• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Exatamente, mas como acrescentei, se eu deixar o modem em modo bridge e tentar fazer a discagem via PC ele também não funciona o que me leva a crer que seja alguma configuração no modem
a causa do problema.
 
Bom, a GVT efetuou a troca de modem agora há pouco e pela primeira vez, resultado normal via tracert, e o Testepower deu 1 Mbps como mostra a foto...

o7J8a.png


Eu estava usando a dobradinha DIR-300 da D-Link e DSLink 260E e pelo menos no Testepower dava só 500K (só no up, porque o DL dava mais) e no tracert dava tempo esgotado pra tudo, exceto a última rota... o que é estranho.

Código:
C:\>tracert www.google.com

Rastreando a rota para www.l.google.com [64.233.163.104]
com no m ximo 30 saltos:

  1     1 ms    <1 ms     1 ms  192.168.1.1
  2     7 ms     9 ms    10 ms  177.17.56.1.dynamic.adsl.gvt.net.br [177.17.56.1
]
  3     9 ms     9 ms    10 ms  corporativo.gvt.net.br [189.115.160.1]
  4    54 ms    54 ms    54 ms  gvt-po-4-0-0-rc02.rjo.gvt.net.br [189.59.244.197
]
  5    62 ms    60 ms    59 ms  gvt-te-0-1-4-0-rc01.spo.gvt.net.br [189.59.248.1
53]
  6    63 ms    59 ms    59 ms  gvt-te-0-3-4-0-rt01.spo.gvt.net.br [189.59.249.5
]
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8    61 ms    62 ms    63 ms  209.85.243.200
  9    50 ms    60 ms    58 ms  72.14.233.93
 10    82 ms    67 ms    82 ms  64.233.175.58
 11    53 ms    49 ms    50 ms  bs-in-f104.1e100.net [64.233.163.104]

Rastreamento conclu¡do.

C:\>

E consegui de cara liberar a porta do UTorrent, foi fácil, já nas configurações do modem deu pra achar em VIRTUAL SERVERS, na parte de LAN. No DSLink eu não acertei mas tem um manual aí.

O IP interno agora ficou 192.168.1.2 pra máquina principal e 192.168.1.3 ou 1.X pras outras. O gateway é 192.168.1.1.

No pingtest deu 76ms de ping e 2ms de jitter.

Mas o teste mesmo vou fazer com o Megaupload, pra ver se as quedas/interrupções cessaram. Vou deixar upando e ver se em algumas horas há ou não interrupção. O problema ocorrido essa semana passada não teve nada a ver com modems, foi em decorrência das chuvas que realmente afetou a conexão. O modelo desse modem de 15 Mbps é DSL-2640B da D-Link, já com recurso sem-fio.
 
@Luckard,

Sinceramente, te desejo boa sorte com esse modem, porque por aqui a vida dele é isso: http://s4.postimage.org/6at0k0qpk/bomba.png

Estou a espera do técnico, espero que seja um problema só com esse modem aqui em específico, mas pelo que o Google me mostra, acho difícil.

Faço minhas as suas palavras. D-link pra mim de graça já tá muito caro. :thumbs_up
 
Realmente, de D-Link se critica muito, mas até agora dei sorte, com o DIR 300 (parece ser o único roteador wi-fi bem recomendado), e esse DSL-2640B que a GVT colocou até agora não caiu... então acho que resolveu (hehe).

Mesmo se não alcançar o esperado em torrent não tem problema, já que nem estou usando mais como antes... só quando aparece um release ou outro, mas algo muito esporádico.

Vai ver você teve azar mesmo, e pegou logo uma unidade defeituosa. Ou então era a rede que estava com problemas e se colocando a culpa no aparelho... Apesar que nesse, estranhamente, não deu tempo esgotado nas rotas, e no outro modem normal dava, exceto a última.

Agora realmente é lamentável o tempo de espera pra ser atendido se ligando essa semana toda e a demora em sanarem o problema (até agora parece estar resolvido)... e a GVT como sempre, ocultando problemas na sua rede.

Outra coisa que fiz foi alterar usando esse programa o limite de conexões de 50 pra 100:
http://www.half-open.com/download_en.htm

Apesar que ainda assim, interrompia no modem antigo...
 
Última edição:
tenho um modem d-link aqui, mas foi comprado por fora.

o bixo aguenta pauleira.nunca tive problemas.

e meu router é um TP-link qe tbm nunca me deu dor de cabeça.

Quando assinei coloquei aquele da GVT, mas caia fácil fácil.
 
Se tiver algum representante de vendas e esteja interessado em me vender o plano da GVT, me envia um MP. Me mudei para CDU a pouco tempo, e apesar de ter disponibilidade na minha área, o armário está lotado. Já solicitei com a GVT para que arrumem espaço, mas já passou quase 1 mês e meio, e nada. Bom, se algum representante de vendas ver isso e tiver como acelerar o processo, é só me mandar MP.
 
Só pra constar: a NET colocou o Virtua em Recife, pelo menos no site... mas os preços são os antigos. 10 Mbps a R$ 129,90, 20 Mbps a R$ 299,90, e assim vai. Não tem 100 Mbps em combo específico, e nem é listado na tela de comparação de planos.

Pô, era isso que a atendente da NET queria que eu assinasse quando fez um extenso interrogatório por telefone até indicar sobre o que era a ligação (e na época eu já era assinante da GVT)? Hehe...

Ah, assim fica difícil baixarem os 35 Mbps aqui... por que em Recife que é novidade os planos são os antigos e em Salvador/Niterói os valores são menores e já começa por 5 Mbps? Ainda tá caro, tipo, 10 Mbps a R$ 99,90, mas 20 Mbps já sairia a R$ 199,90... 50 Mbps a R$ 299,90...

E ainda mais agora que a Oi (que não entra na conta de concorrente, mas daria uma "forcinha") igualou os preços da GVT e botou 20 Mbps a R$ 129,90...

Mas fala muito sério.
 
Alguém sabe alguma previsão para a chegada da GVT em Paulista, nas áreas das praias(Pau Amarelo e Conceição)?
 
Entre junho ou julho os preços terão que cair.

Em tempo, megaupload pratica DDoS veja o tópico "Deu PAU na GVT".
 
Alguém sabe de alguma novidade sobre a Tv por assinatura da GVT? Disseram que o lançamento seria esse ano
 
não sei se seria o local apropriado, mas como é topico da GVT:

foi iniciado teste da GVT no satelite:

Chuto daqui pro fim do ano eles lançam o serviço, conforme já era previsto. Quem viver, verá. :D
 
Se entrarem com HD e tiver qualidade melhor que o ultra comprimido SkyHD, mudo na HORA!
 
Galera a NET ta me oferecendo Virtua de 20MB + Tv por assinatura (pacote telecine) + Net fone por R$209,00. Estou meio tentado, até onde eu sei a latência no Virtua é menor por ser tecnologia cable correto? Tem a danada da franquia que para 20MB são 100 GB mensais, me pergunto se utilizo tudo isso, realmente não sei.
 
Já tem no site fa GVT a cidade do Paulista!

Agora esperar quais são os bairros que terão cobertura.

Sei que no janga já tem gente com GVT de 15 megas instalado.

Moro em Conceição, só não sei se irão cabear por aqui, principalmente por minha rua não ser uma das principais do bairro.
 
Galera a NET ta me oferecendo Virtua de 20MB + Tv por assinatura (pacote telecine) + Net fone por R$209,00. Estou meio tentado, até onde eu sei a latência no Virtua é menor por ser tecnologia cable correto? Tem a danada da franquia que para 20MB são 100 GB mensais, me pergunto se utilizo tudo isso, realmente não sei.
nao conheco muitas pessoas que são cortadas de velocidade mesmo estrapolando e muito a franquia, acho que na maioria dos locais isso nao se aplica, idem recife, questão de ping vc nao vai conseguir ping externo menor q o da gvt pq acho q virtua nao tem saidas por fortaleza como a gvt, no interno sera a mesma coisa, cable nao tem nenhuma vantagem em relaçao ao adsl da gvt perde-se 5-7ms no caminho cobre-rede fibra, alias meu vizinho tem virtua e meus pings sao de 5-20 ms menores do que os dele em rotas diferentes( uso gvt ) porem entre as mesmas cidades. Boa sorte. ambos sao bons serviços e melhores do que a oi
 
nao conheco muitas pessoas que são cortadas de velocidade mesmo estrapolando e muito a franquia, acho que na maioria dos locais isso nao se aplica, idem recife, questão de ping vc nao vai conseguir ping externo menor q o da gvt pq acho q virtua nao tem saidas por fortaleza como a gvt, no interno sera a mesma coisa, cable nao tem nenhuma vantagem em relaçao ao adsl da gvt perde-se 5-7ms no caminho cobre-rede fibra, alias meu vizinho tem virtua e meus pings sao de 5-20 ms menores do que os dele em rotas diferentes( uso gvt ) porem entre as mesmas cidades. Boa sorte. ambos sao bons serviços e melhores do que a oi

Pois é, acho que vou esperar por cobaias, valeu pelas infos.
 
O presidente da vivendi disse que quer colocar 35mb a 100 reais até o final do ano, vamos ver se isso vai ser verdade...
 
Infelizmente as chuvas voltaram a afetar a região, não dá 3h com os envios pro Megaupload pra conexão cair subitamente, a luz internet do DSL2640B ficar vermelha e a conexão ser reiniciada.

É chover pra GVT cair direto nessa b0sta... liguei pra lá registrando o problema, deve ter ocorrido umas 3x já. E eu achando que era o modem...

E quando a conexão fica ruim e cai, o jitter fica mais alto, cheguei a registrar 2% de perda no Pingtest, e o ping também subiu.
 
Alá, continua ruim pelo segundo dia seguido:

39721416.png


39721874.png


Amanhã vou ficar aqui só pra esperar o técnico vir... havia até cancelado a visita por achar que tinha voltado ao normal.
 
Alá, continua ruim pelo segundo dia seguido:

http://www.pingtest.net/result/39721416.png

http://www.pingtest.net/result/39721874.png

Amanhã vou ficar aqui só pra esperar o técnico vir... havia até cancelado a visita por achar que tinha voltado ao normal.

Meu querido, eu não confio muito nestes testes. Prefiro comprovar baixando o ubuntu ou kurumin e vou dizer porque: testando pra americana aqui não tá passando de 7mb hj, entretanto, se eu fizer pro servidor do rio vai pro talo. Alguém sabe explicar isso melhor? Fiz o teste do kurumin e baixou no talo total. No ubuntu a msm coisa. Refaça o teste pelo servidor do rio pra ver e depois baixei o kurumin deste end -http://fisica.ufpr.br/kurumin/ e observe. Se ainda assim continuar com bronca, pode ser o seu modem tb. Nenhuma possibilidade pode ser descartada.

PS: se eu falei besteira, por favor me corrijam :D.
 
O melhor teste aqui é quando os ups no MU são cortados... pois leva no mínimo umas 6h (se não mais) pra upar arquivos de 1 GB cada, e quando tá ruim fica interrompendo pelo programa.

Ontem (ou hoje) já voltou ao normal e o técnico deu outra viagem perdida... vou ficar de olho se não vai cair de novo, porque chovendo é sempre isso que ocorre... e hoje continuou com tempo ruim (aliás, chove forte neste momento).

Ele aproveitou e colocou o modem (DSL2640B) no canal 6 pra rede... antes estava transmitindo no modo automático... não sei se vai fazer diferença.

Mas que era pau do modem não era, já que essa é a segunda vez que dá problema com chuva.

cowboy: o propósito desse teste é medir se há perda ou não de pacotes.

Vocês viram que a GVT pode dar problema até só em links estrangeiros... às vezes o ping/velocidade tão bons mas o jitter tá ruim. Sinal de que tem "sebo" na linha. Porque o jitter bom é pra dar entre 0-2, nunca 7, 10, ou mais.

Se dá isso, é porque fatalmente você vai sentir a conexão piorando em algum momento do dia, como foi aqui, reconectando sozinho. Aí interrompe tudo, seja upload ou download.

A diferença é que a primeira vez que deu esse problema, a velocidade do link da internet também caiu.
 
Última edição:
O melhor teste aqui é quando os ups no MU são cortados... pois leva no mínimo umas 6h (se não mais) pra upar arquivos de 1 GB cada, e quando tá ruim fica interrompendo pelo programa.

Ontem (ou hoje) já voltou ao normal e o técnico deu outra viagem perdida... vou ficar de olho se não vai cair de novo, porque chovendo é sempre isso que ocorre... e hoje continuou com tempo ruim (aliás, chove forte neste momento).

Ele aproveitou e colocou o modem (DSL2640B) no canal 6 pra rede... antes estava transmitindo no modo automático... não sei se vai fazer diferença.

Mas que era pau do modem não era, já que essa é a segunda vez que dá problema com chuva.

cowboy: o propósito desse teste é medir se há perda ou não de pacotes.

Vocês viram que a GVT pode dar problema até só em links estrangeiros... às vezes o ping/velocidade tão bons mas o jitter tá ruim. Sinal de que tem "sebo" na linha. Porque o jitter bom é pra dar entre 0-2, nunca 7, 10, ou mais.

Se dá isso, é porque fatalmente você vai sentir a conexão piorando em algum momento do dia, como foi aqui, reconectando sozinho. Aí interrompe tudo, seja upload ou download.

A diferença é que a primeira vez que deu esse problema, a velocidade do link da internet também caiu.

Entendi, mas aqui nunca caiu não. Nem msm nesses dias com toró direto e nem senti instabilidade na linha. A mudança do canal do wifi para 6 não vai interferir no problema de conexão, apenas nos dispositivos que estiverem conectados ao modem via rede sem fio. Pode ser q seja zica no cabeamento e armário onde tua linha está. :eek:
 
Acordei hoje e já estava tudo interrompido no MU... mas dessa vez com X de "parado" em todos, não houve tentativa de reenviar os arquivos...

Mais uma interrupção que me prejudica. Reiniciei o modem e os parâmetros de ping/vel. estão normais, inclusive o jitter que deu 2ms.

Vamos ver quanto tempo aguenta dessa vez...

Pelo visto foi-se a época que dava pra ficar conectado direto enviando as coisas... É nessas horas que faz uma tremenda falta um link com UPLOAD bem maior que 1 Mbps.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo