GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Centro do Rio está a todo Vapor.
Hoje vi eles indo de prédio em prédio na Rua da Alfândega.
Vários carros circulando alí pela uruguaiana.
 
Enquanto nao vejo A GVT cabeando vejo a NET , HOje indo para o serviço Vi uma Equipe da MR cabeando na metade ja da ALAMEda.... so bastar saber se vao parar no final da alameda igual a GVT
 
Enquanto nao vejo A GVT cabeando vejo a NET , HOje indo para o serviço Vi uma Equipe da MR cabeando na metade ja da ALAMEda.... so bastar saber se vao parar no final da alameda igual a GVT


Brother, em que altura foi isso?

Teve um colega aqui que disse ter visto uma equipe da NET cabeando o início da Alameda ali próximo ao Marajoara. Só que passei ali e apenas o cabo da SIM TV continua disponível. Antes que falem que não sei ver, sim, sei diferenciar os cabos.
 
Última edição:
Brother, em que altura foi isso?

Teve um colega aqui que disse ter visto uma equipe da NET cabeando o início da Alameda ali próximo ao Marajoara. Só que passei ali e apenas o cabo da SIM TV continua disponível. Antes que falem que não sei ver, sim, sei diferenciar os cabos.
Bem na MEtade , EU uma equipe na pista em direçao ao CEntro bem antes do Prorley onde fica um armario da GVT tinha um rapaz com CAPACETE AZUL NO OPSTE E uns NO chao,....quando PAssar amanha de uma olhada < O cabo dele tinha Uma especi de PêLo branco sobre ele, proximo aos POSTEs,
 
Centro do Rio está a todo Vapor.
Hoje vi eles indo de prédio em prédio na Rua da Alfândega.
Vários carros circulando alí pela uruguaiana.
Mas é isso mesmo,pois parece q a PRIORIDADE(infelizmente pra mim,q moro aqui na central,na ladeira do faria,na providência) do momento é mesmo o CENTRÃO do RIO.Tão cavando da LEANDRO MARTINS até a rua do ACRE,e bem próximo,na MARECHAL FLORIANO,em direção a RIO BRANCO.Todo esse perímetro,da LEANDRO MARTINS,passando pela MARECHAL FLORIANO,MIGUEL COUTO,chegando na PRESIDENTE VARGAS,ta sendo totalmente cabeado.Enqto pras bandas da GAMBOA/CENTRAL,só um pedaço da CAMERINO foi cabeada e mais nada.
 
so corrigindo

a sky que comprou a directv e descontinuou a marca!

A história é complexa mas foi o que eu tinha dito mesmo. A Directv comprou a SKY. No Brasil como a SKY tinha uma marca mais forte mantiveram a sua marca e descontinuaram a Directv.
 
Centro do Rio está a todo Vapor.
Hoje vi eles indo de prédio em prédio na Rua da Alfândega.
Vários carros circulando alí pela uruguaiana.

Ali na região da Carioca/Cinelância já botaram bueiros novinhos em folha pra tudo quanto é lado. :yes:
 
Mas é isso mesmo,pois parece q a PRIORIDADE(infelizmente pra mim,q moro aqui na central,na ladeira do faria,na providência) do momento é mesmo o CENTRÃO do RIO.Tão cavando da LEANDRO MARTINS até a rua do ACRE,e bem próximo,na MARECHAL FLORIANO,em direção a RIO BRANCO.Todo esse perímetro,da LEANDRO MARTINS,passando pela MARECHAL FLORIANO,MIGUEL COUTO,chegando na PRESIDENTE VARGAS,ta sendo totalmente cabeado.Enqto pras bandas da GAMBOA/CENTRAL,só um pedaço da CAMERINO foi cabeada e mais nada.


É eles pararam de vir pra cá, mas eles tem par metálico na Barão de São felix e na costa ferreira!.

Outra coisa que pode estar impedindo de eles virem pra cá é a revitalização da nossa Zona Portuária, em breve a prefeitura vai fechar a Camerino - já avisaram os comerciantes daqui - e vão quebrar toda ela, isso ai vai 'atrasar' a gvt creio eu, ou ela vai aproveitar - possibilidade - e passar a fibra junto com a prefeitura, que por sinal todo os cabos terão de ser subterrâneo então é bem capaz de isso acontecer.

Vale lembrar que a Rua Sacura Cabral tem fibra óptica da GVT pros 2 lados - Praça Maua x Praça da Harmonia -.
 
Segundo um colega meu, a NET fará uma mini central na parte de cima do novo Banco do Brasil do Fonseca. Quem mora por lá pode confirmar a informação?
 
A história é complexa mas foi o que eu tinha dito mesmo. A Directv comprou a SKY. No Brasil como a SKY tinha uma marca mais forte mantiveram a sua marca e descontinuaram a Directv.

Foi uma questão bem prática: para unificar numa só marca, pegaram a que tinha a maior base de assinantes (graças aos jogos do Brasileirão), que no caso era a Sky. Assim o custo da unificação sairia mais baixo, pois tiveram de trocar todos os receptores dos assinantes da Directv para receptores Sky e reorientar a antena. Eu era assinante da Directv na época e fiquei com ela até desligarem o sinal (não gostava da Sky). Só então vieram trocar o equipamento (era necessário agendar, mas nunca fiz o agendamento, pois queria curtir a Directv até o último suspiro). Ainda assim fiquei muito tempo como "migrado" da Directv, com canais a mais no pacote. Aos poucos foram cortando canais e igualando a grade com a dos demais assinantes da Sky. É uma pena que nivelaram a qualidade por baixo, igualando à da Sky. Quando minha Directv virou definitivamente Sky, cancelei a assinatura.
 
Última edição:
Foi uma questão bem prática: para unificar numa só marca, pegaram a que tinha a maior base de assinantes (graças aos jogos do Brasileirão), que no caso era a Sky. Assim o custo da unificação sairia mais baixo, pois tiveram de trocar todos os receptores dos assinantes da Directv para receptores Sky e reorientar a antena. Eu era assinante da Directv na época e fiquei com ela até desligarem o sinal (não gostava da Sky). Só então vieram trocar o equipamento (era necessário agendar, mas nunca fiz o agendamento, pois queria curtir a Directv até o último suspiro). Ainda assim fiquei muito tempo como "migrado" da Directv, com canais a mais no pacote. Aos poucos foram cortando canais e igualando a grade com a dos demais assinantes da Sky. É uma pena que nivelaram a qualidade por baixo, igualando à da Sky. Quando minha Directv virou definitivamente Sky, cancelei a assinatura.

Tem gente com DirecTV até hj amigo.
 
Alguem ai tem um plano sobre as proximas implantações da GVT? seria bom saber a área que eles pretendem cobrir até o fim do ano.


E não vejo nenhuma estrategia operacional segurar a informação afim de que não caia na mão da concorrencia, ate porque, a Oi por exemplo não tem a menor chance
 
Última edição:
Pessoal,

Sei que não é o tópico para isto, então por favor ignorem caso não queiram ler. Como ainda não consegui sair do lixo da Oi, eu queria saber se alguém tem idéia de como resolver o meu problema.
Tenho 2Mb/s Velox, e sei que não vou nunca sair dessa velocidade, na verdade o meu problema é com a estabilidade do acesso. A minha relação SNR/ATT normalmente atende toda as necessidades mas em determinados momentos, o SNR caí bruscamente do padrão (em torno de 20-22) para 0 (até mesmo valores negativos) e o acesso caí. O pior de tudo, é que o acesso só estabiliza novamente quando eu plugo um telefone analógico na linha e aperto o botão de tom de discagem algumas vezes.
Aproveito para informar que não há extensões (de fato, não tenho nenhum telefone, só a linha conectada diretamente no modem adsl) e o cabo da caixa da rua até minha casa não possui nenhuma emenda.

Screenshot do modem:
[URL]http://img214.imageshack.us/img214/5779/screenshot20110129at824.png[/URL]

Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a resolver o problema enquanto a GVT não me atenda aqui.

Amigo,

Posso estar um pouco atrasado mas tive os mesmos problemas que voce e consegui soluciona-lo depois de muita briga, mais de 3 semanas de puro stress, e por incrivel que pareça, a soluçao foi simples e prática, a velox esta funcionando normalmente pra mim.

Porém sou mais um entusiasta no assunto GVT NELES!, se vierem cobrir minha area conheço umas 50 pessoas que vao trocar no primeiro dia de serviço da GVT, mesmo que a mensalidade da Oi seja mais baixa, não compensa a raiva que voce tem q passar.
 
rmondegar

problemas de SNR = rede interna ruim, oxidação de tomadas, filtros etc..

problemas de atenuação = rede externa.
 
Amigo,

Posso estar um pouco atrasado mas tive os mesmos problemas que voce e consegui soluciona-lo depois de muita briga, mais de 3 semanas de puro stress, e por incrivel que pareça, a soluçao foi simples e prática, a velox esta funcionando normalmente pra mim.

Opa, qual foi a solução dada ?

Porém sou mais um entusiasta no assunto GVT NELES!, se vierem cobrir minha area conheço umas 50 pessoas que vao trocar no primeiro dia de serviço da GVT, mesmo que a mensalidade da Oi seja mais baixa, não compensa a raiva que voce tem q passar.

Eu também trocaria na hora =)
De fato, estou disposto a trocar por qualquer uma que não seja OI, mas a NET se recusa a me atender por 50 metros de distancia.

rmondegar

problemas de SNR = rede interna ruim, oxidação de tomadas, filtros etc..

problemas de atenuação = rede externa.

Então, o problema é que a variação é de 22 de SNR para ZERO, do nada e não volta mais a não ser que eu ponha um telefone analógico direto na linha e aperte o tom de discagem umas 5 vezes.
Da uma olhada no screenshot que enviei que você vai ver o meu drama.
 
Agora que vc velox ta tentando correr atras do preju ... perdeu playboy... vou assinar a GVT
85792396
 
Mondegar, SNR caindo bruscamente é fiação interna ou muitas derivaçoes no seu cabo na rua.Explico! Seu cabo sai da central e é divido em varios ramais ate chegar em sua casa.O ideal é que ele fosse direto.Entao,para melhorar tmb seu SNR,seria necessario diminuir essas derivaçoes que ocorrem no meio do caminho.Isso hoje em dia fica muito dificil pois a OI parou de investir em melhorias na rede,apenas em alguns poucos locais que ela se mexe.

Vc teria que chamar um cabista da OI e pedir (molhar a mao dele) para te colocar direto na central ou diminuir as derivaçoes.Digo isso pois fiquei muito em cima dos cabistas para ter uma conexao de 4mb numa area de no maximo 1.Tem que ter muita paciencia para conseguir.

è preferivel esperar um pouco,e passar para NET ou GVT e dar um pé na b.... da OI.Agora,se for o caso,insista com a Central e se necessario pague a tal taxa de visita do velox.Simples assim!
 
Nandesco

soube hoje por um engenheiro da NET que tava na rua, comandando uma equipe em frente a padaria sonho de verão, ali em frente ao itau de piratininga, por ali, que o prazo máximo pra terminar região oceanica toda, 30-45 dias masssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

segundo ele onde já estão colocados conectores ou vc vir que instalaram os mesmos, a rua ja estará pronta, nao necessariamente eles vao esperar um bairro todo ficar ok pra só assim abrir as vendas

então pra quem curte baixar séries, quando elas entrarem em recesso eles vao começar a instalar pelo visto :boring:
 
Show INFO.Eles por aqui estao em frente ao Rincao Gaucho.Devem acelerar quando acabarem Piratininga.Vou naquele plano de 99 por 20 megas e telefone de 16 pilas por 1 ano!

Meu ping no velox melhorou pra burro depois que reclamei com a velox.Como estou pra sair mesmo,estou correndo o risco e melhorando minha conexao na marra.SNR 10 e att 49.Incrivel em Adsl 1 Gmt.Se der chabu,fico com velox 300k sem misterio pois o melhor esta chegando!!!

Acredito que em 1 ano (abril 2012) teremos Internet 100 megas por 199 reais,pois GVT e NET estarao no RINGUE!!!

Vamos Aguardar!No speedtest ontem consegui pingar no RIo em absurdos 20 ms.Loucura!Deve ser pau no servidor Velox!
 
Segundo um colega meu, a NET fará uma mini central na parte de cima do novo Banco do Brasil do Fonseca. Quem mora por lá pode confirmar a informação?


E o que seria essa mini central? De TV, Internet, Telefone, atendimento ou tudo junto? Deve ser por isso que até hoje não inauguraram essa agência.


No mais, parece provocação já que a SIM TV tem a sede em Niterói na outra ponta da Alameda. hehehe
 
Quando se fala em fiação interna, não estamos falando só dos fios do telefone, você pode ter passado um fio novinho ontem, mas dependendo do fio ele pode ter quebrando um pedaço em algum ponto, não ter quebrado totalmente mas quebrado um pedaço, pois os fios que normalmente se passam dentro de casa é bem fino e frágil, outra coisa é que mesmo passando o fio novinho esta usando filtros velhos ou se tiver usando filtros novos são filtros de má qualidade, o ideal é um split na entrada da casa assim divide ali o sinal ADSL com o sinal de telefone. As caixinhas também podem ser novas mas os fios estão mal colocados ali, não precisa soldar mas é bom ter cuidado pois quando agente roda o fio pelo parafuso ele esta sujeito a quebrar também e isso influência no sinal e por fim, os aparelhos de telefone, não adianta ter tudo novo e ter os telefone velho, eu aqui tinha ATN 46 até que um dia tirei todos os telefones e a ATN caiu pra 33, milagre? Não, tinha um telefone velho e ruim na linha que "embostava" tudo, telefones sem fios são os grandes vilões também, se quer ter mais de um o ideal é comprar telefone sem fio daqueles que podem ter ramal, esqueci o modelo do negócio agora, mas o ideal também é não ter mais de 3 telefones na linha, principalmente se tiverem telefone sem fio.
 
Exatamente Pennant.Aqui em casa,tenho varias extensoes,mas apenas um filtro.Fiz uma bifurcação na entrada da linha telefonica,como se fosse um Y e dali liguei o filtro para os telefones e o outro vai direto pro Velox.Para testar as vezes retiro o filtro e desligo as extensoes para verificar se altera algo.Passei um cabo com 4 pares,daqueles com capa cinza por toda a casa.Tudo zero bala ate o poste.

Como moro perto da Praia,sempre tenho de ficar atento as caixinhas e plugs,pois estao quase sempre com zinabre.Essa e a desculpa da velox por aqui.Ja chegam dizendo que os fios estao velhos,maresia danifica equipamentos,etc.e que na minha regiao o maximo é 1 mega com muita sorte.

Dá vontade de soltar os cachorros em cima.Sorte deles que nao tenho cachorro!
 
Exatamente Pennant.Aqui em casa,tenho varias extensoes,mas apenas um filtro.Fiz uma bifurcação na entrada da linha telefonica,como se fosse um Y e dali liguei o filtro para os telefones e o outro vai direto pro Velox.Para testar as vezes retiro o filtro e desligo as extensoes para verificar se altera algo.Passei um cabo com 4 pares,daqueles com capa cinza por toda a casa.Tudo zero bala ate o poste.

Como moro perto da Praia,sempre tenho de ficar atento as caixinhas e plugs,pois estao quase sempre com zinabre.Essa e a desculpa da velox por aqui.Ja chegam dizendo que os fios estao velhos,maresia danifica equipamentos,etc.e que na minha regiao o maximo é 1 mega com muita sorte.

Dá vontade de soltar os cachorros em cima.Sorte deles que nao tenho cachorro!

Exatamente, também moro perto do mar e tem que ficar cuidando. Aqui to sempre mexendo nos fios ¬¬ principalmente quando limpam a casa (2x semana) e nego sem cuidado mete a vassoura no fio de telefone ai tem que ficar de olho..... principalmente perto das caixinhas que são frágeis de mais...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo