nos jogos e ta funcionando sem problema com a config default, download a 1.8mb/s, 1mb de upload, ping 50ms pro google e nada de quedas até agora.

só to preocupado com o nível de sinal e gostaria que alguém me dissesse se está normal ou não, pois no suporte da gvt me informaram que está dentro dos padrões:

24032103.jpg


não tá muito baixo isso ai?
 
Pessoal estou na dúvida se vou pra GVT, pensando em contratar o plano de 15mb, mas gostaria de saber se continua caindo em jogos online? Costumo jogar Dota.
E caso eu resolva mudar, qual roteador de modem pedir? Quais as melhores opções?
Os que uso no momento é um modem Thomson TG508 e um roteador Ap router 254 HT
 
conexão tava caindo com o D-Link, além de estar me dando problema com alguns jogos online.
mas enfim... liguei ontem de manhã (domingo) pedindo a troca do modem e a tarde o cara já veio aqui trocar por esse Sagemcom.
testei nos jogos e ta funcionando sem problema com a config default, download a 1.8mb/s, 1mb de upload, ping 50ms pro google e nada de quedas até agora.

só to preocupado com o nível de sinal e gostaria que alguém me dissesse se está normal ou não, pois no suporte da gvt me informaram que está dentro dos padrões:

http://img28.imageshack.us/img28/8121/24032103.jpg

não tá muito baixo isso ai?

tá na margem, se abaixar um pouco mais é bem capaz de começar a ter quedas e perdas no sinal, tente outro modem ( o dlink) e faz um comparativo de sinal entre eles ( o meu ss4200 da menor snr que o meu tg508 ), ou senao ligue lá diga que está tendo quedas e perdas de sinal quem sabe não cola e eles vem ajustar o seu cabeamento, diminuir emendas etc, boa sorte

sobre gvt pra jogar, está muito boa, mude sem pensar duas vezes, o tg508 que o colega usa é um otimo modem pode mante-los numa boa só precisa faxer os ajustes na configuração de logins msm se trocar para gvt
 
Infelizmente estou achando o "suporte" da GVT aqui em Fortaleza uma verdadeira porcaria. Os funcionários para fazerem o ponto são "escrotos" d+. Não ligam para o cliente e não têm o menor preparo. Primeiro, não respeitam as datas marcadas para instalarem o serviço, tive que remarcar umas quatro vezes para que eles fossem a primeira vez. Segundo, quando eles foram depois de quatro tentativas, não fizeram nada, olharam o cabo antigo da OI, tentaram puxar, e falaram que não iriam subir no forro de casa porque não queriam se responsabilizar por afastarem as telha em casa, observação, o técnico era um velho e o “chefe” um gordão(ambos sem preparo fisico para tal atividade). Remarquei novamente, contratei um eletricista para fazer o trabalho deles, o técnico velho foi, não sabia onde era a caixa, demorou um tempo e quando voltou falou que não tinha mais espaço nela para colocar minha linha.
Fala sério, o pior de tudo é que não há concorrência para eles no bairro que moro, Oi só tem até 1MB, NET não tem cabo lá, só me resta esperar essa “nova caixa” da GVT que só irá aparecer não sei quando... Liguei perguntando o prazo para colocarem essa nova caixa e falaram que era uns 10(dez) dias. Tá aí que não acredito.
 
Última edição:
Infelizmente estou achando o "suporte" da GVT aqui em Fortaleza uma verdadeira porcaria. Os funcionários para fazerem o ponto são "escrotos" d+. Não ligam para o cliente e não têm o menor preparo. Primeiro, não respeitam as datas marcadas para instalarem o serviço, tive que remarcar umas quatro vezes para que eles fossem a primeira vez. Segundo, quando eles foram depois de quatro tentativas, não fizeram nada, olharam o cabo antigo da OI, tentaram puxar, e falaram que não iriam subir no forro de casa porque não queriam se responsabilizar por afastarem as telha em casa, observação, o técnico era um velho e o “chefe” um gordão(ambos sem preparo fisico para tal atividade). Remarquei novamente, contratei um eletricista para fazer o trabalho deles, o técnico velho foi, não sabia onde era a caixa, demorou um tempo e quando voltou falou que não tinha mais espaço nela para colocar minha linha.
Fala sério, o pior de tudo é que não há concorrência para eles no bairro que moro, Oi só tem até 1MB, NET não tem cabo lá, só me resta esperar essa “nova caixa” da GVT que só irá aparecer não sei quando... Liguei perguntando o prazo para colocarem essa nova caixa e falaram que era uns 10(dez) dias. Tá aí que não acredito.


A GVT esta fazendo uma burrada contratou a mesma empresa que a OI, logo todos os técnicos são antigo EX OI. E eles estão trazendo os velhos vícios da OI para GVT.
 
Pois é... eles deveriam ter uma sensibilidade maior pois, estão entrando no mercado aqui agora, esta certo que não há concorrência para eles, mas se querem “conquistar o mundo” como é o que parece, eles deveriam mostrar pelo menos um serviço inicial (instalação técnica dos pontos novos) de respeito, para conquistar os clientes por ai... Bom, em relação ao dito acima por mim, hoje me ligaram marcando para próxima quinta, vou ter que novamente pagar uma diária do eletricista para trabalhar por eles....
 
Só para você ver, fiz portabilidade e a contra proposta da OI foi aumentar de 1mbps para 2mbps :ranting3: , mandei a OI toma no C*, + de 7 anos de Velox 30 de Fixo ela faz isso comigo, na época estava indo para GVT 15mbps.

Bom agora 18 de março completo 1 ano de GVT. e to tiver 2 problemas.

1ª foi a portabilidade que era em 3 dias tiver de acionar a Anatel para ele adianta o cronograma comigo. Porque estava previsto quase 10 dias comprei diz 18/03 dia 19~20 foi a espera da OI tentar em convencer a ficar com ela, então dia 23 era para tá com a portabilidade finalizada porem estava marcado para dia 30.
2ª foi a bloqueio da GVT depois de 10 dias de atraso sendo que a lei diz 30 dias., nesta época estava tendo problema com contra chegando depois da data de vencimento, culpa do correio aqui. Precisei acionar a Anatel para a GVT resolver isso com os correios.

Bom, acabei fazendo isso para mostra que eu não era um cliente qualquer.

Na OI nunca fiz isso, porque nunca adiantou, e se fizesse isso seria retalhado pela OI eles cortariam a internet ou botava alguns meses com 150kbps, ou travava o sistema da OI para nunca mais na vida você pegar acima de 300kbps.
 
Última edição:
Eu já acho que esses problemas com a OI vai de cliente pra cliente...
Eu particularmente NUNCA tive problema com a OI, quando tive, era que a internet por uma semana estava vindo 300kbps enquanto era pra ser 2mb. Liguei e eles restituiram o valor de uma semana e voltaram a me dar 2mb.... E assim, aqui no trabalho é OI 2mb, e sempre chegou isso... os downloads daqui são 200~220kb/s...

Enfim, espero não ter problemas com a GVT... Estou pretendendo colocar 15MB com o simples intuito de jogar na internet... Já vi reclamações do ping que é lerdo para jogos e que em torrents é shared a velocidade ou é bloqueada para não ir o total contratado, não sei ao certo...

Vamos ver quando eu já estiver usufruindo do serviço...
 
Pessoal estou na dúvida se vou pra GVT, pensando em contratar o plano de 15mb, mas gostaria de saber se continua caindo em jogos online? Costumo jogar Dota.
E caso eu resolva mudar, modem/roteador pedir? Quais as melhores opções?

Os que uso no momento é um modem Thomson TG508 e um roteador Ap router 254 HT
 
Pessoal estou na dúvida se vou pra GVT, pensando em contratar o plano de 15mb, mas gostaria de saber se continua caindo em jogos online? Costumo jogar Dota.
E caso eu resolva mudar, modem/roteador pedir? Quais as melhores opções?

Os que uso no momento é um modem Thomson TG508 e um roteador Ap router 254 HT
De onde vc tirou isso de jogo online caindo na GVT?
Tenho exatamente esse plano que vc tá querendo adquirir, kra, o que tenho a dizer é que nunca antes na historia dessa Fortaleza...
sério, não existia internet de tanta qualidade e com tanta velocidade nem em empresas e agora temos isso em casa por apenas R$ 139,90.
Fui cliente Velox durante muitos anos e quem quer fazer comparações com a Oi, sinceramente, merece a Oi e é melhor ficar nela.

Eu tenho esse modem da Thomsom que recebi da Globo.com, era obrigatório provedor na Velox, e meu roteador era um Linksys WRTP54G, eu aposentei eles e tou com o Modem Wifi da GVT, Sagemcom F@st 1704. Ele funciona perfeitamente, um pouco mais rápido que meu Linksys, ele atinge transferência real de 2,4 MBps contra 1,9 MBps, o alcance dele é um pouco menor acho que devido a antena menor e um ponto negativo dele é que a antena é fixa, não dá pra substitui-la.
É possível ficar usando o equipamento da Velox, é só mudar a opção do modem “Vci” de 33 para 35, que é o valor usado pela GVT, inclusive pra quem gosta de usar o discador do Windows é só deixar o modem como Bright e configurar o discador com o usuário e senha da autenticação da GVT.

Outra edição pra acrescentar:
Se resolver ficar na Oi não tem problema, a GVT baixou o preço da Velox pra você, isso mesmo, lembra quanto pagava antes? E mais, eles vão pensar duas vezes agora antes de desligar o telefone na tua kra pois tem um concorrente bem superior.
 
Última edição:
gerson,



a gvt já esta atendendo em todo o bairro, facvor ligar para 0800 605 5555 ou 3022-5500 e passar seus dados para que sejam tratados devidamente
 
Alguem sabe me responder a viabilidade da GVT em relação ao acrescimo de vaga na caixa para novos clientes?
Esse novo espaço é para a linha, banda larga ou ambos? (liguei para lá e me informaram que é para ambos, sendo que, a grande maioria que está em "espera de um espaço na caixa" trata-se de espaço referente a LINHA.)

Espero que alguem consiga me responder pois já estou nos 3 meses esperando a GVT conseguir um espaço na caixa pra mim...
Se esse espaço for apenas para a linha, acho que fica mais viavel pagar R$99,00 apenas por banda larga e receber lodo do que R$133,00 por fone + banda larga e ter que esperar esse espaço tão demorado de se conseguir......

*Referente ao negrito, eu estava errado, na verdade aqui internet sai por R$159,00 para quem não quer fazer compra casada(banda larga + fone), juntamente com um modem que não é wi-fi em comodato, e uma taxa de instalação de R$150,00. Trocando em miudos, NAO VALE A PENA!

Continuo no aguardo desse bendito espaço na caixa...
 
Última edição:
Bom, vai passar 1 ano e a GVT aqui não avançou 1 quarteirão... 1 ano tentando e o cabeamento deles só vai até a rua de trás daqui. Todo dia quando eu saio de casa, eu vejo esse cabo...
 
Alguém sabe ou possui alguma previsão para a GVT atender todo o NORDESTE? Tipo, realmente completar as capitais restantes. Na verdade agora só (é esse SÓ tá meio grande hahahaha) faltam: MA, PI, RN, AL e SE. Cinco estados sem suas capitais serem servidas pela GVT. Sou de São Luis/MA e tenho primos aí em Fortaleza, fui fazer o teste da GVT e realmente sem comparação ao que temos aqui em termo de qualidade e velocidade. Na verdade só temos a VELOX como grande empresa de banda larga em nossa capital. Em uma capital ter só essa droga de serviço é passar dias rezando para que uma empresa como a GVT venha para cá. Qualquer informação, nem que seja de um técnico que trabalhe lá, amigo, família eu já agradeço, pois sei que mesmo mandando email para lá eles não irão dizer. :lol:
 
gerson,



a gvt já esta atendendo em todo o bairro, facvor ligar para 0800 605 5555 ou 3022-5500 e passar seus dados para que sejam tratados devidamente

Pode me falar quando chega aqui no bairro BOM SUCESSO? nao aguento mais a OI, please responde ae se souber mesmo, se for so pra dizer, em breve, deixa pra lá

paz
 
só so eu que esta com GVT lenta ou tem outros?

1227025318.png

1227030167.png

1227033553.png

1227034803.png

1227037373.png


Site lentos, servidores que antes baixava a 1.9mb/s mau to baixando 100kb/s e ocilando muito, etc...

GVT Fortaleza
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo